sábado, 31 de agosto de 2013

A SEMANA ILUSTRADA


Confira as placas e as foto charges exclusivas da semana:







A SEMANA DA CLAUDETTE CACHORRA!


Claudette Cachorra vive na internet, adora o Feicebuque e não tem medo de falar de tudo e de todos.

Mas se derem um osso bem suculento, ela para - se é que vocês me entendem...

Confira o que ela aprontou essa semana:



'O CASAMENTO DO ANO': AMANDA SEYFRIED, DIANE KEATON, SUSAN SARANDON, ROBIN WILLIAMS E ROBERT DE NIRO NA BOMBA DO ANO


Você chega à sala de cinema e vê um cartaz de um filme com Diane Keaton, Robert De Niro, Susan Sarandon, Robin Williams, a nova queridinha de Hollywood Amanda Seyfried e Katherine Heigl.

Lógico, você imediatamente pensa: "deve ser bom".

Ledo - e Ivo - engano.

Se essa turma é rodada e evidentemente sabia da canoa furada em que estava embarcando, a questão é que foram muito bem pagos para dizer "sim" a essa bomba.

Os personagens de 'O Casamento do Ano' - que estreou ontem em 111 salas em todo o Brasil - são puro clichê, vomitando diálogos mal escritos ao longo de todo o filme.

Na trama, Ellie (Keaton) volta à casa na qual morou e criou seus filhos para o casamento de um deles, Alejandro (Ben Barnes).

Lá vivem seu ex-marido, Don (De Niro), e sua nova mulher Bebe (Sarandon) - que um dia foi a melhor amiga de Ellie.

Cena do filme - fotos dessa postagem: Divulgação/Imagem Filmes

Chegam também para o casamento os irmãos de Alejandro, Lyla (Heigl) e Jared (Topher Grace).

O conflito central começa quando Don e Ellie têm de fingir serem casados novamente para não desagradar a mãe biológica de Alejandro, uma colombiana religiosa que chega aos Estados Unidos para a cerimônia.

Para os roteiristas americanos - e jegues - colombianos não aceitam a separação por serem cristãos.
"É uma tradição no país deles", diz um personagem a certa altura.

Que os americanos têm profundo desconhecimento sobre a América Latina, todos sabemos - mas achar que, em pleno século 21, alguém ainda veja o divórcio como pecado é de doer...

As coisas pioram mais, quando a tal mãe conservadora colombiana chega aos Estados Unidos acompanhada da irmã biológica de Alejandro, uma bela morena.

Cena do filme

Rola um flerte entre ela e Jared, que sabe-se lá porque decidiu manter a virgindade até os 30 anos - ele é um médico bem-sucedido, boa pinta e sem influência religiosa, mas resolveu permanecer imaculado porque os roteiristas assim quiseram – só esqueceram de explicar ao espectador as convicções do rapaz.

E quem vai fazê-lo se entregar aos prazeres da carne? 
Evidente, a bisca latina!

Numa das cenas mais absurdas do filme, Jared e a colombiana biscate estão sentados à beira do lago ao lado da casa onde ocorrerá a cerimônia de casamento.
É dia, empregados trabalham no quintal, os dois conversam brevemente e ela o convida para tomar banho.

Ele topa e diz que vai na casa pegar uma roupa de banho da irmã pra ela.
A moça não perde tempo e fica nua na frente dele e dos empregados, dá um sorriso malicioso e pula n'água.

Por que ela faz isso?
Por que nasceu na Colômbia - onde as pessoas tiram a roupa na frente de quem acabou de conhecer sem pudores, segundo os jegues dos roteiristas americanos.

Como se não bastasse, quando Ellie percebe o assédio da moça sobre o filho, a chama de canto e explica como as mulheres americanas se comportam com os homens.

Ela, selvagem latina, aprende que não se pode ir cedendo aos apelos de um rapaz assim tão fácil, tem de ser cortejada antes com flores, palavras bonitas e demonstrações de carinho.

Cena do filme

Chega, né?

Esse longa é a prova mais cabal de que uma trupe de atores talentosos não pode salvar uma ruindade e, ao menos, os cinéfilos de ocasião que caírem nessa armadilha vão pensar duas vezes antes de entrarem num cinema com pôsteres lotados de estrelas à porta.

E eu aqui, chocado e estupefato em saber que a Imagem Filmes, que sempre traz bons longas para o Brasil, é a distribuidora brasileira disso.

Confira o trailer do filme:

*****
'O CASAMENTO DO ANO'
Título Original:
THE BIG WEDDING
Gênero:
Comédia
Direção:
Justin Zackham
Roteiro:
Justin Zackham
Elenco:
Amanda Seyfried, Ana Ayora, Ben Barnes, Christa Campbell, Christine Ebersole, Darly Wayne, David Rasche, Diane Keaton, Doug Torres, Edmund Lyndeck, Greg Paul, Ian Blackman, John Farrer, Joshua Nelson, Katherine Heigl, Kyle Bornheimer, Marc Blucas, Marvina Vinique, Megan Ketch, Olan Montgomery, Patricia Rae, Quincy Dunn-Baker, Robert De Niro, Robin Williams, Sandra, Shana Dowdeswell, Susan Sarandon, Sylvia Kauders, Tony Joe, Topher Grace
Produção:
Anthony Katagas, Clay Pecorin, Harry J. Ufland, Justin Zackham, Richard Salvatore
Fotografia:
Jonathan Brown
Trilha Sonora:
Nathan Barr
Duração:
89 min.
Ano:
2012
País:
Estados Unidos
Cor:
Colorido
Estreia no Brasil:
30/08/2013
Distribuidora:
Imagem Filmes
Estúdio:
Millennium Films / Two Ton Films
Classificação:
14 anos
Cotação do Klau:

FESTIVAL DE VENEZA: AS ATENÇÕES FORAM TODAS PARA SANDRA BULLOCK, GEORGE CLOONEY, JAMES FRANCO, NICOLAS CAGE E BRUCE LABRUCE


O melhor do Festival de Cinema de Veneza, que acontece até o próximo dia 7 de setembro, você confere aqui:

'GRAVIDADE': GEORGE CLOONEY DIZ QUE BEBEU COMO PREPARAÇÃO E SANDRA BULLOCK FALA QUE FARÁ COMÉDIA "ATÉ MORRER"
*****
'GERONTOPHILIA': TRAMA COM RAPAZ GAY QUE SE RELACIONA COM IDOSOS APIMENTA VENEZA
*****
'JOE': NICOLAS CAGE É APLAUDIDO, DIZ QUE NÃO PENSA EM SE APOSENTAR E ELOGIA AFFLECK COMO BATMAN
*****
'CHILD OF GOD': LONGA DE JAMES FRANCO, COM NECROFILIA E VIOLÊNCIA, É APLAUDIDO
*****
'PHILOMENA': DAME JUDI DENCH E STEPHEN FREARS OVACIONADOS POR DRAMA REAL DE MULHER QUE TEVE SEU FILHO ROUBADO
*****
Confira:

'GRAVIDADE': GEORGE CLOONEY DIZ QUE BEBEU COMO PREPARAÇÃO E SANDRA BULLOCK FALA QUE FARÁ COMÉDIA "ATÉ MORRER"

George Clooney é quase um sócio do Festival de Veneza.

