sexta-feira, 31 de outubro de 2014

A SEMANA NA TV


Confira:
'TWO AND A HALF MEN': 12ª E ÚLTIMA TEMPORADA ESTREIA QUINTA NO BRASIL COM CASAMENTO DE WALDEN E ALAN
*****
'KRYPTON': DAVID S. GOYER JÁ ESCREVE SÉRIE SOBRE AS ORIGENS DO SUPERMAN
*****
'THE FLASH': ATRIZ DE 'THE VAMPIRE DIARIES' ENTRA NA SÉRIE PARA SER INTERESSE AMOROSO DE BARRY ALLEN
*****
'SUPER-CHOQUE': HERÓI ADOLESCENTE DA DC GANHA SÉRIE E PODE SER INTERPRETADO POR FILHO DE WILL SMITH
*****
'AGENTE CARTER': PRIMEIRO TEASER
*****
'SUPERGIRL': REVELADOS PERFIS DAS DUAS  PROTAGONISTAS DA SÉRIE
*****
'LEAGUE OF PAN': NOVA SÉRIE DA FOX MOSTRA PETER ADULTO E MORANDO EM LOS ANGELES
*****
'TRUE DETECTIVE': 2ª TEMPORADA TEM REFORÇOS FEMININOS NO ELENCO E SINOPSE REVELADA
*****
'12 MONKEYS': SÉRIE DE TV BASEADA NO LONGA 'OS 12 MACACOS' GANHA TRAILER ESTENDIDO
*****
'CONSTANTINE': SÉRIE, QUE ESTREIA NA SEXTA (7) NO BRASIL, GANHA NOVO TRAILER
*****
'THE NIGHT MANAGER': MINISSÉRIE BASEADA EM BEST SELLER DE JOHN LE CARRÉ TERÁ O RETORNO DE HUGH LAURIE COMO PROTAGONISTA
*****
'AMERICAN HORROR STORY - FREAK SHOW': FREIRA DE 'ASYLUM' RETORNA, NEIL PATRICK HARRIS FAZ PARTICIPAÇÃO COM MARIDO E RYAN MURPHY CONFIRMA: TODAS AS TEMPORADAS ESTÃO ENTRELAÇADAS
*****
Leia:
'TWO AND A HALF MEN': 12ª E ÚLTIMA TEMPORADA ESTREIA QUINTA NO BRASIL COM CASAMENTO DE WALDEN E ALAN

A 12ª e última temporada de "Two and a Half Men" estreou ontem (30) nos EUA e estreia na próxima quinta (6) aqui no Brasil, prometendo emoções intensas para os fãs da série - principalmente pelo casamento entre Walden (Ashton Kutcher) e Alan (Jon Cryer).

Logo no primeiro episódio, Walden terá um problema de saúde que o fará repensar a vida e por conta disso, ele decidirá adotar uma criança e, para tornar o processo mais fácil, pedirá Alan em casamento.

Segundo fotos divulgadas pela CBS - que transmite a série nos EUA - o casamento terá direito até a um beijo entre os dois.

Confira:
Walden beija Alan, em cena do segundo episódio da 12ª temporada de "Two and a Half Men" - CBS

O episódio do casório, o segundo da temporada, contará com uma participação do cantor Michael Bolton, que transformará seu hit 'mela-cueca' "When a Man Loves a Woman" em "When a Man Loves a Man" ["quando um homem ama uma mulher" vira "quando um homem ama um homem", em tradução livre].

Fãs nos fizeram o favor de reunir em um único vídeo as 12 aberturas - uma de cada temporada - da série.

Veja:


Em julho, Jon Cryer comentou sobre o casamento em entrevista ao E! Online.

"Na primeira vez que li, eu pensei 'o que?' E depois pensei 'é, faz sentido, porque o casamento de Alan acabou e o do Walden também'.

Os autores tiveram uma boa ideia e ela abriu várias portas. Dois caras heterossexuais se casando porque querem um filho juntos. Ok. Por que não? Eu tenho certeza que isso vai acontecer [na vida real]".

Confira um teaser da estreia:


Até agora, nem a CBS, nem a Warner confirmaram qualquer participação de Charlie Sheen nesse último ano da série.

"Two and a Half Men" - Estreia da última temporada
Quando: 
Quinta, 6 de novembro
Onde:
Warner Channel
Horário: 
20h.

'KRYPTON': DAVID S. GOYER JÁ ESCREVE SÉRIE SOBRE AS ORIGENS DO SUPERMAN

Depois de ‘Gotham‘, série sobre a juventude do Batman, o roteirista/produtor David s. Goyer (‘Trilogia Batman’) prepara ‘Krypton‘, seriado sobre as origens do Superman.

Segundo o site Bleeding Cool, o projeto está em desenvolvimento pela Warner Bros. TV e até agora só se sabe que a trama deve girar em torno do planeta natal do Homem de Aço - que dá título à série - e pode mostrar a família El e possivelmente o vilão Brainiac – já cotado também para o filme da 'Liga da Justiça' – além de alguns dragões voadores.

O planeta Krypton mostrado em 'O Homem de Aço' - Warner Bros.

A série ainda não oficializada pelo estúdio e não tem um cronograma definido.

Goyer também está envolvido - além de ‘Gotham‘ - com a recém-lançada série ‘Constantine‘- confira abaixo.

'THE FLASH': ATRIZ DE 'THE VAMPIRE DIARIES' ENTRA NA SÉRIE PARA SER INTERESSE AMOROSO DE BARRY ALLEN

A atriz Malese Jow (‘The Vampire Diaries’, ‘Star-Crossed’) se juntou ao elenco da série ‘The Flash‘.

Segundo o Hollywood Reporter, ela viverá Linda Park, personagem da DC Comics que servirá de interesse amoroso para Barry Allen/Flash (Grant Gustin).

Repórter do Central City Picture News, Linda se torna amiga de Iris West (Candice Patton) e ajuda a coloca-la no mundo do jornalismo.

Malese será introduzida no episódio 12 desta temporada de estreia da série.

A atriz Malese Jow e a personagem Linda Park das HQs - The Hollywood Reporter

Recentemente, ‘The Flash‘ garantiu uma primeira temporada completa, com 22 episódios.

A excelente atração estreou em 7 de outubro nos EUA alcançando os melhores números do canal The CW em cinco anos.

Estrelado por Grant Gustin, o seriado do velocista escarlate foi visto por 4,5 milhões de telespectadores em seu episódio piloto, com 1.8 pontos na audiência qualificada americana.

Por aqui, não foi diferente: a série estreou batendo recordes de audiência, principalmente pelas sucessivas exibições.

'The Flash' é exibido às quintas - 22h30 (episódio inédito) e domingos - às 11h20 e também às 22h50 - (reprises) no Warner Channel.

Aliás, muito bem vinda a ideia do canal de reprisar 'Arrow', 'The Flash' e 'Gotham', coladinhos, nas manhãs e noites de domingo.

'SUPER-CHOQUE': HERÓI ADOLESCENTE DA DC GANHA SÉRIE E PODE SER INTERPRETADO POR FILHO DE WILL SMITH

'Super-Choque' é um menino negro que tem poderes elétricos fantásticos. 

 Depois de aparecer bem nas HQs e nas animações que tem a presença do Lanterna Verde negro John Stewart e de algumas animações solo da Warner, o personagem está prestes a ganhar uma série solo 'live action'.

De acordo com o site Flickering Myth, a Warner TV já teria escolhido seu intérprete: Jaden Smith.

Para quem não sabe, os pais de Jaden têm atualmente relações profundas com a Warner/DC: sua mãe, Jada Pinkett Smith, interpreta a gangster Fish Mooney no seriado ‘Gotham‘ e seu pai, Will Smith, depois de vários e vários filmes para o estúdio - como 'Hancock' - está perto de fechar contrato para viver um dos protagonistas do longa ‘Esquadrão Suicida‘,  que vai mostrar a reunião dos vilões da DC.

O ator Jaden Smith e o Super-Choque - Flickering Myth

A série se chamará ‘Static Shock’ - nome original do personagem - e apresentará o herói afro-americano adolescente da DC, alter ego de Virgil Ovid Hawkins e criado pela dupla Dwayne McDuffie e Robert L. Washington.

Reginald Hudlin (‘Django Livre’) assinará os roteiros e a direção do programa, que lançará, junto com uma nova série live-action de ‘Mortal Kombat’, uma divisão digital da Warner dedicada a seriados online.

Por enquanto, ‘Static Shock’ não tem previsão de lançamento e o que os fãs do super-herói esperam, agora, é que Jaden Smith mostre melhor talento e interpretação que exibiu no péssimo longa 'Depois da Terra', que ele estreou com seu pai no ano passado.

'AGENTE CARTER': PRIMEIRO TEASER

Foi divulgado o primeiro teaser de ‘Agent Carter‘, série de TV da Marvel centrada na personagem que Hayley Atwell interpreta no universo cinemático do Capitão América.

Assista:


Na atração do canal ABC, Atwell repetirá o papel da agente e a trama - que se passará nos anos de 1940 - acompanhará as missões e aventuras da personagem, que trabalha infiltrada na SSR (Reserva Científica e Estratégica) a mando de Howard Stark, durante a Segunda Guerra Mundial.

James D’Arcy viverá Edwin Jarvis - mordomo de Howard Stark (Dominic Cooper), pai de Tony Stark, que será o Homem de Ferro; Shea Whigham faz o diretor Roger Dooley, chefe de Carter e Enver Gjokaj, Chad Michael Murray e Lyndsy Fonseca completam o elenco.

Os criadores de ‘Agent Carter' são os roteiristas de ‘Capitão América 2', Christopher Markus e Stephen McFeely.

Eles também produzem a atração junto com Tara Butters, Michele Fazekas, Chris Dingess, Kevin Feige, Louis D’Esposito, Alan Fine, Joe Quesada, Stan Lee e Jeph Loeb.

A série estreia nos EUA em janeiro de 2015 e será exibida durante as férias  de ‘Agents of SHIELD‘.

A ABC TV encomendou oito episódios para a temporada inicial.

'SUPERGIRL': REVELADOS PERFIS DAS DUAS  PROTAGONISTAS DA SÉRIE

A escalação do elenco de ‘Supergirl’ - série que levará a prima do Superman das HQs para a TV, já começou e o site TV Line trouxe mais detalhes sobre a trama e personagens.

Para o papel da heroína Kara Zor-El, os produtores buscam por uma atriz caucasiana, entre 22 a 26 anos.

Na trama, aos 12 anos, Kara foi enviada de seu moribundo planeta Krypton para a Terra, onde foi acolhida pela família Danvers, que a adotou e ensinou Kara a ser cuidadosa com seus extraordinários poderes.

Após esconder suas habilidades por mais de uma década, aos 24 anos Kara é obrigada a expor seus poderes em público durante um inesperado desastre.

Empolgada com o seu primeiro ato de heroísmo, ela começa a abraçar suas habilidades sobre humanas para ajudar as pessoas de sua cidade e se tornar a heroína que estava destinada a ser.

A Supergirl das HQs - DC Comics

Outro papel principal é o de Alexandra “Alex” Danvers, a irmã adotiva de 26 anos de Kara: linda, brilhante e com mente científica, Alex sentia ciúmes da irmã enquanto crescia, apesar de ser fascinada por suas habilidades, o que a motivou a aprender o máximo que conseguiu sobre antropologia alienígena, sociologia e cultura.

Nos dias atuais, Alex trabalha para uma organização secreta do governo e, ao lado de Kara, ela terá de enfrentar muitos desafios, sejam eles normais ou super.

O produtor Greg Berlanti (‘Arrow’, ‘The Flash’) ficará a cargo da série ao lado de Geoff Johns, chefão da DC.

A roteirista Ali Adler (‘No Ordinary Family’, ‘Chuck’) escreverá o episódio piloto para o canal CBS.

Como já indica a sinopse, o seriado  apresentará uma nova versão da personagem e seguirá o modelo de produção independente de ‘Gotham‘ e ‘Constantine‘ – produzidos pela WBTV.

‘Supergirl’ ainda não tem data de estreia.

'LEAGUE OF PAN': NOVA SÉRIE DA FOX MOSTRA PETER ADULTO E MORANDO EM LOS ANGELES

Esqueça do menino que não queria crescer do famoso livro de J.M. Barrie e principalmente da excelente animação da Disney de 1953: Peter Pan vai ganhar um visual moderno e contemporâneo em uma nova série da Fox.

De acordo com o site Deadline, 'League of Pan' mostrará o garoto que voava 15 anos após deixar a fantasiosa Terra do Nunca, vivendo em Los Angeles (EUA) junto com os meninos perdidos.

Na história original, os meninos perdidos são seis, que vão à Terra do Nunca para viver com Peter Pan após serem abandonados por suas babás.

Na série, todos eles, inclusive Peter, serão adultos e terão de descobrir a identidade de um homem que quer matá-los.

Na busca, precisam deixar de lado as desavenças e retomar a magia que tinham quando crianças.

A série dramática ainda não tem previsão para estreia.

Um dos muitos longas feitos com o personagem - ao centro - e os garotos perdidos - Divulgação

Peter Pan ficou conhecido mundialmente na animação da Disney de 1953, que foi baseada no livro 'Peter e Wendy' (1904), escrito por J. M. Barrie e traduzido para a língua portuguesa em 2012 pelo escritor brasileiro Flávio de Souza, criador de programas infantis como 'Mundo da Lua' (1991) e 'Castelo Rá-Tim-Bum' (1994), da TV Cultura.

A história ganhou diversas adaptações no cinema, teatro e TV após o lançamento da Disney.

A produção mais recente é o longa 'Pan', estrelado por Hugh Jackman como o pirata Barba Negra e que tem previsão de estreia para julho de 2015.

'TRUE DETECTIVE': 2ª TEMPORADA TEM REFORÇOS FEMININOS NO ELENCO E SINOPSE REVELADA

Depois da confirmação de Taylor Kitsch (‘Battleship’, ‘John Carter’) no elenco de ‘True Detective‘, a segunda temporada da série agora ganha reforços femininos e sinopse.

Segundo o Deadline, Kelly Reilly (‘O Voo’), Abigail Spencer (das séries ‘Suits’, ‘Rectify’) e Leven Rambin (das franquias ‘Jogos Vorazes’, ‘Percy Jackson’) vão se juntar a Kitsch, Colin Farrell, Vince Vaughn e Michael Irby.

Reilly ficará com o papel de protagonista feminina antes associado a Rachel McAdams, que não conseguiu fechar contrato.

A atriz Kelly Reilly - Deadline

A sinopse oficial da nova temporada:

"Na nova temporada, três policiais e um criminoso terão que lidar com uma rede de conspiração em torno de um assassinato.

Colin Farrell interpretará Ray Velcoro, um detetive comprometido cuja lealdade está dividida entre seus chefes em um departamento de polícia corrupto e a máfia da qual ele recebe dinheiro.

Vince Vaughn será Frank Semyon, um criminoso que corre o risco de perder todo império quando sua intenção de começar um novo e legítimo negócio é abalada pelo assassinato de seu sócio".

Outros nomes do elenco serão anunciados assim que forem confirmados.

Criada por Nic Pizzolatto, que também assina o roteiro, a segunda temporada começou a ser produzida na Califórnia em setembro e as filmagens deve ir até o final de novembro.

Os dois primeiros episódios – que compõem um total de oito, cada um com uma hora de duração – serão dirigidos por Justin Lin ( franquia ‘Velozes & Furiosos′).

‘True Detective‘ retorna nos EUA no próximo verão americano, entre junho e agosto de 2015.

A trama da primeira temporada de ‘True Detective’ se estendeu por 17 anos, acompanhando dois detetives, Rust Cohle (Matthew McConaughey) e Martin Hart (Woody Harrelson), que se cruzam em diversos momentos na busca de um assassino em série no estado americano de Louisiana.

Indicada a 12 Emmys este ano, ‘True Detective‘ se tornou a série mais assistida do canal norte-americano AMC desde a primeira temporada de ‘Six Feet Under‘, que teve em média 11,4 milhões de espectadores quando foi ao ar em 2001.

Cada episódio de ‘True Detective‘ teve uma média de 2 milhões de espectadores.

'12 MONKEYS': SÉRIE DE TV BASEADA NO LONGA 'OS 12 MACACOS' GANHA TRAILER ESTENDIDO

O canal Syfy liberou um trailer estendido de ‘12 Monkeys‘, série de TV inspirada no filme ‘Os 12 Macacos‘.

Confira:


‘12 Monkeys‘ reinventa totalmente a premissa do filme de 1995 - estrelado por Bruce Willis e Brad Pitt - mas mantém os personagens.

A trama gira em torno de James Cole (Aaron Stanford, de ‘Nikita’), um viajante no tempo que sai de uma era apocalíptica onde a humanidade foi praticamente dizimada por uma doença e volta ao nosso tempo atual, onde procura evitar que o mortal vírus seja liberado.

Amanda Schull, Noah Bean e Kirk Acevedo completam o elenco.

O seriado foi criado pela dupla Terry Matalas e Travis Fickett - de ‘Nikita’ e ‘Terra Nova’.

‘12 Monkeys‘ terá uma temporada inaugural com 12 episódios, que começa a ser exibida nos EUA em 16 de janeiro de 2015, ano do 20º aniversário de lançamento do longa original.

'CONSTANTINE': SÉRIE, QUE ESTREIA NA SEXTA (7) NO BRASIL, GANHA NOVO TRAILER

Agora, foi revelado um comercial do terceiro episódio, que mostra o personagem Papa Meia-Noite.

A prévia revela Michael James Shaw como o clássico vilão dos quadrinhos, já interpretado no cinema por Djimon Hounsou.

Mistura de gângster e feiticeiro imortal, Papa Meia-Noite mantém uma complicada relação com John Constantine.

Veja:


O episódio, “The Devil’s Vinyl”, vai ao ar em 7 de novembro nos EUA.

Matt Ryan - da série de TV ‘Criminal Minds‘ e ‘Assalto em Dose Dupla‘ - ficou com o papel que foi de Keanu Reeves no - ruim - longa de 2005 que adaptou o personagem da DC Comics para as telonas.

A trama é centrada no enigmático e irreverente vigarista John Constantine, que se torna, relutantemente, um detetive sobrenatural que recebe a tarefa de defender a humanidade das forças das trevas.

John Constantine apareceu pela primeira vez em 1985, como um personagem recorrente na série de quadrinhos da ‘Saga do Monstro do Pântano’.

Criado por Alan Moore, Steve Bissette e Jamie Delano, o anti-herói ganhou sua própria publicação, intitulada ‘Hellblazer’.

O episódio-piloto é dirigido por Neil Marshall, que tem no currículo o ótimo ‘Abismo do Medo‘, ‘Centurião‘ e episódios da série ‘Game of Thrones‘.

Relembre o trailer do piloto:


A atração tem produção e roteiros de Daniel Cerone - produtor executivo de ‘O Mentalista’ - e David S. Goyer - que já adaptou várias propriedades da DC para o cinema, como a trilogia ‘Batman’.

Nos EUA, o seriado estreou em 24 de outubro, na NBC, com boa audiência e muito bem falado pelos críticos.

Vamos aguardar a estreia brasileira, na próxima sexta.

'CONSTANTINE' - Estreia da série
Quando: 
7 de novembro, sexta
Onde: 
Canal Space
Horário: 
22h30

'THE NIGHT MANAGER': MINISSÉRIE BASEADA EM BEST SELLER DE JOHN LE CARRÉ TERÁ O RETORNO DE HUGH LAURIE COMO PROTAGONISTA

O ator britânico Hugh Laurie - que estrelou 'House' durante oito temporadas, de 2004 a 2012 - finalmente voltará à telinha como um dos protagonistas da minissérie 'The Night Manager', que terá de seis a oito episódios e deve ir ao ar em 2015.

O canal AMC venceu uma disputa acirrada entre canais pagos dos Estados Unidos e será coprodutor do programa, em parceria com a rede britânica BBC.

'The Night Manager' será baseada no livro homônimo de John le Carré - escrito em 1993 - e mostrará a caça de um ex-soldado do Reino Unido, Jonathan Pipe, a um criminoso chamado Richard Roper, que fez uma fortuna no comércio ilegal de armas.

Não há ainda confirmação qual personagem Laurie será, mas especula-se que ele será o traficante Roper.

Tom Hiddleston (o vilão Loki dos longas do Thor e Os Vingadores) deve interpretar Pipe.

O ator Hugh Laurie - GQ Magazine

Com 'The Night Manager', o canal AMC - coprodutor de 'The Walking Dead' e 'Mad Men' e da encerrada 'Breaking Bad' - ganha mais território no competitivo mercado da TV paga norte-americana.

A intenção do canal é fazer uma minissérie de qualidade para concorrer nas grandes premiações com 'American Horror Story' (FX) e 'True Detective' (HBO).

No papel do médico Gregory House, Hugh Laurie venceu dois Globo de Ouro de melhor ator em série dramática - em 2005 e 2006.

'House' fez sucesso também no Brasil, transmitida pela Record.

Atualmente é exibida pelo canal pago Universal.

Nos EUA, chegou a ser a quinta série de maior audiência na temporada 2006-2007, com média de 19,95 milhões de telespectadores por episódio.

O ator  sempre falou que, depois de 'House', um papel nas telinhas teria de ser muito especial para ele topar.

Demorou, mas a hora chegou!

'AMERICAN HORROR STORY - FREAK SHOW': FREIRA DE 'ASYLUM' RETORNA, NEIL PATRICK HARRIS FAZ PARTICIPAÇÃO COM MARIDO E RYAN MURPHY CONFIRMA: TODAS AS TEMPORADAS ESTÃO ENTRELAÇADAS

Semana de novidades em 'American Horror Story - Freak Show', quarta temporada da série de terror.

A produção anunciou o retorno da atriz Lily Rabe, que reprisará a freira Mary Eunice, personagem que viveu na segunda temporada, ‘American Horror Story: Asylum‘.

Como o quarto ano da atração se passa antes dos eventos de ‘Asylum‘, foi possível encaixar a nova participação de Rabe.

A freira que já deu muito o que falar aparecerá no décimo episódio de ‘Freak Show‘, durante a transferência de Pepper (outra personagem de ‘Asylum‘ que volta em ‘Freak Show‘) para o asilo Briarcliff.

Lily Rabe rodará as novas cenas da freira ex-possuída neste final de semana.

Lily Rabe em cena como a Irmã Mary Eunice - FX

Ainda nessa semana, o site TV Line revelou que o comediante e novo apresentador do Oscar, Neil Patrick Harris, e seu marido na vida real, David Burtka, farão participações especiais em 'Freak Show'.

Harris viverá nos dois últimos episódios da temporada um vendedor camaleão, enquanto Burtka surgirá no episódio final e deve se envolver com a personagem de Jessica Lange.

O próprio criador da série, Ryan Murphy, convidou Harris para o programa, depois do ator ter manifestado em uma rede social seu interesse de participar.

Neil Patrick Harris e seu marido, David Burtka, em red carpet recente - TV Line

Por falarmos em Ryan Murphy: nessa semana, ele revelou em entrevista ao site da revista EW que todas as temporadas da série estão, de alguma forma, conectadas.

“A coisa mais interessante de se fazer um programa como este é que cada temporada tem sua própria história, com seu próprio começo, meio e fim, sua própria jornada. Mas desde o início nós temos [planejado] um entrelaçamento de mitologias, uma conexão entre as coisas. Este é o primeiro ano em que começamos a dizer que a segunda temporada está conectada com a quarta, e que a quarta está conectada com a primeira. Pessoas começaram a escrever artigos sobre isso, e algumas dessas hipóteses estão completamente certas. Essa é a graça da série. Espero que no final do programa, seja daqui a 10 ou 15 anos, as pessoas sejam capazes de olhar para trás e dizerem, ‘Ah, as coisas realmente estavam conectadas’. Definitivamente, todas as temporadas estão conectadas”, explicou.

A primeira pista dessa ligação entre as temporadas é justamente o retorno de Lily Rabe em ‘Freak Show‘.

“Lily voltando e lidando com Pepper é a primeira revelação dessa conectividade entre as temporadas”, confirma Murphy.

Ryan Murphy - de terno preto com risca branca, no centro - posa com o elenco na estreia americana de 'AHS: Freak Show' - Rob Latour/REX

“Lily foi ótima no papel. Eu entendo que ela tenha saído [de 'American Horror Story'] para fazer sua própria série, mas eu fiquei emocionado por ela ter conseguido retornar e mostrar como a irmã Mary Eunice e Pepper estão ligadas e como tudo está conectado. Estou contente por ela ter voltado ao hábito [roupa de freira]!”, concluiu.

‘American Horror Story’ já foi renovada para sua quinta temporada: o canal FX encomendou 13 novos episódios para a série, que serão exibidos em outubro de 2015.

A estreia de ‘American Horror Story: Freak Show’ registrou os maiores números da história da série nos EUA: o primeiro episódio foi visto (ao vivo e na reprise) por 13,4 milhões de telespectadores, superando a audiência de ‘American Horror Story: Coven’, até então a temporada mais assistida.

‘Freak Show’ se passa no meio do século 20, em um circo dos horrores.

Além de Jessica Lange, estrelam a quarta temporada Kathy Bates, Sarah Paulson, Evan Peters, Gabourey Sidibe, Frances Conroy, Angela Basset, Michael Chiklis, Wes Bentley, Jamie Brewer, Patti LaBelle e Finn Wittrock.

Exibida no Brasil pelo canal pago Fox, ‘American Horror Story‘ só retorna por aqui em janeiro de 2015.
*****
Até +!

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

'BOYHOOD: DA INFÂNCIA À JUVENTUDE' : EXPERIÊNCIA SENSORIAL EXTREMA, COM MESMO ELENCO FILMADO POR DOZE ANOS


SINOPSE:

Em tom quase documental, a trama conta a história de um casal de pais divorciados (Ethan Hawke e Patricia Arquette) que tenta criar seu filho Mason (Ellar Coltrane).

A narrativa percorre a vida do menino durante um período de doze anos - dos 8 aos 15 anos de idade - e analisa sua relação com os pais conforme ele vai amadurecendo.

Os primeiros amores, os conflitos em família, a mudança de escola e o sentimento constante de desgosto e admiração de Mason pela vida e pelos parentes.

CRÍTICA:

Ir ao cinema, se sentar confortavelmente, esperar a sala escurecer e mergulhar profundamente em 'Boyhood: da Infância à Juventude', que estreia hoje em 11 salas em todo o Brasil, é uma das experiências das mais encantadoras que você vai poder ter num cinema.

A começar pela extrema ousadia de Richard Linklater: depois de investigar os relacionamentos na trilogia 'Antes do Amanhecer', 'Antes do Pôr-do-Sol' e 'Antes Da Meia-Noite', o diretor chega agora ao seu trabalho mais espetacular, um estudo profundo sobre os tumultos da infância.

Boyhood - Da Infância à Juventude : Foto Ellar Coltrane
Mason (Ellar Coltrane) aos 8 anos no começo do longa - Fotos dessa postagem: Divulgação/Universal Pictures do Brasil
O projeto parecia fadado ao fracasso: durante 12 anos, Linklater rodou o longa com os mesmos atores, já que a ideia era refletir sobre o tempo e sua força de transformação, revelando a mudança ano a ano não apenas do visual, mas também da personalidade desses personagens.

Com orçamento modesto, o filme mantém a fórmula que Linklater construiu ao longo de sua filmografia, incluindo a banalidade dos diálogos por vezes longos em exagero.

Mas, aqui, ele foi além, reunindo o que de melhor seu cinema trouxe ao longo dos anos: a visão romântica e realista da adolescência de 'Jovens, Loucos e Rebeldes', o flerte com a filosofia de 'Wacking Life', o humor jovem e despretensioso de 'Escola De Rock' e a intensidade afetiva da trilogia iniciada em 'Antes do Amanhecer'.

Boyhood - Da Infância à Juventude : Foto Patricia Arquette
Patricia Arquette interpreta a mãe de Mason
Por isso, ele entrega não apenas um filme sobre esse menino, Mason (Ellar Coltrane) e seu caminho da juventude à adolescência, mas também uma investigação sobre a banalidade da vida, o que pode torná-la por vezes mágica e especial e tantas outras vezes comum e insossa.

O elenco escolhido é um dos motivos do sucesso da empreitada: Mason é filho de Olivia (a talentosíssima Patricia Arquette) e tem uma irmã mais velha, Samantha (Lorelei Linklater, filha do diretor).

É o amadurecimento dessas relações familiares que está na superfície da trama, sem esquecer de uma reflexão sobre o estilo de vida americano e sobre as dificuldades da maternidade.

Quanto toca na relação entre Mason e o pai (Ethan Hawke), o filme também mostra que não segue o padrão confortável do cinema hollywoodiano: irregular, a construção do personagem foge da horizontalidade que poderia açucarar a trama e a transformação deste personagem ao longo dos anos é trampolim para mais uma atuação brilhante de Hawke -  para mim um dos maiores e melhores atores de todos os tempos e que parece sempre confortável diante do texto de Linklater.

Boyhood - Da Infância à Juventude : Foto Ellar Coltrane, Ethan Hawke
Mason e o pai (Ethan Hawke): relação intensa
Aqui, o valor da narrativa está justamente na simplicidade de seus temas e na fácil identificação entre nossas memórias e o que vemos na telona pois, enquanto lutam para fazer o melhor que podem para criar seus filhos, os pais da trama erram, falham e parecem por vezes confusos em meio ao caos que a paternidade parece abraçar.

Esse apreço que o diretor parece ter pelo dia-a-dia, com todos os seus altos e baixos, é o que torna o filme algo tão rico, emocionante e em muitos momentos irremediavelmente cômico.

A conexão entre nossas histórias e a vida desses personagens faz do ato de mergulhar no longa uma aproximação com nossas próprias experiências.

Tanto tempo, tantas memórias e os personagens do filme, ao final, recuperam a fatídica pergunta: afinal, qual o sentido da vida?

Crescer, aprender, construir nossa identidade, transformar as pessoas ao redor, talvez essa seja a resposta nos dias atuais, nos anos 90, daqui mil anos.

Boyhood - Da Infância à Juventude : Foto Ellar Coltrane
Mason (Ellar Coltrane) aos 15 anos no final do longa
'Boyhood' é um belo e profundo casamento entre a ficção e a realidade.

Vá ver correndo, pois dificilmente teremos tão cedo outro filme com tamanha intensidade e ousadia.

Filmaço.

TRAILER:


FICHA TÉCNICA:
'BOYHOOD: DA INFÂNCIA À JUVENTUDE'
Título Original:
BOYHOOD
Gênero:
Drama
Direção:
Richard Linklater
Roteiro:
Richard Linklater
Elenco:
Andrew Villarreal, Bonnie Cross, Charlie Sexton, Elijah Smith, Ellar Coltrane, Ethan Hawke, Jamie Howard, Libby Villari, Lorelei Linklater, Marco Perella, Mark Finn, Patricia Arquette, Ryan Power, Shane Graham, Sharee Fowler, Steven Chester Prince, Tess Allen
Produção:
Cathleen Sutherland, John Sloss, Jonathan Sehring, Richard Linklater
Fotografia:
Lee Daniel, Shane F. Kelly
Montador:
Sandra Adair
Trilha Sonora:
IFC Productions
Duração:
165 min.
Ano:
2014
País:
Estados Unidos
Cor:
Colorido
Estreia no Brasil:
30/10/2014 (Brasil)
Distribuidora:
Universal Pictures do Brasil
Estúdio:
Detour Filmproduction / IFC Productions
Classificação:
14 anos

COTAÇÃO DO KLAU:

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

OS TRAILERS, PÔSTERS, FOTOS E VÍDEOS DA SEMANA


Confira:
'OS PINGUINS DE MADAGASCAR': NOVO CLIPE DA ANIMAÇÃO E CLIPE DA MÚSICA TEMA COM PITTBULL
*****
'BOB ESPONJA: UM HERÓI FORA D'ÁGUA' GANHA NOVO PÔSTER - RELEMBRE O TRAILER
*****
'ANNIE': SIA DIVULGA MÚSICA TEMA DA REFILMAGEM
*****
'VINGADORES: ERA DE ULTRON': SEGUNDO TRAILER LEGENDADO E CENA COM TONY STARK E STEVE ROGERS SE ESTRANHANDO
*****
'OS VINGADORES 3': DIVULGADOS TÍTULOS DA PRIMEIRA E SEGUNDA PARTES E TEASER
*****
'JOGOS VORAZES - A ESPERANÇA: PARTE 1': PRIMEIROS COMERCIAIS DIVULGADOS
*****
'INTERESTELAR': PRIMEIRO CLIPE
*****
'VELOZES E FURIOSOS 7': VIN DIESEL, PAUL WALKER E ELENCO NO NOVO PÔSTER
*****
'NO CORAÇÃO DO MAR': PRIMEIRO TRAILER COM CHRIS HEMSWORTH TRAZ BALEIA ASSASSINA DETONANDO TUDO
*****
'HACKER': CHRIS HEMSWORTH NO PÔSTER E NO TRAILER DO SUSPENSE
*****
'O JOGO DA IMITAÇÃO': BENEDICT CUMBERBATCH ESTRELA PRIMEIRO CLIPE
*****
'THE GAMBLER': MARK WAHLBERG VICIADO EM JOGOS NO TRAILER E NO PÔSTER
*****
Veja:
'OS PINGUINS DE MADAGASCAR': NOVO CLIPE DA ANIMAÇÃO E CLIPE DA MÚSICA TEMA COM PITTBULL

O spin-off do sucesso ‘Madagascar‘, da DreamWorks Animation, teve um novo clipe divulgado, além de um clipe da música tema, interpretada pelo rapper Pittbull.

Confira uma cena de perseguição com os pinguins, junto com um trecho anterior.

A cena de perseguição:


Relembre o clipe anterior:


O clipe da música tema 'Celebrate':


O lançamento de ‘Os Pinguins de Madagascar‘ no Brasil está marcado para 15 de Janeiro de 2015.

'BOB ESPONJA: UM HERÓI FORA D'ÁGUA' GANHA NOVO PÔSTER - RELEMBRE O TRAILER

A sequência do sucesso ‘Bob Esponja – O Filme‘  (2004) teve um novo pôster divulgado.

Veja a arte, que reúne o elenco animado:

Relembre o trailer:


‘Bob Esponja: Um Herói Fora d’Água‘ (SpongeBob SquarePants 2) será lançado pela Paramount Pictures no Brasil dia 5 de Fevereiro de 2015.

'ANNIE': SIA DIVULGA MÚSICA TEMA DA REFILMAGEM

A cantora Sia divulgou um clipe de “You’re Never Fully Dressed Without a Smile”, faixa composta para a refilmagem de ‘Annie‘, musical da Broadway que já ganhou duas adaptações para os cinemas.

Confira o clipe:


Sia também colabora com outras duas músicas para a trilha do filme: “Opportunity” e “Moonquake Lake”, em que faz dueto com o cantor Beck.

Quvenzhané Wallis, mais jovem atriz indicada ao Oscar, estrela 'Annie' ao lado de Jamie Foxx e Cameron Diaz.

A Sony Pictures agendou o lançamento no Brasil para 8 de Janeiro de 2015.

'VINGADORES: ERA DE ULTRON': SEGUNDO TRAILER LEGENDADO E CENA COM TONY STARK E STEVE ROGERS SE ESTRANHANDO

Foi divulgado um novo trailer da aguardada segunda aventura dos heróis da Marvel juntos nas telonas, no intervalo do último episódio da série ‘Agents of SHIELD‘ nos EUA.

Vazou também uma cena, exibida durante uma convenção da Marvel agora pouco, que traz uma tensa briga entre Steve Rogers (Chris Evans) e Tony Stark (Robert Downey Jr.), que pode ser o estopim para o início da Guerra Civil, que veremos em 'Capitão América 3'.

O vídeo legendado é uma versão estendida do trailer divulgado na semana passada:


A cena entre Rogers e Stark:


Hoje, o diretor Joss Whedon falou sobre a trama global de ‘Vingadores: Era de Ultron‘, durante entrevista à websérie da Marvel ‘The Watcher’.

“Esse é um filme muito global. Nós queríamos uma perspectiva mundial sobre os Vingadores. [Filmamos] nos Alpes italianos. Estivemos em Seul, na Coreia, em Joanesburgo. Filmamos um pouco também em Bangladesh, e depois por toda a Inglaterra”, explicou.

Agora em fase de pós-produção, Whedon supervisionará os mais de 3.000 efeitos especiais de ‘Vingadores 2‘, que tornará o filme recordista na categoria da Marvel.

Apesar disso e das locações internacionais, o cineasta reconhece que “Estranhamente, o filme inteiro se passa em Cleveland”.

A continuação de ‘Os Vingadores‘ tem lançamento marcado no Brasil para 30 de abril de 2015.

'OS VINGADORES 3': DIVULGADOS TÍTULOS DA PRIMEIRA E SEGUNDA PARTES E TEASER

Conforme já especulado, a Marvel dividirá mesmo ‘Os Vingadores 3‘ em dois épicos filmes: ‘Avengers: Infinity War – Parte I‘ e ‘Avengers: Infinity War – Parte II'.

Segundo especulações anteriores, a batalha dos heróis contra Thanos será “tão épica e complicada” que forçou a Marvel a dividir o filme.

Isso também acarretará grandes consequências para a equipe, que ficará desfalcada com a saída de Homem de Ferro, Thor, entre outros heróis.

O teaser vazado faz uma retrospectiva de eventos anteriores dos filmes da Marvel e culmina com Thanos em posse da Manopla do Infinito.

Confira:


A primeira parte chegará aos cinemas em 4 de maio de 2018 e a segunda, em 3 de maio de 2019.

'JOGOS VORAZES - A ESPERANÇA: PARTE 1': PRIMEIROS COMERCIAIS DIVULGADOS

Estão sendo divulgados os primeiros comerciais de TV de ‘Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1‘.

Confira o primeiro:


Veja o segundo:


Assista ao terceiro:


‘Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1‘ será o filme mais curto da franquia: o corte final ficou com 125 min. (2 horas e 5 minutos), contra 142 min. de duração do primeiro filme, e 146 min. do segundo.

Segundo estimativas da Variety, ‘Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1‘ deve ter a melhor abertura do ano nas bilheterias norte-americanas.

É esperada uma bilheteria inicial de US$ 130 milhões para o penúltimo filme da série, valor que desbanca os US$ 100 milhões de ‘Transformers: A Era da Extinção‘, a maior bilheteria de 2014.

Apesar dos ótimos números, esta abertura de ‘Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1‘ seria a pior da franquia, ficando atrás dos US$ 158 milhões de ‘Jogos Vorazes: Em Chamas‘ e dos US$ 152 milhões do primeiro filme, lançado em 2012.

De acordo com o site de vendas Fandango, o novo ‘Jogos Vorazes‘ vendeu mais ingressos antecipados do que qualquer outro filme este ano.

A Paris Filmes anunciou que a primeira sessão de ‘Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1‘ será na madrugada de terça-feira, dia 18, para quarta-feira 19 de novembro às 00h01.

Será o primeiro país a estrear o longa metragem, que chega aos cinemas norte-americanos dois dias depois, em 21 de Novembro.

'INTERESTELAR': PRIMEIRO CLIPE

O protagonista Matthew McConaughey aparece no primeiro clipe da ficção científica dirigida por Chris Nolan.

Veja:


O elenco tem, além do ganhador do Oscar McConaughey, Jessica Chastain, Anne Hathaway, WWes Bentley, Casey Affleck, Michael Caine, Topher Grace, Mackenzie Foy, entre outros.

A estreia no Brasil é em 6 de novembro.

'VELOZES E FURIOSOS 7': VIN DIESEL,  PAUL WALKER E ELENCO NO NOVO PÔSTER

A sétima parte da saga da Universal Pictures teve seu primeiro banner oficial divulgado, reunindo todo o elenco principal.

Veja:

O primeiro trailer será lançado dia 1º de Novembro.

A Universal Pictures lançará ‘Velozes e Furiosos 7‘ nos cinemas nacionais em 26 de Março de 2015.

Será o primeiro país do mundo a estrear o filme, que só chega nos EUA e no resto do mundo dia 3 de Abril, uma semana depois do lançamento em nosso país.

'NO CORAÇÃO DO MAR': PRIMEIRO TRAILER COM CHRIS HEMSWORTH TRAZ BALEIA ASSASSINA DETONANDO TUDO

Um dos próximos longas estrelados por Chris Hemsworth é uma nova  nova adaptação do conto que deu origem à 'Moby Dick', que  ganhou nessa semana seu primeiro trailer legendado oficial.

Confira:


A história do longa aconteceu, foi real e é tratada como um dos dramas marítimos mais sensacionais de todos os tempos.

No inverno de 1820, o barco baleeiro da Nova Inglaterra (EUA) 'Essex' foi atacado por uma baleia cachalote de imenso tamanho e determinação e um sentido de vingança quase humano.

O desastre marítimo inspiraria um dos maiores autores americanos de todos os tempos, Herman Melville, a escrever sua novela mais famosa, 'Moby-Dick', que contou apenas metade da história e que já virou longa, com Gregory Peck no papel principal, nos anos 1950.

“No Coração do Mar” complementa toda a história, ao revelar as terríveis consequências do encontro, à medida que a tripulação sobrevivente do barco é levada aos seus limites e forçada a fazer o impensável para permanecer viva.

Enfrentando tempestades, fome, pânico e desespero, os homens serão levados a questionar suas crenças mais profundas, do valor de suas vidas à moralidade de sua atividade, enquanto seu Capitão busca orientação no mar aberto e seu Imediato ainda tenta derrotar a grande baleia.

Hemsworth interpreta o primeiro oficial do navio que se torna herói ao conduzir 20 membros da tripulação, incluindo o capitão, em segurança.

O elenco ainda tem Cillian Murphy, Brendan Gleeson, Ben Whishaw e Tom Holland.

O ganhador do Oscar Ron Howard dirige, marcando uma nova parceria com Hemsworth após ‘Rush: No Limite da Emoção’.

A Warner Bros. lança ‘No Coração do Mar‘ nos cinemas brasileiros em 12 de março de 2015.

'HACKER': CHRIS HEMSWORTH NO PÔSTER E NO TRAILER DO SUSPENSE

O suspense cibernético do diretor Michael Mann (‘Inimigos Públicos’, ‘Colateral’) estrelado por Chris Hemsworth, teve um novo pôster e um novo trailer divulgados.

Confira o pôster:

Além do astro, o elenco tem Viola Davis, Ritchie Coster, Manny Montana e Wei Tang.

O trailer:


Mann co-roteiriza, ao lado de Morgan Davis Foehl.

‘Hacker‘ chega ao Brasil em 26 de fevereiro de 2015.

'O JOGO DA IMITAÇÃO': BENEDICT CUMBERBATCH ESTRELA PRIMEIRO CLIPE

A cinebiografia do 'Pai da Computação' Alan Turing, 'The Imitation Game' ganhou título brasileiro - 'O Jogo da Imitação' -  e também seu primeiro clipe.

Veja:


O roteiro é baseado no livro ‘Alan Turing: The Enigma‘, de Andrew Hodges, e foi disputado a tapa pelos grandes estúdios de Hollywood.

A Warner Bros. venceu a disputa, e pagou ao roteirista estreante Graham Moore mais de US$ 1 milhão pelo texto, que acompanha a interessante vida do gênio matemático e cientista Alan Turing.

Durante a Segunda Guerra Mundial, Turing trabalhou para a inteligência britânica, num centro especializado em quebra de códigos.

Por um tempo ele foi chefe de Hut 8, a seção responsável pela criptoanálise da frota naval alemã e planejou uma série de técnicas para quebrar os códigos alemães, incluindo o método da bombe, uma máquina eletromecânica que poderia encontrar definições para a máquina Enigma.

A homossexualidade de Turing resultou em um processo criminal em 1952 – os atos homossexuais eram ilegais no Reino Unido na época, e ele aceitou o tratamento com hormônios femininos, castração química, como alternativa à prisão.

Morreu em 1954, algumas semanas antes de seu aniversário de 42 anos, devido a um aparente auto-administrado envenenamento por cianeto, apesar de sua mãe (e alguns outros) ter considerado a sua morte acidental.

O norueguês Morten Tyldum dirige - será sua estreia em Hollywood, após conquistar a crítica com ‘Headhunters‘.

Ainda não há previsão de estreia de ‘O Jogo da Imitação‘ aqui no Brasil.

'THE GAMBLER': MARK WAHLBERG VICIADO EM JOGOS NO TRAILER E NO PÔSTER

O remake de um filme de jogatina de 1974 é protagonizado por Mark Wahlberg e ganhou nessa semana seus primeiros trailer para maiores e cartaz.

Confira o trailer:


Na trama, Wahlberg interpreta um professor de literatura viciado em jogos de aposta que começa a ter problemas com a mãe, a namorada e perigosos gângsters.

John Goodman, Jessica Lange - em sua volta às telonas, Brie Larson e Leland Orser completam o elenco.

O pôster:

Rupert Wyatt (‘Planeta dos Macacos: A Origem’) dirige a refilmagem, a partir do roteiro de William Monahan (‘Os Infiltrados’).

A Paramount Pictures lança ‘The Gambler‘ nos EUA em 19 de dezembro - não há previsão de chegada do filme no Brasil.
*****
Até +!