sábado, 30 de agosto de 2014

FESTIVAL DE VENEZA: LENDA AL PACINO FOI DESTAQUE DO SÁBADO


A lenda das lendas  Al Pacino foi o grande nome deste sábado (30), no Festival de Veneza.

Com dois filmes sendo exibidos no evento – ‘The Humbling‘, de Barry Levinson ('Rain Man'), fora de competição, e ‘Manglehorn‘, de David Gordon Green (‘Joe’), disputando o Leão de Ouro – ele chegou à cidade para participar de duas coletivas e passar duas vezes pelo tapete vermelho em pouco mais de 12 horas.

A maratona Al Pacino começou na noite de ontem com a exibição de ‘The Humbling‘.

Mesmo sem disputar prêmios, o filme sobre um ator em crise agradou aos jornalistas, que lotaram a sessão de imprensa.

Confira o trailer de ‘The Humbling‘:


Hoje cedo foi a vez de assistir ‘Manglehorn‘, sobre um homem solitário que não se conforma com a perda de um amor no passado. 

Ainda que recebido com certa frieza, o longa tem chances de ganhar prêmios - afinal, é praticamente impossível deixar de cogitar Al Pacino como um dos favoritos à Coppa Volpi de melhor ator.

Al Pacino em cena de 'Manglehorn‘ - Divulgação

Ainda hoje o Festival de Veneza recebe a diva francesa Catherine Deneuve, que apresenta '3 Coeurs', de Benoit Jacquot, em competição.
*****
Por Janaina Pereira, enviada especial a Veneza

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

A SEMANA NA TV


Confira:
APÓS SETE ANOS, CHELSEA HANDLER NÃO RENOVA COM O E! E VAI PARA A NETFLIX
*****
 JIMMY FALLON TAMBÉM PARTICIPOU DO 'DESAFIO DO BALDE DE GELO'
*****
 'AGENTS OF SHIELD': ATRIZ CONSAGRADA POR INTERPRETAR XENA ENTRA PARA O ELENCO - VEJA IMAGEM
*****
 'THE FLASH': NOVO CARTAZ E NOVOS TEASERS
*****
 'AGENT CARTER': MARVEL ANUNCIA NOVIDADES NO ELENCO
*****
 'ARROW': ESCALADA ATRIZ QUE FARÁ CUPID, INTERESSE AMOROSO DO ARQUEIRO
*****
'O SUPER-HERÓI AMERICANO': CULT SÉRIE TERÁ REMAKE COM OS DIRETORES DE 'UMA AVENTURA LEGO'
*****
 'OS DEFENSORES': SÉRIE DA NETFLIX SEGUIRÁ MOLDES DE 'OS VINGADORES'
*****
'HOMELAND': QUARTA TEMPORADA GANHA TRAILER
*****
'AMERICAN HORROR STORY': NOVO TEASER E NOVO CARTAZ
*****
 'THE AFFAIR': NOVA SÉRIE COM JOSHUA JACKSON GANHA TRAILER E PÔSTER
****
 'THE WALKING DEAD': TEASER DA QUINTA TEMPORADA
*****
' THE ORIGINALS': SEGUNDA TEMPORADA GANHA VIOLENTO TRAILER
*****
 'THE BRITTANY MURPHY STORY': TELEFILME TEM PRIMEIRO TRAILER DIVULGADO
*****
 'FAMÍLIA SOPRANO': CRIADOR FINALMENTE REVELA O DESTINO DO PROTAGONISTA TONY
*****
ROSS MATHEWS: COMEDIANTE DA TURMA DE CHELSEA HANDLER AGORA FAZ SUCESSO EM PROGRAMA SOLO
*****
Veja:
APÓS SETE ANOS, CHELSEA HANDLER NÃO RENOVA COM O E! E VAI PARA A NETFLIX

Desde o começo do ano, a apresentadora e comediante Chelsea Handler já tinha decidido deixar seu programa - o 'Chelsea Lately' - no Canal E! quando seu contrato terminasse.

Handler não estava feliz no E! há algum tempo - segundo amigos, ela recentemente chamou a emissora de 'um lugar muito, muito triste para viver', e alfinetou: "Eles não tem ideia do que estão fazendo. Não tem ideias".

E ela fez o que prometeu: nessa semana, com o fim do seu contrato - apesar da emissora ter todo o interesse em renovar - ela apresentou uma edição especialíssima e ao vivo do seu programa, o de maior audiência da história do E!.