Quatro anos depois de um homem ter invadido sua coletiva nu e dois anos após abrir o evento com seu "Tudo pelo Poder", o galã retorna ao Lido para apresentar "Gravidade", junto da atriz - e uma de suas melhores amigas - Sandra Bullock e do diretor mexicano Alfonso Cuarón ("Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban").

A mistura épica de ficção científica e drama familiar foi exibida pela primeira vez na (27) e arrancou aplausos da imprensa mundial, com Clooney interpretando Matt Kowalsky - um astronauta veterano em sua última missão no espaço - enquanto Bullock vive uma cientista estreando fora da Terra.

Os dois têm a missão de consertar uma falha no telescópio Hubble, algo corriqueiro para funcionários da NASA, mas acabam enfrentando problemas.

"Apesar de ficar sozinho no espaço no filme, nunca me senti assim nas filmagens. Eu sempre estava cercado por 500 pessoas", contou Clooney, que, ao contrário da amiga Sandra, não teve nenhum treinamento especial para lidar com cabos ligados ao corpo ou movimentos lentos em gravidade zero.

"Minha preparação foi basicamente beber durante o filme todo. Sandy que teve o trabalho duro. Ela precisava se movimentar de forma devagar, mas fazer isso e falar normalmente é muito difícil. Eu nunca conseguiria."

George Clooney brinca com Sandra Bullock, na apresentação de 'Gravidade' à imprensa em Veneza - Reuters

Já a estrela Sandra Bullock telefonou para astronautas na Estação Espacial Internacional para pegar dicas para o seu papel, mas a "Miss Simpatia" dos EUA garante que jamais irá abrir mão de papéis cômicos.

"Farei comédia até o dia em que eu morrer: comédia inapropriada, comédia engraçada, comédia que mexe com os gêneros, comédia retorcida, qualquer comédia que houver", disse Bullock à TV Reuters na quinta (29).

"Até um programa de TV ruim - se for aí que eu tiver de ir no final das contas, irei se houver comédia", disse ela um dia depois da exibição de "Gravidade" em Veneza.

Numa entrevista coletiva na quarta, ela contou que sua preparação para o papel incluiu fazer uma chamada à Estação Espacial Internacional, deixando um recado para os astronautas. Com uma ponta de espanto na voz, ela contou que foi respondida.

"Eu ficava fazendo perguntas idiotas - 'Onde vocês vão ao banheiro?' -, e no final obtive um ponto de vista dessas pessoas que idolatramos, esses astronautas", disse ela.

"E o ponto de vista é que eles se importam com a vida, com a nossa vida e muito com o que eles têm feito com ela - por isso eles estão lá em cima. Mas fiquei realmente honrada por eles terem retornado a minha chamada, e a gente sabe que eles são pessoas normais que fazem coisas extraordinárias."

Ela disse que a filmagem de "Gravidade" - onde passou muito tempo numa caixa iluminada por lâmpadas LED por causa dos efeitos especiais - foi física e mentalmente desafiadora.

"Não foi um passeio no parque para nenhum dos envolvidos, especialmente Alfonso", disse Bullock.

"Falo da imensa pressão sob a qual ele estava, os técnicos estavam, ninguém sabia se isso funcionaria até o dia em que entrei no primeiro aparelho. Nem eles sabiam se isso iria funcionar tecnicamente ou se o ator no aparelho conseguiria, era uma grande incógnita a cada dia, porque estávamos todos no mesmo barco."

Confira o trailer extendido de 'Gravidade':


'GERONTOPHILIA': TRAMA COM RAPAZ GAY QUE SE RELACIONA COM IDOSOS APIMENTA VENEZA

O diretor canadense Bruce LaBruce, que não poupa cenas de nudez e sexo em seus longas, dirigiu seu filme mais sensível, mas isso não impediu "Gerontophilia" de apimentar um pouco o morno primeiro dia do Festival de Veneza.

O filme, como entrega o título, é sobre um jovem (Pier-Gabriel Lajoie) que descobre seu desejo sexual por homens bem mais velhos.

A obra foi apresentada para a imprensa na quarta (27) e está sendo tratada como um "escândalo instantâneo" pela mídia italiana.

Há um pouco de exagero: "Gerontophilia" tem cenas fortes - como o garoto lambendo feridas causadas no corpo de um idoso imóvel na cama - mas a intenção de LaBruce é de incomodar menos.

Tanto, que o longa não sairá no Canadá com a censura "NC-17" - dada para filmes com sexo explícito.

O diretor Bruce LaBruce e o ator Pier-Gabriel Lajoie chegam para a exibição de "Gerontophilia" em Veneza - Getty Images

Obviamente que a obra toca em aspectos difíceis para o público comum, como o sexo entre duas pessoas de idades extremamente opostas - a homossexualidade, no caso, é uma rotina na carreira do canadense.

LaBruce sabe disso e escolhe focar a câmera em longos closes de corpos nus mais velhos.

O público presente ao festival aplaudiu o longa, e a história do rapaz que se apaixona por um doente idoso e precisa raptá-lo para impedir que volte a ser exageradamente medicado larga na frente pelo prêmio "Queer Lion", concedido para filmes de temática homossexual exibidos em Veneza.

Confira o trailer de "Gerontophilia":


'JOE': NICOLAS CAGE É APLAUDIDO, DIZ QUE NÃO PENSA EM SE APOSENTAR E ELOGIA AFFLECK COMO BATMAN

Protagonista do drama norte-americano "Joe", de David Gordon Green, o ator Nicolas Cage chegou de cabelo escuro e longas e finas costeletas à coletiva do filme, concorrente ao Leão de Ouro e aplaudido no Festival de Veneza nesta sexta (30).

De ótimo humor, Cage falou de tudo - inclusive da indicação de Ben Affleck como o próximo Batman, o que tem sido alvo de polêmicas e elogios no meio cinematográfico.
"Estou feliz por Ben. Ele sempre fez um excelente trabalho, será ótimo para ele", disse Cage.

Em "Joe", Cage interpreta um ex-presidiário que ganha a vida como microempresário, agenciando trabalhadores ilegais para um trabalho perigoso, a aplicação de produtos tóxicos para acelerar o desmatamento de áreas florestais.

No festival, ele não quis comentar, no entanto, um desvio violento na trajetória de seu personagem – envolvendo o uso de armas de fogo.

A uma jornalista italiana que perguntou se haveria, nos Estados Unidos, "uma tendência a resolver as coisas usando rifles", apesar da presença da polícia, o ator afirmou:
"Não sei o que a faz pensar que eu seja alguma espécie de porta-voz sobre essa questão das armas na América. Não sou. Você vai ter que procurar outra pessoa" - mas não se irritou com essa e nenhuma outra pergunta.

