quinta-feira, 31 de março de 2016

'CASAMENTO GREGO 2': REPETINDO PIADAS E CLICHÊS DO PRIMEIRO, LONGA DEVE AGRADAR SOMENTE OS SAUDOSISTAS


SINOPSE:

Toula (Nia Vardalos) e Ian (John Corbett) continuam juntos e passam bastante tempo tentando compreender a problemática filha adolescente.

Quando o casal descobre que uma união de sua família nunca foi oficializada pela religião, todos os Portokalos se reúnem para mais um grande casamento grego.

CRÍTICA:

Fazer uma sequência de um grande sucesso não é fácil, ainda mais quando a história parecia ter tido um começo, um meio e um fim no primeiro filme - vide 'O Exótico Hotel Maridold', que teve uma sequência tão boa quanto.

Só que isso não intimidou a roteirista e estrela Nia Vardalos, que agora, 14 anos depois, resolveu revisitar a família grega mais amada do cinema em 'Casamento Grego 2', em exibição em 334 salas em todo o Brasil.

Casamento Grego 2 : Foto John Corbett, Nia Vardalos
  Ian (John Corbett) e Toula (Nia Vardalos), em cena do longa - Fotos dessa Postagem: Divulgação/Universal Pictures Brasil
O melhor de tudo é que, literalmente, o elenco inteiro retorna, assim como o tom de comédia exagerada e trama leve do primeiro.

Se o segundo longa dificilmente vai chegar perto dos U$ 368 milhões que 'Casamento Grego' fez mundialmente em 2002, a nostalgia e a oportunidade de ver como a maluca família de Toula Portokalos está agora, tantos anos depois, deve mandar muitos espectadores aos cinemas.

Pena que a criatividade de Nia Vardalos, indicada ao Oscar de Melhor Roteiro Original pelo primeiro filme, aparentemente acabou, já que a maioria das piadas são repetitivas e a dinâmica da família pouco mudou.

Casamento Grego 2 : Foto Nia Vardalos
 Nia Vardalos protagoniza e roteiriza o filme
Embora ela ainda esteja presente no dia a dia de Toula, percebemos pouca evolução, mesmo com a introdução de novos personagens, como sua filha, Paris (Elena Kampouris).

O longa falha em não mostrar quase nada de como anda o casamento dos protagonistas Toula (Vardalos) e Ian Miller (John Corbet) após tantos anos, já que agora, a trama acompanha a descoberta chocante de que os tradicionais pais da protagonista, Gus (Michael Constantine) e Maria (Lainie Kazan), não estão casados na religião.

Diante de tamanha vergonha (para uma família grega), todos da família querem fazer com que eles se casem novamente, mas essa não será uma tarefa fácil, principalmente quando Maria decide repensar se vale a pena mesmo estar casada.

Casamento Grego 2 : Foto Joey Fatone, Louis Mandylor, Stavroula Logothettis
Família Reunida
Ao mesmo tempo, acompanhamos a história da filha adolescente do casal Toula e Ian, Paris, garota de 17 anos que sofre pressão do avô Gus para se casar com um rapaz grego.

Só que a moça só se preocupa mesmo em ir para a faculdade mais distante possível no próximo ano, a fim de ficar longe de sua sufocante família.

Evidentemente, seus pais não lidam bem com a ideia, o que garante algumas cenas engraçadas, mesmo que previsíveis.

Casamento Grego 2 : Foto Andrea Martin, Elena Kampouris, Ian Gomez, Joey Fatone
Todo o elenco do primeiro retorna nesse segundo
Enfim, o longa é leve e engraçado, muito em parte graças ao simpático elenco e suas atuações exageradas, numa trama sem conflitos e repetindo piadas e clichês.

Pena que a falta de conflitos reais deixa tudo muito óbvio, onde qualquer crise é resolvida de forma simples e nem mesmo as piadas são capazes de segurar a trama.

 Deve agradar mesmo aos mais saudosistas.

TRAILER:


FICHA TÉCNICA:
'CASAMENTO GREGO 2'
Título Original:
MY BIG FAT GREEK WEDDING 2
Gênero:
Comédia
Direção:
Kirk Jones
Roteiro:
Nia Vardalos
Elenco:
Alex Wolff, Andrea Martin, Bruce Gray, Elena Kampouris, Fiona Reid, Gia Carides, Ian Gomez, Jayne Eastwood, Joey Fatone, John Corbett, John Stamos, Kolton Stewart, Lainie Kazan, Louis Mandylor, Mark Margolis, Michael Constantine, Nia Vardalos, Rita Wilson
Produção:
Gary Goetzman, Rita Wilson, Tom Hanks
Fotografia:
Jim Denault
Montador:
Mark Czyzewski
Duração:
91 min.
Ano:
2016
País:
Estados Unidos
Cor:
Colorido
Estreia:
31/03/2016 (Brasil)
Distribuidora:
Universal Pictures Brasil
Estúdio:
Gold Circle Films / HBO Films / Playtone
Classificação:
12 anos

COTAÇÃO DO KLAU:

quarta-feira, 30 de março de 2016

A SEMANA NO CINEMA


Confira:
'THE BATMAN': BEN AFFLECK JÁ ESCREVEU O ROTEIRO PARA O NOVO FILME DO HOMEM-MORCEGO
<><>
'THOR 3 - RAGNAROK': TOM HIDDLESTON DIZ QUE FILME SERÁ SUA DESPEDIDA DE LOKI
<><>
OLDFLIX: SERVIÇO DE STREAMING SÓ EXIBE FILMES  E SÉRIES CLÁSSICOS
<><>
'DEADPOOL' É O FILME PARA MAIORES MAIS LUCRATIVO DE TODOS OS TEMPOS
<><>
'AQUAMAN' SERÁ MAIS DIVERTIDO DO QUE 'BATMAN VS SUPERMAN', AFIRMA DIRETOR
<><>
'MTV MOVIE AWARDS 2016': WILL SMITH RECEBERÁ O PRÊMIO ESPECIAL PELA CARREIRA
<><>
Veja:
'THE BATMAN': BEN AFFLECK JÁ ESCREVEU O ROTEIRO PARA O NOVO FILME DO HOMEM-MORCEGO
<>
Executivo revela que Affleck tem contrato para ser o Batman por mais três vezes
<>

O executivo Patrick Whitesell, que comanda a agência WME Entertainment, responsável pela carreira de Ben Affleck, afirmou  nessa semana que o astro já escreveu seu próprio roteiro para o novo filme solo do Batman.

Ao The Hollywood Reporter, Whitesell falou sobre os planos futuros de Affleck no universo da DC Comics.

"Ele está contratado para fazer, pelo menos, 'Liga Da Justiça - Parte 1' e 'Liga Da Justiça - Parte 2', então ele vai usar a capa umas três vezes. Há um roteiro que ele escreveu [para Batman] que é uma ideia muito bacana, então isso também é uma opção".

Ben Affleck em cena de 'Batman vs Superman' - Warner Bros.

Essa não é a primeira vez que surge a informação de que Affleck estaria trabalhando no projeto de um novo filme do Homem-Morcego.

Durante a San Diego Comic-Con do ano passado, o mesmo THR revelou que ele estava investindo no projeto ao lado do Diretor de Criação da DC Comics Geoff Johns.

Na época, a informação era de que além de atuar e escrever o roteiro,  Affleck também assinaria a direção do filme.

Dos que não gostaram de 'Batman vs. Superman', a maioria, porém, diz que o melhor do filme é justamente o Bruce e o Batman de Ben Affleck - e a levarmos em conta o poder que ele tem dentro da Warner Bros., podemos esperar que vem coisa boa por aí.

'THOR 3 - RAGNAROK': TOM HIDDLESTON DIZ QUE FILME SERÁ SUA DESPEDIDA DE LOKI
<>
Cate Blanchett confirma que também estará no elenco
<>

Confirmado no elenco de 'Thor 3: Ragnarok', Tom Hiddleston, que vive o Loki no universo do Deus do Trovão, disse que essa pode ser sua última participação como o personagem.

Em entrevista ao The Daily Beast, o ator britânico falou que pode não voltar a interpretar o vilão.

"Thor 3 será legal porque que não fiz isso por alguns anos. Eu amo trabalhar com Chris Hemsworth. Será minha última vez em ação", explica.

No entanto, o vilão de Asgard ainda pode voltar às telonas: Loki pode ser escalado para 'Vingadores 3: Guerra Infinita'.

O próprio ator não descarta a possibilidade.

"Eles ainda não enumeraram todos os personagens. Eles farão isso com o decorrer do tempo", finalizou o ator.

Faltam alguns meses para que o longa comece a ser filmado e sequer temos muitas notícias sobre a trama ou quem será o diretor.

No entanto, nessa semana também ficamos sabendo que a atriz ganhadora do Oscar Cate Blanchett, vista recentemente nas telonas no drama LGBT 'Carol',  fará parte do elenco.

Foi a própria atriz quem confirmou sua participação em uma entrevista ao SK-II.

"Meu papel é um presente, uma coisa que eu tinha prometido a mim mesma que conseguiria. Estou super empolgada com isso", disse.

Blanchett contou ainda que está tentando ficar em forma para fazer o seu papel da melhor forma possível.

"Eu fiz alguns papéis em filmes de ação e foi uma grande mudança para mim. Mas eu queria me encaixar em algo do gênero, vestir lycra e ser reconhecida pelas crianças nas ruas. Mal posso esperar", completou, entre risos.

Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Msrk Ruffalo e Cate Blanchett: elenco de 'Thor 3: Ragnarok' - Marvel + The Hollywood Reporter

Segundo especulações, seu papel deve ser o da deusa da morte Hella, principal vilã do longa e que contará também com uma grande participação do Hulk, novamente vivido por Mark Ruffalo.

Para quem ainda não sabe, a palavra escandinava 'Ragnarok' equivale ao nosso 'Apocalipse'.

Nos quadrinhos, Hella consegue tirar o poder de Thor, inclusive seu martelo Mjölnir, e o exila num outro planeta, onde o deus do trovão reencontrará Hulk, agora um gladiador.

Conforme contou à GQ, Chris Hemsworth (Thor) falou sobre rodar o longa em sua terra natal, Austrália, onde também nasceu Cate Blanchett.

"Quando eu estava na Austrália há anos, conversando com a imprensa, me perguntaram, 'Quando você vai trazer um filme do Thor para cá?'. Então, quando a Marvel começou a questionar onde deveria fazer o filme, eu sugeri: 'Por que não na Austrália?'. Depois isso se tornou um grande consenso. Eu sou da Austrália e não poderia ficar mais feliz com isso. Muitos amigos meus estarão na produção, pessoas com quem eu trabalhei e conheço há anos", afirma.

As filmagens devem começar em junho desse ano e o filme deve ser lançado em novembro de 2017.

OLDFLIX: SERVIÇO DE STREAMING SÓ EXIBE FILMES  E SÉRIES CLÁSSICOS
<>
Se você é fã de clássicos, você tem de conhecer a Oldflix
<>

O nome  lembra a Netflix, mas traz como diferencial um rico catálogo com produções realizadas até 1990 e tem aproximadamente 800 títulos, entre séries, filmes, animações, shows e documentários para ver on-line.

Página de abertura da Oldflix - http://www.oldflix.com.br/comprar 
A plataforma conta com grandes obras, como:

“Lolita” (1962), de Stanley Kubrick



“A Felicidade Não Se Compra” (1946), de Frank Capra



“Ladrões de Bicicleta” (1948), de Vittorio de Sicca



“Sansão e Dalila” (1949), de Cecil B. DeMille



“Ensaio de Orquestra” (1979), de Federico Fellini



“Domicílio Conjugal” (1970), de François Truffaut



“A Bela da Tarde” (1967), de Luis Buñuel



“Intriga Internacional” (1959), de Alfred Hitchcock



"A Marca do Zorro" (1940), de Rouben Mamoulian

Além destes sucessos, a plataforma disponibiliza cult séries - como:

 “A Feiticeira”



“Agente 86” 



“A Mulher Biônica”

“Pantera Cor-de-Rosa” e “Caverna do Dragão” são algumas das animações presentes no catálogo.

A primeira semana de uso é gratuita e seguindo a mesma dinâmica da Netflix, a Oldflix cobra um valor mensal (R$ 9,90) para o usuário ter acesso ao conteúdo depois de uma semana.

Você pode se conectar por meio de smartphones computadores, tablets ou Smart TVs.

'DEADPOOL' É O FILME PARA MAIORES MAIS LUCRATIVO DE TODOS OS TEMPOS
<>
Longa da Fox não para de acumular recordes
<>

'Deadpool' pode não ser mais novidade nos cinemas, mas ainda assim continua faturando alto.

O ótimo longa do Mercenário da Marvel acaba de quebrar mais um recorde e se tornou a produção "para maiores" - nos EUA recebeu classificação 'R' - mais lucrativa da história.

O filme da Fox alcançou US$ 745 milhões de bilheteria mundial e deixou para trás o antigo líder 'Matrix Reloaded', com US$ 742 milhões.

Segundo estimativas de especialistas, 'Deadpool' deve chegar aos US$ 750 milhões antes mesmo do próximo final de semana, quando a medição de bilheteria é realizada.

E o que o Deadpool achou disso?

Fox

Vale lembrar que a produção ultrapassou a arrecadação de 'O Homem De Aço' (Warner) e 'Homem De Ferro 2' (Disney) nos EUA.

Na trama, com câncer terminal, Wade Wilson (Ryan Reynolds) recebe a proposta de se tornar um super-herói.

Ele é submetido a uma experiência secreta e se torna o Mercenário Deadpool, mas seu rosto não é mais o mesmo.

'AQUAMAN' SERÁ MAIS DIVERTIDO DO QUE 'BATMAN VS SUPERMAN', AFIRMA DIRETOR
<>
Reis dos mares lutará contra monstros marinhos no longa solo
<>

Com o lançamento de 'Batman Vs Superman: A Origem Da Justiça', a DC finalmente começou seu universo nos cinemas.

O longa traz consigo um questionamento de como serão as novas produções que virão na sequência e a grande pergunta é se a Warner seguirá o mesmo tom sombrio.

Nessa semana tivemos uma posição sobre - ao menos no caso de 'Aquaman'.

O IGN falou com o diretor do longa, James Wan ('Velozes E Furiosos 7'), e, segundo ele, podemos esperar um filme bem mais divertido.

"O tipo de cineasta que eu sou, mesmo meus filmes de terror mais sombrios, em geral, ainda são muito divertido e eu acho que isso é importante para mim e para o tipo de filmes que faço", explica.

Wan dirigiu filmes de terror como 'Invocação Do Mal' e 'Jogos Mortais'.

No entanto, ele parece estar familiarizado o suficiente com o personagem dos quadrinhos para criar uma linguagem própria para o longa.

"Aquaman é um personagem do qual muitas pessoas fizeram piadas ao longo dos anos, e acho que será divertido mostrar um lado diferente dele, o lado durão do personagem, mas ao mesmo tempo não esquecer de se divertir com ele", explica.

Wan ainda deu alguns detalhes sobre os vilões que devemos esperar - é bem provável que seu conhecimento em filmes de terror possa garantir monstros do mar espetaculares.

"Nós crescemos lendo ou assistindo a este personagem como secundário. Nunca fiquei tão em contato com Aquaman como, digamos, eu estava com X-Men. Eu cresci amando X-Men, Homem-Aranha e Batman. Esses são, obviamente, os personagens grandes", explica.

Jason Momoa como o Aquaman, em arte promocional - Warner Bros.

No entanto, o personagens traz desafios.

"Ele não é um alienígena, certo? Ele é do nosso planeta e é de uma sociedade que não estamos a par no contexto histórico", conta.

Wan também disse que pensar nas partes não exploradas do oceano o tem feito ter muitas ideias sobre os monstros marinhos.

Agora é esperar para ver quais referências de seus filmes de terror ele trará para o longa do herói.

Protagonizado por Jason Momoa, 'Aquaman' deve chegar aos cinemas em julho de 2017 - antes, Momoa já incorpora o personagem em 'Liga da Justiça', que começa a ser rodado em abril, nos estúdios Pinewood de Londres.

'MTV MOVIE AWARDS 2016': WILL SMITH RECEBERÁ O PRÊMIO ESPECIAL PELA CARREIRA
<>
A cerimônia está marcada para 10 de abril
<>

A MTV americana anunciou que o ator Will Smith receberá o MTV Generation Award, prêmio concedido pela carreira e que já foi entregue a Robert Downey Jr., Sandra Bullock, Johnny Depp e Tom Cruise - os únicos a serem agraciados com ele até o momento.

Will Smith já levou cinco MTV Movie Awards e foi indicado outras dezessete vezes.

Will Smith, na première de Los Angeles de 'Batman vs. Superman', semana passada - The Holywood Reporter

Em 1994, Smith - que será o Pistoleiro do Universo DC dos cinemas,  foi o apresentador da cerimônia.

Relembre a lista completa dos indicados ao MTV Movie Awards 2016:

FILME DO ANO
· Vingadores: Era de Ultron
· Creed: Nascido Para Lutar
· Deadpool
· Jurassic World
· Star Wars: O Despertar da Força
· Straight Outta Compton

MELHOR FILME BASEADO EM HISTÓRIA REAL
· Um Homem Entre Gigantes
· Joy: O Nome do Sucesso
· Steve Jobs
· Straight Outta Compton
· A Grande Aposta
· O Regresso

MELHOR DOCUMENTÁRIO
· Amy
· Cartel Land
· Malala
· The Hunting Ground
· The Wolfpack
· What Happened, Miss Simone?

MELHOR ATUAÇÃO FEMININA
· Alicia Vikander – Ex Machina
· Anna Kendrick – A Escolha Perfeita 2
· Charlize Theron – Mad Max: Estrada da Fúria
· Daisy Ridley – Star Wars: O Despertar da Força
· Jennifer Lawrence – Joy
· Morena Baccarin – Deadpool

MELHOR ATUAÇÃO MASCULINA
· Chris Pratt – Jurassic World
· Leonardo DiCaprio – O Regresso
· Matt Damon – Perdido em Marte
· Michael B. Jordan – Creed
· Ryan Reynolds – Deadpool
· Will Smith – Um Homem Entre Gigantes

REVELAÇÃO
· Amy Schumer – Descompensada
· Brie Larson – O Quarto de Jack
· Daisy Ridley – Star Wars: O Despertar da Força
· Dakota Johnson – 50 Tons de Cinza
· John Boyega – Star Wars: O Despertar da Força
· O'Shea Jackson Jr. – Straight Outta Compton

MELHOR ATUAÇÃO EM COMÉDIA
· Amy Schumer – Descompensada
· Kevin Hart – Policial em Apuros 2
· Melissa McCarthy – A Espiã Que Sabia de Menos
· Rebel Wilson – A Escolha Perfeita 2
· Ryan Reynolds – Deadpool
· Will Ferrell – O Durão

MELHOR PERFORMANCE EM FILME DE AÇÃO
· Chris Pratt – Jurassic World
· Dwayne Johnson – Terremoto: A Falha de San Andreas
· Jennifer Lawrence – Jogos Vorazes: A Esperança – O Final
· John Boyega – Star Wars: O Despertar da Força
· Ryan Reynolds – Deadpool
· Vin Diesel – Velozes e Furiosos 7

MELHOR HERÓI/HEROÍNA
· Charlize Theron – Mad Max: Estrada da Fúria
· Chris Evans – Vingadores: Era de Ultron
· Daisy Ridley – Star Wars: O Despertar da Força
· Dwayne Johnson – Terremoto: A Falha de San Andreas
· Jennifer Lawrence – Jogos Vorazes: A Esperança – O Final
· Paul Rudd – Homem-Formiga

MELHOR VILÃO
· Adam Driver – Star Wars: O Despertar da Força
· Ed Skrein – Deadpool
· Hugh Keays-Byrne – Mad Max: Estrada da Fúria
· James Spader – Vingadores: Era de Ultron
· Samuel L. Jackson – Kingsman: Serviço Secreto
· Tom Hardy – O Regresso

MELHOR ATUAÇÃO VIRTUAL
· Amy Poehler – Divertida Mente
· Andy Serkis – Star Wars: O Despertar da Força
· Jack Black – Kung Fu Panda 3
· James Spader – Vingadores: Era de Ultron
· Lupita Nyong'o – Star Wars: O Despertar da Força
· Seth MacFarlane – Ted 2

MELHOR ELENCO
· Vingadores: Era de Ultron
· Velozes e Furiosos 7
· A Escolha Perfeita 2
· Star Wars: O Despertar da Força
· Jogos Vorazes: A Esperança – O Final
· Descompensada

MELHOR BEIJO
· Amy Schumer e Bill Hader – Descompensada
· Dakota Johnson & Jamie Dornan – 50 Tons de Cinza
· Leslie Mann & Chris Hemsworth – Férias Frustradas
· Margot Robbie & Will Smith – Golpe Duplo
· Morena Baccarin & Ryan Reynolds – Deadpool
· Rebel Wilson & Adam DeVine – A Escolha Perfeita 2

MELHOR LUTA
· Deadpool (Ryan Reynolds) vs. Ajax (Ed Skrein) – Deadpool
· Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) vs. Urso – O Regresso
· Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) vs. Max Rockatansky (Tom Hardy) – Mad Max: Estrada da Fúria
· Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) vs. Hulk (Mark Ruffalo) – Vingadores: Era de Ultron
· Rey (Daisy Ridley) vs. Kylo Ren (Adam Driver) – Star Wars: O Despertar da Força
· Susan Cooper (Melissa McCarthy) vs. Lia (Nargis Fakhri) – A Espiã Que Sabia de Menos

Com apresentação de Dwayne Johnson e Kevin Hart, o MTV Movie Awards 2016 acontece no próximo dia 10 de abril.
<><>
Até +!

'BATMAN VS SUPERMAN': MESMO APÓS A ESTREIA, LONGA CONTINUA NA ORDEM DO DIA


O longa finalmente estreou no mundo todo, os críticos na sua maioria não gostaram, mas os fãs vem lotando os cinemas, fazendo com que 'Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça' venha batendo recordes de bilheteria.

As principais notícias pós estreia foram essas:

ARRECADAÇÃO PASSA DOS US$ 500 MILHÕES MUNDIALMENTE
<>
Apesar de bater o recorde de pior queda de bilheteria de todos os tempos, e de ser bombardeado pela crítica, 'Batman Vs Superman: A Origem Da Justiça' continua fazendo resultados positivos
<>

A arrecadação do filme de Zack Snyder ultrapassou US$ 500 milhões mundialmente, cinco dias após sua estreia oficial nos cinemas.

Desse valor total, US$ 182 milhões foram arrecadados só nos EUA; no mercado internacional, o filme já ultrapassou os US$ 300 milhões.

A produção está em cartaz em vários países, incluindo a China, um dos maiores mercados em termos de filmes de super-herói e ação no geral.

Warner Bros.

Apesar do sucesso com o público, o longa tem recebido avaliações duras - se no Rotten Tomatoes - site que reúne notas e críticas da imprensa - o filme recebeu apenas 29% de aprovação, na opinião do público esse índice sobe para 72%.

O importante - sempre devemos lembrar aqui - é que o longa representa o pontapé inicial para a unificação do universo de filmes da DC Comics em parceria com a Warner Bros.

Com aparições de personagens, até então inéditos nas telonas, o filme serve como história base para a formação da Liga Da Justiça, cujo primeiro filme está previsto para 2017, depois de 'Mulher-Maravilha'.

CHRIS NOLAN FOI CONTRA A MORTE DO SUPERMAN NO FINAL
<>
Diretor responsável pela trilogia 'Cavaleiro das Trevas', Christopher Nolan foi um dos produtores executivos de 'Batman Vs Superman' e foi contra, num primeiro momento, a decisão de Zack Snyder de matar o Superman no final da trama
<>

“Era muito cedo ainda e Nolan e eu tivemos uma longa conversa sobre, ótima, na verdade, quase filosófica”, disse Snyder para o Collider.

“Ele foi muito legal porque fez um trabalho excelente de advogado do diabo falando sobre porque não fazer isso e, no fim, foi tipo, ‘Não, você está certo, é melhor fazermos mesmo”.

Chris Nolan conversa com Zack Snyder, nas filmagens de 'Batman Vs Superman' - EW

O objetivo claro de Snyder era tirar o Homem de Aço do caminho para que o Batman tivesse a responsabilidade de reunir a Liga da Justiça no próximo filme.

Ainda, ele brincou com uma solução alternativa para se livrar do Superman.

“Nós tínhamos uma versão que conversamos sobre, onde o Superman meio que era congelado e atirado no espaço, algo assim, então ele ia embora”, ele explicou.

“Porque um dos grandes objetivos que eu queria alcançar era que quando chegássemos na Liga da Justiça, Bruce Wayne fosse aquele uniu o grupo. Eu pensei que seria muito importante Bruce ser o samurai que vai procurar os outros samurais, era importante para mim. E com o Superman por perto, era meio difícil, porque o Superman é o Superman, então ia ser meio difícil para o Bruce falar, ‘Certo, eu quero juntar a Liga da Justiça’, porque seria ‘Okay, mas, talvez, o Superman devesse fazer isso. Você é só um cara. Um cara legal, não me entenda errado, mas só um cara”.

DIRETOR CONTA COMO EQUIPE MANTEVE EM SEGREDO DA MORTE DO SUPERMAN
<>
Em entrevista ao BuzzFeed, o diretor Zack Snyder voltou a falar sobre o polêmico final do longa
<>

Zack Snyder afirmou que ficou surpreso das pessoas não descobrirem a trama da morte do Superman (Henry Cavill) após a divulgação do trailer onde o Apocalipse é mostrado - nos quadrinhos, Apocalipse foi o responsável pela morte do Homem de Aço.

O diretor revelou que passou alguns dias monitorando a internet para esperar as reações.

“Eu fiquei chocado que as pessoas não chegaram imediatamente a essa conclusão [da morte do Superman]. Acho que eles ficaram como ‘isso é impossível, eles não vão matar o Superman’. Quero dizer, algumas pessoas perceberam, mas, em seguida, ficaram gritando. Foi engraçado”.

Apesar de esperarem um vazamento, a equipe tomou um cuidado especial com as cenas dos funerais, principalmente do de Clark Kent.

Internamente, a sequência era chamada de ‘Festival da colheita’ e, como Henry Cavill estava na cena dentro do caixão, todos que aparecem na tela faziam parte da equipe.

“Literalmente todos, os eletricistas, os câmeras. O filho do meu supervisor de roteiro era uma das crianças”.

Até mesmo a produtora e mulher de Zack, Debra Snyder fez uma participação.

“Foi tão louco assim”, revelou.

Já o funeral em Metrópolis foi filmado sem muitas informações.

“Fomos bem vagos sobre o que se tratava a cena”, diz Debra Snyder.

“Algumas pessoas acharam que o presidente poderia ter morrido”.

Outro truque utilizado pela equipe foi levar Henry Cavill para a cena onde as pessoas acendem velas em um “memorial do Superman”.

Assim, muitos acharam que Clark Kent estava lá para cobrir o acontecimento.

Cena do funeral de Clark foi na verdade rodada em estúdio - Bananadoc

“Eu disse que poderia ter acontecido alguma tragédia e o Superman salvou o dia. Mas havia muita emoção ao redor do que tinha acontecido, e foi um dia bem triste. Todos que trabalharam ali estavam distraídos. Havia um bombeiro que estava realmente chorando, e eu fiquei ‘caramba, isso é ótimo’”.

Já sobre o possível retorno do personagem, Snyder disse que gostou de manter algum mistério na cena final.

“Eu fui e voltei com isso, para ser honesto. Eu realmente acho que oferece uma pontinha de esperança para as pessoas que precisam. É óbvio que precisamos decidir como vamos trazê-lo de volta, mas não sei se todo mundo sabe disso. Então eu quis dar um pequeno susto no cinema, onde eles ficam ‘Oh merda, o que vai acontecer? ’”.

Perguntado se as pessoas devem se preocupar do personagem continuar morto, Snyder finalizou:

“Não, as pessoas provavelmente não devem surtar por isso. Mas, ainda não filmamos nada, então... [risos]”.

ZACK SNYDER FALA SOBRE O QUE VEREMOS NA VERSÃO ESTENDIDA
<>
Após a estreia nos cinemas, os fãs já querem conferir a versão alternativa, que será lançada exclusivamente em Blu-Ray
<>

Na continuação de sua entrevista ao Collider, Zack Snyder revelou o que poderemos encontrar de novo na versão do filme em Blu-ray.

“Nós chamamos de ‘Ultimate Cut‘ porque, para mim, é um mergulho ainda mais profundo nesse mundo e algumas histórias são mais encorpadas pela versão mais longa. Eu sinto que não tiramos muito da história entre Batman e Superman porque você sabe qual é o tipo do filme, mas há algo que serpenteia ao redor da trama, e finaliza algumas das histórias que nós desenrolamos, e acho que é isso que você vê aqui.”

“Há mais ação, há mais violência que tiramos por conta da classificação indicativa na versão cinematográfica. Há cenas com o Apocalypse que são bem intensas. Há uma sequência final mais demorada, e a abertura na África do Sul é diferente.”

A 'Ultimate cut' do longa, que será vendida nos EUA, virá com dois colecionáveis bem legais dos protagonistas - Warner Bros.

Quanto às cenas em si, Snyder revelou que elas foram retiradas do corte final do filme exclusivamente por conta da duração:

“Todas estavam oficializadas até recentemente, então todas estão finalizadas na pós-produção. Foi apenas uma função de tempo, para ser honesto. Porque o filme já é longo agora – eu não acho ele longo, mas quando possui mais de duas horas e meia, o estúdio começa a ficar nervoso. Eu não sou o James Cameron que chega dizendo: ‘Tem três horas sim, lide com isso,‘ que é algo bem legal, aliás. Eu só queria tentar mesmo e alcançar algo real.”

Ao que tudo indica, não teremos a completa experiência do filme até termos visto essa edição especial, que chega em Blu-Ray no dia 16 de julho nos EUA, ao preço de US$ 35,99.

FÃS CRIAM PETIÇÃO PARA QUE ZACK SNYDER NÃO DIRIGA  'LIGA DA JUSTIÇA'
<>
Zack Snyder é o alvo da maior parte das controvérsias que atingem o Universo da DC Comics nos cinemas
<>

Se alguns fãs gostam do seu trabalho, outros o consideram um diretor medíocre.

E foi justamente esse segundo grupo de fãs que se dizem preocupados com o rumo que Zack Snyder deve tomar em 'Liga da Justiça'.

Tanto, que criaram uma petição online para que a Warner o afaste da direção do filme - que terá duas partes, que serão rodadas simultaneamente.

A petição foi criada pelo fã Bryan Cruz  - e segundo a descrição, ele coloca:

“Mesmo que você tenha amado Homem de Aço e Batman vs Superman, acaba de chegar uma hora em que a Warner Bros. e a DC Comics precisam escolher alguém que não vá causar tanta controvérsia e dividir o público“.

Print da petição on line - Change.org

A petição online está no site Change.org  e já está com 7.735 apoiadores.

Mas a julgar pela quantidade de fãs que inundaram as redes sociais, dizendo que não gostaram de 'Batman vs Superman: A Origem da Justiça', isso deve mudar logo em breve.

Na crítica do Blog de Klau para o longa, eu coloquei que considero Zack Snyder um bom diretor de cenas de ação, mas um péssimo diretor em cenas de diálogos ou direção de atores.

A Warner Bros. tem muitos laços com George Miller, que dirigiu ação e ótimas cenas com atores no último 'Mad Max', poderia dar dicas importantes para Snyder ou mesmo substitui-lo no projeto.

Enquanto isso, com direção de Snyder, 'Liga da Justiça' começa a ser filmado nos primeiros dias de abril, nos estúdios Pinewood em Londres e estreia em 17 de novembro de 2017.

BATCAVERNA PODE SER VISITADA PELO GOOGLE MAPS
<>
Em ação promocional para o longa, o Google Maps disponibilizou um passeio dentro das propriedades de Bruce Wayne
<>

Na batcaverna, por exemplo, os fãs poderão ver o batmóvel, a armadura do Batman, o uniforme do Robin (pichado pelo Coringa), armas e a oficina dos seus equipamentos.

Print de uma das cenas do passeio - Google Maps

Dá para passear pela nova casa de vidro, as ruínas da antiga mansão e também dentro da famosa caverna do Morcego.

Para entrar na brincadeira, o internauta deve digitar na busca do site: Bruce Wayne's Residence.
<><>
Até +!