Antes, ela recebeu a mídia para falar de seus novos planos e dizer que estava cansada de falar de celebridades - justamente o que o E! faz todo o tempo.

"Eu acho que se você lida com o mundo das celebridades, não tem como não se envolver no drama. Você acaba se envolvendo tanto com as histórias que elas acabam entrando em todos os assuntos do dia. Você fica reclamando sobre toda a merda e as Kardashians o tempo todo, mas se você está ali no meio, o que fazer? Não me sentia mais bem fazendo o programa e a única forma que encontrei foi me retirar completamente da situação", disse.

Chelsea admitiu que ela não se importa com convidados como Justin Bieber e se deu conta que o único jeito era não fazer mais o programa, para só assim poder parar de falar sobre celebridades.

"Para ser honesta, eu não me importo com Justin Bieber e não quero mais falar sobre ele. Para que isso possa acontecer, eu tive que parar de fazer meu programa".

Chelsea ainda informou que vai voltar com um novo programa, que deve estrear no início de 2016 simultaneamente em todos os territórios onde a o serviço de streaming Netflix, sua nova casa, opera.

"Para ficar neste ramo, eu sabia que precisava inovar para continuar interessada”, disse ela.

“Eu queria andar com a galera mais popular do colégio, então fui atrás da Netflix para saber se eles eram legais como eu imaginava, e as minhas suspeitas foram confirmadas”.

Quase que simultaneamente, a Netflix confirmou.

"A Internet derrubou muitas convenções da TV tradicional e, ao lado de 'Chelsea Handler', a Netflix está empolgada por trazer um novo formato de talk-show para a geração on-demand, a começar pelo horário”, disse Ted Sarandos, executivo-chefe de conteúdo da Netflix, empresa que ficou conhecida por divulgar suas produções originais soltando blocos de episódios de uma só vez.

O novo programa - o primeiro talk-show da Netflix - deve atualizar o formato de talk-show exibido pela E! e vai manter o foco cômico sobre tópicos culturais e de entretenimento, disse o serviço de streaming nesta quinta-feira - outros detalhes não foram divulgados.

A preestreia de Chelsea no serviço de streaming acontecerá no próximo dia 10 de outubro, em um especial de stand-up inspirado em sua turnê 'Uganda Be Kidding Me Live' - o especial será gravado em Chicago nesta sexta-feira.

Em 2015, ela também comandará uma série de documentários cômicos sobre temas como a política, Vale do Silício, esportes, entre outros.

A atriz, comediante e apresentadora Chelsea Handler - Dan Steinberg/Invision/AP
Assim, nessa semana e depois de sete anos no ar, Chelsea comandou o último 'Chelsea Lately' e para se despedir apropriadamente, famosos como Miley Cyrus, 50 Cent, Sandra Bullock, Jennifer Aniston e outros estiveram na transmissão ao vivo, que foi ao ar na terça (26) nos EUA e na quinta-feira (28) aqui no Brasil.

No último 'Chelsea Lately', a apresentadora sempre ácida deu um tempo na sua ‘língua matadora’ e agradeceu aos fãs, a produção do programa, ao E! e aos seus amigos por sempre a apoiarem durante tantos anos.

Mas não deixou de destilar seu bom humor, principalmente na divertida cena com a mais famosa apresentadora da atualidade, Ellen DeGeneres.

Na divertida cena, Chelsea resolveu deixar tudo claro e explicar para Ellen o motivo dela nunca ter aparecido em seu programa com o detalhe dela discutir isso quando tomava banho...

Ellen é bem direta desde o começo, quando chega ao lado de Handler, que está nua, e a questiona do porque ela nunca foi entrevistada no seu show, 'Chelsea Lately'.

A discussão continua com as duas falando que achavam que existia uma certa rivalidade e, depois, DeGeneres chega a perguntar se o atrito é por ela ser lésbica, o que Chelsea nega e finge estar confortável ao estar pelada no meio da conversa - sen-sa-cio-nal!

Confira:

O último episódio de 'Chelsea Lately' teve também todo o elenco do programa, apresentado pelo carismático assistente de Chelsea, Chuy Bravo, que também fez um emocionado discurso. 