Nicolas Cage em Veneza - Reuters

O ator também destacou que não foi nenhuma espécie de "comentário sobre a crise econômica, social ou social no mundo" que o atraiu ao filme.
"Para mim, tratou-se apenas de interpretar o meu papel", resumiu.

Com 35 anos de carreira, Cage diz que não quer "atuar", já que a palavra às vezes parece querer dizer "mentir".
"Prefiro a palavra 'ser'. Na verdade, o que procuro cada vez mais é encontrar a verdade do personagem, com a máxima pureza", disse.

Cage também não poupou elogios à sua convivência com o diretor David Gordon Green ("Segurando as Pontas"):
"Daria três saltos mortais, pelado, por ele. Havia um espírito fraterno entre nós, não só pelo seu modo de dirigir, como seu olho para escolher o elenco".

O ator também elogiou o garoto Tye Sheridan - que interpreta Gary, que se torna seu protegido e com quem desenvolve uma relação paternal, já que seu pai biológico (Gary Poulter) é um alcoólatra violento.

Poulter, que morreu antes de ver o filme pronto, era um morador de rua em Austin, Texas, onde "Joe" foi filmado - o diretor e os atores também não lhe pouparam elogios.

Cage disse que ele o lembrava de Richard Farnsworth - cujo último filme foi "História Real" (1999), de David Lynch e que valeu uma indicação ao Oscar de melhor ator ao intérprete, morto aos 80 anos em 2000.

Tye Sheridan, por sua vez, disse que "Nic é uma pessoa muito fácil de conviver" - maior desafio, para ele, foi fumar o primeiro cigarro de sua vida numa cena.
"Mas Nic e David me ajudaram. David se preocupou com minha saúde e me deu um cigarro fraco", contou.

Indagado por uma jornalista chinesa se faria um filme na China, onde, segundo ela, teria muitos fãs, Cage sorriu e respondeu: "Estarei lá em três semanas filmando 'The Outcast', com (o diretor) Nick Powell. E há outras conversas em andamento".

Quando ela lhe perguntou "o que o atraía" no cinema chinês, ele lembrou o diretor Zhang Yimou ("adorei 'Lanternas Vermelhas'") e o ator Tony Leung (protagonista de "Amor à Flor da Pele", de Wong Kar-wai).

Questionado se pensa em aposentadoria - como Johnny Depp e Brad Pitt já declararam em recentes entrevistas - Cage diz que ainda não.
"Não sei o que vai pela cabeça desses dois, mas eu não me vejo me aposentando. Quero explorar esta minha profissão o resto da minha vida. O que não quer dizer que eu não tenha aquelas fantasias, de vez em quando, de ficar à beira de uma piscina, ou numa praia sem fazer nada, bebericando um drinque", disse aos risos.

'CHILD OF GOD': LONGA DE JAMES FRANCO, COM NECROFILIA E VIOLÊNCIA, É APLAUDIDO

Violento e explícito, com cenas de assassinato, necrofilia e masturbação, "Child of God" - uma adaptação de romance de Cormac McCarthy - foi aplaudido na manhã deste sábado (31) no Festival de Veneza.

Mesmo nas cenas mais fortes ou nas mais gratuitas – como uma em que o ator Scott Haze aparece defecando, o filme escapou das vaias - e Haze pode ser considerado um dos favoritos até agora a uma premiação, ao lado de  Dame Judi Dench, que estrela "Philomena".

Para Haze, o filme de James Franco exigiu um extraordinário esforço físico, como o diretor foi o primeiro a reconhecer.
"Ele ficou isolado por três meses, dormindo no escuro, até em cavernas, sem falar com ninguém. E na filmagem continuou assim, isolado", contou Franco.

Haze mudou-se para o Tennesee, cenário original da história – embora o filme tenha, na verdade, sido feito em West Virginia – para assimilar o sotaque.

O ator contou que um amigo lhe ofereceu uma cabana para ficar sozinho, o que ele achou importante para "encontrar a fisicalidade e a animalidade de Lester" (nome do personagem, Lester Ballard).

"Li o roteiro com minha namorada, tentando descobrir com que partes de mim eu podia me conectar com a alma dele. Ele é um homem realmente isolado da sociedade, não apenas um maníaco", revelou.

O ator Scott Haze e o agora também diretor James Franco, hoje pela manhã em Veneza - Getty Images

Sobre a violência de várias sequências de "Child of God", Franco disse considerá-la "bastante moderada em relação a tantos outros filmes", sem citar nenhum.

Para ele, "não se trata de um thriller e sim de um estudo de personagem".
E disse que "tudo que está no filme estava no livro", embora tenha admitido ter mudado o final na telona, deixando mais ambíguo o destino de Lester – no livro, ele morre internado num hospital.

"Child of God" é o segundo capítulo de uma trilogia de Franco baseada em literatura – o primeiro foi "As I Lay Dying", inspirado em William Faulkner, apresentado em Cannes este ano, também com Scott Haze.

Franco comparou seu trabalho com roteiros originais ou adaptações.
"Eu me esforço bem mais quando estou adaptando o livro de alguém, que sempre admiro, como é o caso deste. Quando escrevo um roteiro original, pego mais leve comigo, não me forço tanto".

Mas disse "não considerar superiores" os roteiros baseados em livros.

Franco citou como inspirações desde "Taxi Driver", de Martin Scorsese, até "A Criança" e "O Filho", dos irmãos Jean-Pierre e Luc Dardenne, passando por Gus Van Sant.

Scott Haze mencionou o Coringa de Heath Ledger em "Batman" e também Robert De Niro, de "Taxi Driver".

Confira um teaser de 'Child of God':


'PHILOMENA': DAME JUDI DENCH E STEPHEN FREARS OVACIONADOS POR DRAMA REAL DE MULHER QUE TEVE SEU FILHO ROUBADO

No dia em que se esperava que James Franco pudesse monopolizar as atenções com seu concorrente ao Leão de Ouro "Child of God", foi o veterano diretor inglês Stephen Frears quem mais brilhou.

Neste sábado (31), "Philomena",  novo trabalho do diretor de "A Rainha", foi ovacionado pelos jornalistas e membros da indústria cinematográfica em sua primeira exibição mundial.

Os aplausos apareceram não apenas ao fim da produção de forma abundante, mas ao longo de toda a projeção.

É fácil de entender o porquê: o roteiro co-escrito por Jeff Pope e pelo comediante Steve Coogan - que também atua no filme - é uma potente mistura de drama e humor sarcástico, uma fórmula que administrada da maneira errada pode resultar em uma obra melosa ou simplesmente errada.

Não é o caso de "Philomena", que possui todos os elementos nos lugares corretos: da maravilhosa trilha de Alexander Desplat à direção mais tradicional de Frears.

