terça-feira, 30 de junho de 2015

A SEMANA NO CINEMA


Confira:
KEVIN FEIGE: PRESIDENTE DA MARVEL DIVULGA NOVAS INFORMAÇÕES SOBRE OS LONGAS DO ESTÚDIO
*****
'CAPITÃO AMÉRICA: GUERRA CIVIL': WILLIAM HURT DESPISTA SE SEU PERSONAGEM SERÁ O HULK VERMELHO NO LONGA
*****
SAIBA POR QUÊ A MARVEL/DISNEY NÃO FARÁ UM FILME SOLO DO HULK
*****
'BATMAN VS SUPERMAN' PODE TER GANHO CENA ICÔNICA DAS HQS COM O CORINGA
*****
'ESQUADRÃO SUICIDA': CONTRA SURTOS NO ELENCO, DIRETOR CONVOCA TERAPEUTA PARA ACOMPANHAR ELENCO NO SET
*****
Veja:
KEVIN FEIGE: PRESIDENTE DA MARVEL DIVULGA NOVAS INFORMAÇÕES SOBRE OS LONGAS DO ESTÚDIO

O produtor e CEO do Marvel Studios veio a público nessa semana e falou a diversas fontes sobre a data de início das filmagens dos próximos filmes da produtora, se o Hulk estará ou não em 'Guerra Civil', confirmou oficialmente Tom Holland como o novo cabeça de teia, falou sobre os novos vilões do primeiro longa solo do personagem no universo Marvel e se os personagens das séries com a Netflix aparecerão nos longas.

O presidente do Marvel Studios, Kevin Feige - Getty Images

'Homem-Formiga' está para estrear e 'Capitão América: Guerra Civil' ainda está sendo rodado, mas a Marvel já está se preparando para os próximos projetos - foi o que revelou o CEO Kevin Feige, em entrevista ao site Collider nessa semana.

Personagens do Universo Marvel nas telonas - Divulgação

“Semana passada chegamos na metade das gravações de 'Guerra Civil', foi o dia 42 ou 43 de 80. Começamos a filmar o 'Doutor Estranho' em Londres em novembro, 'Guardiões da Galáxia Volume 2' em Fevereiro-Março (2016), 'Thor: Ragnarok' e 'Homem-Aranha' na mesma época, por volta de junho do ano que vem” , contou Feige.

A declaração indica que a Marvel terá três produções sendo rodadas ao mesmo tempo no próximo verão americano: 'Thor 3', 'Homem-Aranha' (que será produzido em conjunto com a Sony Pictures) e 'Guardiões 2'.

Sobre  'Doutor Estranho', Feige revelou  ao Movie Pilot mais alguns detalhes do filme - que só fazem a expectativa dos fãs crescer.

Fã art mostra o ator Benedict Cumberbach já como o mago da Marvel - Internet

Kevin explicou que o bairro novaiorquino onde o Doutor Estranho mora, Greenwich Village, que passou de boêmio para chique, será mantido.

“O Sanctum Sanctorum será na Bleecker Street atual. Ele será a coisa mais estranha andando nessa rua'.

Tilda Swinton já está quase certa no papel do Ancião, que nas HQs é um velho homem asiático.

“Quando estávamos desenvolvendo esse filme vimos o Ancião como um manto do que uma pessoa específica. Os magos existem a milênios, nos protegendo do inimaginável. Houveram vários Anciões, mesmo que esse exista a 500 anos, houve outros. Isso é um manto; assim, sentimos que tínhamos uma certa liberdade quanto a quem escalar para esse papel” , explicou Kevin.

Nas HQs, Doutor Estranho encontra o Ancião na sua terra natal: o Tibet, mas no filme isso não será usado, apesar de Kevin ter afirmado que, “O Doutor Estranho sai de Nova Iorque em busca de algo e vai para o leste”.

“Enviamos o Homem-Formiga numa viagem maluca no final do filme, era algo que não tínhamos visto antes num filme onde as pessoas são encolhidas, mas também representa um pouco da loucura que teremos em Doutro Estranho, e eu acho que as pessoas irão se surpreender”, encerra Kevin.

'Doutor Estranho' estreia nos cinemas dia 4 de novembro de 2016.

Quanto ao Hulk, Feige foi obrigado a falar também se ele participa ou não de 'Guerra Civil', já que na última semana, Robert Downey Jr. empolgou os fãs ao confirmar o Gigante Esmeralda no filme.

O Hulk interpretado por Mark Ruffalo em 'Os Vingadores' - Divulgação

Como Downey Jr. não é uma fonte muito confiável e todos sabemos que o intérprete do Homem de Ferro é demasiadamente empolgado quando se trata do Universo dos Vingadores, a pergunta foi pertinente e Feige, enfim, revelou ao site io8 que o personagem não deve estar presente no filme.

