sábado, 28 de dezembro de 2013

FÉRIAS!


Este Blog entra em merecidas férias nesse endereço, até o começo da temporada 2014 de premiações do Cinema e da TV.

Devo voltar com a cerimônia de entrega do 'People's Choice', seguiremos com o Globo de Ouro e terminaremos em grande estilo na postagem 'Minuto a Minuto' do Oscar!

Porém, se a notícia merecer, as atualizações continuarão no Blog de Klau no Facebook.

Feliz 2014!

RETROSPECTIVA 2013: A SEMANA ILUSTRADA


Durante todo o ano, e como sempre, desde que foi criado, este Blog trouxe foto charges exclusivas,  que com muito humor, deram a  minha versão sobre os fatos da semana.

Além, claro, de muitas placas sem noção - enviadas pelos fãs de todo Brasil.

Pelo link - A SEMANA ILUSTRADA - você acessa todas elas e se diverte muito!

RETROSPECTIVA 2013: A SEMANA DA CLAUDETTE CACHORRA



Ela começou aqui no Blog absolutamente despretensiosa, mas logo virou uma estrela.

Claudette Cachorra apareceu bastante nesse ano, sempre pontuando com sua fina ironia os temas de cada semana.


Pelo link - Claudette Cachorra - você pode ver todas as postagens e conferir por quê ela é, realmente, uma cachorra!

RETROSPECTIVA 2013: MEMÓRIA


A Diva de 'Rebecca', Joan Fontaine; a lenda britânica Peter O'Toole; Paul Walker, jovem astro da saga 'Velozes e Furiosos'; Jorge Dória, mestre do humor, nos palcos e telinhas do Brasil; Cláudio Cavalcanti, um dos maiores atores brasileiros de todos os tempos; Cory Monteith, astro da série 'Gee' ...


E muitos outros...

Se as perdas nas artes em 2013 foram imensas, também grandes atores e atrizes chegaram à velhice ainda muito produtivos e em plena ação - casos do eterno Batman Adam West - que completou nesse ano 85 anos - e da Diva da TV americana Joan Rivers - que chegou aos 80 com seus raciocínio rápido, seu humor corrosivo e à frente de dois bons programas no E!


Se tivemos muitas 'MEMÓRIAS' tristes - com carreira, vida, principais trabalhos e muitas fotos e vídeos dos astros que nos deixaram - também reverenciamos muitos e muitas lendas que continuam na ativa - com pequenas biografias e também muitas imagens.

Você pode conferir todos, no link - MEMÓRIA.

RETROSPECTIVA 2013: CINEMA - ESTREIAS


Toda sexta, você acompanhou aqui pelo Blog os filmes que estreavam no Brasil, com muita informação, críticas, fotos, trailers, fichas técnicas completas e - principalmente - as 'Cotações do Klau' - que vão de 'péssimo' a 'ótimo'.

No ano em que tivemos abacaxis como 'Homem de Ferro 3' e decepções como 'O Homem de Aço', as telonas brilharam com Leonardo DiCaprio em 'O Grande Gatsby', Hugh Jackman em 'Wolverine Imortal',  Gru e seus Minions na ótima continuação 'Meu Malvado Favorito 2' e agora, no final do ano, o ótimo embate entre Meryl Streep e Julia Roberts em 'Álbum de Família' - entre muitos e muitos outros.

Você pode conferir todas as postagens referentes às estreias do ano, no link - CINEMA/ESTREIAS.

RETROSPECTIVA 2013: A SEMANA NA TV

As audiências - da semana, do mês, do semestre.

As notícias da semana.

Os trailers, as informações e as confirmações dos elencos  das novas séries.

Os programas da TV aberta e também da TV por assinatura.

As entrevistas.

Tudo isso você pode acompanhar toda quinta, quando o resumo semanal de notícias da TV do Blog era postado.

Pelo link - A SEMANA NA TV - você pode rever todas as postagens, de todas as semanas de 2013.

RETROSPECTIVA 2013: OS TRAILERS, PÔSTERS E VÍDEOS DA SEMANA


Também durante todas as quartas de 2013, você viu - muitas vezes em primeiríssima mão - os trailers, cartazes e fotos das produções do mundo todo que ainda iriam estrear nas telonas.

Viu também muitos vídeos de bastidores e entrevistas exclusivas com atores, atrizes e diretores direto dos sets de filmagem, além de vídeos que mostraram como os efeitos especiais dos longas que foram sucesso nesse ano foram feitos.

Pelo link - OS TRAILERS, PÔSTERS E VÍDEOS DA SEMANA - você pode acessar todas as postagens do ano - um momento para rever cada trailer, cada foto e cada vídeo, e ver se os longas, depois da estreia, corresponderam às suas expectativas.

RETROSPECTIVA 2013: A SEMANA NO CINEMA


Durante todo o ano e sempre às terças, você ficou muito bem informado sobre o mundo das telonas.

Os 'Top 10' de Bilheterias do Brasil e dos EUA, as cifras de bilheteria mundiais, as  especulações, as filmagens, cenas exclusivas, os roteiros em primeira mão, os novos projetos de diretores, atores, atrizes e roteiristas, entrevistas e matérias exclusivas.

Hollywood, Cinema Europeu, Cinema Brasileiro, os indicados e as premiações do Globo de Ouro, Oscar, Emmy, SAG, BAFTAFestivais de Berlim e Veneza, entre muitos outros - você viu tudo aqui!

Pelo link - A SEMANA NO CINEMA - você pode acessar todas as postagens do ano.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

'ÁLBUM DE FAMÍLIA': MERYL STREEP BRILHA COM JULIA ROBERTS, JULIETTE LEWIS E JULIANNE NICHOLSON NUM DRAMA FAMILIAR FEITO PARA O OSCAR


Na linha do dinamarquês "Festa de Família" (1998) - longa de Thomas Vinterberg que inaugurou o movimento Dogma - John Wells aceitou o convite do aqui produtor George Clooney e topou dirigir seu segundo longa, o drama familiar 'Álbum de Família' - que estreia hoje 83 salas em todo o Brasil.

Com roteiro de Tracy Letts baseado na sua peça de teatro de mesmo nome, vencedora dos prêmios Pullitzer e TonyWells teve a grata tarefa de dirigir a melhor atriz americana de todos os tempos - Meryl Streep - agora interpretando uma mãe absolutamente megera e que tem como filhas as igualmente sensacionais Julia Roberts, Juliette Lewis e Julianne Nicholson.

A TRAJETÓRIA DA DIVA

Papéis interpretados por  Meryl Streep capturaram os dramas pessoais e familiares de muita gente que chegou à idade adulta no fim dos anos 1960 e começo dos anos 1970.

Quando a atriz tinha 30 anos, a mocinha ingênua que ela interpretara em "O Franco Atirador" (1978) deu lugar à personagem feminista problemática Joanna Kramer, de "Kramer vs. Kramer" (1979).

No filme de 1979, Streep deixava a família em busca de realização pessoal e depois voltava à cena para disputar a guarda do filho.

"Era exatamente o que muitas mulheres, inspiradas pelo movimento feminista, estavam sentindo", aponta a escritora Gail Sheehy - o desempenho de Streep se equiparava ao que Sheehy descreveu em seu livro "Passages" como "a armadilha dos 30", uma previsível colisão com complicações da vida adulta.

A Diva, em foto para a 'Harper's Bazaar'

O filme valeu a segunda indicação de Streep ao Oscar e sua primeira vitória - como Melhor Atriz Coadjuvante.

Mais tarde, a atriz defenderia causas sociais em "Silkwood "" O Retrato de uma Coragem" (1983); buscaria aventura em "Entre Dois Amores" (1985); e, como o mal disfarçado alter ego da escritora Nora Ephron, em "A Difícil Arte de Amar" (1986), teria ilusões românticas despedaçadas por um marido traidor.

A chegada dos 40 anos trouxe a implosão de "Lembranças de Hollywood" (1990), mas o amor voltou a florescer aos 46, com "As Pontes de Madison" (1995), também no longa "Simplesmente Complicado" (2009) e de novo em "Um Divã para Dois" (2012).

"O Diabo Veste Prada" (2006) falava de crise profissional - Streep, 56, interpretava a aparentemente impiedosa editora de moda Miranda Priestly, lutando para salvar sua carreira.

Como Miranda, em cena de "O Diabo Veste Prada" (2006) - Divulgação

Em "A Dama de Ferro" (2011), como Margaret Thatcher, ela encarou com bravura um futuro de senilidade e conquistou o terceiro Oscar: o de Melhor Atriz, em 2012.

Se a Diva nunca aceita falar sobre sua trajetória nas telonas, Laurence Mark - produtor de "Julie & Julia" (2009), onde ela, já por volta dos 60, interpretou a cozinheira e escritora Julia Child, disse:
"Meryl jamais escolhe papéis pensando em quantos ingressos um filme vai vender ou no cachê. Faz escolhas por se sentir genuinamente atraída por um papel".

Em "Julie & Julia", Streep tem seu momento como mentora, inspirando uma sucessora - vivida por Amy Adams.

Agora é a vez de outra megera, Violet Weston, em uma fase com a qual os fãs de Streep talvez não queiram se identificar.

Os produtores George Clooney (de branco) e Grant Heslov, a Diva e Julianne Nicholson, no set de filmagem de 'Álbum de Família' - Claire Folger /The Weinstein Company/Associated Press

Nos seus dias bons, Violet usa uma peruca péssima; nos ruins, nem se incomoda com isso.

Continua fumando muito - o câncer que se dane.

Reunidas para o funeral do pai, suas filhas (vividas por Julia Roberts, Juliette Lewis e Julianne Nicholson) tentam forçá-la a abandonar o uso de pílulas - mas ninguém pode impedi-la de dizer o que pensa, brutalmente e na lata:

"Só digo a verdade. A verdade incomoda algumas pessoas", diz a Violet de Streep.

O filme chega ao Brasil dividindo críticos.

Steve Pond elogiou,  no site The Wrap:
"Com a inexpugnável Streep no comando, é difícil para o espectador não embarcar na viagem, mesmo que se sinta um tanto inseguro".

Já Tim Robey, do jornal "The Telegraph", de Londres, cravou:
"Streep mergulha na psique nuclear de Violet com tamanha ferocidade que corre até um ligeiro risco de perder de vez nossas simpatias".

Talvez a questão mais profunda seja determinar se as pessoas que sempre se identificaram com os papéis da atriz - uma mulher que está por baixo, em "A Dama de Ferro", uma mulher de cabeça para baixo em "Mamma Mia!" (2008) - estarão preparadas para se ver em Violent Weston no seu caminho para um fim nada delicado.

ÁLBUM DE FAMÍLIA' : CRÍTICA

O segundo filme da carreira do diretor John Wells é muito mais pesado do que aparenta - prepare-se.

Em meio ao calor das risadas, existe uma escuridão brutal à espreita nesse premiado texto de teatro de Tracy Letts, adaptado às telonas pela própria autora.

Percebemos como tudo ruiu ao redor de Beverly Weston (Sam Shepard), numa casa coberta por sombras e pelo passado, coberto pelos anos como alcoólatra e se refugiando nos livros.

Logo a Diva das Divas de todos os tempos rompe em cena para contracenar com o ator: a mais uma vez impecável Meryl Streep desce cambaleando pelas escadas.

Sua personagem, Violet, está destruída por um câncer, dezenas de pílulas e loucura.

Meryl Streep como Violet - Imagens dessa crítica - Divulgação/Imagem Filmes

Cabelos raspados, expressão quase desesperada se sustentando numa ironia insuportável, fica absolutamente claro ao espectador que a atriz vai roubar a cena - mais uma vez - ao sermos apresentados à decadência da personagem, mas também ao seu humor impecável.

Quando Beverly some, a trama ganha ritmo na medida em que as filhas do casal – Ivy (Julianne Nicholson), Karen (Juliette Lewis) e Barbara (Julia Roberts) - retornam à casa dos pais em Oklahoma para tentar encontrá-lo.

As três mantém o mesmo nível alto de interpretação visto no início, com destaque para Roberts - aqui em seu melhor papel em muitos e muitos anos.

Julianne Nicholson (Ivy), Meryl Streep (Violet) e Julia Roberts (Barbara), em cena do filme

Num clima de novelão, muitos segredos rondam essa família e parte das revelações acontece numa longa cena na sala de jantar, um senhor barraco muito bem bancado pelas grandes atuações das atrizes e diálogos de um humor negro - tão terrível como divino.

As risadas se alternam com momentos de constrangimento para as personagens e Violet e Barbara acabam a cena se estapeando no chão - a interação entre Julia Roberts e Merly Streep rende momentos memoráveis e essa cena (presente no pôster do longa) por si só garante cada centavo empregado na compra do ingresso.

Quente e ensolarada, a fotografia da estrada pra Oklahoma dá o tom do longa, onde o calor incomoda e sufoca o tempo inteiro.

Já a casa, repleta de sombras, lugar no qual a luz não é bem-vinda, provoca um contraste marcante com o ambiente externo, que expressa-se tanto no nível estético quanto no das emoções.

O começo da cena na sala de jantar

Da metade para o fim, a tensão fica mais evidente.

Se para suportar essa vida tão longa pode-se contar com a ajuda dos parentes, para Ivy - num dos discursos mais certeiros do filme dirigido às outras duas irmãs - fica evidente que não.

Se nunca houve intimidade entre as três, por que contar com elas?

Pra que manter laços tão artificiais?

Se a realidade incomoda - fato - aos poucos percebe-se o emaranhado emocional passado de geração em geração numa família onde a ausência se instalou e os silêncios falam mais alto.

Meryl, Julianne e Juliette, em cena do filme

O longa como um todo peca no exagero das cenas novelescas, em personagens eloquentes demais e na trilha sonora sempre dando apoio às cenas, como também é muito bom o apoio do elenco masculino: Benedict Cumberbatch, Ewan McGregor, Sam Shepard, entre outros.

Mas a apresentação de uma história áspera e dramática por meio das soberbas interpretações das protagonistas termina por revelar um longa fascinante, um dos melhores dos últimos anos, disparado.

E que venha o Oscar: Meryl Streep e Julia Roberts vão, com certeza, se enfrentar novamente - agora pela estatueta de Melhor Atriz.

Filmaço.

Confira o trailer do longa:

*****
'ÁLBUM DE FAMÍLIA'
Título Original:
AUGUST: OSAGE COUNTY
Gênero:
Drama
Direção:
John Wells
Roteiro:
Tracy Letts, baseado na sua peça de teatro de mesmo nome, vencedora dos prêmios Pullitzer e Tony
Elenco:
Abigail Breslin, Benedict Cumberbatch, Chris Cooper, Dermot Mulroney, Ewan McGregor, Julia Roberts, Julianne Nicholson, Juliette Lewis, Margo Martindale, Meryl Streep, Misty Upham, Sam Shepard
Produção:
George Clooney, Grant Heslov, Harvey Weinstein
Fotografia:
Adriano Goldman
Montador:
Stephen Mirrione
Trilha Sonora:
Gustavo Santaolalla
Duração:
121 min.
Ano:
2013
País:
Estados Unidos
Cor:
Colorido
Estreia no Brasil:
27/12/2013
Distribuidora:
Imagem Filmes
Estúdio:
The Weinstein Company
Classificação:
12 anos
Cotação do Klau:

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

A SEMANA NA TV


Confira:

AUDIÊNCIAS: NATAL DERRUBA IBOPE EM TODAS AS EMISSORAS ABERTAS E ADRIANE GALISTEU LEVA COM FOLGA TÍTULO DE 'PÉ FRIO DA RECORD'
*****
'BBB 14': VALDIRENE FICARÁ NA CASA POR 12 HORAS
*****
DANILO GENTILI GANHARÁ PELO MENOS R$ 300 MIL NO SBT - O ÚLTIMO A SAIR QUE APAGUE A LUZ NO MORUMBI
*****
BAND ACUSA O GOLPE, MAS FALA EM MANTER O 'AGORA É TARDE' COM DANI CALABRESA OU RAFINHA BASTOS NO COMANDO
*****
GLOBO MUDA TUDO NAS TRANSMISSÕES DOS DESFILES DE ESCOLAS DE SAMBA E FAZ SACANAGEM DA GROSSA COM CHICO PINHEIRO
*****
'ARROW': STEPHEN AMELL FALA SOBRE INTEGRAÇÃO DOS UNIVERSOS DC NA TV E NO CINEMA
*****
PARA CUMPRIR COTA DE EXIBIÇÃO NACIONAL, CANAL SONY COMPRA SÉRIES DA BAND, GLOBO E CULTURA
*****
SILVIO SANTOS DIZ QUE NÃO SABE O QUE SE PASSA NO SBT, FAZ BRINCADEIRA AO VIVO COM LÍVIA ANDRADE E FECHA 2013 COMO LÍDER DE AUDIÊNCIA
*****
Veja:

AUDIÊNCIAS: NATAL DERRUBA IBOPE EM TODAS AS EMISSORAS ABERTAS E ADRIANE GALISTEU LEVA COM FOLGA TÍTULO DE 'PÉ FRIO DA RECORD'

Na sexta (20), a novela 'Malhação' (Globo) registrou apenas 9,6 pontos na Grande São Paulo, segunda pior audiência da temporada.

Superou apenas o índice de 11 de outubro, quando ficou com 9,5 pontos - cada ponto na medição de audiência do Ibope equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.

No sábado (21), o 'Casos de Família' - 'freak-show' apresentado por Christina Rocha no SBT - atingiu a pior audiência desde a estreia aos sábados, no dia 30 de novembro e marcou apenas 3,2 pontos na Grande São Paulo, 45% a menos do que o primeiro programa no novo dia, quando teve 5,9 pontos.

Além de perder de lavada da Record (6,3 pontos), o telebarraco foi derrotado pela Band, que no horário ficou com 3,6 - com o filme 'Pânico 2'.

O domingo (22) definitivamente não foi bom para a Record: começou à tarde, com Adriane Galisteu.

Ela, que já havia derrubado a audiência do 'Domingo da Gente' no domingo anterior, fez 'O Melhor do Brasil' registrar apenas 4,3 pontos.

Foi a pior audiência da história do programa apresentado por Rodrigo Faro, que ficou em terceiro lugar, atrás de Eliana - com 5,6 pontos - e quase perdeu nos décimos para a Band - que marcou 4,1 pontos com a final do Torneio de Futebol Feminino.

A descida da ladeira da emissora continuou à noite, já que foi mesmo de arrepiar o especial 'Noite Arrepiar'.

Os executivos da Record, por exemplo, estão arrepiados até agora, já que o programa marcou apenas 3,4 pontos na Grande São Paulo - menos ainda do que 'Papepipopu', apresentado no domingo anterior, que marcou 3,8 pontos.

Resultado: a emissora de Edir Macedo ficou em quarto lugar, atrás de Band (6,3), SBT (8,3) e Globo (11,7).

É a pior audiência de um especial de fim de ano da Record até agora - e o ano nem acabou...

Ainda no domingo (22), o “Domingão do Faustão” (Globo) também não obteve boa média - marcou apenas 12 pontos - e seu sucessor na grade, o “Fantástico”, registrou uma das piores audiências do ano - marcou 17 pontos.

Na segunda (23), a Record perdeu pela terceira vez consecutiva para o 'Máquina da Fama' (SBT) - programa de covers de celebridades apresentado por Patricia Abravanel e que registrou 4,7 pontos na Grande São Paulo e ficou na vice-liderança.

No horário, a Record transmitiu a novela 'Pecado Mortal' e a série 'A Nova Super Máquina', cravando 4,0 pontos.

Patricia Abravanel e o cover mirim do cantor sul-coreano Psy no programa de segunda (23) - Artur Igrecias - Divulgação/SBT

Na véspera de Natal (24), a audiência de todas as emissoras abertas desabou, com a novela 'Amor à Vida' (Globo) marcando apenas 24 pontos, contra 39 na terça anterior.

No SBT, 'Chiquititas' e 'Programa do Ratinho' tiveram seus piores índices: a novela infantil marcou 5,2 pontos e a atração de Carlos Massa, que reprisou os melhores momentos do 'Boteco do Ratinho', marcou apenas 1,7 ponto.

Já ontem (25) , dia de Natal, a Globo deu 14,4 pontos de média na Grande SP, com a novela 'Amor à Vida' cravando 36 pontos.

Depois, o especial de Roberto Carlos fechou a faixa nobre da emissora com audiência em baixa - registrou média de 26 pontos.

A Globo manteve a liderança, mas em 2012 o programa do cantor alcançou média de 29 pontos.

O horário nobre como um todo teve ligeira queda nos televisores ligados - 51,4%, contra 54,8% na quarta anterior.

Já as novelas do SBT e da Record fecharam com baixos índices: 'Chiquititas' teve 6,6 pontos e 'Pecado Mortal' marcou a pior audiência - apenas 2,9 pontos.

As informações de audiência são da coluna 'Notícias da TV' - assinada por Daniel Castro no UOL - e da coluna e blog 'Outro Canal' - assinada por Keila Gimenez na 'Folha de S.Paulo'.

'BBB 14': VALDIRENE FICARÁ NA CASA POR 12 HORAS

Finalmente, Valdirene - personagem de Tatá Werneck na novela “Amor à Vida” (Globo) - vai conseguir realizar seu sonho de entrar no “Big Brother Brasil 14”.

Segundo o diretor do programa, Boninho, a personagem - e não a atriz - vai passar 12 horas dentro do confinamento, como se fosse uma das participantes, ao lado dos concorrentes reais, e com câmeras por todos os lados.

É a primeira vez que a Globo realiza uma interação entre ficção e reality show.

“Vamos gravar a Valdirene dentro do programa, para mostrar na novela, e vamos mostrá-la no ‘BBB’, com nosso olhar diferenciado”, conta Boninho.
“A Tatá [Werneck] não vai poder desmontar a personagem durante as 12 horas em que estiver na casa. Vai ser uma loucura.”

Valdirene agarra Boninho em cena da novela - O Globo

A atriz não poderá falar sobre o que acontece nas ruas com os participantes e terá de interpretar em tempo integral.

“As pessoas poderão acompanhar pelo pay-per-view”, diz o diretor.

Após ficar em uma 'casa de vidro' ficcional - esse ano o reality não terá, nem 'casa de vidro', nem ex-participantes - Valdirene será selecionada para entrar no programa, na segunda semana de exibição.

“A Valdirene passou até pela cadeira elétrica (entrevista que escolhe e elimina candidatos)”, fala Boninho, que está se divertindo com as suas aparições em “Amor à Vida”.

“Estou famoso, tenho até três trocas de roupa na novela”, brincou Boninho.

A Globo deve começar a confinar parte dos 20 participantes do “BBB 14” na semana do dia 6 de janeiro - assim que são avisados da convocação para o reality, os BBBs já ficam isolados em um hotel.

O programa estreia no dia 14.

DANILO GENTILI GANHARÁ PELO MENOS R$ 300 MIL NO SBT - O ÚLTIMO A SAIR QUE APAGUE A LUZ NO MORUMBI

Hoje pela manhã, no Complexo Anhanguera, Danilo Gentili finalmente assinou a primeira minuta do seu contrato com o SBT - a Band pode espernear e dizer que o contrato com ele iria até o final de 2014, mas a emissora de Silvio Santos já disse que paga a multa pela rescisão contratual.

No SBT, Gentili irá ganhar no mínimo R$ 300 mil mensais e seus ganhos poderão chegar a R$ 700 mil, dependendo dos resultados e do modelo de parceria a ser acertado com os executivos de Silvio Santos.

Assim, o apresentador do melhor talk show da atualidade na TV aberta ganhará no SBT, no mínimo, quatro vezes mais do que na Band, onde ganhava R$ 70 mil líquidos.

No SBT, deverá fechar um acordo em que tem participação nos lucros do programa.

O contrato em definitivo com o SBT deve ser assinado, no máximo, na primeira quinzena de janeiro - a Band já avisou seus advogados para que tomem as "medidas judiciais necessárias".

Gentili apresentará um talk show por volta da meia-noite, logo depois da linha de shows e filmes, e antes do 'Jornal do SBT' da 1h da manhã - depois do telejornal, virá o programa de Otávio Mesquita, por volta das 2h.

A área comercial do SBT está eufórica com a possibilidade de ter "sanduíche" com Danilo Gentili, Otávio Mesquita e um telejornal de recheio.

É a chance de a emissora conquistar um público qualificado durante três horas - a audiência pode não ser grande, mas o faturamento é certo.

Danilo Gentili e o elenco do seu programa - Divulgação/Band

No SBT, Gentili terá que apresentar um 'late show' diferente do 'Agora É Tarde', porque o formato do programa foi registrado pela Eyeworks-Cuatro Cabezas.

A apropriação do formato, aliás, é um dos pontos do estresse de Gentili com a Band, pois ele também se considera criador da projeto, embora tudo a rigor sejam adaptações de programas norte-americanos.

O SBT confirmou também que Danilo levou para a nova casa quase toda a equipe de produção do seu programa na Band e também todos do elenco: Marcelo Mansfield, Murilo Couto, Léo Lins, a banda 'Ultraje a Rigor' e a assistente de palco e produtora Juliana de Oliveira.

Juliana, inclusive, postou no Instagram na noite de terça(24) uma foto com a última desmontagem de cenário do 'Agora é tarde'.

Em 2013, a Band, em forte contenção de custos, já perdeu Danilo, Otávio Mesquita e Nadja Haddad para o SBT; Sabrina Sato para a Record; não renovou os direitos de exibição da Série 'B" do Brasileirão e da Fórmula Indy; e ainda pode perder o âncora Bóris Casoy para a Rede TV!

O último a sair que apague a luz no Morumbi...

BAND ACUSA O GOLPE, MAS FALA EM MANTER O 'AGORA É TARDE' COM DANI CALABRESA OU RAFINHA BASTOS NO COMANDO

Hoje, e ainda acusando o golpe pela saída de Danilo Gentili, elenco e grande parte da equipe de produção para o SBT, a Band decidiu manter o 'Agora É Tarde' no ar.

Nos bastidores da emissora, Daniela Calabresa e Rafinha Bastos são apontados como "favoritos" à vaga de apresentador da atração.

Os nomes de Bastos e Calabresa, por enquanto, aparecem apenas em especulações internas - não há nada oficial.

Dani Calabresa é vista dentro da Band como a profissional do casting emissora mais "pronta" para o 'Agora É Tarde'.

Dona de um raciocínio rápido e absurdo e mestre do improviso, Dani - que conhece Gentili desde quando ambos ainda moravam em Santo André, grande SP e que começou no 'stand up' com ele - espera um programa próprio na emissora, prometido desde quando ela trocou a MTV pela Band.

Dani Calabresa é entrevistada por Danilo Gentili no 'Agora é Tarde' - Divulgação/Band

Rafinha Bastos vem logo atrás e só não é o favorito ainda por causa da piada de mal gosto que o tirou do 'CQC' em 2011.

Essas especulações também não querem dizer que a Band não irá procurar um novo titular do 'Agora É Tarde' fora da emissora.

Além do novo apresentador (ou apresentadora), a Band terá que montar quase todo o elenco do 'Agora É Tarde' para 2014, já que Danilo Gentili levou para o SBT todo o elenco e a maior parte da equipe de produção.

GLOBO MUDA TUDO NAS TRANSMISSÕES DOS DESFILES DE ESCOLAS DE SAMBA E FAZ SACANAGEM DA GROSSA COM CHICO PINHEIRO

A Globo prepara mudanças no time de apresentadores do Carnaval de 2014 e, por enquanto, o único nome garantido nas transmissões é o de Cléber Machado, apresentando o desfile paulistano.

No Rio - onde os desfiles foram ancorados por Luís Roberto de Múcio e Glenda Kozlowski em 2013 - também haverá novidades.

Em São Paulo, a grande mudança deverá ser a saída em definitivo de Chico Pinheiro.

O ainda âncora titular do 'Bom Dia Brasil' já foi apresentador e, neste ano, atuou como comentarista.

Profundo conhecedor do carnaval, Pinheiro já foi eliminado da apresentação das edições especiais que o 'SP TV' paulistano faz todo começo de ano, com rodas de samba.

Na gravação dos 'SP TV' com as escolas de samba de São Paulo, há duas semanas, pela primeira vez Chico foi substituído por uma dupla de apresentadores - Márcio Canuto e Monalisa Perrone - inaugurando um novo formato.

Chico Pinheiro, na bancada do 'Bom Dia Brasil' - Divulgação/Globo
Pinheiro era uma "tradição" na apresentação das rodas de samba, que tomarão os sábados do 'SP TV 1ª Edição' em janeiro e fevereiro e que mostrarão os sambas enredo das 12 escolas de samba do grupo especial.

A ausência de Pinheiro na gravação aumentou o rumor de que a chefia do jornalismo da Globo não o quer no Carnaval.

Oficialmente, Chico atualmente está de férias e vem sendo substituído no 'Bom Dia Brasil' pelo atual âncora do 'Bom Dia São Paulo' paulistano, Rodrigo Bocardi - rumores dizem que Chico não volta.

Um dos melhores telejornalistas do Brasil, Chico Pinheiro estava baseado em São Paulo a muitos anos, topou ancorar o 'Bom Dia Brasil' substituindo Renato Machado - que voltou a ser correspondente em Londres - e para isso, teve de se mudar para o Rio de Janeiro.

Se for verdade, será a maior sacanagem da Globo com um profissional do seu jornalismo em todos os tempos.

'ARROW': STEPHEN AMELL FALA SOBRE INTEGRAÇÃO DOS UNIVERSOS DC NA TV E NO CINEMA

Stephen Amell postou uma interessante discussão em sua página no Facebook: o astro da ótima 'Arrow' falou sobre a conexão da série ao Universo Cinematográfico da DC Comics e também sobre os designs que foram considerados para a máscara de Oliver Queen.

A conversa é extensa e muito interessante.

“É claro… Nós queremos que haja um universo compartilhado. Nós estamos tentando elevar a série a um nível no qual se Warner Bros e DC Comics decidirem que unirão os universos, as pessoas queiram vê-lo… Eu acho que os personagens que estamos criando em nosso universo possam funcionar ao lado de Henry Cavill, Ben Affleck e Gal Gadot.”

'Arrow' retorna do hiato no dia 15 de Janeiro e abaixo você pode conferir os designs que foram considerados para a máscara de Oliver Queen antes de optarem pelo conceito de Andy Poon.

Divulgação

Divulgação

PARA CUMPRIR COTA DE EXIBIÇÃO NACIONAL, CANAL SONY COMPRA SÉRIES DA BAND, GLOBO E CULTURA

De acordo com o jornalista Fernando Oliveira, por causa da pressão para cumprir a cota de produção nacional, o Canal Sony resolveu exibir cinco produções já conhecidas da TV aberta na programação de 2014.

Uma delas é “Desencontros”, série produzida pela TV Tribuna, de Santos - afiliada da Globo - sob o título “Amores Santistas” - Thaila Ayala, Paulo Vilhena e Fernanda Young fizeram parte da produção.

“Tudo Que É Sólido Pode Derreter” - já transmitido pela TV Cultura - e “Descolados”, que foi ao na extinta MTV e na Band - são outras histórias adquiridas pelo  Sony.

Uma série da TV Brasil - “Natália” - também está incluída na programação do ano que vem e gira em torno de uma evangélica da periferia que torna-se modelo.

Por fim, ao Canal Sony também comprou o suspense policial “Bipolar”, exibida anteriormente pelo Canal Brasil, também uma rede por assinatura.

O ator Paulinho Vilhena - O Dia

SILVIO SANTOS DIZ QUE NÃO SABE O QUE SE PASSA NO SBT, FAZ BRINCADEIRA AO VIVO COM LÍVIA ANDRADE E FECHA 2013 COMO LÍDER DE AUDIÊNCIA

Em discurso aos funcionários - feito no pátio do SBT, durante a tradicional  festa de confraternização de fim de ano - Silvio Santos se declarou “colega” e não “dono” da emissora.

No palco da festa, ao lado de Lívia Andrade, ele disse:

“Eu sou o dono do SBT de direito. Mas de fato não me sinto dono. Me sinto colega de vocês. Eu chego aqui, faço os meus programas, eu vou embora… Eu não tenho conhecimento do que se passa nos bastidores, eu não tenho conhecimento do que se passa no escritório”.

Diante dos funcionários da emissora, Silvio repetiu o que declarou em 2010 - à época da quebra do Banco Panamericano, de sua propriedade:

“Porque o meu método de trabalho sempre foi: contratar pessoas boas, competentes, e são essas pessoas que levam minhas empresas para frente.”

Silvio e Lívia Andrade, no palco da festa de final de ano do SBT - Divulgação

A certa altura, Silvio fez uma uma 'indireta' à Rede Record, que não distribuiu cesta de Natal a seus funcionários este ano:

Eu tomei conhecimento aqui nos bastidores que o SBT, ao inverso de outras empresas, tem tratado vocês com muita dignidade, com muito carinho. E até me disseram que cada um de vocês recebeu uma cesta… Fico muito contente de saber que vocês são bem tratados."

Um pouco depois, lembrou:

“Todo mundo tomou conhecimento do que aconteceu no Banco Panamericano. Mas no banco Panamericano eu fui uma única vez. No Jequiti, que é aqui pertinho, eu fui uma vez. Porque eu considero essas empresas investimento meu para que meu dinheiro possa trazer mais emprego, mais progresso. Aqui no SBT, não. Aqui no SBT sou um colega de vocês.”

Ao final, num momento que se repete todos os domingos em seu programa, Silvio disse a Livia Andrade:

“Li que você daria cinco anos de sua vida para mim”.

“Daria”, ela confirmou.

“Me dá só uma noite”, ele pediu, provocando gargalhadas.

Silvio encerrou assim um ano muito produtivo em sua carreira: em muitos domingos, ele foi o primeiro lugar em audiência - em grande parte, exibindo pegadinhas novas,  mescladas às antigas, clássicos da nossa TV.

A última, em parceria com a Sony Pictures, foi exibida domingo (22) e foi calcada em cima do lançamento do estúdio - o remake de 'Carrie, a Estranha'.

Confira:


E tudo isso aos 83 anos bem vividos!

Eu adoro Silvio Santos!
*****
Até +!