Stephen Frears, Dame Judi Dench e o ator e co roteirista Steve Coogan apresentam "Philomena' em Veneza - AFP

Mas o principal trunfo do filme está na química entre Coogan, um ex-jornalista demitido de um alto cargo no governo inglês após um e-mail "brincando" com os ataques de 11 de setembro, e Dame Judi Dench, uma senhora que, quando jovem, teve o filho roubado de suas mãos das freiras que a mantinham em cativeiro em um mosteiro na Irlanda, nos anos 1960.

A história verídica ganha contornos de filme de "parceria" no estilo "Um Estranho Casal" (1968) quando a filha da ex-enfermeira encontra o jornalista e pede sua ajuda - ele, por outro lado, tenta se recuperar do escândalo que custou seu emprego.

Segundo quem assistiu, Dame Dench está simplesmente apaixonante como uma mulher de bondade e fé quase inabaláveis (ou inacreditáveis), qualidades que servem de antídoto ao humor venenoso de Coogan por todo o filme.

"Encontrei a verdadeira Philomena, que agora está com 80 anos e ela é imensamente engraçada e cheia de vida. Nos demos bem de cara. Não é sempre que tenho a oportunidade de encontrar alguém para que possa capturar sua essência", disse Judi - já a maior candidata ao prêmio de melhor atriz do festival.

Na verdade, a exibição em Veneza adianta a corrida do Oscar, possivelmente colocando "Philomena" na briga por uma vaga em categorias como roteiro adaptado, atriz para Dame Dench e até melhor filme - a produção foi comprada pelos irmãos Weinstein, dois dos mais poderosos executivos de Hollywood.

No Brasil, o filme não tem data ou distribuidora.

Mas a preocupação de Stephen Frears não é com prêmios, ao que tudo indica.

Tratando de um tema sério sobre uma instituição da igreja católica que mantém jovens em cativeiro e vende seus bebês para americanos ricos - até a atriz Jane Russell (1921-2011) teria sido cliente - o diretor só deseja uma coisa:
"Quero que o Papa veja meu filme. Ele parece ser um cara bacana."

De minha parte, eu sou suspeitissimo pra falar de Dame Judi Dench - eu simplesmente adoro ela e torço para que uma das minhas atrizes favoritas leve todos os prêmios que puder levar por esse papel - Oscar inclusive.

Confira o trailer de 'Philomena':


*****
Com UOL, Rodrigo Salem (Folha de S.Paulo), Reuters, AFP e Getty Images

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

70ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DE VENEZA COMEÇOU COM HOMENAGEM A DIRETOR DE 'O EXORCISTA' E O DRAMA ESPACIAL 'GRAVIDADE', ESTRELADO POR COONEY E BULLOCK


O Festival de Veneza, a mostra de cinema mais antiga do mundo, comemora sua 70ª edição de 28 agosto a 7 setembro com uma programação variada, que combina filmes de diretores veteranos e jovens promessas do cinema.

Os organizadores do evento pretendem apresentar um "espelho" da realidade crua do mundo.

"O cinema reflete sobre a crise atual que estamos atravessando: econômica, social, familiar. É o espelho da realidade, que muitas vezes é trágica", diz o diretor do festival, Alberto Barbera, ao descrever a nova edição.

Alberto Barbera, diretor do Festival de Veneza - AFP
Como acontece há vários anos, os cinemas espanhol e latino-americano não estão representados na mostra oficial, mas terão um lugar especial, já que o evento foi aberto com "Gravidade", do mexicano Alfonso Cuaron, um "suspense" espacial estrelado por Sandra Bullock e George Clooney, dois dos poucos astros convidados este ano, já que está prevista um tapete vermelho particularmente sóbrio.

Ao todo, 20 filmes competem pelo cobiçado Leão de Ouro, que será concedido por um júri liderado pelo exigente cineasta italiano Bernardo Bertolucci.

Entre os diretores experientes escolhidos para a competição oficial está o britânico Stephen Frears - que entra na disputa com "Philomena", a história real de uma mulher (Dame Judi Dench) que foi obrigada a vender o filho - enquanto o seu compatriota Terry Gilliam vem com "The Zero Theorem" - que tem no elenco Christoph Waltz e Matt Damon.

Dame Judi Dench em cena de "Philomena", de  Stephen Frears 

O grande mestre japonês da animação Hayao Miyazaki apresenta "Kaze Tachinu", enquanto o jovem canadense Xavier Dolan chegará ao Lido com "Tom à la Ferme".

O talentoso diretor e ator James Franco apresentará em Veneza "Child of God", uma adaptação do livro de Cormac McCarthy sobre um jovem solitário e desajustado, cuja sexualidade reprimida o leva a buscar vítimas para satisfazer sua luxúria insaciável.

"Abuso sexual, violência contra as mulheres, dissolução de laços familiares, crise de valores... Os cineastas não dão sinais de otimismo e nem oferecem saídas", reconhece Barbera.

Entre os diretores de destaque estão ainda o israelense Amos Gitai, os franceses Merzak Allaouache e Philippe Garrel e o diretor taiwanês Tsai Ming-Liang.

A renomada diretora de teatro italiana Emma Dante se aventura pela primeira vez no cinema com o filme "Via Castellana Bandiera", enquanto seu compatriota Gianni Amelio (que ganhou o Leão de Ouro em 1998) concorre com "El intrépido".

Pela primeira vez na história do festival, dois documentários concorrem pelo Leão de Ouro: "The Unknown Known", do americano Errol Morris, uma longa entrevista com o ex-ministro da Defesa Donald Rumsfeld, e "Sacro GRA", do italiano Gianfranco Rosi, rodado na estrada circular de Roma.

Para a mostra Horizontes, a mais experimental e inovadora do festival, foram escolhidos dois filmes latino-americanos: "La vida después", do mexicano David Pablos, um filme de baixo orçamento feito por estudantes, e "Algunas chicas", do argentino Santiago Palavecino.

Santiago Palavecino and Agustina Munoz - 'Algunas Chicas' Photo Call in Venice
Atriz Agostina Lopez, diretor Santiago Palavecino  e atriz  Agustina Munoz , de  'Algunas Chicas'  - Zimbio 

Para comemorar o 70º aniversário da mostra, os organizadores prepararam uma homenagem coletiva com o projeto "Future Reloaded", assinado por 70 cineastas de todo o mundo, que devem muito de seu sucesso a Veneza - incluindo Andrzej Wajda, o coreano Kim Ki Duk e o italiano Ettore Scola, que também vai apresentar um retrato do grande Federico Fellini.

Na abertura, ontem, o diretor mexicano Alfonso Cuarón ("Filhos da Esperança", "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban") fez de Veneza um gigantesco observatório espacial.

Seu esperado "Gravidade" - um drama espacial em 3D, protagonizado por Sandra Bullock e George Clooney e repleto de efeitos especiais - foi muito aplaudido na estreia mundial.

Escrito por Cuarón e seu filho, Jonás, o filme, orçado em US$ 80 milhões (cerca de R$ 187 milhões), tem um roteiro de simples premissa e execução complicada.

O longa está fora de competição em Veneza e deve estrear no Brasil no dia 11 de outubro.

Sandra Bullock em cena de 'Gravidade', de Alfonso Cuarón - Divulgação

Bullock e Clooney são dois astronautas americanos na órbita terrestre com a missão de consertar o telescópio espacial Hubble,
mas a explosão de um satélite russo provoca uma onda destruidora de detritos, que deixa a dupla à deriva no espaço - eles precisam voltar à estação internacional, antes que os destroços voltem e o oxigênio acabe.

É um texto simples, que se contrapõe à exigência de uma série de técnicas para simular gravidade zero, desmanches épicos de ônibus espaciais e satélites e o próprio espaço, a grande estrela do filme.

"O espaço é o ambiente mais hostil que existe, com ação e reação imprevisíveis. O grande desafio foi representar essas ações, porque somos acostumados a deixar as coisas caírem. Lá em cima isso não existe", disse Cuarón, que não dirigia um longa-metragem havia sete anos.

Diretor Alfonso Cuarón posa com Sandra Bullock, George Clooney e seu filho  Jonás,  na première de 'Gravidade' em Veneza - Zimbio

"Queríamos fazer um filme pelo qual o espectador roesse as unhas, mas também se importasse com os personagens", completou Jonás.

A equação deu certo: "Gravidade" funciona - mas é quase impossível descrever a experiência de assisti-lo sem estragar seu impacto.

Os 17 minutos iniciais formam quase um plano-sequência e só não são o melhor do filme porque pouco depois Bullock protagoniza uma sequência de fuga tão tensa e nervosa que praticamente obriga o cinema inteiro a prender a respiração.

Alfonso Cuarón consegue brincar com os efeitos especiais sem relegar a dramaticidade.

"Gravidade" é sobre renascimento e superação, algo que exige bastante do talento de Sandra Bullock.

"Preciso falar sobre a performance de Sandra no filme, porque foi algo impressionante. Você precisa se mover devagar e falar depressa. Isso é muito difícil. Nunca conseguiria fazer igual", disse Clooney, em entrevista à imprensa mundial em Veneza.

"Na verdade, minha preparação foi beber durante o filme todo", brincou o ator.

Clooney consegue interpretar a si próprio, mesmo perdido no espaço: é um bonachão charmoso, um veterano repleto de histórias engraçadas e piadas instantâneas.

É justamente por saber explorar essas personalidades e por não se contentar em gerar cenas corriqueiras que "Gravidade" figura como o primeiro filme-evento de 2013 que não decepciona.

Confira o trailer de 'Gravidade':


O primeiro dia de Veneza também teve a exibição de "Veneza 70 - Future Reloaded", filme com curtas de 70 diretores em comemoração do aniversário do festival.

O resultado da experiência é mais festivo do que significativo: com o limite de 90 segundos para cada "doação" dos cineastas, nada muito espantoso foi produzido por nomes como o iraniano Abbas Kiarostami, o israelense Amos Gitai e pelos diretores brasileiros Karim Aïnouz, Júlio Bressane e Walter Salles.

Também um Leão de Ouro especial foi concedido ao cineasta americano William Friedkien - diretor do célebre "O Exorcista" (1973) - pelo conjunto de sua obra.

Friedkin, 78 anos, recebeu 10 indicações ao Oscar em 1973 pelo "Exorcista" e também dirigiu "Operação França" (1971),  thriller premiado com cinco estatuetas, inclusive a de melhor diretor.

Seu último filme, "Killer Joe" - uma comédia de humor negro adaptada da obra teatral de Tracy Letts - foi apresentado na mostra competitiva do Festival de Veneza em 2011.

Outro filme de Friedkin, o sombrio "Bug", de 2007, também foi adaptado de uma peça de Letts.

William Friedkin exibe o Leão de Ouro recebido pela carreira no Festival de Veneza - Claudio Onorati/EFE

Criticado por seu temperamento difícil no set, Friedkin ainda é uma referência para o cinema de ação contemporâneo.

O diretor teve um casamento breve com a Diva francesa Jeanne Moreau - estrela de clássicos como "Jules e Jim" - e nos anos 1990, ele passou a dirigir óperas.

Em 1998, sua montagem de "Wozzeck", de Alban Berg, com a orquestra de Zubin Mehta, foi apresentada num festival de arte lírica em Florença.

Em seguida, dirigiu em Los Angeles "Ariadne auf Naxos", de Richard Strauss, e a mítica "Aída", de Giuseppe Verdi, na Itália.

A SEMANA NA TV

Confira:

AUDIÊNCIAS: 'A LIGA'COM RAFINHA BASTOS EMPATA COM SBT EM TERCEIRO
*****
GLOBO UNE SUAS ESTRUTURAS DE TV ABERTA, PAGA WEB E CINEMA
*****
FOX SPORTS SE ACERTA COM A GLOBO E VAI TRANSMITIR RIO 2016, COPA 2018 E FÓRMULA 1
*****
TIO SILVIO ADIANTA HORÁRIOS DOS PROGRAMAS DE DOMINGO DO SBT - VEM MAIS MUDANÇAS POR AÍ
*****
FÃS FARÃO FESTA DE DESPEDIDA NA PORTA DA MTV BRASIL
*****
ENDIVIDADA, TV CORINTHIANS SAIRÁ DO AR
*****
'ONCE UPON A TIME IN WONDERLAND': NOVO COMERCIAL
'RAMBO' VIRA SÉRIE DE TV
*****
'TWO AND A HALF MEN' = 11ª TEMPORADA : PRIMEIRAS FOTOS DA FILHA DE CHARLIE
*****
'THE BIG BANG THEORY': PRIMEIRAS FOTOS DA 7ª TEMPORADA
*****
'SCANDAL': BOA SÉRIE GANHA TERCEIRA TEMPORADA
*****
'GLEE': EPISÓDIO DE TRIBUTO A CORY MONTEITH ESTÁ SENDO PRODUZIDO
*****
'TRUE BLOOD': ALEXANDER SKARSGARD PELADO NA NEVE NO EPISÓDIO FINAL DA SEXTA TEMPORADA
*****
O MELHOR DA SEMANA: MTV VMA 2013 FOI HISTÓRICO
*****
Veja:


AUDIÊNCIAS: 'A LIGA'COM RAFINHA BASTOS EMPATA COM SBT EM TERCEIRO

Dois anos depois ter deixado a Band, Rafinha Bastos voltou na terça (27) à grade da emissora e fez a audiência subir.

Com seu retorno ao time, “A Liga” marcou 5 pontos de ibope e ficou empatada com o SBT no horário em terceiro lugar - cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.

Com um programa sobre as mulheres do funk, “A Liga” registrou seu segundo melhor resultado desta temporada.

O primeiro foi na estreia da temporada 2013 - 11 pontos - quando a atração exibiu uma reportagem também sobre funk, só que desta vez abordando a ostentação no estilo musical.

A média geral de 'A Liga' está na casa dos quatro pontos.

Rafinha Bastos - Band

O “Roda Viva” (TV Cultura) da segunda (26), com o novo apresentador, Augusto Nunes, registrou o segundo melhor desempenho do ano: 1,7 ponto de audiência.

“Chiquititas” voltou a crescer em audiência.
Na quinta (22), a novelinha do SBT registrou 14 pontos de ibope, ante 11 pontos da última quarta-feira.

A estreia oficial de Neymar pelo Barcelona no Campeonato Espanhol, no domingo (18), levou a ESPN à liderança da TV paga entre o público adulto masculino.

Finalizando: os quatro filmes mais vistos na TV paga em 2013 são:

1. “Os Vingadores”
2. “Os Mercenários 2” (2º em um canal e 3º em outro)
4. “Motoqueiro Fantasma 2 – Espírito de Vingança”.

Todos foram exibidos pelos canais Telecine.

GLOBO UNE SUAS ESTRUTURAS DE TV ABERTA, PAGA WEB E CINEMA

As Organizações Globo nunca estiveram tão integradas. 

Segundo Keila Gimenez - coluna 'Outro Canal' da Folha - o diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder, que assumiu o cargo em janeiro, apresentou na noite de quarta-feira (28) a nova estrutura organizacional da empresa, que reúne embaixo do mesmo guarda-chuva TV aberta, TV paga, web e cinema.

A nova estrutura está fundamentada em três pilares: conteúdo, negócios e gestão.

A direção geral de negócios, comandada por Willy Haas, vai agrupar agora todas as áreas responsáveis pela geração de receitas e passar a liderar também as emissoras regionais de Brasília, Belo Horizonte e Recife, a área de negócios internacionais e a de relacionamento com as afiliadas.

Com isso, Haas, o homem do comercial da Globo, passa a ser o segundo na escala de comando da rede, depois de Schroder.

Rossana Fontenelle, diretora de planejamento e Gestão, cuidará também das áreas: financeira, de patrimônio e serviços e de tecnologia, integradas as diretorias de planejamento estratégico e de mídias digitais.

O logo da Globo

Ali Kamel, diretor de jornalismo e esporte da Globo, acompanhará mais de perto a produção de conteúdos para a Globo, Sportv, GloboNews e internet. 

A ideia é integrar toda a produção jornalística.

Manoel Martins, chefão do Entretenimento da emissora, ampliará a produção de conteúdo para os canais da Globosat (TV paga) e para a internet (Globo.com)

A ideia a fazer mais parcerias entre os canais pagos e o canal aberto do grupo. 

Ele também vai cuidar da incorporação da Globo Filmes, que passará a utilizar mais a estrutura de estúdios da Globo no Rio, o Projac, assim como elenco, diretores e profissionais técnicos da rede na produção de filmes.

Foram ainda integradas as diretorias de programação e de controle de qualidade, lideradas por Amauri Soares.

Sérgio Valente segue no comando da comunicação da emissora, e passa a responder também pelas ações da Globo Rio e da Globo São Paulo.

FOX SPORTS SE ACERTA COM A GLOBO E VAI TRANSMITIR RIO 2016, COPA 2018 E FÓRMULA 1

A Fox garantiu, após duras negociações com a Globosat, os direitos de transmissão da Olimpíada do Rio em 2016 e  da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Agora, discute como será a participação da emissora na Fórmula 1 a partir do ano que vem - a transmissão da Copa do Mundo no Brasil em 2014 já havia sido anunciada.

As negociações começaram no final de 2011, quando os canais Sportv, da Globosat, anunciaram sua grade de programação para o ano seguinte.
Nela, constava a Libertadores da América, um dos eventos mais chamativos em termos de audiência e de retorno publicitário - o pacote comercial havia sido vendido com a garantia de transmissão do evento sul-americano.

A Fox - que detém os direitos de transmissão da Libertadores para toda a América do Sul - avisou a Globosat que inauguraria seu próprio canal de esportes no Brasil no início de 2012 e que ela mesmo transmitiria a Libertadores.

Houve tentativas de negociação que não avançaram e foram retomadas no ano seguinte.

Segundo uma fonte da Fox, houve uma série de pedidos em troca da Libertadores - a Globosat não aceitou em um primeiro momento, mas voltou a negociar.

“Conseguimos quase tudo o que queríamos”, disse, sob condição de anonimato, o representante da Fox.

O logo do Fox Sports

Foi acertado o acordo que está em vigor - os pontos são os seguintes:

1) Libertadores – Fox e Sportv têm direito de transmitir o jogo principal da rodada, às 21h50.
Em seguida, a Fox escolhe um jogo exclusivo. A Sportv escolhe outro. Todos os outros jogos são da Fox.
2) Sul-Americana – O mesmo esquema é repetido
3) Copa do Brasil – O esquema é invertido, agora com a Sportv tendo o direito de escolha.
4) Campeonato Brasileiro – A Fox tem direito a passar os melhores momentos de todos os jogos da rodada e o teipe de uma partida, uma hora após o seu encerramento

A negociação sobre a Fórmula 1 prossegue e terá definição dentro de um mês: a Fox não transmitirá todas as corridas, pois muitas coincidem com eventos dos campeonatos Inglês, Argentino e Italiano que a emissora transmite, mas poderá exibir ao menos os melhores momentos das provas.

Os direitos de transmissão da Fórmula 1 pertencem à Fox em toda a América Latina, exceção feita ao Brasil.

Para o início de 2014, a Fox terá o seu segundo canal de esportes no país.
Ele passará todas as corridas da Nascar, ao contrário do que ocorre hoje, também por haver datas coincidentes com os campeonatos internacionais de futebol.

Algumas atrações do canal Fox na Argentina e no México serão adaptadas ao Brasil.
São programas baseados em entretenimento, com a presença de cantores e atores falando sobre esportes.

Para isso, dois estúdios estão sendo construídos na região da avenida Paulista, em São Paulo - serão bem grandes, um deles com capacidade para receber público ao vivo.

Em 2012, a Fox diz ter se consolidado, graças à Libertadores, como o segundo canal de esportes mais visto da TV brasileira - só perde para o Sportv 1.

Os jogos Palmeiras x Tijuana e São Paulo x Atlético-MG foram os grande campeões de audiência.
“Foi coisa de tv aberta, só perdemos para a TV Globo”, diz um executivo da Fox.
Ele também afirma que as metas de audiência e de retorno publicitário programados para o ano todo foram atingidos em julho.

Eu sou da opinião de que quanto mais esporte na TV, melhor.