 Assista a dez minutos do último programa:

De minha parte, fiquei órfão todo final de noite, mas já aguardo Miss Handler na Netflix com extrema ansiedade. 

 Sorte pra ela! 

 JIMMY FALLON TAMBÉM PARTICIPOU DO 'DESAFIO DO BALDE DE GELO' 

 Nessa semana, o apresentador do 'Tonight Show', Jimmy Fallon, topou e fez o seu 'Desafio do Balde de Gelo'

 Ao lado de Rob Riggle, Horatio Sanz, dos componentes da banda do programa , 'The Roots' e de Steve Higgins, Jimmy aceitou o Desafio e desafiou o time do New York Jets.

Confira:

O 'Tonight Show Starring Jimmy Fallon' vai ao ar de segunda a sexta, à meia noite, no GNT.

 'AGENTS OF SHIELD': ATRIZ CONSAGRADA POR INTERPRETAR XENA ENTRA PARA O ELENCO - VEJA IMAGEM

 Ela já foi a guerreira Xena na série australiana e também apareceu bem na ótima série 'Spartacus'. 

 Agora, o desafio da ótima atriz Lucy Lawless será na segunda temporada de 'Agents of SHIELD'. 

 Lucy dará vida à veterana agente Isabelle Hartley, que ajuda Coulson e sua equipe na reestruturação da SHIELD

 Veja a primeira imagem:
Marvel/Divulgação 
 Lawless vai aparecer logo no primeiro episódio do segundo ano. 

 ‘Agents of SHIELD‘ retorna aos EUA com sua nova temporada em 23 de setembro. 

 'THE FLASH': NOVO CARTAZ E NOVOS TEASERS 

 A aguardada nova série, que estreará em outubro por aqui, ganhou nessa semana pós Emmy um novo cartaz - onde Barry Allen/Flash (Grant Gustin) mais rápido do que nunca, correndo pelas ruas de Central City - e novos teasers. 

O cartaz:
The CW 
 O piloto de ‘The Flash’ é assinado por Greg Berlanti e Andrew Kreisberg, criadores de ‘Arrow’, junto de Geoff Johns, roteirista da atração. 

 O primeiro teaser:

Nesse teaser, Flash encontra o vigilante (Stephen Amell) de 'Arrow':

Nesse terceiro, o Vigilante também aparece:

No elenco, além de Grant Gustin,  estãoCandice Patton, Robin Amell, Jesse L. Martin, Rick Gosnett, Carlos Valdes, Danielle Panabaker, Tom Cavanagh, John Wesley Shipp, Wentworth Miller entre outros. 

 ‘The Flash‘ estreia na TV americana em 7 de outubro e no mesmo mês, estreia aqui no Brasil. 

 'AGENT CARTER': MARVEL ANUNCIA NOVIDADES NO ELENCO 

 O Marvel Studios anunciou duas novas adições ao elenco da série de TV ‘Agent Carter‘.

Enver Gjokaj (de ‘Dollhouse’ e que fez participação em ‘Os Vingadores’) será o agente Daniel Sousa e Chad Michael Murray (‘One Tree Hill’) viverá o agente Jack Thompson.

 Ambos os personagens parecem ter sido criados especialmente para a série.

Os atores Enver Gjokaj e Chad Michael Murray - Divulgação 
 No programa do canal ABC, Hayley Atwell repetirá o papel da agente Peggy Carter que fez nos dois longas do 'Capitão América'

 A trama acompanhará as missões e aventuras da personagem, que trabalha infiltrada na SSR (Reserva Científica e Estratégica) a mando de Howard Stark, durante a Segunda Guerra Mundial. 

 Christopher Markus e Stephen McFeely, roteiristas de ‘Capitão América 2′, são os criadores de ‘Agent Carter‘. 

Eles também produzem a atração junto com Tara Butters, Michele Fazekas, Chris Dingess, Kevin Feige, Louis D’Esposito, Alan Fine, Joe Quesada, Stan Lee e Jeph Loeb

 A série estreia nos EUA no início de 2015 e será exibido durante o hiato de ‘Agents of SHIELD‘

 Foram encomendados oito episódios para a temporada inicial. 

 'ARROW': ESCALADA ATRIZ QUE FARÁ CUPID, INTERESSE AMOROSO DO ARQUEIRO

 A terceira temporada de ‘Arrow‘ escalou a atriz Amy Gumenick (‘Supernatural’, 'Grimm') para viver a letal Cupid

 Segundo o site EW, Gumenick será Carrie Cutter, fã do Arqueiro Verde, que nutre uma paixão obsessiva e perigosa pelo herói.