“[Hulk] não é uma parte primordial da Guerra Civil. E no final, ele pode ficar de fora”.

Vale lembrar que o Hulk não desempenha um papel importante nas HQs da Guerra Civil, e após os eventos de ‘Vingadores: Era de Ultron’, ficou subentendido que Bruce Banner não apareceria tão cedo nos filmes da Marvel.

Por enquanto, Hulk e Thor são os únicos Vingadores ainda não confirmados em 'Guerra Civil' - que pela quantidade de heróis já confirmados, já é chamado de 'Vingadores 2.5'.

Quanto ao Homem-Aranha e após a Marvel anunciar que Tom Holland será o novo cabeça de teia, Feige falou ao Birth Movie Death sobre o futuro do personagem nas telonas.

Tom Holland ao lado do seu novo personagem, em arte da revista Empire

“A coisa mais importante … é que agora ele tem seu lugar neste universo. É a primeira vez que você vai poder ver o Homem-Aranha como ele era nos quadrinhos, como um tipo muito diferente de herói comparado com os outros heróis do universo”, revelou.

Já ao "The Hollywood Reporter", Feige confirmou que Tom Holland estará no set de 'Guerra Civil' na semana que vem para rodar sua pequena participação como o novo Homem-Aranha - possivelmente uma cena pós créditos do longa que está previsto para estrear em 6 de maio de 2016

Quanto ao filme solo do novo herói do universo Marvel (que será co-produzido com a Sony Pictures) Feige revelou que a trama deve ter muitas referências do diretor John Hughes - responsável pelos clássicos teen ‘Curtindo a Vida Adoidado‘, ‘Gatinhas e Gatões‘, ‘Clube dos Cinco‘, ‘Mulher Nota 1000‘ e ‘A Garota de Rosa-Shocking‘.

"É a atmosfera da escola e aqueles personagens secundários que são interessantes. Da mesma forma como não víamos um filme de roubo ou de encolhimento [fazendo referência a Homem-Formiga] há muito tempo, também não víamos um filme de John Hughes há muito tempo. Não que podemos fazer um filme de John Hughes - só ele podia fazer isso -, mas estamos inspirados nele. Mesclar isso com o universo dos super-heróis de uma forma que nunca fizemos antes, isso nos anima", revelou ele.

Feige ainda afirmou que o novo longa deve explorar novos heróis do universo Marvel que ainda não apareceram nas telonas e isso se deve ao sucesso de Thanos, o personagem que desencadeará conflitos em 'Vingadores 3: Guerra Infinita'.

"Queremos fazer um filme que mostre as possibilidades do tipo 'essa pessoa é ruim e vai fazer coisas ruins e muita gente pode morrer' ou 'se você não chegar em casa na hora e sua tia descobrir, toda sua vida vai mudar'", disse.

"Nessa idade, tudo parece ser um caso de vida ou morte. As provas parecem ser vida ou morte. Chegar em casa depois de ter saído com seus amigos parece vida ou morte. As apostas são altas nessa idade" - completou.

Já em entrevista ao Zap2it, Kevin Feige falou sobre qual papel o personagem terá no Universo Cinematográfico Marvel.

“A coisa mais importante … é que agora ele tem seu lugar neste universo. É a primeira vez que você vai poder ver o Homem-Aranha como ele era nos quadrinhos, como um tipo muito diferente de herói comparado com os outros heróis do universo”, revelou.

Nos quadrinhos, durante décadas, Peter Parker raramente trabalhou com Os Vingadores e era um herói solitário. 

Tudo isso mudou com os Novos Vingadores, mas Feige revelou que ele não será, necessariamente, uma nova adição ao grupo de heróis ainda.

“Até o momento, nos outros filmes, o Homem-Aranha foi o único herói. Agora, ele não é mais. Agora ele é um garoto do Queens com estes grandes poderes, e tem outros super-heróis [] para se espelhar”, continua.

Sobre o papel do aracnídeo em ‘Capitão América: Guerra Civil‘, Feige acrescentou:

“Será que ele quer ser como esses outros personagens? Ou será que ele não quer ter ligação com esses outros heróis?”, concluiu.

As filmagens de ‘Capitão América: Guerra Civil’ ainda estão acontecendo em Atlanta, Geórgia, e continuará até agosto, antes de se mudar para a Alemanha e Islândia.

Já o filme solo do ‘Homem-Aranha‘ tem estreia marcada para 28 de julho de 2017.

Jon Watts (de ‘Clown‘ e do inédito ‘Cop Car‘, exibido durante o Festival de Sundance no início deste ano) foi o escolhido para a direção.

Como já foi revelado, uma das cenas pós créditos de 'Homem-Formiga' fará uma ligação direta com 'Guerra Civil'.

O Homem-Formiga Paul Rudd conversa com Anthony Mackie, o Falcão, no set de 'Guerra Civil' - Movie Pilot

Kevin Feige confirmou que a cena exibida no cinema foi rodada recentemente.

“Sim, o material é da gravação de Guerra Civil" - confirmou Feige.

Então, teremos a chance de ver a cena novamente no filme do Capitão?

“Sim, você verá. Talvez com alguma diferença, por outro ângulo ou algo assim. Alguém me trouxe a comparação com o que fizemos com o Thor no final de Homem de Ferro 2, que já era material filmado para o filme do Asgardiano e depois foi visto de outra perspectiva.”
'
Isso não é uma grande surpresa, já que Paul Rudd, o Homem-Formiga, já havia aparecido nas fotos do set de 'Capitão América: Guerra Civil'.

Finalmente, Feige foi instado a falar se os heróis das séries de TV da parceria Marvel/Netflix poderão aparecer nos longas.

Os heróis das séries da parceria Marvel/Netflix - Netflix

Afinal, a primeira temporada de 'Demolidor' na Netflix foi um grande sucesso para a Marvel e os fãs já estão animados para o segundo ano e para as próximas séries - 'Jessica Jones', 'Luke Cage' e 'Danny Rand'.

Em paralelo a isso e mesmo sendo inferior, 'Agents of SHIELD' conseguiu se estabelecer como uma série de sucesso e 'Agent Carter' também foi renovada - ambas são produzidas pela ABC, emissora aberta da Disney.

Kevin Feige tem sido pressionado para colocar esses personagens nos filmes, assim como já ocorreu com Phil Coulson e com a agente Carter, que começaram nos filmes e agora estrelam séries.

A Marvel já conseguiu a proeza de colocar nomes como Samuel L Jackson e Cobie Smulders em 'Agents of S.H.I.E.L.D.', mas os fãs querem ver Charlie Cox (Demolidor), Mike Colter (Luke Cage) e os outros atores das séries também nos filmes.

“Na medida em que essas séries são lançadas e incrementam na cultura do nosso universo, assim como os filmes, as coisas começam a tomar uma forma. E o que acontece nas séries pode muito bem servir como ferramentas para os filmes, então eu acho que os atores se encontrarão em algum ponto" - ou seja: poderemos vê-los nos longas, sim!!

Junto dos Vingadores, em breve o universo Marvel também terá 'Os Defensores' - a união de todos os personagens das séries da Netflix -  e tudo caminha para que eles façam uma participação em 'Vingadores 3' ou '4'.

'CAPITÃO AMÉRICA: GUERRA CIVIL': WILLIAM HURT DESPISTA SE SEU PERSONAGEM SERÁ O HULK VERMELHO NO LONGA

William Hurt falou ao IGN sobre o retorno do General Ross,  seu personagem que apareceu no longa da Universal Pictures 'O Incrível Hulk' (2008), a gora mo universo cinematográfico da Marvel/Disney.

Segundo o ator, o personagem estará em 'Capitão América 3: Guerra Civil', mas será bastante diferente da sua versão original.

"Amei interpretar Ross a primeira vez, afinal pude criar um ego maior do que o monstro que ele estava perseguindo. Tão deformado quanto. Agora ele é diferente e tem um estilo diferente. É mais moderno. Eles pegaram o Ross do filme anteriror e fizeram uma nova versão. É um Ross mais novo. Muito diferente. Gosto muito. Não tive muito tempo para entender os detalhes, mas estou fazendo o melhor que posso. Eles ainda não me demitiram", brincou.

Mas o que os fãs queriam saber, o ator - ganhador do Oscar por 'O Beijo da Mulher Aranha', de Hector Babenco e filmado aqui em São Paulo - não revelou: essa "nova versão" poderia ser a transformação do personagem no Hulk Vermelho?

William Hurt como o General Ross e o Hulk Vermelho - IGN

O rumor, via BleedingCool, afirma que o Hulk Vermelho (General Ross) seria o responsável pela volta de Bruce Banner (Mark Ruffalo), que partiu ao final de 'Vingadores: Era De Ultron'.

Mais: o encontro dos dois seria algo épico.

Lembrando que o CEO da Marvel, Kevin Feige, descartou a participação do Hulk em 'Guerra Civil' - leia acima.

SAIBA POR QUÊ A MARVEL/DISNEY NÃO FARÁ UM FILME SOLO DO HULK

Imbróglios contratuais atrapalham, mas é a desconfiança do próprio estúdio que impede a aposta num filme solo Gigante Esmeralda.

Um dos mais sensacionais personagens dos quadrinhos de todos os tempos, o Hulk ocupa um lugar cinzento no Universo Cinematográfico Marvel.

Ao surgir esmagando em 'Os Vingadores - The Avengers', o Gigante Esmeralda caiu nas graças do público, que desde então não cansa de fazer a pergunta que não cala: cadê o filme solo do Hulk?

Hulk detona Loki em cena icônica de 'Os Vingadores - The Avengers' - Marvel
Intérprete do personagem na Disney, Mark Ruffalo foi a público recentemente responder à questão, revelando que pouco sabe sobre o caso.

"Quanto a um filme de Hulk, um filme solo do Hulk, a Marvel ainda não tem os direitos para isso. Isso [o filme] ainda é propriedade da Universal, então, há esse problema. Este é um grande impedimento em seguir em frente com isso [o filme]. Eu não acho isso insuperável, a propósito, mas eu também não sei aonde isso vai dar."

O ator está parcialmente correto quanto ao motivo e, assim, vamos começar explicando e corrigindo o que Mark Ruffalo disse sobre os direitos do Incrível Hulk.

Após o fracasso do 'Hulk' dirigido por Ang Lee, a Universal Pictures não iniciou a produção de uma sequência dentro de dois anos, até 2005, o que provocou o retorno automático dos direitos de produção de um longa-metragem do personagem para a Marvel.

Portanto, os direitos ainda detidos pela Universal se limitam à distribuição dos filmes do Hulk - o que de fato cria um imbróglio, mas não um impedimento.

Alguns dos primeiros filmes do Universo Marvel não tiveram como parceiro de distribuição a sua atual casa, a Disney: 'Homem de Ferro', 'Homem de Ferro 2', 'Thor' e 'Capitão América: O Primeiro Vingador' foram todos distribuídos pela Paramount Pictures - ou seja: quando foi de seu interesse, a Marvel fechou parcerias.

Da mesma forma, o estúdio poderia comprar os direitos junto à Universal, que não tem nenhum lucro de distribuição com o personagem - ou seja: a Marvel simplesmente não quer fazer um novo filme solo do Hulk, simples assim.

Homem de Ferro, Thor e Capitão América são os três principais Vingadores - o restante, como o Hulk, é coadjuvante -Marvel
Ciente disso, a revista especializada em economia Forbes enumerou três principais motivos para essa opção:

1) Os filmes anteriores do Hulk, recentes, tiveram um retorno de público e crítica bem inferior aos dos outros filmes da Marvel, sendo um risco desenvolver um novo filme do super-herói.

Contra fatos, não há argumentos: 'Hulk' (2003) fez apenas US$ 245.3 milhões, que mal cobriu seus custos de produção (US$ 137 milhões) e marketing.

'O Incrível Hulk' (2008) foi mais bem recebido pela crítica do que seu antecessor, mas detém a pior bilheteria do Universo Cinematográfico Marvel: US$ 263.4 milhões, bem menos que os também "modestos" US$ 370.5 milhões de 'Capitão América: O Primeiro Vingador'.

Arte para 'O Incrível Hulk' (2008) - Universal Pictures
2) O Hulk parece funcionar melhor como coadjuvante do que como personagem central de um filme próprio.

A afirmação é polêmica, mas faz sentido se pensarmos que essa é a indiscutível posição da Viúva Negra (Scarlett Johansson) e do Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) na superequipe (algo inclusive abordado em 'Vingadores: Era de Ultron', aprofundando os dilemas de Clint Barton) - ou seja: nenhum deles terá um filme solo pelo mesmo motivo e nesse sentido, é incontestável que Bruce Banner recebe da Marvel o mesmo tratamento dispensado a Clint e Natasha.

Natasha e Clint também são coadjuvantes - Marvel
3) Reimaginar o Hulk como nada mais que um monstro furioso não impressionou o público nos filmes anteriores.

Isso já não faz mais sentido, dada a abordagem do personagem em suas duas últimas aparições: de um lado, as questões éticas e morais de Bruce Banner; de outro, um Hulk já não tão descontrolado, que se transforma quando quer no clímax de 'Os Vingadores' e "dialoga" com Natasha em 'Vingadores 2'.

O Hulk dialogando com Natasha em 'Vingadores 2' - Marvel

A receita funcionou, tornando o personagem versátil (ora um sujeito complexo em carne e osso, ora a personificação da fúria em CGI) e um dos mais queridos do supergrupo - um fato positivo que, por mais incrível que pareça, parece pesar contra o personagem.

Este paradoxo parece guiar as decisões da Marvel.

Se investir centenas de milhões num longa-metragem do Hulk é um risco isolado, reconhecer no personagem um trunfo dos Vingadores - e que um filme próprio poderia desgastá-lo - torna a aposta ainda mais arriscada.

Assim, dificilmente a Marvel irá rever tal escolha, principalmente depois que 'Homem-Formiga', 'Pantera Negra' e 'Capitã Marvel' foram anunciados e 'Guardiões da Galáxia' foi estabelecido como uma nova franquia de sucesso - ou seja: em time que está ganhando não se mexe.

Cartaz de 'Hulk' (2003) - Universal Pictures
Ao fã do Hulk, enfim, só resta uma opção: se Homem de Ferro, Thor e Capitão América - os três super-heróis cujos longas serviram como base para o Universo Cinematográfico Marvel - podem estar com os dias contados, o Hulk poderá seguir como um personagem recorrente deste Universo por muitos Vingadores e filmes solos, mas sempre como um coadjuvante de luxo.

'BATMAN VS SUPERMAN' PODE TER GANHO CENA ICÔNICA DAS HQS COM O CORINGA

Uma das cenas mais icônicas e violentas dos quadrinhos - o Coringa matando Robin com golpes de pé de cabra - pode ser uma das cenas pós-filmadas para o longa que confrontará Superman e o Batman

E os diretores da Warner Bros. continuam encantados com o desempenho de Jared Leto como o Coringa em 'Esquadrão Suicida'.

Depois de convocarem o atual Batman Ben Affleck para uma sensacional cena de perseguição pelas ruas de Ontário fazendo as vezes de Gotham, que termina com o Morcego capturando o Príncipe Palhaço do Crime - e que deve ser a cena final do longa do grupo de vilões - o estúdio resolveu incluir o Coringa de Leto no seu próximo longa de super herói, 'Batman Vs.Superman: A Origem da Justiça', que já teve sua filmagem principal terminada e no momento está na fase de pós-produção.

Segundo o Latino Review, em uma cena recentemente rodada, Leto recriaria uma icônica morte dos quadrinhos, onde o Coringa mata Robin com um pé de cabra.

A cena aparece na Hq 'Morte em Família', criada por Jim Starling, desenhada por Jim Aparo, Mike DeCarlo, Adrienne Roy e Mike Mignola (capa) e foi publicada originalmente como minissérie pela DC Comics em 1988-1989.

Na ocasião, a editora fez uma enquete por telefone e os fãs não perdoaram o Robin da ocasião, Jason Todd, que acabou morto pelo vilão.

O Coringa assassina Robin em cena icônica das HQ 'Morte em Família' (1988-1989) - DC Comics

O rumor sobre a morte do jovem parceiro do Batman no longa vem sendo veiculado há algum tempo e Leto seria visto em uma cena de flashback, com Batman na batcaverna se lembrando da morte de Jason ao olhar para o uniforme do Robin dentro de uma vitrine de vidro.

Que o longa teve cenas filmadas após a rodagem principal, é certo que teve.

Agora, que essa cena tenha sido filmada, ainda é rumor.

'ESQUADRÃO SUICIDA': CONTRA SURTOS NO ELENCO, DIRETOR CONVOCA TERAPEUTA PARA ACOMPANHAR ELENCO NO SET

Warner não quer que as estrelas do longa do grupo de vilões - principalmente Jared Leto - terminem como terminou Heath Ledger

O diretor David Ayer rodou diversas cenas do aguardado 'Esquadrão Suicida' nas ruas da cidade de Ontário no Canadá, sob a justificativa de que acredita "numa maneira de fazer cinema à moda antiga", com "dublês de verdade" e "pessoas de verdade".

Em sua busca por uma adaptação verossímil da saga dos vilões da DC Comics que assumem a postura de anti-heróis quando são recrutados pelo governo para agir em missões de alto risco em troca do perdão de suas pendências com a justiça, o cineasta parece estar disposto a levar seus atores para extremos afim de conseguir capturar suas performances mais autênticas.

De acordo com o ator Adam Beach, que interpreta o personagem Slipknot, Ayer convidou um terapeuta amigo seu para ficar no set de filmagens caso algum ator leve muito a sério a ideia de encarnar um vilão e fique à beira de um surto.

"David Ayer quer realismo. Então, se um personagem é atormentado, ele quer que você se atormente. Ele quer o que é real. Nós meio que temos um terapeuta conosco, caso alguém fique vilanesco. Há um amigo de Ayer que é muito bom em garantir que todos nós estaremos com os pés no chão. Nós atores exploramos linhas muito tênues ao ir para o lado negro e ele quer ter certeza que nós iremos finalizar o filme e não fugir para algum lugar sem aparecer depois para o trabalho", afirmou Beach.

Jared Leto como o Coringa na primeira foto oficial do personagem - Instagram - David Ayer

Quem já deve precisar e muito dos serviços do terapeuta é Jared Leto.

O ator que dá vida ao icônico vilão Coringa se utiliza de uma técnica de interpretação conhecida como 'imersão total', onde o intérprete vive o personagem 24 horas por dia.

Essa técnica, desenvolvida pela escola de atores Actor's Studio de Nova York realmente dá uma interpretação diferenciada e mais verdadeira ao ator, ao mesmo tempo em que é muito perigosa para quem a utiliza.

Se Marlon Brando, Steve MacQueen, e Meryl Streep se deram sempre bem usando a técnica para compor seus personagens, o mesmo não pode ser dito de James Dean, Marilyn Monroe e Heath Ledger - que, fragilizados, morreram logo após obterem desempenhos memoráveis utilizando a técnica de imersão total.

Jared Leto já tinha se utilizado do método ao compor a transexual Rayon, que interpretou em 'Clube de Compras Dallas' - papel que lhe deu o Oscar de Coadjuvante.

Agora personificando o Coringa, Leto passa uma boa parte de seu tempo trabalhando sua interpretação e longe dos demais astros do elenco.

O ápice da esquisitice foi na semana passada, quando o Coringa, e não Leto, mandou "presentes" nada ortodoxos para seus colegas, como um rato vivo para Margot Robbie, balas de revólver para Will Smith e um porco morto para os demais atores - todos com cartões assinados 'The Joker'.

Ou seja: o diretor David Ayer tem motivos para convocar o terapeuta para o set.

Além de Leto como Coringa, Margot Robbie como Arlequina e Will Smith como Pistoleiro, o elenco conta com Adewale Akinnuoye-Agbaje como Crocodilo, Jai Courtney como Capitão Bumerangue, Cara Delevingne como Encantada, Joel Kinnaman como Rick Flagg e Viola Davis como Amanda Waller, entre outros.

'Esquadrão Suicida' estreia dia 4 de agosto de 2016.
*****
Até +!

segunda-feira, 29 de junho de 2015

TOP 10 - BILHETERIA BRASIL: 'MINIONS' TIRA 'JURASSIC WORLD' DO TOPO E TEM MAIOR ABERTURA DE UMA ANIMAÇÃO NO PAÍS


'Minions', animação solo das criaturinhas amarelas de 'Meu Malvado Favorito', estreou na semana passada no país e já bateu recordes de público e bilheteria.

Com mais de 1,45 milhão de espectadores e R$ 22 milhões arrecadados desde 25 de junho, o longa é o dono da maior abertura registrada para um filme de animação no Brasil.

Produzida pela Universal Pictures em parceria com a Illumination Entertainment, a trama gira em torno dos personagens que ficaram famosos por serem obcecados por vilões e sempre estarem dispostos a servir as pessoas mais desprezíveis do mundo.


Relembre o trailer de 'Minions':


Com tudo isso, era de se esperar que a animação tirasse 'Jurassic World: O Mundo Dos Dinossauros' - também da Universal Pictures - do topo e ficando com a liderança das bilheterias nacionais.

Top 1 da semana passada, o quarto filme da franquia 'Jurassic Park' caiu nessa semana para o segundo lugar, com mais R$ 10,1 milhões arrecadados.

Se no Brasil o longa de Colin Trevorrow perdeu a liderança, nos Estados Unidos - onde 'Minions' ainda não estreou - ele continua firme em primeiro, ultrapassando por lá a marca de US$ 500 milhões e se tornando o quinto filme mais rentável do país.


Em terceiro lugar no TOP 10 Brasil, encontramos a nova animação da Pixar, 'Divertida Mente', com R$ 5,4 milhões.


Na quarta posição, ficou 'Dragon Ball Z: O Renascimento De Freeza', que faturou R$ 675,2 mil.

Confira o trailer do longa:


Quem fechou o grupo dos cinco primeiros foi a super produção da Warner Bros. 'Terremoto: A Falha De San Andreas', que arrecadou R$ 626 mil.


Confira o TOP 10 BRASIL dessa semana, segundo o Filme B:
1. Minions – R$ 22,1 milhões

Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros : Poster
2. Jurassic World: O Mundo Dos Dinossauros – R$ 10,1 milhões

3. Divertida Mente – R$ 5,4 milhões

Dragon Ball Z - O Renascimento de Freeza : Poster
4. Dragon Ball Z: O Renascimento De Freeza – R$ 675,2 mil

5. Terremoto: A Falha De San Andreas – R$ 626 mil

Qualquer Gato Vira-Lata 2 : Poster
6. Qualquer Gato Vira-lata 2 – R$ 575,6 mil

Jessabelle - O Passado Nunca Morre : Poster
7. Jessabelle: O Passado Nunca Morre – R$ 341,5 mil

Enquanto Somos Jovens : Poster
8. Enquanto Somos Jovens –R$ 268,4 mil

Virando a Página : Poster
9. Virando A Página – R$ 204,6 mil

Minha Querida Dama : Poster
10. Minha Querida Dama – R$ 161,2 mil
*****
Até +!

TOP 10 - BILHETERIAS EUA: 'JURASSIC WORLD' AINDA LIDERA E PASSA A MARCA DE US$ 500 MILHÕES


'Jurassic World: O Mundo Dos Dinossauros' não para de surpreender.

Após registrar a maior abertura da história do cinema, a super produção da Universal Pictures estrelada por Chris Pratt passou a marca de US$ 500 milhões arrecadados na bilheteria americana, se tornando o quinto filme mais rentável do país.

O resultado veio após o longa faturar US$ 54,2 milhões na última semana e se manter em primeiro no TOP 10 EUA.


Relembre o trailer de 'Jurassic World: O Mundo Dos Dinossauros':


Novamente em segundo lugar, a animação da Pixar 'Divertida Mente' somou US$ 52,1 milhões em seu segundo final de semana em cartaz.

O longa dirigido por Pete Docter mostra que o estúdio continua com a mesma qualidade e criatividade de sempre.


Uma das mais aguardadas estreias dessa temporada de férias de verão americanas decepcionou: 'Ted 2', da Universal Pictures,  em terceiro, faturou só US$ 33,9 milhões, US$ 20 milhões a menos que o primeiro longa do ursinho de pelúcia boca suja, criado e manipulado por Seth Macfarlane - também diretor do longa.

Veja o trailer de 'Ted 2', que estreia em 27 de agosto aqui no Brasil:


Também estreia, 'Max', longa estrelado por Robbie Amell e feito em parceria pela Warner Bros. e MGM aparece em quarto lugar, com US$ 12 milhões.

Na trama, o cachorro Max trabalha junto aos soldados americanos no Afeganistão, ajudando a detectar regiões com minas terrestres.

Quando seu dono morre, o animal se torna feroz e não mantém contato com mais ninguém.

A situação se transforma quando Justin, irmão do soldado falecido, decide se aproximar de Max e criar uma grande amizade.

Confira o trailer de 'Max', que ainda não tem data de estreia brasileira:


Já a comédia da Fox Film 'A Espiã Que Sabia De Menos', estrelada pela divertida Melissa Mccarthy, faturou pouco mais de US$ 7 milhões e completa a lista das cinco maiores bilheterias da semana.


Confira o TOP 10 - EUA desta semana, de acordo com o Box Office Mojo:
Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros : Poster
1. Jurassic World: O Mundo Dos Dinossauros - US$ 54,20 milhões

Divertida Mente : Poster
2. Divertida Mente - US$ 52,12 milhões

Ted 2 : Poster
3. Ted 2 - US$ 33,90 milhões

Max : Poster
4. Max - US$ 12,21 milhões

A Espiã que Sabia de Menos : Poster
5. A Espiã Que Sabia De Menos - US$ 7,80 milhões

Terremoto - A Falha de San Andreas : Poster
6. Terremoto: A Falha De San Andreas - US$ 5,27 milhões

Dope : Poster
7. Dope - US$ 2,86 milhões

Sobrenatural: A Origem : Poster
8. Sobrenatural - A Origem - US$ 2,02 milhões

Mad Max: Estrada da Fúria : Poster
9. Mad Max: Estrada Da Fúria - US$ 1,73 milhões

Vingadores: Era de Ultron : Poster
10. Vingadores: Era De Ultron - US$ 1,64 milhões
*****
Até +!

sábado, 27 de junho de 2015

INCRÍVEL! BATMÓVEL DA SÉRIE DE TV FOI COMPRADO POR US$ 1 E VENDIDO POR US$ 4,6 MILHÕES


O legendário customizador de carros de Hollywood George Barris, comprou da Ford em 1965 um carro conceito nunca lançado, chamado Lincoln Futura, pelo valor nominal de um dólar.

No ano seguinte, a pedido da Fox, teve duas semanas e 15 mil dólares de orçamento para transformar o carro no icônico Batmóvel da cult série de TV.

A série acabou em 1968 e, desde então, Barris foi o único dono de um dos carros mais famosos do mundo, até vende-lo recentemente - em 2013 - por uma fortuna.

Arte de um batfã mostra a evolução do Lincoln Futura, até virar o batmóvel da cult série - Internet
Quarenta e sete anos depois de tornar um carro -  feito exclusivamente para a Exposição Mundial de Nova York de 1955, com uma participação em um longa de 1959 e que nunca entrou em linha de produção  - numa lenda e depois de ganhar muito dinheiro exibindo o mais famoso Batmóvel de todos os tempos em convenções e eventos por todo o EUA, Barris, já com 87 anos, viu que não teria mais como manter o que ele mesmo sempre chamou de "o carro mais valioso do mundo".

E o colocou para vender numa casa de leilões do estado do Arizona.

E o Batmóvel original foi vendido pela fortuna de quatro milhões e seiscentos mil dólares!

O "carro mais valiosa no mundo": George Barris (foto) decidiu vender o Batmóvel original é 47 anos depois que ele construiu de um velho Lincoln Futura
O customizador George Barris posa ao lado de sua maior criação - AP
O Batmóvel foi leiloado pela Barrett Jackson em Scottsdale e quem o arrematou foi Rick Champagne, um empresário e colecionador de carros da área de Phoenix, também no Arizona - relata o The Hollywood Reporter.

x
Rick Champagne e sua mulher sorriem dentro do Batmóvel original, tendo Barris ao fundo da foto - AP
Assim, o carro que os americanos chamam de 'The original Batmobile 1966's' detém agora o recorde de ser o mais alto valor obtido por um carro de filme em leilão.

Filme, porquê em 1959, o Lincoln Futura, originalmente branco, foi pintado de vermelho especialmente para aparecer no longa 'It Started Wich a Kiss', comédia romântica estrelada por Glenn Ford e Debbie Reynolds e dirigida por George Marshall para a Metro-Goldwyn-Mayer.

Glenn Ford dirige o Futura tendo ao lado Debbie Reynolds, em cena do longa rodada na Espanha - MGM
Na trama a personagem de Debbie ganha do marido (Ford) o Lincoln Futura de presente e o leva para a Espanha, onde a trama se desenrola.

Em 2010, a Aston Martin DB5 pilotada por Sean Connery em '007 Contra Goldfinger' (1964) estabeleceu o recorde quando foi arrematada, também em leilão, por US$ 4,5 milhões.

Connery ao lado da Aston Martin DB5 - MGM
Em 2011, o carro usado no longa 'Chitty Chitty Bang Bang' - também uma criação de George Barris, foi leiloado por US$ 805 mil, um valor tímido, já que o proprietário esperava lucrar US$ 1 milhão.

Calhambeque mágico, de 'Chitty Chitty Bang Bang'  - MGM
Na época em que o leilão do Batmóvel foi anunciado, George declarou:

"Eu acho que é o carro mais valioso do mundo e o público realmente adora quando o vê".

"Eu projetei e construí o Batmobile e eu o exibi ao redor do mundo, mas agora eu acho que é hora de alguém, que pode apreciá-lo, ficar com ele".

"Ao longo dos anos eu construí muitos carros, eu sempre me apegava a eles e vai ser triste vê-lo ir".

"Quando eu o criei eu queria torná-lo uma estrela, como Adam West e Burt Ward. Não era apenas um carro".

Apelando: The Batmobile (na foto com Adam West como Batman) usa um motor V8 e caixa de velocidades automática
Adam West como Batman e o Batmóvel, em cena da série - Bettmann/CORBIS
Craig Jackson, presidente e CEO da Barrett-Jackson, disse:

"O Batmóvel é uma verdade Americana, um sonho de muitos".

"A diferença é que este é real, o original eo único a ter participado da série 'Batman', tendo sido conservado na garagem de George Barris por todos esses anos - e isso o torna inestimável".

"Este veículo não só marca a trajetória do Batman de forma significativa, como faz parte importante da história da televisão americana, onde eles desafiaram as probabilidades de fazer de um carro a verdadeira estrela do show'.

O carro veio para sua morada definitiva em Phoenix com vários 'gadgets' do Batman, como um Batfone no painel, dois pára quedas com o símbolo do Batman no pára choques traseiro,  e um 'Bat Raio' à frente dos seus pára brisas ovalados - na verdade, uma peça de um prosaico irrigador de jardim.

Dream team: Adam West e Burt Ward como Batman e Robin no Batmobile
Burt Ward e Adam West, dentro do Batmóvel em cena da série: Bat Raio aparece no capô, no canto inferior esquerdo da foto - Bettmann/CORBIS
Lembrando que o Batmóvel de Barris usa um excepcional motor V8 e câmbio automático sequencial - ambos, lógico, da Ford -  e anda muito e de verdade.

Mas é o seu design inconfundível e sua famosa história que deixam colecionadores mundo afora malucos.

Parabéns a Mr. Rick Champagne pela aquisição!!
*****
Matéria original: Daily Mail
Tradução: Cláudio Nóvoa