TIO SILVIO ADIANTA HORÁRIOS DOS PROGRAMAS DE DOMINGO DO SBT - VEM MAIS MUDANÇAS POR AÍ

Aos poucos, e depois de voltas das férias com a corda toda, Silvio Santos está mexendo na programação do SBT para renovar a estratégia contra a Record, com quem disputa o segundo lugar de audiência.

Depois do fim do "Casos de Família" - um programa no horário nobre a semana passada, e só - e de mais uma edição do "Conexão Repórter" aos domingos, as próximas mudanças devem ocorrer nos finais de semana da emissora.

Na emissora, o rumor é o de que a possível volta de Gugu Liberato estaria influenciando as trocas de horários, mas, por enquanto, não há nada oficial.

Tio Silvio em charge de Nani

A atração de Roberto Cabrini acumulará a transmissão no domingo com a de quinta-feira.

O "Domingo Legal" continuará às 11h, com duas horas a menos e na sequência, "Eliana" será transmitido às 13h, duas horas antes do normal.

O "Programa Silvio Santos" vai ao ar às 17h -  atualmente, seu horário é às 20h - e depois do "Conexão Repórter", o canal exibirá o "De Frente com Gabi", à 0h.

Enquanto isso, telespectadores organizaram um abaixo-assinado na internet contra as mudanças e destacam seu temor da "grade voadora que assolou o SBT de 2002 a 2007".

FÃS FARÃO FESTA DE DESPEDIDA NA PORTA DA MTV BRASIL

Fãs da MTV Brasil estão organizando nas redes sociais uma celebração na porta da emissora, no bairro do Sumaré, zona oeste de São Paulo.

A festa deve acontecer no dia 29 de setembro - último dia de transmissão do canal.

Em outubro, a rede vai deixar de fazer parte do Grupo Abril e migrará para a TV paga, sendo administrada pelo conglomerado de mídia americano Viacom, detentora da marca no restante do mundo.

O prédio da MTV no Sumaré abrigou anteriormente a TV Tupi de SP - Google Earth
Recentemente, o Ministério Público e a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) obrigaram a MTV a cancelar o especial Dia do Rap, em que nomes do hip hop nacional se apresentariam gratuitamente na porta da emissora.

Alegaram forte possibilidade de tumulto.

Até o último dia, a MTV Brasil vem exibindo ótimas reprises com os melhores momentos de sua programação, além de eventos das MTVs EUA e Europa, como o VMA no último domingo - veja abaixo.

ENDIVIDADA, TV CORINTHIANS SAIRÁ DO AR

A TV Corinthians vai fechar as suas portas.

Fruto de uma parceria realizada em 2011 entre o Sport Club Corinthians Paulista e a rede de televisão TV +, o canal ficou endividado, não conseguiu entrar na grade das grandes operadoras como a Net e sairá do ar nos próximos dias.

Por meses, o Grupo Bandeirantes negociou com o clube paulista para se tornar sócio do projeto - a ideia era realizar uma espécie de integração com a produção do BandSports, plano que chegou a ser montado para entrar em vigor ainda neste ano.

O logo da TVC

No entanto, o clube desistiu da empreitada e não quer mais investir em um canal de TV - atualmente, o prejuízo da TV Corinthians está na casa dos R$ 4 milhões.

Com sede no Parque São Jorge, o canal pago teve cerca de 80 funcionários, além das parcerias com produtoras independentes e exibia treinos do time profissional de futebol, além de outras modalidades do clube como vôlei, basquete e futsal.

A TV Corinthians deixará de ser transmitida na TVA e Vivo amanhã - nas operadoras Oi e NeoTV, sairá do ar no dia 7 de setembro.

Procurados, Corinthians e Bandeirantes não comentaram o assunto.

'ONCE UPON A TIME IN WONDERLAND': NOVO COMERCIAL

Em 10 de outubro estréia a série derivada de 'Once Upon a Time' e que se passará no País das Maravilhas.

Na semana passada, foi liberado mais um comercial do aguardado spin-off.

Assista:


'RAMBO' VIRA SÉRIE DE TV

"Rambo", série de filmes protagonizada por Stallone no papel de um veterano da Guerra do Vietnã (1955-1975), vai migrar para a TV.

A produtora canadense Entertainment One fechou contrato para desenvolver uma série baseada nos filmes, em parceria com o produtor Avi Lerner e a Nu Image.

Sylvester Stallone em cena de 'Rambo'(1982)

Agora, eles desejam trazer Stallone para ajudar no processo, tanto na parte criativa quanto como ator - ele retornaria na pele de John Rambo, personagem que viveu na década de 1980 e voltou a interpretar em 2008.

Em declarações recentes, o ator tem dito que deseja reviver a franquia uma vez mais e essa pode ser a oportunidade que ele esperava.

Os filmes são baseados no livro "First Blood", de David Morrell, e contam a história de um ex-combatente americano que tem incríveis habilidades de luta, guerrilha, armamento e sobrevivência.

Ao todo, foram lançados quatro filmes com o personagem - todos estrelados por Stallone.

Vamos torcer.

'TWO AND A HALF MEN' = 11ª TEMPORADA : PRIMEIRAS FOTOS DA FILHA DE CHARLIE

No dia 26 de setembro estreia nos Estados Unidos a 11ª temporada da série e a grande novidade será a entrada da filha perdida de Charlie Harper.

Ela é lésbica, se chama Jenny e será vivida por Amber Tamblyn.

Veja as imagens do Yahoo que mostram sua chegada à casa de Malibu, sendo recebida pelo tio, Alan Harper (Jon Cryer):



'THE BIG BANG THEORY': PRIMEIRAS FOTOS DA 7ª TEMPORADA

Dia 26 de setembro estreiam os novos episódios da comédia nos Estados Unidos.

Confira as fotos do primeiro episódio - 'The Hofstadter Insufficiency', divulgadas pela Warner:







'SCANDAL': BOA SÉRIE GANHA TERCEIRA TEMPORADA

A vida é só dor de cabeça para Olivia Pope (Kerry Washington) em "Scandal".

Mas a atribulada rotina dessa gestora de crises em Washington (que em paralelo ao trabalho, tem um caso com o presidente) caiu no gosto do público.

A série americana, produzida pela ABC, emplacou a terceira temporada - que deve estrear em outubro nos EUA e Kerry Washington concorre ao Emmy de melhor atriz em série dramática.

"Uma das coisas mais profundas para mim em relação a essa série é o número de mulheres brancas de todas as idades que chegam para mim e dizem: 'Eu quero ser Olivia Pope'", disse a atriz à revista "Vanity Fair".

"O fato de mulheres brancas poderem ver essa personagem de uma mulher negra como inspiração é revolucionário no meio televisivo", afirmou.

A atriz Kerry Washington, como a Olivia Pope de 'Scandal' - Divulgação/ABC

Pope tem uma intuição para lá de confiável e um raciocínio arguto que lhe permite prever o desdobramento das crises que desabam sobre seus clientes.