A atriz Amy Gumenick e a personagem Cupid - Divulgação 
 A personagem dos quadrinhos foi criada por Andrew Kreisberg, produtor executivo de ‘Arrow‘. 

 Cupid será vista nos episódios 7 e 8 da nova temporada, que estreia em 8 de outubro nos EUA e que estreará ainda no mesmo mês aqui no Brasil. 

 'O SUPER-HERÓI AMERICANO': CULT SÉRIE TERÁ REMAKE COM OS DIRETORES DE 'UMA AVENTURA LEGO' 

O canal Fox está desenvolvendo um remake da cult série ‘O Super-Herói Americano/The Greatest American Hero', informou o Deadline

 Phil Lord e Chris Miller - diretores de ‘Uma Aventura LEGO’ e ‘Anjos da Lei 2′ - serão os responsáveis pela nova versão ao lado de Tawnia McKierna, filha do falecido criador da série original, Stephen J. Cannell

 Exibida entre os anos 1981 e 1983, a atração cômica acompanhava as aventuras de Ralph Hinkley (William Katt), professor que ganhou de presente de extraterrestres um uniforme com poderes especiais. 

 O problema é que ele perde o manual de instruções e tem que descobrir quais são seus poderes na base do improviso. 

 Relembre a abertura da série:

A refilmagem de ‘O Super-Herói Americano‘ vai manter a premissa original, apenas mudará o nome do protagonista para Isaac

 O roteirista Rodney Rothman - que trabalhou com Lord e Miller em ‘Anjos da Lei 2′ - assinará o episódio piloto. 

 A Fox não divulgou quando o remake estreia. 

 'OS DEFENSORES': SÉRIE DA NETFLIX SEGUIRÁ MOLDES DE 'OS VINGADORES' 

 Em entrevista à Empire, o chefe de programação da Netflix, Ted Sarandos, comentou o desenvolvimento das quatro séries que o canal de streaming produz em parceria com a Marvel – ‘Demolidor‘, ‘Luke Cage‘, ‘Punho de Ferro‘ e ‘Jessica Jones‘

 O executivo começou falando sobre a possibilidade de um crossover entre as atrações e os filmes da Marvel

 “Isso definitivamente está sendo discutido”, se limitou a dizer. 

 Enquanto o encontro dos dois universos não acontece, uma das séries da Netflix/Marvel vai se inspirar em um formato já consagrado do estúdio. 

 De acordo com Sarandos, a minissérie ‘Os Defensores‘, que reunirá todos os quatro personagens, foi baseada nos moldes de ‘Os Vingadores‘. 

 “É possível pegar um outro grupo de personagens, ‘Os Defensores’, e abordá-los da mesma forma [da feita em 'Os Vingadores']? Sim. Normalmente, eles fazem um grande filme de ação e depois, eventualmente, contam as histórias de origens dos personagens. Tendo 13 horas para contar cada um dessas histórias, você pode partir direto para as histórias de origem e ação ao mesmo tempo”, explicou.

Os Defensores - Marvel 
 Também foi dito que as vindouras atrações serão mais densas e realistas do que os filmes de super-heróis da Marvel. 

 “As séries não terão medo de serem mais sombrias. O que nós amamos nesse particular grupo de personagens é que eles são realistas. Estão mais nas ruas do que nos céus”, disse Sarandos. 

 Por fim, o executivo adiantou que o sucessor de ‘Demolidor‘ - primeira série do grupo a estrear na Netflix - pode ser o programa de Jessica Jones

 “Neste momento, as agendas dos roteiristas estão abertas e eles estão procurando a intérprete de Jessica [...] ‘Demolidor’, a nossa primeira série, já está sendo rodada e eventualmente ambas as séries devem ir ao ar em períodos próximos. Será possível então um crossover dos personagens numa futura temporada", concluiu. 

 Sobre 'O Demolidor': nessa semana, a atriz Deborah Ann Woll (‘True Blood’) foi fotografada pela primeira vez no set da série. 

 Agora ruiva, a atriz aparece como Karen Page, interesse amoroso do Homem sem Medo, ao lado de Elden Henson (Foggy Nelson)

 Veja:
The Hollywood Reporter
 A atração do Demolidor será a primeira a ser lançada, em uma data indeterminada de 2015.    
'HOMELAND': QUARTA TEMPORADA GANHA TRAILER 

 O canal Showtime liberou um novo e cinemático trailer da quarta temporada de ‘Homeland‘.  
Confira:

A nova temporada da série de espionagem mostrará o trabalho de Carrie (Claire Danes) em uma das mais perigosas estações da CIA no Oriente Médio, onde retomará sua luta contra terroristas. 

 ‘Homeland‘ retorna à TV americana em 5 de outubro, com dois episódios de uma só vez.

 'AMERICAN HORROR STORY': NOVO TEASER E NOVO CARTAZ 

 A série ganhadora de dois Emmys na última segunda pela temporada anterior ganhou novo teaser e novo cartaz da nova temporada. 

 No teaser, vemos um contorcionista com três pernas:

Dessa vez, a história se passará no meio do século 20, em um circo dos horrores. 

 O cartaz:

A série de horror retorna na TV americana no dia 8 de outubro. 

 'THE AFFAIR': NOVA SÉRIE COM JOSHUA JACKSON GANHA TRAILER E PÔSTER 

 O canal Showtime liberou um novo trailer e cartaz de sua nova série dramática, ‘The Affair‘.

 Veja o trailer:

Joshua Jackson (‘Fringe’), Ruth Wilson (‘Luther’), Dominic West (‘The Wire’) e Maura Tierney (‘ER’) estrelam. 

 A atração vai explorar, de forma intensa e íntima, dois casamentos e um affair que abala as estruturas de ambas as relações.

 West vive Noah, professor e escritor, casado com Helen (Tierney). 

 Ele é feliz no casamento, mas é ressentido pelo fato de depender do dinheiro do sogro para viver. 

 Tudo muda durante um passeio na praia, quando ele conhece Allison (Wilson), garçonete em crise no casamento com o caubói durão Cole (Jackson), e logo iniciam um affair. 

 O cartaz:

A série foi criada por Hagai Levi (‘In Treatment’) e tem roteiros assinados por Sarah Treem (‘House of Cards’), que também produz o programa. 

 ‘The Affair‘ estreia na TV americana em 12 de outubro. 

 'THE WALKING DEAD': TEASER DA QUINTA TEMPORADA 

 A quinta temporada de ‘The Walking Dead‘ tem um novo – e breve – teaser, onde Tyreese corre perigo. 

 Confira:
A quinta temporada começa a ser exibida dia 12 de outubro nos EUA e 14 de outubro no Brasil. 

' THE ORIGINALS': SEGUNDA TEMPORADA GANHA VIOLENTO TRAILER 

 Foi divulgado o primeiro trailer da segunda temporada de ‘The Originals‘, série derivada de ‘The Vampire Diaries‘. 

 Assista ao violento e intenso promo:

Neste spin-off, Klaus (Joseph Morgan) retorna à Nova Orleans, cidade que ele ajudou a construir há séculos, e reencontra seu diabólico ex-protegido Marcel (Charles Michael Davis). 

 Ao lado dos irmãos Elijah (Daniel Gillies) e Rebekah (Claire Holt), Klaus deve se juntar aos inimigos de Marcel para tentar evitar a extinção da linhagem Mikaelson

'The Originals‘ retorna à TV americana em 6 de outubro. 

 No Brasil, a série é exibida pela MTV. 

 'THE BRITTANY MURPHY STORY': TELEFILME TEM PRIMEIRO TRAILER DIVULGADO 

 O telefilme do canal americano Lifetime que reconta a vida da atriz Brittany Murphy teve seu primeiro trailer divulgado. 

 O vídeo questiona: a atriz foi vítima de um crime? 

 Assista:

Brittany foi encontrada morta em 20 de dezembro de 2009, em seu apartamento. 

 Pneumonia, anemia e intoxicação por remédios foram apontados na época como causas oficias da morte. 

 Seu marido, Simon Monjack, faleceu no mesmo local, em 23 de maio de 2010, também devido a pneumonia e anemia. 

 As investigações determinaram que ambos morreram de “causas naturais”. 

 No começo deste ano, porém, um novo relatório de laboratório apontou um possível assassinato, reforçando a tese do pai da atriz, Angelo Bertolotti, que suspeitava há muito tempo que a tragédia não teve causas naturais. 

 O longa biográfico mostrará desde o começo da carreira de Murphy( vivida por Amanda Fuller) e os esforços de sua mãe Sharon Murphy (Sherilyn Fenn, de ‘Twin Peaks’) para transformá-la em uma estrela de cinema, até sua controversa morte em 2009, aos 32 anos.

 Apesar de ter sua vida também retratada na produção, a mãe de Murphy disse que não foi consultada pelos produtores.

 “The Brittany Murphy Story” irá ao ar nos EUA em 6 de setembro. 

 'FAMÍLIA SOPRANO': CRIADOR FINALMENTE REVELA O DESTINO DO PROTAGONISTA TONY 

 Sete anos depois da emblemática cena final de ‘Família Soprano‘, o criador da série, David Chase, decidiu quebrar o silêncio e dar uma pista do que realmente aconteceu com Tony Soprano (James Gandolfini, morto ano passado). 

 A popular série da HBO foi encerrada de forma inconclusiva, mostrando Tony reunido com a família em um restaurante, prestes a ser abordado por um homem suspeito. 

 Quando Tony olha para o sujeito, a atração termina abruptamente e os créditos sobem.

 Reveja a polêmica cena final de ‘Família Soprano‘:

Chegou-se a especular que o misterioso homem seria um agente disfarçado do FBI, preparado para prender Tony, ou até mesmo um executor do mafioso, teoria apoiada na época por alguns membros do elenco - como Michael Imperioli (o Christopher Moltisanti).

Mas em entrevista à Vox, Chase descartou um desfecho trágico para seu protagonista.

Questionado pela escritora Martha P. Nochimson se Tony teria morrido no final de ‘Família Soprano‘, Chase balançou a cabeça e se limitou a dizer: “Não, ele não está morto”.

Pelo menos, uma das teorias sobre o destino de Tony foi derrubada.

Já o intérprete do personagem, infelizmente, não teve o mesmo destino: Gandofini morreu em junho do ano passado, na Itália, em decorrência de um ataque cardíaco fulminante.

ROSS MATHEWS: COMEDIANTE DA TURMA DE CHELSEA HANDLER AGORA FAZ SUCESSO EM PROGRAMA SOLO

Com uma voz aguda, um sorriso contagiante e um conhecimento enciclopédico sobre a cultura pop e entretenimento, Ross Mathews se destacou no meio da multidão em Hollywood.

Depois de começar sua carreira interpretando um estagiário no quadro "Ross The Intern" - no  'Tonight Show' ainda nos tempos de Jay Leno na rede americana NBC - ele agora é amigo de celebridades como a atriz Gwyneth Paltrow e a comediante  e apresentadora Chelsea Handler .

Aliás, Chelsea foi sua patroa e mentora, já que ele foi dos participantes fixos do talk show dela, o "Chelsea Lately ", exibido até essa semana pelo canal E!

No programa, ele destilava o seu humor ferino na mesa-redonda que ri das maluquices que as celebridades de Hollywood aprontam todo santo dia.

Agora, Ross - que também participa de todos os red carpets de Hollywood, entrevistando celebridades - tem um programa só dele,o também talk show "Hello Ross", no mesmo E! - com produção-executiva de Chelsea.

"É algo que eu sempre desejei que existisse enquanto telespectador", revela Ross, 33 anos.

"Hello Ross" é diferente do "Chelsea Lately"
O programa de Chelsea era especializado em comentários sarcásticos sobre as fofocas de celebridades, com entrevistas que costumam nocautear os famosos. 
Já o 'Hello' tem um perfil mais positivo.

"É uma experiência interativa, onde o público ajuda a conduzir as entrevistas. Com fãs se conectando aos seus artistas favoritos",ele diz.

Ross posa com Chelsea Handler, sua mentora, nos bastidores do último 'Chelsea Latery' na última terça - E! Online
Confira uma rápida entrevista com Ross:

Pergunta - As celebridades costumam ser difíceis de entrevistar, por ter, geralmente, um discurso ensaiado. Você está sempre feliz e animado, isso ajuda ou atrapalha na hora da entrevista?

Ross: Eu acho que é algo que funciona a meu favor, porque eu pego as pessoas de surpresa com todo o conhecimento que eu tenho, faz com que elas tenham alguns momentos de espontaneidade. E isso é bom para a carreira delas. Até porque eu não fico tentando fazer uma pegadinha com eles, atrás de um escorregão. Eu não quero ser o jornalista solene que a celebridade procura quando sai da reabilitação. Eu quero ser a pessoa que traz um fã do interior para conhecer o ídolo que ele ama.

Você ama celebridades, mas agora também é uma delas. Como é essa situação?

Eu vou para as festas e finjo que não estou enlouquecendo com as celebridades. Quando eu entro no meu carro para ir embora, eu ligo gritando para minha mãe e digo: "Adivinha quem estava na festa e que comeu cinco bifes. Porque eu olho e fico contando (risos).

Você cresceu em uma cidade pequena, Mount Vernon (Washington), amando o showbiz a distância. As pessoas de lá acreditavam que você estava destinado a ser famoso?

Cresci querendo fazer o que eu faço e querendo ser quem eu que sou , no caso, uma versão gay de um personagem de desenho animado, com voz alta e aguda. A verdade é que um monte de gente me disse: 'isso não vai acontecer para você, provavelmente. Talvez, você não deva seguir esse caminho. Mas eu tenho sorte. Meus pais e minha família são do tipo que pensam: 'se você sonha em fazer algo, simplesmente vá lá e faça'. Para ser honesto, eu também não sei fazer outra coisa. Que profissão eu poderia ter? Policial?
*****
Até +!

FESTIVAL DE VENEZA: COMÉDIA COM OWEN WILSON MARCA VOLTA DO DIRETOR PETER BOGDANOVICH E LEVANTA PLATEIA


Ícone do cinema nos anos 1960 e 1970, o diretor Peter Bogdanovich é mais conhecido no Brasil pelo filme ‘A Última Sessão de Cinema‘.

Sem fazer nada relevante há mais de uma década, ele está de volta em grande estilo com a ótima comédia ‘She’s Funny that Way‘, exibida na manhã desta sexta (29) no Festival de Veneza.

Segundo a repórter Janaina Pereira, o filme (que não está em competição) é recheado de citações apaixonantes sobre o cinema, e narra a historia de Izzy (a inglesa Imogen Poots, uma sósia da sua conterrânea Kate Winslet), uma garota de programa que sonha se tornar atriz.

Jennifer Aniston, em cena do longa
Com a ajuda de um dos seus clientes, Arnold (Owen Wilson, inspiradíssimo), ela vai em busca de seu desejo - só que sua vida acaba se entrelaçando com a de Arnold, e uma série de situações embaraçosas e divertidas começam a acontecer.

Com um elenco afiado – que conta ainda com Jennifer Aniston brilhando como uma transloucada psicóloga – ‘She’s Funny that Way‘ lembra bastante as comédias de Woody Allen, mas com roteiro bem mais inteligente e dinâmico.

Owen Wilson e Imogen Poots, em cena de ‘She’s Funny that Way‘ - Divulgação

A sessão de imprensa aplaudiu o filme em diversos momentos, especialmente quando alguns famosos apareciam em participações especiais.

Na coletiva de imprensa, os simpáticos Bogdanovich e Wilson foram simplesmente ovacionados.

Confira o trailer de ‘She’s Funny that Way‘:


Ainda no terceiro dia do Festival, o Lido parou para ver Andrew Garfield passar: o jovem e talentoso ator era só simpatia na coletiva de ‘99 Homes‘, filme que ele é o protagonista e produtor.

Agora à noite, Garfield estará no tapete vermelho de Veneza para a exibição oficial do longa junto de sua namorada Emma Stone - que está na cidade divulgando ‘Birdman‘, também da mostra competitiva.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

'LUCY': PARTINDO DE UMA MENTIRA QUE SE TORNOU VERDADE, LUC BESSON ACERTA NOVAMENTE


SINOPSE:

Quando a jovem Lucy (Scarlett Johansson) é obrigada a transportar drogas dentro do seu estômago, ela não conhece muito bem os riscos que corre e acaba absorvendo as drogas, e um efeito inesperado acontece: Lucy ganha poderes sobre-humanos, incluindo a telecinesia, a ausência de dor e a capacidade de adquirir conhecimento instantaneamente.

CRÍTICA:

Em 'Lucy', longa que estreia hoje em 232 salas em todo o Brasil, o aclamado roteirista e diretor Luc Besson abusa da informação de que humanos usam apenas 10% da capacidade de seus cérebros para criar a trama.

Embora esteja cientificamente provado que isso não é verdade, muita gente acredita nessa informação e se esse é o seu ou caso, então você achará o longa bastante divertido.

Para todos os outros, vai depender da capacidade de cada um de ignorar ou não esse fato, pois o longa usa essa desculpa constantemente para brincar com questões filosóficas e existenciais, por sinal nada novas para qualquer um que viu 'Matrix', em meio a muitas cenas de ação exageradas.

Scarlett Johansson é Lucy, garota comum que ganha poderes extraordinários e decide guiar a humanidade a um novo futuro, depois de se vingar, claro.

Scarlett Johansson em cena do longa - Fotos dessa postagem: Divulgação/Universal Pictures do Brasil
Depois de viver uma heroína em 'Os Vingadores', uma A.I. em 'Ela' e uma alien em 'Sob A Pele', a atriz se supera novamente e fecha o ciclo como uma personagem que se transforma em uma deusa.

É graças à ela que o espectador permanece interessado, mesmo quando a protagonista se torna um ser frio e calculista.

Tudo começa quando a jovem estudante é raptada por bandidos que implantam cirurgicamente pacotes de super-drogas em seu abdômem para forçá-la a agir como mula (pessoas que carregam drogas entre países) para a Europa.

Quando um dos pacotes estoura dentro dela, ao invés de matá-la, algo muda em seu DNA, como todo bom filme de super-heróis, e a capacidade do cérebro de Lucy aumenta a taxas impressionantes, revelando habilidades mentais e físicas muito além da imaginação.

Como esperado, Bessom garante grandes sequências de ação, incluindo uma perseguição de carro completamente louca pelas ruas de Paris.

Cena do Longa
Os tiroteios não empolgam tanto, mas as lutam que envolvem os poderes de Lucy são bem produzidas e não devem nada a nenhum filme de super-heróis.

O problema é que as coisas começam a ficar bem esquisitas quando a garota passa a marca de 60% de capacidade cerebral.

Seus poderes crescem de forma exorbitante e a tornam praticamente uma divindade, acabando com todo o suspense e qualquer sensação de perigo da trama.

A partir daí as lutas perdem a graça de vez, já que ela só precisa acenar para vencer os inimigos.

Além disso, o discurso existencial começa a pesar cada vez mais perto do final e, eventualmente, a narrativa tenta emular, sem sucesso, o final de '2001: Uma Odisseia No Espaço'.

Para situar o espectador em meio a tanta loucura, Morgan Freeman tem o ingrato papel de explicar o que está acontecendo, algo muito parecido com o que fez recentemente em 'Transcendence' - um desperdício do seu enorme talento, enfim.

Morgan Freeman e Scarlett Johansson, em cena do longa
Apesar do final bizarro - que para muita gente pode fazer o longa-metragem soar como algo inteligente e reflexivo - o longa funciona com seu jeito extravagante e pulp.

Scarlett Johansson segura a onda e mantém a personagem interessante até o final.

Além disso, a narrativa é tão absurda que faz com que você fique curioso para ver o que vai acontecer em seguida - mérito do diretor francês que arrisca criar algo maluco sem medo de ultrapassar os limites do bom senso, como fez tão bem em 'O Quinto Elemento' e volta a repetir nesta produção.
(Crítica de Daniel Reininger)

CONFIRA O TRAILER DO LONGA:


FICHA TÉCNICA:
'LUCY'
Título Original:
Lucy
Gênero:
Ação
Direção:
Luc Besson
Roteiro:
Luc Besson
Elenco:
Amr Waked, Analeigh Tipton, Cédric Chevalme, Christophe Tek, Claire Tran, Frédéric Chau, Jan Oliver Schroeder, Mason Lee, Min-sik Choi, Morgan Freeman, Paul Chan, Pilou Asbæk, Scarlett Johansson, Yvonne Gradelet
Produção:
Christophe Lambert, Luc Besson, Virginie Silla
Fotografia:
Thierry Arbogast
Trilha Sonora:
Eric Serra
Duração:
89 min.
Ano:
2014
País:
Estados Unidos
Cor:
Colorido
Estreia no Brasil:
28/08/2014
Distribuidora:
Universal Pictures
Estúdio:
Universal Pictures
Classificação:
16 anos
Cotação do Klau: