quarta-feira, 30 de abril de 2014

OS TRAILERS, PÔSTERS, FOTOS E VÍDEOS DA SEMANA


Confira:
'TARTARUGAS NINJAS': NOVO TRAILER E CARTAZ BRASILEIRO
*****
'X-MEN: DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO': NOVA CENA MOSTRA MÍSTICA EM AÇÃO E TERCEIRO TRAILER LEGENDADO É REVELADO
*****
'GODZILLA': MAIS UM SENSACIONAL TRAILER FOI DIVULGADO
*****
'PLANETA DOS MACACOS: O CONFRONTO' GANHA NOVO TRAILER INTERNACIONAL
*****
'MACBETH': MARION COTTILARD E MICHAEL FASSBENDER EM FOTOS DA NOVA VERSÃO
*****
'LUCY': SCARLETT JOHANSSON É SUPERMULHER NO PRIMEIRO TRAILER LEGENDADO
*****
'JAMES BROWN': CINEBIOGRAFIA DO REI DO SOUL GANHA TRAILER LEGENDADO
*****
'O EXTERMINADOR DO FUTURO: GÊNESIS' TEM FOTOS DE SCHWARZENEGGER NO SET DIVULGADAS
*****
'NO LIMITE DO AMANHÃ': TOM CRUISE RESSUSCITA TODOS OS DIAS NO NOVO TRAILER
*****
'PRAIA DO FUTURO': DRAMA GAY/FAMILIAR ESTRELADO POR WAGNER MOURA GANHA NOVO TRAILER
*****
SUPERMAN SALVA SANDRA BULLOCK EM SENSACIONAL CENA ALTERNATIVA DE 'GRAVIDADE'
*****
Veja:

'TARTARUGAS NINJAS': NOVO TRAILER E CARTAZ BRASILEIRO

A reinvenção das tartarugas mutantes das HQs para as telonas ganhou nessa semana seu pôster brasileiro - uma compilação das imagens das armas dos cartazes individuais divulgados semana passada - além de um novo trailer.

O cartaz:

No reboot, as quatro tartarugas guerreiras alienígenas e seu líder partem para o planeta Terra após ter seu planeta totalmente destruído.

Aqui, eles se unem à repórter April O’Neil (Megan Fox) para tentar impedir o conquistador extra dimensional Krang de escravizar a nossa raça.

As Tartarugas são vividas – através de captura de movimentos – por:
Pete Ploszek (Leonardo), Jeremy Howard (Donatello), Noel Fisher (Michaelangelo) e o astro amigo deste Blog, Alan Ritchson (Rafael).

O novo trailer tem cenas inéditas em relação ao primeiro:


William Fichtner (‘Fúria sobre Rodas’) será o Destruidor e a Diva Whoopi Goldberg completa o elenco.

Jonathan Liebesman (‘Fúria de Titãs 2′, ‘Invasão do Mundo: A Batalha de Los Angeles’) dirige.

Originalmente programado para chegar aos cinemas em 6 de junho, o lançamento agora acontece em 8 de agosto, concorrendo com o novo ‘Drácula‘ estrelado por Luke Evans.

O adiamento se deu para distanciar o lançamento de ‘Transformers 4‘, programado para estrear nos cinemas em 27 de junho.

'X-MEN: DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO': NOVA CENA MOSTRA MÍSTICA EM AÇÃO E TERCEIRO TRAILER LEGENDADO É REVELADO

O longa estreia em breve e hoje ganhou um novo clipe, que mostra Mística (Jennifer Lawrence) e Bolivar Trask (Peter Dinklage) em ação.

Assista ao clipe:


Confira o novo trailer:


‘X-Men: Dias de um Futuro Esquecido’ estreia no Brasil em 22 de Maio, com as presenças de James McAvoy e Patrick Stewart, intérpretes do Professor Xavier.

'GODZILLA': MAIS UM SENSACIONAL TRAILER FOI DIVULGADO

Se o longa for tão bom quanto esse trailer voltado ao mercado asiático, o retorno do monstro japonês às telonas terá valido a pena.

Confira:


A aventura da Warner Bros. Pictures e Legendary Pictures estreia em 15 de maio.

'PLANETA DOS MACACOS: O CONFRONTO' GANHA NOVO TRAILER INTERNACIONAL

A continuação do ótimo filme que deu novo fôlego à franquia ganhou novo trailer internacional nesta semana.

Assista:


A Fox Film marcou o lançamento no Brasil para dia 25 de julho.

'MACBETH': MARION COTTILARD E MICHAEL FASSBENDER EM FOTOS DA NOVA VERSÃO

Na nova adaptação para os cinemas da obra de William Shakespeare, Cotillard interpreta Lady Macbeth, a esposa do protagonista vivido por Fassbender.

Veja as fotos:


‘Macbeth’ inspirou mais de 50 de filmes desde 1898 até 2012, e o protagonista já foi interpretado no cinema e na TV por astros como Sir Sean Connery, Sir Ian McKellen e Orson Welles.

O novo filme inspirado na clássica peça é dirigido por Justin Kurzel (‘Snowtown’) e tem produção de Iain Canning e Emile Sherman (de ‘Shame’ e ‘O Discurso do Rei’).

O roteiro é de Jacob Koskoff e Todd Louiso - que trabalharam juntos antes em ‘De Volta Para a Escola’.

'LUCY': SCARLETT JOHANSSON É SUPERMULHER NO PRIMEIRO TRAILER LEGENDADO

O novo filme do diretor Luc Besson (‘O Quinto Elemento’), estrelado por Scarlett Johansson (‘Os Vingadores’), ganhou seu trailer legendado.

Assista:


O blockbuster teve o orçamento mais alto da história da produtora Europacorp.

O CEO Christophe Lambert (ex-ator de 'Highlander', lembram?) revelou que a produção é recheada de efeitos visuais.

“Besson nunca usou tantos efeitos especiais em um só filme”, afirmou.

A Eurocorp já produziu filmes de orçamento grande - como ‘Carga Explosiva‘ e ‘Busca Implacável‘ - e especula-se que o orçamento deste tenha ficado muito perto dos US$ 100 milhões -valor astronômico para um longa europeu.

O longa acompanha Lucy (Scarlett Johansson), uma jovem recrutada para transportar drogas no próprio estômago por mafiosos orientais.

Após o corpo absorver a substância, Lucy passa a usar 100% da capacidade de seu cérebro, se transformando em uma “supermulher”

O filme ainda conta com Morgan Freeman interpretando um cientista que auxilia Lucy com sua transformação.

A Universal Pictures adquiriu os direitos de distribuição - a estreia acontece em 8 de agosto nos EUA e 18 de setembro no Brasil.

'JAMES BROWN': CINEBIOGRAFIA DO REI DO SOUL GANHA TRAILER LEGENDADO

A Universal Pictures divulgou o trailer legendado da cinebiografia protagonizada por Chadwick Boseman (’42: A História de uma Lenda’).

Veja:


Viola Davis, Octavia Spencer e Nelsan Ellis completam o elenco - os três trabalharam com o diretor do longa, Tate Taylor, em ‘Histórias Cruzadas’, que deu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante para Spencer e uma indicação de Melhor Atriz para Davis.

No longa, a vida de James Brown será contada desde a infância pobre até se tornar um dos artistas mais famosos e influentes do rhythm & blues, e autor de sucessos como “Sex Machine”, “Papa’s got a brand new bag” e “I feel good”.

Jez e John-Henry Butterworth (‘Jogo de Poder’) roteirizam.

Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones, é um dos produtores e também atua no longa, que teve grande parte das cenas rodadas no estado americano do Mississippi.

‘James Brown‘ estreia nos EUA em 1º de agosto, sem previsão no Brasil.

'O EXTERMINADOR DO FUTURO: GÊNESIS' TEM FOTOS DE SCHWARZENEGGER NO SET DIVULGADAS

O reboot de ‘O Exterminador do Futuro’ nem bem começou a ser rodado - 21 de abril -  e já ganhou novas imagens que mostram o astro ícone da saga, Arnold Schwarzenegger, no set de filmagem.

As fotos:



O enredo supostamente se passará em uma linha de tempo alternativa em que Sarah Connor e Kyle Reese ainda estão vivos.

Existem rumores de que o filme pode mostrar a guerra com as máquinas e ainda segundo boatos, a viagem no tempo seria o elemento chave das novas histórias, e se aprofundaria no que foi mostrado nos dois primeiros filmes.

A nova trilogia continuará ambientada em um futuro pós-apocalíptico, mas traria de volta Sarah Connor e Kyle Reese, pais de John Connor, viajando pelo tempo.

Emilia Clarke( a Daenerys Targaryen da série ‘Game of Thrones') será Sarah Connor - ela volta a trabalhar com o cineasta Alan Taylor, que a dirigiu em vários episódios da série.

Jai Courtney (‘Duro de Matar – Um Bom dia Para Morrer’) interpreta Kyle Reese, o enviado do futuro que se torna o pai de John Connor no presente.

Jason Clarke (‘O Grande Gatsby’) viverá John Connor e Arnold Schwarzenegger voltará como o ciborgue que viveu na trilogia original.

J.K. Simmons (o J. Jonah Jameson na trilogia ‘Homem-Aranha‘ de Sam Raimi) viverá um detetive alcoólatra que segue Sarah Connor e acompanha todos os seus casos de envolvimentos com robôs desde 1984, ano em que se passa o primeiro ‘O Exterminador do Futuro‘.

Dayo Okeniyi (‘Jogos Vorazes’) vai interpretar o filho de Miles Dyson, criador da Skynet, programa da empresa Cyberdyne que culmina no dia do juízo final.

O estúdio agendou a estreia para 1º de Julho de 2015.

'NO LIMITE DO AMANHÃ': TOM CRUISE RESSUSCITA TODOS OS DIAS NO NOVO TRAILER

A ficção-científica estrelada por Tom Cruise e Emily Blunt ganhou um novo trailer.

Assista:


Doug Liman (“A Identidade Bourne”, “Sr. & Sra. Smith”) dirige o filme a partir de um roteiro escrito por Dante Harper, Christopher McQuarrie e Joby Harold - baseados na aclamada obra 'All You Need Is Kill', de Hiroshi Sakurazaka.

A adaptação chegará aos cinemas dia 29 de Maio.

'PRAIA DO FUTURO': DRAMA GAY/FAMILIAR ESTRELADO POR WAGNER MOURA GANHA NOVO TRAILER

O aguardado drama, que teve estreia mundial no último Festival de Berlim, teve hoje um novo trailer divulgado.

Confira:


Na trama, Donato (Wagner Moura) é um salva-vidas da Praia do Futuro, em Fortaleza.

Ele resgata Konrad (Clemens Schick, ator alemão de '007 - Cassino Royale') do mar e nesse mesmo dia desaparece, deixando seu irmão, o pré-adolescente Ayrton (Jesuíta Barbosa), desesperado.

Já homem feito, o irmão sai à sua procura e o encontra feliz e casado com Konrad em Berlim - o que desemboca num ajuste de contas entre os dois.

'Praia do Futuro' estreia em 15 de maio no Brasil.

SUPERMAN SALVA SANDRA BULLOCK EM SENSACIONAL CENA ALTERNATIVA DE 'GRAVIDADE'

É um pássaro? É um avião? Não, é apenas o Superman salvando o dia novamente, ao fazer uma aparição em um dos filmes mais celebrados de 2013.

Um vídeo traz o Homem de Aço (na clássica interpretação de Christopher Reeve) ajudando a astronauta vivida por Sandra Bullock, que estava vagando pelo espaço em apuros, a voltar para sua nave espacial.

A pegadinha - muito bem editada - foi divulgada no dia 1º de abril, como se fosse uma "cena alternativa" de 'Gravidade', supostamente deixada de fora do corte final pelo diretor Alfonso Cuarón.

No final da falsa cena excluída, ainda há espaço para fazer uma piada com a impossibilidade de haver som no vácuo do espaço sideral, além de uma inesperada e bem humorada "reviravolta".

Veja:


'Gravidade' - sem o Superman e com George Clooney - venceu sete estatuetas na última cerimônia do Oscar, a maior parte delas em categorias técnicas.

Por seu trabalho, Cuarón se tornou o primeiro latino-americano a vencer a estatueta de Melhor Diretor no prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

O longa - já lançado em DVD e Blu-ray no Brasil - arrecadou mais de US$ 700 milhões nas bilheterias de todo o mundo.
*****
Até +!

BOB HOSKINS: CINEMA PERDE MAIS UM GRANDE TALENTO


Robert William "Bob" Hoskins, Jr. nasceu na pequena cidade de Bury St Edmunds, interior da Inglaterra, em 26 de outubro de 1942.

Considerado um dos mais amados atores do Reino Unido, Bob ficou famoso na arte da atuação primeiro na televisão, na minissérie musical 'Pennies from Heaven' (1978).

Confira Bob em ação nessa série:


Na TV inglesa, fez muitos trabalhos interessantes e só depois é que foi para o cinema, onde interpretou o gângster que vira empresário em 'Caçada na Noite' (1980).

Sua carreira deu um salto absurdo quando, já em Hollywood, aceitou protagonizar 'Uma Cilada para Roger Rabbit' (1988), dirigido por Robert Zemeckis, produzido por Steven Spielberg e baseado no romance Who Censored Roger Rabbit?, de Gary K. Wolf.

O filme foi o primeiro a juntar atores de carne e osso ('live-action') e animação tradicional em todas as suas cenas e o resultado final foi sensacional.

Com elementos de um filme noir, a trama se passa na Hollywood de 1947, onde os personagens de desenho animado (chamados simplesmente de "desenhos") coexistem e interagem naturalmente com os seres humanos.

É nessa Meca do Cinema mais mágica que nunca que Bob Hoskins arrebentou tudo como Eddie Valiant, um detetive particular que se envolve em um mistério que envolve Roger Rabbit, um famoso coelho astro dos desenhos animados, acusado de homicídio e casado com uma dama fatal, a gostosíssima Jessica.

Confira Bob em ação, no trailer desse filme:


Em 'Hook - A Volta do Capitão Gancho' (1991), Hoskins foi dirigido por Steven Spielberg e interpretou um dos personagens mais legais da literatura – Barrica/Mr. Smee, o grumete que mais atrapalha do que ajuda o Capitão Gancho (vivido aqui por Dustin Hoffman) na sua batalha contra Peter Pan (Robin Willians), sempre ajudado por Sininho/Tinker Bell (Julia Roberts).

Ao lado de Dustin Hoffman, em 'Hook' - Divulgação
Hoskins ainda contracenou com Cher e Winona Ryder no ótimo 'Minha Mãe é uma Sereia' (1990) e ainda deu vida ao personagem dos games Mario - em 'Super Mario Bros.' (1993) - Luigi, irmão de Mario, foi feito por John Leguizamo.

Confira o trailer de 'Super Mario Bros.':


Hoskins também interpretou J. Edgar Hoover, poderoso chefão do FBI, em 'Nixon' (1995).

Somente por 'Mona Lisa' (1986) - um drama sobre crimes, dirigido por Neil Jordan e que Hoskins estrelou ao lado de Michael Caine e Robbie Coltrane - é que ele foi indicado ao Oscar de Melhor Ator.

Se não levou a estatueta da Academia, em Cannes teve melhor sorte, e saiu da Riviera francesa com a Palma de Melhor Ator pelo mesmo papel.

Confira Bob no trailer de 'Mona Lisa':


Meio sumido nos últimos anos, seu último trabalho nas telonas foi em 2012 -  em 'Branca de Neve e o Caçador', protagonizado por Kristen Stewart e Chris Hemsworth.

Ao lado de Chris Hemsworth, em 'Branca de Neve e o Caçador' - Divulgação
Depois desse longa, Bob veio a público anunciar sua aposentadoria,  pois tinha sido diagnosticado com mal de Parkinson.

O ator, que estava internado em um hospital de Suffolk,Inglaterra, teve complicações devido a uma pneumonia e morreu ontem (29), aos 71 anos.

Em comunicado, a atual mulher de Bob, Linda, disse que ela e os filhos do casal, Alex, Sarah, Rosa e Jack, estão arrasados com a notícia.

"Bob morreu tranquilamente no hospital, ontem à noite, rodeado pela família, depois de um surto de pneumonia. Pedimos que respeitem nossa privacidade neste momento e agradecemos pelas mensagens de amor e apoio."

Se você não conhece ainda o trabalho desse grande ator, veja ao menos ‘Uma Cilada para Roger Rabbit’ e ‘Mona Lisa’ e confira o grande talento que o cinema perdeu.

Variety

terça-feira, 29 de abril de 2014

A SEMANA NO CINEMA


Confira:
'STAR WARS EPISÓDIO 7': DISNEY DIVULGA ELENCO COM FORD, FISHER E HAMILL - PERSONAGEM DE FORD TERÁ PARTICIPAÇÃO MAIOR
*****
'STAR WARS': PRÓXIMOS FILMES NÃO VÃO RESPEITAR UNIVERSO EXPANDIDO
*****
'BATMAN VS. SUPERMAN': ATOR DA BROADWAY VIVERÁ O CIBORGUE, MATT DAMON PODE INTERPRETAR AQUAMAN e 'THE ROCK' SEGUE COTADO COMO O CAÇADOR DE MARTE
*****
'LIGA DA JUSTIÇA' TAMBÉM SERÁ DIRIGIDO POR ZACK SNYDER E PODE TER O ARQUEIRO VERDE DA TV
*****
CANNES 2014: JÚRI DO FESTIVAL É REVELADO E PRODUTORA AMEAÇA ABANDONAR 'GRACE DE MÔNACO' À PRÓPRIA SORTE
*****
ÍCONE CULT, 'ELVIRA, A RAINHA DAS TREVAS' VIRÁ PARA A PRIMEIRA EDIÇÃO DA BRASIL COMIC CON
*****
HOMEM-ARANHA E VINGADORES, JUNTOS NAS TELONAS? PRODUTOR AVI ARAD FALA DA POSSIBILIDADE
*****
'X MEN: DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO': INTÉRPRETES DO PROFESSOR XAVIER VIRÃO AO BRASIL PARA O LANÇAMENTO
*****
POR FALARMOS EM 'X MEN': CHANNING TATUM ESTÁ TREINANDO PARA INTERPRETAR GAMBIT OU SER O NOVO WOLVERINE?
*****
EDDIE REDMAYNE SERÁ TRANSEXUAL EM NOVO FILME DE TOM HOOPER
*****
SANDRA BULLOCK PODE VIVER EM CINEBIOGRAFIA EXECUTIVA QUE TRANSFORMOU A TUPPERWARE EM POTÊNCIA MUNDIAL
*****
'O HOBBIT': TERCEIRO FILME MUDA DE TÍTULO
*****
'MAX STEEL': BONECO DA MATTEL GANHA AS TELONAS TENDO BEN WINCHELL COMO PROTAGONISTA E ANDY GARCIA NO ELENCO
*****
Veja:

'STAR WARS EPISÓDIO 7': DISNEY DIVULGA ELENCO COM FORD, FISHER E HAMILL - PERSONAGEM DE FORD TERÁ PARTICIPAÇÃO MAIOR

Agora é oficial: a Walt Disney Pictures e a Lucasfilm anunciaram oficialmente o elenco de ‘Star Wars: Episode 7‘ e nele, estão os ícones da saga Harrison Ford (Han Solo), Carrie Fisher (Leia) e Mark Hamill (Luke).

O elenco se completa com John Boyega (‘Ataque ao Prédio’), a estreante Daisy Ridley, Adam Driver (da série ‘Girls’), Oscar Isaac (‘Inside Llewyn Davis – Balada de Um Homem Comum’), Andy Serkis (‘O Senhor dos Anéis’, 'Planeta dos Macacos') e  Domhnall Gleeson (‘Questão de Tempo’).

A lenda das telonas Max von Sydow também se juntará às estrelas originais da saga, que também terá  de volta Anthony Daniels como C3PO, Peter Mayhew como Chewbacca e Kenny Baker como R2D2.

Ontem, o elenco se encontrou pela primeira vez no Pinewood Studios, onde a sétima parte da saga será rodada.

Devemos esperar grandes cenários sem CGI (computação gráfica), já que Pinewood é enorme e comporta cenários gigantescos e simultâneos - o complexo de estúdios nos arredores de Londres foi construído para abrigar os grandes cenários da saga 007.

O elenco reunido ontem, no Pinewood Studios, arredores de Londres - Divulgação/Disney

O diretor J.J. Abrams aproveitou essa primeira reunião para fazer uma rápida declaração:

“Estamos muito animados em finalmente compartilhar o elenco de ‘Star Wars: Episódio 7’. É ao mesmo tempo emocionante e surreal ver o elenco original e esses brilhantes novos artistas se juntarem para trazer esse universo para a vida, mais uma vez. Começamos a filmar em duas semanas, e todo mundo está fazendo o seu melhor para fazer os fãs orgulhosos.”

A Disney não pode mais segurar a divulgação do elenco, já que no domingo, o trio Ford-Fisher-Hamill desembarcou todo feliz em Londres - viajaram no jato particular de Ford e na saída, deram entrevistas e tiraram muitas fotos com os fãs.

Segundo o confiável Deadline, Han Solo terá um destaque “gigante” nesta nova sequência.

A produção - que se passará trinta anos após os acontecimentos de ‘Episódio VI: O Retorno de Jedi‘ - já está rodando cenas de segunda unidade no Cairo, Marrocos e Islândia.

Minutos após a Walt Disney Pictures e a Lucasfilm anunciarem o elenco, a Disney Brasil confirmou oficialmente a data da estreia mundial: 18 de dezembro de 2015.

‘Star Wars: Episódio 7‘ será dirigido por J.J Abrams e roteirizado por  ele e por Lawrence Kasdan.

Kathleen Kennedy, Abrams e Bryan Burk são os produtores e o mago John Williams retorna como compositor da trilha sonora.

'STAR WARS': PRÓXIMOS FILMES NÃO VÃO RESPEITAR UNIVERSO EXPANDIDO

A saga 'Star Wars' sempre foi conhecida por seu cuidado com o chamado Universo Expandido, que contém tudo o que já foi licenciado oficialmente pela Lucasfilm, incluindo filmes, quadrinhos, games.

Em teoria, a regra geral era que nada no Universo Expandido pode contradizer qualquer outra parte do Universo Expandido ou dos filmes.

Era.

Em comunicado oficial publicado no site de 'Star Wars', a Lucasfilm confirmou que os novos projetos não vão mais respeitar o que foi contado anteriormente e que os filmes terão liberdade para entrar em divergência com outras mídias.

Confira trechos do que foi anunciado:

"Por mais de 35 anos, o Universo Expandido de Star Wars tem enriquecido a experiência para os fãs que desejam continuar a aventura para além do que é visto na tela. Quando criou Star Wars, George Lucas construiu um universo que provocou a imaginação e inspirou outros a criar. Ele abriu esse universo para ser um espaço criativo para outras pessoas. Este se tornou o Universo Expandido ou UE, que envolve história em quadrinhos, livros, videogames e muito mais.

Sob a liderança do presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, a empresa, pela primeira vez na história formou um grupo para supervisionar e coordenar todo o desenvolvimento criativo de Star Wars.

"Estamos prontos para trazer Star Wars de volta para a tela grande, e continuar esta história através dos jogos de aventura, livros, quadrinhos, e novos formatos. Esse futuro permitirá que os fãs explorarem esta galáxia de maneira mais profunda do que que nunca.

A fim de dar liberdade criativa máximo para os cineastas e preservar um elemento-surpresa, os Episódios VII, VIII e IX de Star Wars não vão contar a mesma história relatada no Universo Expandido de Star Wars: Episódio Vi - O Retorno De Jedi".

Banner do Universo 'Star Wars' - Divulgação

Na prática, isso significa que as continuações vão contar histórias novas e não vão seguir o que os fãs leram, assistiram ou tiveram acesso em outros produtos do Universo Expandido.

'BATMAN VS. SUPERMAN': ATOR DA BROADWAY VIVERÁ O CIBORGUE, MATT DAMON PODE INTERPRETAR AQUAMAN e 'THE ROCK' SEGUE COTADO COMO O CAÇADOR DE MARTE

Segundo a Variety, o ator da Broadway Ray Fisher foi contratado para interpretar o super-herói Ciborgue.

O Ciborgue é Victor Stone, atleta que sofre um acidente, tem seu corpo reconstruído com partes cibernéticas e acaba se tornando uma espécie de Robocop - o herói faz parte da atual formação da Liga da Justiça nas HQs.

O longa já tem oficialmente confirmados os seguintes membros da Liga: o Superman (Henry Cavill), o Batman (Ben Affleck) e a Mulher-Maravilha (Gal Gadot).

Ainda nessa semana e mostrando a força de Affleck junto à Warner - o roteirista David S.Goyer deixou a produção pelo fato de o ator e diretor não ter gostado do seu texto - muitos sites, inclusive o bem informado The Wrap, davam conta que o longa também teria a presença do Aquaman, e que ele seria interpretado pelo amigo de muitos e muitos anos de Affleck, Matt Damon.

Mais: Dwayne 'The Rock' Johson já teria acertado sua participação - ou como o vilão Apocalypse ou como Ajax, o Caçador de Marte.

O ator Ray Fisher e seu personagem Cyborg no longa - Arte Internet

No elenco, ainda teremos: Amy Adams (Lois Lane), Laurence Fishburne (Perry White), Diane Lane (Martha Kent), Jeremy Irons (Alfred, mordomo de Wayne) e Jesse Eisenberg (Lex Luthor).

O elenco se completa com a Diva Holly Hunter vivendo a médica Leslie Thompkins: para quem não acompanha as HQs do Batman, a Dra. Thompkins tem papel fundamental na vida de Bruce Wayne.

Nos quadrinhos, ela ampara e dá carinho a um garoto que está chorando ao lado dos corpos de seus pais, que haviam sido assassinados por um marginal.

Lógico, esse menino é Bruce Wayne e Leslie cuida dos ferimentos do garoto enquanto ele está sob a tutela de Alfred Pennyworth.

Apesar de discordar da vida que Wayne leva como o Batman, a Dra. Thompkins continua sendo uma das pouquíssimas pessoas em quem o herói confia, inclusive suturando e tratando dos ferimentos pós-batalha mais graves - os mais simples, como já vimos muitas vezes nas telonas, Alfred cuida.

As filmagens principais de ‘Batman vs. Superman’ terão início em 2014, para um lançamento em 6 de maio de 2016.

O diretor Zack Snyder também retorna.

Christopher Nolan, que dirigiu os três filmes do Homem-Morcego e produziu o do Superman, assume o cargo de produtor executivo.

'LIGA DA JUSTIÇA' TAMBÉM SERÁ DIRIGIDO POR ZACK SNYDER E PODE TER O ARQUEIRO VERDE DA TV

Eu mantenho o que venho dizendo: 'Batman Vs. Superman', pela quantidade de heróis já confirmados e especulados, se chamará mesmo 'Liga da Justiça'.

Enquanto isso, nessa semana, a Warner veio a público para confirmar não só o longa 'Liga da Justiça' como dizer que o diretor de 'O Homem de Aço' e 'Batman Vs.Superman', Zack Snyder, vai dirigi-lo.

Ou seja: tudo muito suspeito, né?

Lembrando que em janeiro, pelo twitter, o produtor Daniel Alter confirmou que os boatos podem se transformar em realidade: após um fã perguntar qual poderia ser o título oficial de ‘Batman vs. Superman’, ele respondeu: ‘Liga da Justiça‘.

A ‘Liga da Justiça‘ é composta pelos principais heróis da DC Comics: Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Arqueiro Verde,Flash, Lanterna Verde e Ajax, o Caçador de Marte.

Stephen Amell como o Arqueiro Verde da série de TV - Divulgação/CW

Se forem feitos dois longas - 'Batman Vs. Superman' e 'Liga da Justiça', o que eu não acredito - é bem provável que os dois sejam rodados simultaneamente.

Finalizando os rumores da semana, o ator Stephen Amell, que protagoniza a série de TV ‘Arrow’, afirmou que sua versão do Arqueiro Verde pode aparecer em ‘Liga da Justiça’.

“Tudo que precisamos fazer para que algo assim acontece, ou se torna uma possibilidade, é continuar a cuidar do nosso programa e então nos colocar em uma posição – mas a parte importante é o nosso programa”, afirmou Amell ao site Fandango.

Confirmando que chegou a ter reuniões de estúdio sobre a possibilidade, o astro declarou:

“Eu tive discussões, acho que o processo de gestação desse projeto é bem mais lento que a maioria das pessoas acredita. Digo, eles nem filmaram o próximo. Eles nem filmaram um fotograma do filme antes do filme que todo mundo acha que será o filme da ‘Liga da Justiça’!”

CANNES 2014: JÚRI DO FESTIVAL É REVELADO E PRODUTORA AMEAÇA ABANDONAR 'GRACE DE MÔNACO' À PRÓPRIA SORTE

A 67º edição do Festival de Cannes terá o ator e diretor mexicano Gael García Bernal, o ator americano Willem Dafoe e a cineasta americana Sofia Coppola como integrantes do júri, anunciou a organização do evento em nota.

A diretora neozelandesa Jane Campion - ganhadora da Palma de Ouro de melhor filme por 'O Piano' - será a presidente do júri do festival e outras presenças confirmadas são da francesa Carole Bouquet, da iraniana Leila Hatami, da sul-coreana Jeon Do-yeon - todas atrizes - além do diretor, produtor e roteirista chinês Jia Zhangke e do cineasta, produtor e roteirista dinamarquês Nicolas Winding Refn.

Gael García Bernal exibiu seu primeiro longa-metragem como diretor, 'Déficit', em 2007, em Cannes.

Além disso, o filme do qual é protagonista - 'No', do diretor chileno Pablo Larraín - venceu um prêmio na mostra Quinzena dos Realizadores em 2012.

Filha da lenda Francis Ford Coppola, Sofia exibiu seu primeiro longa-metragem, 'As Virgens Suicidas', na Quinzena dos Realizadores.

Quatro anos depois ela recebeu o prêmio de roteiro por 'Encontros e Desencontros' e em 2006, seu 'Maria Antonieta' também esteve no evento.

Willem Dafoe já atuou em filmes de diretores consagrados como Martin Scorsese, Lars Von Trier, Paul Schrader, Wes Anderson, já interpretou o Duende Verde na primeira trilogia do Homem-Aranha de Sam Raimi e esteve diversas vezes em Cannes.

Nicole Kidman em cena de 'Grace de Mônaco' - Divulgação

Ontem,  tivemos a primeira polêmica dessa edição: 'Grace de Mônaco', estrelado por Nicole Kidman, pode perder sua distribuidora.

De acordo com a Variety, o produtor Harvey Weinstein está considerando abandonar a cinebiografia da atriz/princesa Grace Kelly por estar insatisfeito com sua versão final, que será exibida na abertura de Cannes, em 14 de maio.

Weinstein gostaria de expandir a passagem de Grace Kelly por Hollywood, segundo a publicação, e explorar mais a situação política em Mônaco, durante os primeiros anos do casamento de Kelly com o Príncipe Rainier III (interpretado por Tim Roth).

Não se sabe, no entanto, se essas cenas adicionais serão mostradas no filme ou se haverá refilmagens para incluí-las na trama.

No final do ano passado, o diretor Olivier Dahan já havia mostrado sua insatisfação com a interferência de Weinstein no seu filme, chegando até a declarar que estaria disposto a “lutar” para manter sua versão original.

‘Grace de Mônaco‘ deveria estrear em novembro de 2013, mas o impasse entre Weinstein e Dahan acabou adiando o lançamento para março de 2014, data que novamente foi mudada.

No Brasil, o filme deve chegar apenas em janeiro de 2015.

É esperado que Harvey Weinstein decida até o final de semana se manterá ou não o apoio a ‘Grace de Mônaco‘ .

O Festival de Cannes acontecerá de 14 a 25 de maio.

ÍCONE CULT, 'ELVIRA, A RAINHA DAS TREVAS' VIRÁ PARA A PRIMEIRA EDIÇÃO DA BRASIL COMIC CON

O primeiro nome de peso para a edição brasileira da Comic Con, maior feira de cultura pop do mundo foi revelado.

A atriz Cassandra Peterson, estrela do clássico 'Elvira - A Rainha das Trevas', vai participar do evento.

Estrela de filmes, programas de TV e até de um reallity show, Elvira se tornou ícone da sensualidade nos filmes de terror.

Cassandra Peterson como Elvira - Divulgação

Aqui no Brasil, o filme ficou famoso graças as muitas exibições na 'Sessão da Tarde', da TV Globo.

No evento, Cassandra, devidamente caracterizada como a Rainha das Trevas, falará sobre sua carreira e participará de uma sessão de fotos com seus muitos fãs brasileiros.

A Brasil Comic Con acontece nos dias 15 e 16 de novembro, no Centro de Eventos Pro Magno, na Zona Norte de São Paulo.

Imperdível.

HOMEM-ARANHA E VINGADORES, JUNTOS NAS TELONAS? PRODUTOR AVI ARAD FALA DA POSSIBILIDADE

Avi Arad, produtor da Sony Pictures responsável pelos filmes do Homem-Aranha, falou sobre a possibilidade do cabeça de teia se unir aos Vingadores, mas impôs uma condição: isso só acontece se ele for o protagonista.

"Se um dia fizermos isso, crossovers, terá que ser com uma história absolutamente centrada no Homem-Aranha. Nós não podemos ser secundários em nada. Ele é o rei, ele é o cara que influenciou todo mundo desde o berço", disse o executivo em entrevista ao Toronto Sun.

Nas HQs e animações, o Aranha faz parte da equipe  dos Vingadores - Divulgação/Marvel Comics

Arad não chegou a falar sobre qual HQ poderia ser adaptada para a união dar certo: disse apenas que "existem muitas histórias boas. O Aranha se sairia bem em qualquer outro universo".

É bom lembrar que além dos Vingadores, que são propriedade da Marvel Studios e Disney, ele caberia também no universo dos X-Men, cujos direitos são da Fox Film.

'X MEN: DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO': INTÉRPRETES DO PROFESSOR XAVIER VIRÃO AO BRASIL PARA O LANÇAMENTO

A Fox Film confirmou a vinda dos atores Patrick Stewart  e James McAvoy ao Brasil para promover "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido".

Intérpretes do Professor Xavier, os atores desembarcam em São Paulo e participam de uma coletiva de imprensa dia 14 de maio  e da première do filme, no dia 15.

A vinda ao país faz parte da 'Men X-Perience', projeto global da Fox no qual o elenco participa de eventos ao redor do mundo.

James McAvoy e Patrick Stewart - Getty Images

O canal oficial do filme já havia divulgado um vídeo em que Michael Fassbender, Hugh Jackman e James McAvoy anunciam que o elenco do longa fararia uma turnê mundial após a pré-estreia em Nova York - com o Brasil no roteiro.

Bem vindos!

POR FALARMOS EM 'X MEN': CHANNING TATUM ESTÁ TREINANDO PARA INTERPRETAR GAMBIT OU SER O NOVO WOLVERINE?

No início do ano, a produtora Laura Shuler revelou seu desejo de produzir um filme sobre Gambit estrelado pelo galã Channing Tatum.

O ator já tinha dito que adoraria viver o personagem e agora, ele anda dizendo que já está até treinando par interpretá-lo - será?

Em entrevista à MTV americana, o ator revelou sua ligação com o personagem.

"Gambit é o único X-Men que realmente amei. Adoro todos, eles são ótimos, mas Gambit é o que mais me identifico. Ele é o menos X-Men de todos os X-Men além do Wolverine. Ele é um anti-herói, um ladrão, ele anda numa zona meio nebulosa. Ama mulheres, bebidas e cigarros. É um cara legal que tem uma moral interna interessante", avaliou.

O ator Channing Tatum - Getty Images

De acordo com o ator, as conversas para produzir um filme de Gambit realmente existem, e ele já está até se preparando para isso. 

"Espero que dê certo. Já estou até trabalhando meu sotaque", brincou.

Vale lembrar que recentemente, o eterno Wolverine Hugh Jackman elegeu o próprio Channing Tatum como seu sucessor favorito para interpretar o mutante.

Será que ele vai de Gambit ou Wolverine?

EDDIE REDMAYNE SERÁ TRANSEXUAL EM NOVO FILME DE TOM HOOPER

Segundo o Deadline, o diretor inglês Tom Hooper ('O Discurso Do Rei' e 'Os Miseráveis') já está envolvido em um novo projeto: 'The Danish Girl', filme sobre uma das primeiras transexuais da história.

Baseado em livro de mesmo nome, o filme vai contar a história do pintor dinamarquês Einar Wegener, que em 1931 mudou de sexo e se transformou em Lili Elbe.

Einar/Lili será interpretado por Eddie Redmayne, que já teve papel de destaque em 'Os Miseráveis'.

O ator Eddie Redmayne - London Times

O roteiro está sendo escrito por Lucinda Coxon e as filmagens ainda não tem data para começar.

SANDRA BULLOCK PODE VIVER EM CINEBIOGRAFIA EXECUTIVA QUE TRANSFORMOU A TUPPERWARE EM POTÊNCIA MUNDIAL

Depois do sucesso absurdo de 'Gravidade', Sandra Bullock pode interpretar Brownie Wise, ex vice-presidente da Tupperware - aquela empresa dos potes plásticos - em uma cinebiografia sem data para estrear.

Principal responsável por catapultar o sucesso da companhia nos anos 50, Brownie foi a primeira mulher a aparecer na capa da Bussiness Week, em 1954.

A atriz Sandra Bullock - Getty Images

Com roteiro baseado no livro 'Tupperware Unsealed', o filme vai mostrar a  trajetória de Brownie Wise como empreendedora e o modelo de negócios inovador que inseriu na empresa.

A direção será de Tate Taylor, do elogiado 'Histórias Cruzadas'.

'O HOBBIT': TERCEIRO FILME MUDA DE TÍTULO

'O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez' vai se chamar 'The Hobbit: The Battle of the Five Armies' - ou em tradução livre, 'O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos'.

A explicação oficial do diretor Peter Jackson é que o nome 'Lá e de Volta Outra Vez' estava perfeito para o segundo filme como havia sido planejado, mas como a história ganhou um terceiro longa, acabou perdendo o sentido, já que o "lá e de volta" se passa todo em 'A Desolação de Smaug'.

O diretor Peter Jackson - Metro US

Assim, o diretor falou com a Warner sobre sua intenção de modificar o nome e que tudo ficaria em aberto até que uma primeira edição estivesse pronta, o que aconteceu semana passada.

Nesta sua declaração, o diretor conta ainda que está chegando ao fim o período de quietude da produção deste terceiro e último filme e que logo vamos ter muitas novidades.

A história de O Hobbit foi dividida em três filmes: 'O Hobbit: Uma Jornada Inesperada' estreou em 2012; 'O Hobbit: A Desolação de Smaug' estreou em 2013 e o terceiro chega em 11 de dezembro próximo ao Brasil.

'MAX STEEL': BONECO DA MATTEL GANHA AS TELONAS TENDO BEN WINCHELL COMO PROTAGONISTA E ANDY GARCIA NO ELENCO

Segundo o The Hollywoood Reporter, a Dolphin Entertainment e a gigante dos brinquedos Mattel contrataram Andy Garcia (‘Doze Homens e Outro Segredo’) para o elenco do filme live-action de ‘Max Steel‘,  que ao lado da Barbie é um dos seus mais famosos brinquedos.

O ator interpretará o Dr. Miles Edwards, um brilhante médico cientista, Ben Winchell (‘Uma Patricinha de Outro Mundo’) será o protagonista Josh McGrath/Max Steel e Ana Villafañe (‘O Golpista do Ano’) interpretará Sydney Gardner.

Taylor Lautner - o lobisomem Jacob da franquia ‘Crepúsculo‘ - chegou a assinar contrato para estrelar em 2011, mas abandonou para se dedicar a outros projetos.

Ben Winchell será Max Steel em versão 'live action' - beyondhollywood + Mattel

A Open Road Films vai distribuir o longa nos EUA, com estreia prevista para o quarto trimestre de 2014.

‘Max Steel‘ é um boneco de ação de origem chinesa.

Com sua inteligência, atletismo e domínio de um vestuário high-tech moderníssimo, ele protege os cidadãos do mundo.

Humano, consegue força extra quando “aciona o turbo”, graças a uma injeção de energia transfásica que salvou sua vida muitos anos atrás e também pode utilizar o Biolink em seu pulso esquerdo para acionar armas e veículos especiais.

Stewart Hendler (‘Pacto Secreto’) vai dirigir o roteiro de Christopher Yost (‘Thor: O Mundo Sombrio’).
*****
Até +!