Mas ela comete um erro básico em sua profissão = na opinião da especialista em gestão de crise e construção de imagem Olga Curado, que já trabalhou com a presidente Dilma Rousseff.

"Quem faz a gestão de crise precisa ter serenidade e não pode se deixar levar pela marola. Não pode entrar no jogo", diz Curado, referindo-se aos métodos de Pope que, no primeiro capítulo da série, altera a cena de um crime, para proteger seu cliente.

A heroína de "Scandal" usa técnicas de pressão parecidas com intimidação e chantagem.

"Esses métodos são eficientes a curto prazo, mas geram um passivo brutal lá na frente", diz Curado.

A brasileira diz ser adepta da teoria "a verdade liberta".
"Digo aos meus clientes: não vou ajudar você a se esconder. Vou ajudar você a se fortalecer para lidar com isso".

O marqueteiro político Nelson Biondi diz que, diante de um escândalo, a prioridade é "identificar sua dimensão".

Um escândalo gigantesco -a revelação de seu affair com o presidente- ronda Pope, mas o presidente já tem um plano para resolver esse problema.

No Brasil, a segunda temporada de "Scandal" está no ar pelo Canal Sony.

'GLEE': EPISÓDIO DE TRIBUTO A CORY MONTEITH ESTÁ SENDO PRODUZIDO

Desde que Cory Monteith morreu por conta de uma overdose de heroína e álcool, todo mundo espera o grande episódio de tributo ao ator, que interpretava Finn, na série 'Glee'.

Apesar dele ainda estar sendo produzido, algumas informações já vazaram - como: “Você vai chorar do começo ao fim”, de acordo com uma fonte do E! News.

Outra fonte garante: “Eu chorei assim que li cada página”.

De acordo com o site, o episódio se passará em Ohio, nos Estados Unidos, e começará, como prometido, com a notícia que Finn está morto e, depois, os personagens aparecerão lembrando-se e lamentando-se sobre o ocorrido.

Lea Michele, que dá vida a Rachel, não deve aparecer até o último ato do episódio.

A presença dela pode ser “limitada, mas incrivelmente poderosa”.

E para quem tinha dúvidas: sim, ela cantará!

Outra informação vazada é que Santana (Naya Rivera) tem uma grande e memorável parte no episódio.

Em entrevista recente ao E! News, Ryan Murphy, criador do seriado, revelou como será tratado o falecimento do astro:
“A parte difícil para todos nós é que passamos a última semana escrevendo o episódio de homenagem. Havia muitas coisas para decidir – como vamos lidar com a morte dele? Em um ponto decidimos que seria uma overdose – isso foi considerado – mas decidimos que não teríamos que fazer ele passar por isso”.

Lea Michelle e Cory Monteith, em cena de um episódio de 'Glee' - Fox

Porém, de acordo com Murphy, pode ser que os fãs fiquem sem respostas quanto à morte do personagem, mas que o episódio será uma celebração à vida de Cory.

“Basicamente, não vamos dizer o que faremos no episódio , ou talvez nunca falaremos como o personagem morreu. A ideia de como alguém morreu pode ser interessante e talvez mórbida, mas estamos muito no começo do episódio. O episódio ser a celebração da vida dele pode ser estranho para algumas pessoas, mas pareceu muita exploração fazê-lo de outro jeito”, continuou Ryan.

Murphy ainda revelou que a homenagem a Cory será finalizada nesta semana, e que o episódio será “adorável”.

Além disso, ele já havia afirmado que todos os lucros com as músicas usadas no episódio serão doados diretamente para um fundo em nome de Monteith.

Alguns atores que já se despediram do seriado voltarão especialmente para o tributo: Amber Riley (Mercedes, Harry Shum Jr. (Mike Chang), Mark Salling (Puck) e Jayma Mays (Emma) aparecerão no episódio, além de Dot-Marie Jones (Coach Bieste), o pai de Kurt, Mike O’Malley (Burt Hummel) e, claro, a mãe de Finn, Romy Rosemont (Carole Hudson-Hummel).

'TRUE BLOOD': ALEXANDER SKARSGARD PELADO NA NEVE NO EPISÓDIO FINAL DA SEXTA TEMPORADA

Um dos seriados mais polêmicos e sexy da TV americana, 'True Blood' chegou no último dia 18 ao fim da sexta temporada.

Quem acompanha o programa está acostumado com as cenas picantes e de nudez, mas o episódio deste domingo definitivamente foi uma surpresa para os fãs.

Eric Northman - personagem de Alexander Skarsgård, aparece completamente nu - lendo tranquilamente um livro nas geleiras da Suécia (país natal do ator, assim como do vampiro Eric).

Claro que as cenas do nu frontal foram postadas no Trumbl, e como não poderia ser diferente, causaram polêmica, se é que vocês nos entendem, por conta do “material” proibido para menores - seria culpa do frio?

Confira:







O MELHOR DA SEMANA: MTV VMA 2013 FOI HISTÓRICO

Miley Cyrus, Robin Thicke, Kanye West, Lady Gaga, Katy Perry e Macklemore & Ryan Lewis foram apenas alguns dos nomes que contribuíram para que o MTV Video Music Awards 2013 entrasse para a história.

A começar pelo local escolhido para a festa: um antigo galpão industrial no bairro do Brooklin, cidade de NY, aos pés da famosa ponte e transformado num incrível teatro.

VMA 2013 GIFs
Justin Tinberlake e o 'NSync
O melhor da noite foi Justin Timberlake.

Além de apresentar uma coletânea de alguns de seus hits - como 'SexyBack', 'Cry Me a River', 'Like I Love You', 'Senorita' e 'Suit & Tie', o cantor e ator ainda reuniu o 'NSync no palco para cantarem juntos 'Girlfried' e 'Bye Bye Bye', ao receber o prêmio Michael Jackson de Vanguarda por sua carreira solo.

Arrebatador, Timberlake ocupou todos os palcos e passarelas do teatro com seus bailarinos, numa performance inesquecível, de mais de 15 minutos.

Confira:


Isso sem contar que Timberlake ainda levou o prêmio de 'melhor vídeo do ano' - o mais importante da noite - por 'Mirrors', que dedicou aos avós e aos integrantes do 'NSync.

Lady Gaga - que abriu a festa - fez uma apresentação normal: depois de chegar em um ovo, se vestir de carne e ficar ensanguentada no palco, o que são algumas trocas de roupa no palco?

VMA 2013 GIFs
Lady Gaga no final da sua apresentação
A Mother Monster abriu a premiação com 'Applause' e exceto pelo biquíni usado como look final, a performance foi relativamente normal - para os padrões da cantora, claro.

No tópico 'melhor mensagem da noite', Macklemore & Ryan Lewis subiram ao palco acompanhados por Mary Lambert e Jennifer Hudson para cantar 'Same Love', música que levou o prêmio de melhor clipe com mensagem social por ser uma manifestação contra a homofobia.

Encerrando a noite histórica, Katy Perry, em grande estilo, cantou 'