terça-feira, 31 de março de 2015

A SEMANA NO CINEMA



Confira:
'BATMAN V SUPERMAN': O MORCEGO E O HOMEM DE AÇO LUTARÃO A MANDO DE LEX LUTHOR E HENRY CAVILL REVELA GRANDE MOMENTO DO LONGA
*****
'BATMAN V SUPERMAN': FIGURINISTA COMENTA SUAS CRIAÇÕES PARA O LONGA E DIZ QUE BEN AFFLECK VIRAVA O BATMAN EM APENAS 25 MINUTOS
*****
'007 CONTRA SPECTRE': PRODUTORES DIVULGAM IMAGENS DAS FILMAGENS NO MÉXICO E DESCONVERSAM SOBRE SE BLOFELD ESTARÁ NO LONGA
*****
'VELOZES E FURIOSOS 7' ESTREIA NA QUINTA E FOI FEITO "PARA HONRAR LEGADO DE PAUL WALKER", DIZ VIN DIESEL EM ENTREVISTAS
*****
 'VINGADORES: ERA DE ULTRON': DIRETOR FALA SOBRE DIFERENÇAS ENTRE SEU MERCÚRIO E O DA FOX E ANDY SERKIS FALOU SOBRE SEU PAPEL
*****
'TARTARUGAS NINJA 2': STEPHEN AMELL SERÁ CASEY JONES
*****
 'PIRATAS DO CARIBE 5': FILMAGENS SÃO INTERROMPIDAS APÓS ACIDENTE DE JOHNNY DEPP
*****
 'WOLVERINE 3': DIRETOR CONFIRMA QUE LONGA SERÁ O ÚLTIMO DE HUGH JACKMAN COMO O HERÓI
*****
 'MULAN': ANIMAÇÃO TAMBÉM TERÁ VERSÃO 'LIVE ACTION'
*****
Veja:
'BATMAN V SUPERMAN': O MORCEGO E O HOMEM DE AÇO LUTARÃO A MANDO DE LEX LUTHOR E HENRY CAVILL REVELA GRANDE MOMENTO DO LONGA

Nessa semana, o site Badass Digest trouxe uma grande matéria sobre 'Batman Vs Superman: A Origem Da Justiça', que confirma que vamos mesmo ver uma épica luta entre Homem Morcego e Homem de aço; já o Superman Henry Cavill adiantou o que, para ele, será a cena máxima do longa.

Diversos fãs previram que seria Lex Luthor que iria colocar os heróis um contra o outro, e mesmo diversos achando que ele iria enganar o Batman para ir atrás do Superman, parece que será o oposto - pelo menos é isso o que diz o Badass Digest:

"É o Superman que vai até Gotham e começa o confronto… Sob ordem de Lex Luthor. E diferente de “O Retorno do Cavaleiro das Trevas”, Superman chega destruindo tudo, pulverizando o Batmóvel com um soco. Por que Superman está fazendo a vontade de Lex Luthor? O que Lex está esperando realizar? Isso seria “spoilar” o filme. Mas quando a luta acabar, Batman vai poder apontar para o Superman e dizer: “Foi ele quem começou!”"

Outra pista sobre a trama revelada recentemente é a possível ligação com o Esquadrão Suicida: o Latino-Review adiantou que Amanda Waller (Viola Davis), líder do time de super-vilões e que aparecerá mais no longa deles, apareceria numa cena em uma sala de troféus, localizada na prisão onde são mantidos os vilões do universo DC, em que estaria o tridente de Aquaman, semelhante ao usado por Jason Momoa na foto oficial do personagem.

O Super e o Morcego, em montagem feita por fã - Internet

Ainda nessa semana, durante o Empire Awards 2015, Henry Cavill adiantou (via CBM) um dos grandes momentos do longa e falou como será a reconciliação dos heróis no filme:

“Haverá um aperto de mão firme [entre eles] em algum momento do filme”.

A declaração não chega a surpreender já que, depois da batalha épica entre os dois, sabemos que eventualmente Batman e Superman terão que fazer as pazes antes de chegarmos aos acontecimentos do longa ‘Liga da Justiça’.

Dirigido por Jack Snyder, 'Batman Vs Superman: A Origem Da Justiça' traz no elenco Ben Affleck, Henry Cavill, Amy Adams, Gal Gadot e Jesse Eisenberg.

A ideia do longa é poder expandir o universo da DC Comics nos cinemas e a estreia está prevista para 24 de março de 2016.

'BATMAN V SUPERMAN': FIGURINISTA COMENTA SUAS CRIAÇÕES PARA O LONGA E DIZ QUE BEN AFFLECK VIRAVA O BATMAN EM APENAS 25 MINUTOS

A transformação de Ben Affleck no Homem-Morcego em ‘Batman vs Superman: A Origem da Justiça’ levava apenas 25 minutos para ser concluída.

A informação foi revelada pelo figurinista do longa, Michael Wilkinson, ao site The Fashionist.

Apesar disso, Wilkinson tratou de esclarecer que o novo uniforme do Batman é “confortável e flexível”, além de ter possibilitado Affleck a se movimentar “de forma natural e enérgica” com sua “engenharia incrível”.

Segundo o figurinista, seis pessoas eram necessárias para ajudar Affleck a compor o visual do herói.

Michael Wilkinson posa diante de suas criações para 'Superman: O Homem de Aço' - The Fashionist

Wilkinson também explicou como ajudou o diretor Zack Snyder a criar visuais realistas para os super-heróis do filme.

Zack realmente quis que os personagens estivessem conectados diretamente com o nosso mundo. Então, se você caminhar na rua e se deparar com Superman ou Batman – claro que seria algo surpreendente e poderoso – isso poderia ser plausível no nosso mundo, o que não aconteceria se fizéssemos uma versão estilizada da nossa realidade.”

Por fim, Wilkinson falou que foi um desafio criar o traje do Aquaman (Jason Momoa), já que as “as pessoas reclamavam muito da pele laranja, da meia-calça verde, da coisa toda”.

'007 CONTRA SPECTRE': PRODUTORES DIVULGAM IMAGENS DAS FILMAGENS NO MÉXICO E DESCONVERSAM SOBRE SE BLOFELD ESTARÁ NO LONGA

Na semana passada, a Sony Pictures finalmente divulgou o primeiro teaser trailer de '007 Contra Spectre', que deixou os bondmaníacos em polvorosa por causa da sua cena final, que só aumentou as especulações de que Christoph Waltz vai interpretar Ernst Stavro Blofeld, icônico megavilão da franquia, presença marcante nos longas estrelados por Sean Connery e que sempre aparecia com um gato branco no colo.

Relembre o primeiro teaser trailer de '007 Contra Spectre':


Nessa semana, a produção continua rodando cenas na Cidade do México e a mídia quis ouvir os produtores da cinessérie, Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, sobre a presença de Blofeld, mas os dois desconversaram.

Então, os repórteres refizeram o questionamento, perguntando se "haveria um gato branco em cenas do longa".

Os dois meio-irmãos, filhos do icônico 'Cubby' Broccoli, produtor responsável por levar 007 às telonas nos anos 1960, não seguraram o riso e Wilson respondeu:

"Essa é uma boa pergunta. Não sei se posso dizer. Você não está falando de um gato branco com um pequeno colar de diamantes, está?", brincou Wilson, referindo-se ao animal de estimação de Blofeld, mas nada revelando.

Ou seja: se ainda não há provas de que Waltz será o famoso líder da Spectre, após o teaser trailer os indícios são fortes, o que aumenta a expectativa para o filme, que promete resgatar tudo o que a saga Bond apresentou nos seu início.

Depois, Michael e Barbara também comentaram sobre a possibilidade do ator britânico Idris Elba substituir Daniel Craig como o primeiro James Bond negro das telonas.

Se depender dos produtores, isso não deve acontecer tão cedo.

"Elba seria um ótimo Bond", disse Wilson.

"Acho que é como pedir para uma mulher falar como vai ser seu próximo marido. Hoje Daniel é Bond, então pergunte isso novamente quando realmente estivermos procurando um novo 007", complementou Barbara, que demonstrou muita satisfação com o trabalho de Craig e dizendo que deseja mantê-lo no papel por muito tempo - Craig tem contrato para mais um filme, pelo menos.

A dupla aproveitou o encontro com a mídia para divulgar imagens das filmagens no México, que mostraram inclusive o diretor Sam Mendes em meio ao tradicional desfile do Dia dos Mortos.

Confira:
Spectre

Spectre

Spectre

Spectre

Spectre

Novamente dirigido por Sam Mendes, '007 Contra Spectre' tenta superar o sucesso do longa anterior, '007 - Operação Skyfall', que foi aclamado pela mídia e pelo público e se tornou a sétima maior arrecadação da história do cinema - ao faturar US$ 1,1 bilhão - também sendo a maior bilheteria dos 24 longas da cinessérie até agora.

'007 Contra Spectre' chega aos cinemas brasileiros, em formato IMAX, em 29 de outubro de 2016.

'VELOZES E FURIOSOS 7' ESTREIA NA QUINTA E FOI FEITO "PARA HONRAR LEGADO DE PAUL WALKER", DIZ VIN DIESEL EM ENTREVISTAS

Em entrevista ao UOL às vésperas do lançamento de "Velozes e Furiosos 7", que estreia no Brasil na quinta (2 de abril), o ator e produtor Vin Diesel revelou que a equipe transformou a tragédia da morte de Paul Walker em motivação para completar o filme.

"Fomos movidos por algo mais importante que o cinema. Fomos movidos pelo desejo de honrar o legado de alguém que todos nós amávamos", afirma.

Confira a entrevista ao UOL:


Em outra entrevista, desta vez ao Repórter Hollywood, Diesel revelou que o sucesso de ‘Velozes e Furiosos‘ foi uma surpresa. 

 Veja:


Na última semana, foi revelada como ficou a “versão digital” de Paul Walker

 O ator morreu em um acidente de carro, em novembro de 2013, sem completar suas cenas, mas a Weta Digital, empresa fundada por Peter Jackson e responsável pelos efeitos visuais das trilogias ‘O Senhor dos Anéis’ e ‘O Hobbit’, ajudou a recriar Walker digitalmente. 

 Os irmãos de Walker, Coby e Caleb, também auxiliaram no desfecho de seu personagem.  

Veja a comparação entre o ator de verdade e sua versão em CGI:


Vin Diesel também elogiou a Universal Pictures, por ter permitido que o filme prestasse homenagem a Paul Walker em sua conclusão. 

 Nos momentos finais de "Velozes 7", o personagem de Paul, Brian O'Conner decide deixar para trás a vida de corredor para dedicar-se à família e o desfecho deixa claro que o personagem foi aposentado da franquia. 

 O filme acaba com os dizeres "Para Paul" escritos em um fundo branco. 

 'VINGADORES: ERA DE ULTRON': DIRETOR FALA SOBRE DIFERENÇAS ENTRE SEU MERCÚRIO E O DA FOX E ANDY SERKIS FALOU SOBRE SEU PAPEL

 O velocista da Marvel, Mercúrio, é um dos únicos personagens a aparecer em duas franquias simultaneamente. 

 Devido a uma brecha nos direitos do herói, ele pode ser utilizado tanto pelo Marvel Studios quanto pela 20th Century Fox. 

 Nessa semana, em entrevista ao BuzzFeed, o presidente da Marvel,  Kevin Feige,  e o diretor de 'Vingadores 2', Joss Whedon, finalmente falaram sobre as duas versões do personagem nas telonas e sobre o fato do Mercúrio estar em ambas as franquias -  X-Men e Vingadores. 

 “É um cenário único. Esse era o único personagem com que isso poderia acontecer, e aconteceu!” comentou o Presidente do Marvel Studios, enquanto Joss Whedon disse que sempre planejou introduzir tanto o Mercúrio quanto sua irmã, a Feiticeira Escarlate,  na sequencia de Os Vingadores

 “Sabe, meses depois de eu já ter começado, eles [Fox] mudaram o Fanático para o Mercúrio. Eu fiquei tipo: o que?!”, explicou o diretor. 

 Embora Whedon e Feige tenham elogiado o Mercúrio de 'Dias de um Futuro Esquecido', eles foram rápidos em dispensar comparações com outros velocistas dos quadrinhos. 

 “Sabíamos que seriam muito diferentes com base nas várias versões do personagem nos quadrinhos, podem muito bem ser personagens diferentes", disse Feige

 “[Além de Dias de um Futuro Esquecido] Vai ter uma temporada inteira de 'The Flash' passando antes do meu filme, e o que Aaron está fazendo… é tão diferente do que eles fizeram… que eu acho que nós estamos bem” acrescentou Joss Whedon

 “Eu acho que há espaço para mais de um Mercúrio. Mas é, eu nunca fiquei com medo“.

Aaron Taylor-Johson como Mercúrio, em foto promocional de 'Vingadores: Era de Ultron' - Disney 

 Ainda nessa semana, o ator Andy Serkis, especialista em interpretação em CGI (ele dá vida ao macaco Caesar de 'Planeta dos Macacos', por exemplo), falou sobre sua participação em ‘Vingadores: Era de Ultron’ durante a entrega do prêmio Empire Awards 2015. 

 “Eu acho que agora posso confirmar que [o papel] é Ulysses Klaw, porque a notícia já vazou. É um papel bem pequeno, mas eu adorei fazê-lo. É um ótimo personagem.”
Andy Serkis como Ulysses Klaw - Disney
Nos quadrinhos, Klaw é o alter-ego do vilão Garra Sônica e serve como antagonista do Pantera Negra, assim como seu pai, que já tentou comandar Wakanda, a terra natal do super-herói negro. 

 Questionado se reprisará o vilão no filme solo do Pantera Negra ou em outras produções da Marvel, Serkis diz que “ainda não sei de nada, realmente não sei nada a respeito disso”. 

 O ator, por fim, comentou a experiência de não viver dessa vez um personagem via captura de movimentos. 

 “Era como se estivesse procurando pelos pontos [da roupa de captura de movimentos], me senti nu. Era completamente eu em cena. Foram tempos adoráveis, trabalhando com o diretor Joss Whedon, que é muito, muito divertido. Eu acho que [‘Os Vingadores 2’] será um filme extraordinário.”

'TARTARUGAS NINJA 2': STEPHEN AMELL SERÁ CASEY JONES 

 O astro da série 'Arrow', Stephen Amell,  confirmou agora pouco em sua conta do Facebook que foi escolhido pela Paramount Pictures para viver Casey Jones em ‘As Tartarugas Ninja 2’

 Vigilante mascarado que se alia às Tartarugas e interesse amoroso de April O’Neil (vivida por Megan Fox na franquia), Casey foi criado por Kevin Eastman em 1985 e vivido por Elias Koteas no filme de 1990. 

 Não há detalhes sobre a história da sequência de ‘As Tartarugas Ninja’, que contará com participações dos jogadores da NBA Andre Jordan, J.J. Redick, Matt Barnes, Austin Rivers e Spencer Hawes, e da modelo brasileira Alessandra Ambrósio. 

 Todos eles já rodaram suas cenas durante um jogo contra o New York Knicks, que também teve a presença Will Arnett.

O personagem Casey Jones e o ator canadense Stephen Amell - facebook do ator + Variety 

 Bebop e Rocksteady já foram confirmados como os vilões do segundo filme. 

 As filmagens principais de ‘As Tartarugas Ninja 2/Teenage Mutant Ninja Turtles: Half-Shell’, começam em abril. 

 David Green (‘Terra para Echo’) será o diretor e Michael Bay produzirá novamente, junto com seus sócios da Platinum Dunes, Andrew Form e Brad Fuller - Galen Walker e Scott Mednick também serão produtores. 

 Os roteiristas Josh Appelbaum & André Nemec (‘Missão Impossível: Protocolo Fantasma’) estão de volta para escreverem a sequência, além de assinarem a produção executiva. 

 O filme será lançado em 3 de junho de 2016.

 'PIRATAS DO CARIBE 5': FILMAGENS SÃO INTERROMPIDAS APÓS ACIDENTE DE JOHNNY DEPP 

 Segundo a Variety, as filmagens de 'Piratas do Caribe: Os Mortos Não Contam Histórias‘ (Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales) foram interrompidas na Austrália devido a um acidente sofrido por Johnny Depp no começo do mês. 

 O intérprete de Jack Sparrow feriu a mão direita com um profundo corte, ao rodar uma cena de luta de espadas, e precisou voltar aos EUA no último dia 10 para se submeter a uma cirurgia de emergência. 

desde então, permanece em repouso em sua casa em Los Angeles.

 As filmagens então continuaram sem Depp, mas agora cerca de 200 membros da equipe receberam o aviso de que não trabalhariam nas próximas semanas, com a produção do filme devendo ser retomada somente em 15 de abril, após a recuperação do ator e sua consequente volta ao set australiano.

Johnny Depp como o Capitão Jack Sparrow - Disney 

 Este é o segundo incidente recente que ocorre nos bastidores do longa. 

 Nos últimos dias, um homem vestido de pirata, com fantasia semelhante a de Sparrow, invadiu o set e ameaçou um dos seguranças com uma faca e ainda está sendo procurado pela polícia de Queensland. 

 Na nova sequência da franquia, envolvido em uma inédita aventura, um desafortunado Capitão Jack encontra os ventos da má sorte soprando ainda mais forte quando piratas fantasmas assassinos liderados por seu antigo inimigo, o terrível Capitão Salazar (Javier Bardem), escapa do Devil’s Triangle, determinado a matar todos os piratas no mar… inclusive ele. 

 A única esperança de sobreviver do Capitão Jack está em procurar o lendário Tridente de Poseidon, um artefato poderoso que concede a quem o possui o poder total de controlar o mar. 

 Apesar do impacto no cronograma, a data de lançamento de 'Piratas do Caribe: Os Mortos Não Contam Histórias‘ continua marcada para 7 de julho de 2017 pela Disney.

 'WOLVERINE 3': DIRETOR CONFIRMA QUE LONGA SERÁ O ÚLTIMO DE HUGH JACKMAN COMO O HERÓI 

 Após Hugh Jackman ter publicado em seu Instagram no sábado (28) que vai interpretar Wolverine pela última vez, o diretor James Mangold (‘Wolverine – Imortal’) confirmou que ‘Wolverine 3’ será o último filme do ator na pele do mutante com garras de adamantium.

 “Mal posso esperar para fazer esse filme, HJ [iniciais de Hugh Jackman]! Trabalhando duro nisso e em segredo há algum tempo!”, escreveu o cineasta, que voltará a dirigir o ator na sequência de ‘Wolverine – Imortal’

 Confira as duas postagens:

De acordo com o site The Wrap, antes de aposentar Wolverine, Jackman deve encarnar o personagem pela oitava vez em ‘X-Men: Apocalipse’

 ‘Wolverine 3’ começa a ser rodado no início de 2016 para um lançamento em 3 de março de 2017. 

 O novo filme da série ‘X-Men‘, por sua vez, chegará aos cinemas em 27 de maio de 2016.

 'MULAN': ANIMAÇÃO TAMBÉM TERÁ VERSÃO 'LIVE ACTION' 

 Após ‘Cinderela‘, a Disney confirmou que sua próxima fantasia com atores em carne e osso será baseada na sua animação ‘Mulan‘ (1998)

 Segundo o Hollywood Reporter, o estúdio comprou um roteiro escrito por Elizabeth Martin e Lauren Hynek, que faz uma releitura da lenda chinesa de Hua Mulan, guerreira que se disfarça de homem para substituir o debilitado pai nas forças armadas.

Cena da animação de 1998 - Disney

Chris Bender e J.C. Spink (‘Família do Bagulho’) estão produzindo a adaptação, sem cronograma definido.

O longa animado original faturou US$ 304,3 milhões pelo mundo, conquistou indicações ao Globo de Ouro, Oscar e deu origem a uma sequência lançada diretamente em DVD em 2005 - ‘Mulan 2 – A Lenda Continua’.

Além de ‘Mulan’, a Disney produz atualmente versões 'live action' de ‘A Bela e a Fera’ (com Emma Watson como protagonista), ‘Mogli – O Menino Lobo’, ‘Dumbo’, e uma continuação de ‘Alice no País das Maravilhas’ - primeido sucesso do estúdio nessa fase de adaptar suas clássicas animações com atores reais.
*****
Até +!

segunda-feira, 30 de março de 2015

TOP 10 - BILHETERIAS BRASIL: 'CINDERELA' BATE 'INSURGENTE' E ASSUME A PONTA


Novo live-action da Disney baseado em uma de suas clássicas animações, 'Cinderela', após ótima abertura de US$ 70 milhões nos Estados Unidos, estreou aqui na última quinta, já chegando ao topo do Top 10 Brasil.

O longa estrelado por Lily James e Kate Blanchett  já levou mais de 800 mil pessoas ao cinemas brasileiros, faturando R$ 11,7 milhões em final de semana fraco nas bilheterias brasileiras.


O resultado deixou 'Insurgente', ação futurista da Lionsgate estrelada por Theo James e Shailene Woodley em segundo lugar, arrecadando R$ 7 milhões.

Confira o trailer de 'A Série Divergente: Insurgente':


A comédia da Warner Bros. 'Golpe Duplo', com o trio Will Smith, Margot Robbie e Rodrigo Santoro, segue firme na preferência dos brasileiros e nessa semana, em terceiro lugar, embolsou mais R$ 2,1 milhões.

Confira o trailer de 'Golpe Duplo':


Subindo do quinto para o quarto lugar, encontramos o drama distribuído pela Diamond Films 'Para Sempre Alice', que deu o Oscar de Melhor Atriz para Julianne Moore e que faturou nessa semana mais R$ 678,2 mil.


Fechando o Top 5, encontramos outra estreia da semana, o fraco suspense da Universal Pictures 'O Garoto Da Casa Ao Lado', estrelado por Jennifer Lopez e que faturou apenas R$ 588,2 mil.

Confira o trailer de 'O Garoto Da Casa Ao Lado':


Confira o Top 10 Brasil desta semana, segundo o RENTRAK:
1. Cinderela - R$ 11,7 milhões

A Série Divergente: Insurgente : Poster
2. A Série Divergente: Insurgente - R$ 7 milhões


3. Golpe Duplo- R$ 2,1 milhões

Para Sempre Alice : Poster
4. Para Sempre Alice- R$ 678,2 mil

5. O Garoto Da Casa Ao Lado - R$ 588,2 mil

Cinquenta Tons de Cinza : Poster
6. Cinquenta Tons De Cinza - R$ 466,1 mil

O Sétimo Filho : Poster
7. O Sétimo Filho - R$ 465,6 mil

8. Kingsman - Serviço Secreto- R$ 384 mil

Bob Esponja - Um Herói Fora D'Água : Poster
9. Bob Esponja: Um Herói Fora D'água- R$ 292,1 mil

Sniper Americano : Poster
10. Sniper Americano- R$ 209,2 mil
*****
Até +!

TOP 10 - BILHETERIAS EUA: NOVA ANIMAÇÃO DA DREAMWORKS, 'CADA UM NA SUA CASA' ESTREIA JÁ NO TOPO


Nova animação da Dreamworks, 'Cada Um Na Sua Casa' foi o Top 1 da bilheteria americana, ao faturar US$ 54 milhões em sua semana de estreia.

Na trama, distribuída pela Fox Film, a Terra foi invadida por seres extra-terrestres, os Boov, que estão em busca de um novo planeta para chamar de lar.

Eles convivem com os humanos pacificamente, que não sabem de sua existência.

Entretanto, um dia a jovem adolescente Tip (voz da cantora Rihanna) encontra o alien Oh (voz de Jim Parsons, o Sheldon da série 'The Big Bang Theory'), que foi banido pelos Boov devido às várias trapalhadas causadas por ele.

Os dois logo embarcam em uma aventura onde aprendem bastante sobre as relações intergalácticas.

Confira o trailer de 'Cada Um na Sua Casa', que estreia em 09 de abril aqui no Brasil:


Outra novidade,'Get Hard', comédia da Warner Bros. estrelada por Will Ferrell, Kevin Hart e Craig T. Nelson, fez US$ 34 milhões e assegurou a segunda posição.

Na trama, quando um rico empresário é condenado por um crime que ele não cometeu, a solução é pedir ajuda ao homem que lava o seu carro.

Confira o trailer de 'Get Hard', que estreia somente em 18 de junho aqui no Brasil:


Líder na semana passada, 'A Série Divergente: Insurgente' caiu para a terceira colocação nessa semana.

O filme da Lionsgate, que adapta a série de livros de Veronica Roth, faturou US$ 22 milhões e até agora, fez US$ 86 milhões nos EUA, números domésticos expressivos, mas que não vem agradando ao estúdio - que esperava mais.

Confira o trailer de 'A Série Divergente: Insurgente', já em exibição no Brasil:


Depois de ter uma ótima abertura faturando US$ 70 milhões, o live action do clássico de contos de fadas 'Cinderela' caiu pela segunda semana consecutiva e agora aparece na quarta colocação, com US$ 17 milhões.


O terror 'Corrente do Mal' fecha o Top 5, com US$ 4 milhões.

Confira o trailer de 'Corrente do Mal', que ainda não tem data de estreia brasileira:


Confira o top 10 EUA dessa semana, segundo o Box Office Mojo:
Cada Um na Sua Casa : Poster
1. Cada Um Na Sua Casa – US$ 54 milhões

Get Hard : Poster
2. Get Hard – US$ 34,6 milhões

A Série Divergente: Insurgente : Poster
3. A Série Divergente: Insurgente – US$ 22,075 milhões

4. Cinderela – US$ 17,5 milhões

5. Corrente do Mal - US$ 4 milhões

Kingsman - Serviço Secreto : Poster
6. Kingsman - Serviço Secreto – US$ 3 milhões

7. Noite Sem Fim – US$ 2,2 milhões

8. O Exótico Hotel Marigold 2 – US$ 2,18 milhões

Do You Believe? : Poster
9. Do You Believe? – US$ 2,15 milhões

O Franco-atirador : Poster
10. O Franco-atirador – US$ 2 milhões
*****
Até +!

sábado, 28 de março de 2015

A SEMANA EM SÉRIES


Confira:
'ARROW': NOVO UNIFORME DO HERÓI CONFIRMA: ELE É O NOVO RA'S AL GHUL
*****
'THE FLASH': BARRY VAI DESMASCARAR O FLASH REVERSO MUITO EM BREVE
*****
'DEMOLIDOR': NOVO COMERCIAL, NOVO PÔSTER E VILÃO ASSUSTANDO VELHINHA
*****
'STAR TREK': CBS QUER FAZER NOVA VERSÃO DA SÉRIE CLÁSSICA
*****
'DOWNTON ABBEY': PRODUTOR CONFIRMA QUE SÉRIE ACABA NA SEXTA TEMPORADA, MAS QUE PODE VIRAR FILME PARA AS TELONAS
*****
'ARQUIVO X': FOX CONFIRMA VOLTA, AGORA NO FORMATO DE MINISSÉRIE
*****
'HEROES REBORN': MASI OKA RETORNA COMO HIRO
*****
'THE WALKING DEAD': QUINTA TEMPORADA TERMINA NESSE DOMINGO - NOS EUA E NO BRASIL
*****
'THE SECRET LIFE OF MARILYN MONROE': PRIMEIRAS IMAGENS DA MINISSÉRIE SÃO DIVULGADAS
*****
ENTREVISTA - JON HAMM: "DON DRAPER ME FEZ DESISTIR DE NÃO QUERER MAIS SER ATOR"
*****
Veja:
'ARROW': NOVO UNIFORME DO HERÓI CONFIRMA: ELE É O NOVO RA'S AL GHUL

A série do Arqueiro Verde está a cada episódio mais sensacional.

No capítulo exibido nessa sexta (27) aqui no Brasil, o mega vilão Ra's Al Ghul (Matt Nable) finalmente disse a Oliver Queen (Stephen Amell) que os poderes do Poço de Lázaro já não fazem mais o efeito de antes em seu corpo e que ele precisa agora achar um sucessor para ser o novo Cabeça do Demônio.

Oliver aparentemente não fica surpreso quando o vilão lhe diz que ele é o escolhido, mas a princípio, não aceita - só pede que o líder da Liga dos Assassinos liberte Diggle (David Ramsey) e Malcolm Merlyn/Arqueiro Negro (John Barrowman).

Porém, numa conversa com Digger, já em Starling City, ele se mostra balançado, principalmente quando lembra que Ra's lhe prometeu poder e recursos "sem limites".

Agora, nessa semana, foi revelada uma foto de bastidor do novo crossover da série com 'The Flash' e o que vemos?

Oliver já usando um novo uniforme do Arqueiro Verde, muito parecido com o visual de Ra's Al Ghul, que apareceu na última cena do episódio exibido na sexta usando o uniforme do Arqueiro!

Confira:
The CW

Enquanto isso, a aliança entre Oliver e Ray Palmer (Brandon Routh) promete fortes emoções nos próximos episódios.

Logo após lutar ao lado do Flash, Palmer finalmente irá se juntar a Oliver Queen contra um temível vilão.

No episódio 19 desta temporada de 'Arrow' - chamado “Broken Arrow” - Ray Palmer (agora como o herói Átomo) e Oliver Queen irão se juntar e batalhar contra o vilão Deathbolt.

Há rumores de que este episódio terá a morte de um importante personagem, porém a sinopse não dá nenhuma indicação do evento.

O agora comandante da polícia Lance (Paul Blackthorne), magoado por ter sido o último a saber da morte de sua filha Sara, a primeira Canário Negro, continua sua missão de derrubar o Arqueiro  e assim, Felicity (Emily Bett Rickards) ordena que Oliver mantenha uma postura mais discreta no momento.

Contudo, quando um meta-humano chamado Jake Simmons (Doug Jones) começa a aterrorizar Starling City - é o vilão Deathbolt - Oliver é forçado a pedir a ajuda de Ray Palmer e, assim, a dupla improvável é forçada a se unir e salvar a cidade.

“Broken Arrow” irá ao ar 15 de abril de 2015, no CW americano - e deve passar na próxima semana aqui no Brasil.

'THE FLASH': BARRY VAI DESMASCARAR O FLASH REVERSO MUITO EM BREVE

Além da imagem do set de filmagens de 'The Flash', revelando o novo traje do Arqueiro Verde, a season finale da série do velocista escarlate também promete!

O Arqueiro vai novamente se juntar ao Flash, pois, ao que parece, Oliver vai ajudar Barry Allen (Grant Gustin) a desmascarar finalmente o Dr. Harrison Hells/Flash Reverso (Tom Cavanagh), que no episódio exibido na quinta aqui no Brasil, antes de matar Cisco (Carlos Valdes) friamente, confessou que ele é o vilão de roupa amarela, que se chama na realidade Eobard Thawne, que veio do futuro e está a 15 anos preso aqui na nossa época.

No final do episódio, Barry corre tanto para impedir um maremoto atingir a cidade, que quebra a barreira do tempo!

O universo compartilhado entre Arrow e Flash já é tão consistente que, mais uma vez, um vilão do primeiro irá a Central City enfrentar o segundo: Jake Simmons, mais conhecido como Raio Mortal, será o vilão a fazer a transição entre as séries da CW.

A novidade foi anunciada pelo próprio intérprete do personagem, Doug Jones ('Hellboy'), perguntando-se no seu Twitter o que seu vilão Raio Mortal, do 19º episódio da terceira temporada de Arrow (“Broken Arrow"), estará fazendo no 22º episódio de The Flash, “Rogue Air”.

Reprodução/Twitter

Raio Mortal exercerá o poder de controlar a energia do plasma e será o primeiro meta-humano antagonista a aparecer em 'Arrow', no episódio de 15 de abril, na CW norte-americana.

Sua aparição em 'The Flash' acontece na semana seguinte, no dia 21 de abril.

As duas séries são exibidas no Brasil pelo Warner Channel.

'DEMOLIDOR': NOVO COMERCIAL, NOVO PÔSTER E VILÃO ASSUSTANDO VELHINHA

A Netflix divulgou nesta semana várias novidades da primeira série que produz com a Marvel.

A primeira é um novo pôster, que mostra o herói vigilante.

Veja:
Netflix
A segunda é uma nova foto do vilão Wilson Fisk/Rei do Crime (Vincent D’Onofrio), tocando o terror numa senhora asiática, com quem pode formar uma estranha aliança.

Confira:
Netflix
Os 13 episódios da primeira temporada serão disponibilizados pela Netflix dia 10 de Abril - e o melhor: a série chega ao Netflix Brasil no mesmo dia!

Finalmente, tivemos um novo comercial com novas cenas de ação.

Assista:


Os 13 episódios da primeira temporada serão disponibilizados pela Netflix dia 10 de Abril - e o melhor: a série chega ao Netflix Brasil no mesmo dia!

'STAR TREK': CBS QUER FAZER NOVA VERSÃO DA SÉRIE CLÁSSICA

Ano que vem, a franquia 'Star Trek' comemora 50 anos desde que começou a ser exibida como uma série de TV na CBS americana.

Transmitida entre 1966 e 1969, ‘Star Trek’ - no Brasil, 'Jornada nas Estrelas' - teve três temporadas e 79 episódios produzidos, além de servir como base para várias séries derivadas.

Nos anos 80, migrou para o cinema ainda com o elenco original da primeira série, continuou fazendo um sucesso absurdo mundo afora até ser reinventada nesse século por J.J.Abrams - responsável pelos dois últimos longas para as telonas.

A Paramount e Abrams inclusive já produzem 'Star Trek 3' para comemorar a data com toda pompa, mas o que ninguém esperava é que a saga pode voltar à telinha, onde começou.

De acordo com o Latino Review, a CBS está interessada em trazer o programa de volta e inclusive já teria escolhido Bryan Singer (diretor da franquia ‘X-Men’) para cuidar da nova versão.

Mais: Christopher McQuarrie, diretor do vindouro ‘Missão: Impossível – Nação Secreta’, assinaria a produção executiva da série ao lado de Singer e Robert Burnett.

A nave Enterprise original da série dos anos 1960 - Paramount Pictures TV

Não há mais detalhes sobre a atração, mas o que se sabe é que desde 2006 ’Star Trek’ ensaia voltar à TV, mas nos anos que se passaram nenhuma das ideias teriam agradado à CBS.

Curiosamente, Simon Pegg, co-roteirista do novo filme da série e atual intérprete do engenheiro Montgomery Scott, disse há pouco tempo que o longa ‘Star Trek 3’ terá o espírito da série original.

“Eu acho que queremos levar adiante o espírito da série de TV [dos anos 60]. Será uma história sobre fronteirismo, aventura, otimismo e diversão, é essa a direção que queremos para o filme. Queremos levá-lo onde nenhum homem jamais esteve, onde ninguém jamais esteve, mas sensatamente atualizado para uma geração mais esclarecida. Esse é o estado de espírito no momento.”

Vamos aguardar.

'DOWNTON ABBEY': PRODUTOR CONFIRMA QUE SÉRIE ACABA NA SEXTA TEMPORADA, MAS QUE PODE VIRAR FILME PARA AS TELONAS

Após a confirmação de que a sexta temporada de ’Downton Abbey‘ será mesmo a última, o produtor Gareth Neame justificou o cancelamento da série britânica.

“Acho que o nosso sentimento é que é melhor parar enquanto você está no auge. Nós sentimos que a série está em sua melhor forma… ela é muito popular em todo o mundo, mas o perigo desse tipo de coisa é permitir que a série continue para sempre. O perigo é se você deixá-la no ar sete, oito, nove, dez anos… é muito viciante querer fazer isso. Mas eu acho que o mais importante para nós é fazer um programa perfeitamente formado, trazendo um fim quando for o momento certo, do qual as pessoas vão amar e lembrar da série por muitos, muitos anos, ao invés de sentirem que houve uma queda na qualidade.”

Ainda na entrevista ao E! Online, Neame disse que a decisão de encerrar a série foi tomada em conjunto por ele, o criador da série, Julian Fellowes e o elenco, que concordaram que agora seria o momento certo para finalizar o drama.

O elenco da série - ITV

Apesar disso, a atração pode continuar nos cinemas: se o produtor descarta spin-offs, está aberto à possibilidade de transformar a história da família Crawley em filme.

“Estamos muito interessados nisso, definitivamente é algo que estamos contemplando. Seria muito divertido fazer um filme de ‘Downton Abbey’, uma extensão maravilhosa de tudo que as pessoas amaram na série. Mas eu não posso confirmar que isso vai acontecer. Vamos ver.”

A temporada final do drama de época estreia em setembro deste ano no Reino Unido.

Jullian Fellowes já tem um novo projeto encaminhado nos EUA após o fim de ’Downton Abbey‘: a série ‘The Gilded Age’, do canal NBC, sobre milionários de Nova York vivendo nos anos 1880.

'ARQUIVO X': FOX CONFIRMA VOLTA, AGORA NO FORMATO DE MINISSÉRIE

A exemplo do que fez recentemente com '24 Horas', a Fox TV vai repaginar outro sucesso seu, a série 'Arquivo X', para os dias atuais e em formato de minissérie.

Fenômeno de audiência na década de 1990 e a grande responsável por catapultar a Fox TV como uma das grandes redes de TV americanas, 'Arquivo X' terá uma temporada especial com seis episódios, onde David Duchovny e Gillian Anderson reviverão Fox Mulder e Dana Scully.

Ainda sem data de estreia, a nova temporada começará a ser filmada no meio do ano, segundo a Fox.

"Eu vejo [esse hiato] como um longo comercial de 13 anos", disse o criador da série e produtor-executivo Chris Carter, em nota divulgada nessa semana.

"A boa notícia é que o mundo está ficando cada vez mais esquisito, um momento perfeito para contarmos essas seis histórias".

Gillian Anderson e David Duchovny, em pose clássica de 'Arquivo X' - Fox TV

Carter, que também será o roteirista, adiantou o que veremos.

“Vamos contar as histórias de Arquivo X como sempre fizemos. Tudo será, claro, nos dias atuais. Serão histórias contemporâneas sobre situações contemporâneas e fieis aos personagens Mulder e Scully, sua relação e levando em consideração a passagem do tempo”, disse Carter ao ShockTillYouDrop.

Com esta informação, surgem algumas dúvidas, como, por exemplo, de que maneira será tratada a invasão alienígena.

Carter conta o seguinte:
“Tenho pensado sobre isso. Não sei exatamente como vou tratar o assunto, se de um jeito grandioso, mais tranquilo, de um jeito moderno, uma simples menção ou se em algum momento maior. E também não dá para não citar William [B. Davis, o Canceroso] de um jeito ou de outro”.

Carter confirmou que os roteiristas clássicos da série, Glen Morgan e James Wong, estão de volta - Morgan será produtor agora - e a respeito do elenco, o criador revela que “Estamos muito empolgados e trabalhando para trazer todos os outros de volta. Tenho ideias para todos” - ou seja, podemos esperar que mais personagens do passado retornem nestes novos episódios.

Vencedora de 16 Emmy, 'Arquivo X' e seus mistérios fizeram sucesso de 1993 até 2001, totalizando nove temporadas.

Ainda tivemos dois filmes – em 1998 e 2008 – e duas séries derivadas - 'Millennium' e 'Os Pistoleiros Solitários'.

Anderson deixou de ser apenas uma referência entre os nerds ao ganhar o prêmio de melhor atriz em série de drama no Emmy de 1997 e atualmente é protagonista de 'The Fall', em que investiga um serial killer.

Duchovny se manteve na TV como ator principal de 'Californication', que foi ao ar entre 2007 e 2014.

Nessa semana, o ator conversou com o New York Times e se mostrou bem feliz.

Questionado sobre o formato da minissérie derivada, o ator disse que será uma mistura de mitologia com monstro da semana:

“Nós faremos as duas coisas. Eu tenho certeza que a minissérie vai começar e terminar com mitologia, mas eu não sei muita coisa. Estou tão curioso quanto todo mundo e impressionado que o público ainda tem apetite pela série”.

Duchovny acrescentou que os espectadores de primeira viagem não precisarão “fazer lição de casa”, assistindo temporadas anteriores, para entender ‘Arquivo X’.

Ele também foi perguntado qual seria sua sensação ao retornar ao set da série e reencontrar a colega de elenco Gillian Anderson.

“Eu acho que estarei nervoso no dia. Acredito que, quando estiver em cena com Gillian, ambos estaremos. Vai ser muito estranho. Mas acho que nós dois ficamos melhores com o passar do tempo. Será interessante ver como mantemos os personagens da mesma forma sendo atores melhores agora.”

O intérprete de Fox Mulder ainda explicou por que agora foi o momento certo de trazer o seriado de volta.

“Culturalmente falando ou em termos do que as pessoas querem ver, eu não sei. Mas imagino que se tivéssemos esperado por muito mais tempo, as pessoas eventualmente perderiam o interesse pela série, ao contrário de ‘Star Trek’. Nós vamos tentar fazer a mesma série e não uma versão 2.0 ou 3.0 de ‘Arquivo X’, mas eu não quero agir igual a 20 anos atrás.”

Duchovny terminou a entrevista fazendo piada com seu personagem:

“A coisa mais interessante sobre Mulder é que ele é agente da lei só de nome, porque ele nunca resolveu um caso em nove anos. Então, ele é o pior agente do FBI de todos os tempos.”

A minissérie derivada de ‘Arquivo X’ começa a ser filmada na metade do ano para um lançamento em 2016 - até o momento, só mesmo Duchovny e Gillian Anderson estão confirmados no elenco.

Relembre um trailer da primeira temporada de 'Arquivo X':


Os retornos de séries de sucesso estão na moda atualmente: além de '24 Horas', 'Arrested Development' (2003-2006) foi revivida pela Netflix, o suspense 'Twin Peaks' (1990-1991) terá nova versão exibida pelo canal Showtime e a rede NBC continuará 'Heroes' (2006-2010) em uma minissérie de 13 episódios chamada 'Heroes: Reborn', que estreia neste ano.

'HEROES REBORN': MASI OKA RETORNA COMO HIRO

Mais uma série que terá nova oportunidade na telinha, 'Heroes', agora 'Heroes Reborn' terá novamente Masi Oka reprisando Hiro Nakamura, um dos personagens mais queridos da série original - a informação é da NBC, emissora que produziu a primeira e está produzindo a segunda.

“Estou animado em retornar às minhas raízes de ‘Heroes'”, disse o ator em comunicado.

Masi Oka em foto promocional como Hiro Nakamura - NBC

“Hiro Nakamura foi um papel tão inspirador, e eu espero que os fãs gostem de vê-lo de volta na TV”, acrescentou.

Assista a um teaser da minissérie:


Além de Oka, Jack Coleman também retorna ao papel de Noah Bennett, pai de Claire (Hayden Pannetiere).

Zachary Levi (‘Chuck’), Danika Yarosh (‘Shameless’), Robbie Kay (‘Once Upon a Time’), Judith Shekoni (‘A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2’), Gatlin Green e Ryan Guzman (‘O Garoto da Casa ao Lado’) são os novos rostos do elenco.

‘Heroes Reborn‘ terá 13 episódios e será precedida por uma web serie que apresentará os novos personagens.

'THE WALKING DEAD': QUINTA TEMPORADA TERMINA NESSE DOMINGO - NOS EUA E NO BRASIL

Os fãs de "The Walking Dead" podem conter a ansiedade, porque não vão precisar esperar muito para saber o destino dos personagens no fim da quinta temporada.

O desfecho será exibido no Brasil pela Fox neste domingo (29) apenas uma hora após a transmissão nos Estados Unidos.

O episódio especial "Conquer", de 90 minutos de duração, vai ao ar às 23h, legendado.

O grupo liderado pelo policial Rick Grimes (Andrew Lincoln) enfrenta uma situação complicada em Alexandria, que eles chegaram a cogitar como um abrigo seguro.

E é bom preparar os lencinhos, porque a produtora executiva Gale Anne Hurd promete um final nem tão feliz.

Rick (Andrew Lincoln) e Daryl (Norman Reedus), em cena da quinta temporada de "The Walking Dead" - AMC

"Podem ter certeza de que não só sangue de zumbi será derramado. Haverá algumas surpresas e também perdas tristes que ninguém, eu acho, será capaz de imaginar", contou ela à "Entertainment Weekly".

Em setembro de 2014, em visita ao Rio, o ator Chad Coleman, intérprete de Tyreese na trama, afirmou que esta temporada seria devastadora.

"É inacreditável, achei que não poderíamos superar a quarta temporada. Mas as pessoas estão sendo levadas aos seus limites, mais do que já fizemos até então", declarou.

A redução do intervalo entre a exibição nos EUA e no Brasil faz parte de uma estratégia adotada recentemente por alguns canais para combater a pirataria, já que a série de zumbis é uma das mais baixadas no mundo todo.

A Fox já havia antecipado a exibição de terça para segunda e o aguardado final de temporada diminui de vez esse intervalo.

Vista por mais de 200 milhões de pessoas, em mais de 122 países, "The Walking Dead" estreou seu quinto ano com recorde de audiência e se tornou o programa mais citado no Twitter em 2014.

Baseada na série de quadrinhos escrita por Robert Kirkman, a atração já teve sua sexta temporada confirmada e vai ganhar uma série derivada: no segundo semestre estreia "Fear the Walking Dead".

Ainda sem data definida nos EUA (a previsão é no segundo semestre), o novo programa chega ao Brasil um dia depois, pelo canal AMC, que estreia exclusivamente na Sky a partir de 1º de abril.

'THE SECRET LIFE OF MARILYN MONROE': PRIMEIRAS IMAGENS DA MINISSÉRIE SÃO DIVULGADAS

Minissérie do canal Lifetime focada na vida da Diva das Divas Marilyn Monroe, ‘The Secret Life of Marilyn Monroe/A Vida Secreta de Marilyn Monroe' ganhou nessa semana suas primeiras imagens, que mostram Kelli Garner na pele da icônica loira e Susan Sarandon como sua mãe.

Confira:


Baseada no livro homônimo do autor especializado em biografias não autorizadas,  J. Randy Taraborrelli, a minissérie de quatro horas pretende explorar justamente a relação problemática de Marilyn com a mãe mentalmente instável, bem como seu polêmico relacionamento com os Kennedy.

Stephen Kronish (da minissérie ‘The Kennedys’) escreveu o roteiro.

A direção será de Laurie Collyer (‘Sherrybaby’).

‘The Secret Life of Marilyn Monroe‘ será exibida nos dias 30 e 31 de maio na TV americana.

Em breve, a estrela maior de Hollywood também ganha uma cinebiografia, intitulada ‘Blonde‘ e que tem Jessica Chastain no papel principal.

ENTREVISTA - JON HAMM: "DON DRAPER ME FEZ DESISTIR DE NÃO QUERER MAIS SER ATOR"

A menos de duas semanas da estreia da etapa final de "Mad Men", Jon Hamm, astro da série no papel do brilhante, sedutor e complicado publicitário Don Draper, estourou na mídia norte-americana por um motivo bem diferente: o anúncio de que, esta semana, ele encerrara um tratamento de 30 dias numa clínica especializada, para por um ponto final em seu alcoolismo.

Os fãs da série imediatamente notaram a peculiar correlação entre ator e personagem – Draper é um bebedor notório, chegando muitas vezes ao fundo do poço em sua dependência do álcool.

Numa perfeita manhã de primavera na varanda de um hotel de luxo em Beverly Hills, um Jon Hamm saudável, bem disposto, de barba rala, paletó esporte de linho e jeans, recusou-se educadamente a abordar a questão à jornalista do UOL, Ana Maria Bahiana:

"Não fui eu que lancei o anúncio – eu não faria isso jamais, pelo seguinte motivo: trata-se de uma questão de saúde, da minha saúde e da minha vida pessoal. Não vou falar sobre isso. Este assunto fica entre mim e minha família, não é para consumo público. Só posso dizer que a vida joga um monte de coisas em cima da gente, e cada um lida com essas questões como pode. Eu sou muito sortudo de contar, sempre, com o apoio da minha família, em todas as horas. Foi assim durante minha carreira, e assim com todos os meus problemas."

Estabelecida a zona proibida, Hamm falou animadamente sobre a série que mudou sua vida (palavras dele), como ele se sente despedindo-se de Don Draper e o que planeja daqui para frente.

O ator Jon Hamm - Action News Show

UOL: Jon, depois de sete anos sendo Don Draper, qual sua relação com ele?

Jon Hamm: Em primeiro lugar e acima de tudo, gratidão – a ele e a Matt Weiner [criador e produtor da série]. Eu tinha passado anos muitos difíceis tentando construir uma carreira em Los Angeles e, em vários momentos, estive muito perto de desistir de tudo. "Mad Men" apareceu para mim num desses momentos e mudou tudo.

Mas você acha que o conhece bem? Como você o definiria?

Ele é um homem que se inventou. E para fazer essa invenção valer, ele teve que desenvolver um sofisticado sistema de defesa. Ele acredita tanto no personagem que criou que não se permite mudar. Ele se agarra na noção que tem de si mesmo e vai em frente. No primeiro episódio desta temporada, no aeroporto, você vê bem isso: o aeroporto todo decorado em cores berrantes, laranja e verde e roxo, cheio de hippies, hare krishnas, cabelos por todo lado, e lá vai Don Draper de terno, cabelo bem penteado, essencialmente o mesmo homem que vimos na primeira temporada, em 1960.

Dez anos se passaram no mundo durante as sete temporadas, e a série acompanhou isso tudo de perto. Como Don Draper atravessou esses anos todos?

Os letreiros de apresentação já indicam qual a jornada dele: um homem caindo de um prédio. Para a morte? Para um abismo? Não importa. A história de Don Draper é a história de uma queda, a história de um homem cujo mundo está se desintegrando. Nas duas primeiras temporadas ele está por cima, acredita ser invencível, imune a tudo. Na quinta e na sexta, ele chega ao fundo do poço, e agora só lhe resta subir de novo. Voltar para casa, de algum modo. É o destino de todos nós.

Agora que você se despediu dele, o que deseja para Don Draper?

Espero que ele ache paz, de alguma forma. Ele construiu o edifício de sua vida sobre alicerces fracos. É muito trabalho consertar esses alicerces. Ele foi uma pessoa que voou longe, e eu tive a sorte de interpretá-lo.

Don Draper é seu personagem favorito de "Mad Men"?

Gosto dele por motivos pessoais, mas acho a jornada de Peter Campbell (Vincent Kartheiser) mais fascinante. Eis um cara que, no primeiro episodio, levou um pito e ouviu que, se ele não tomasse jeito, ia ser um homem muito rico e muito solitário. Todos os erros e tentativas que ele fez para corrigir isso são fascinantes. E admiro muito o trabalho de Vincent.

Como você se sentiu depois de gravar o último episódio?

Muitas emoções ao mesmo tempo. Uma sensação doce e amarga. E ainda vou passar por isso de novo, quando o último episódio for ao ar… Fica também uma grande alegria de ter deixado, junto com todos os meus colegas, um legado importante para a TV.

Você guardou alguma lembrança?

Eu queria um dos carros, mas isso ia ser meio difícil… Pedi para ficar com um objeto do cenário da agência, a placa "THINK" que estava na sala dos computadores e era uma réplica da placa que a IBM instalava em todas as empresas que adquiriam suas máquinas, um modo de lembrar às pessoas a importância de pensar, o fato de que o computador estava ali só como uma ferramenta. E Matt me deu uma cadeira do cenário da sala do apartamento de Don. Não é a cadeira mais confortável do mundo, mas é linda.

Você vê TV? Do que você gosta?

Fiquei muito feliz em saber que vão fazer uma nova temporada de "Arquivo X". Espero ansiosamente. Sou um super fã. Espero ansiosamente pelo segundo ano de "Fargo", também. Eles fizeram um trabalho incrível de algo que todo mundo achava impossível de ser adaptado. Confesso: queria trabalhar nela. Quero ver "Bloodline", a nova série da Netflix. E "Better Call Saul" é uma revelação.

O que você quer fazer agora?

Descansar. Curtir minha família. Passear com meu cachorro, ele está super feliz de me ter em casa tanto tempo. Não tenho planos específicos. Quero trabalhar com bons talentos. E o talento mais interessante hoje está na tela pequena, que pode ser chamada de TV, streaming, não importa, é um admirável mundo novo. Tudo é possível. Se for algo empolgante pra mim, e me der vontade de sair da cama de manhã, então é o que eu quero fazer. Mas quero viajar também. Agora tenho tempo de ir a hemisférios que não conheço. Adoraria ir ao Brasil.
*****
Até +!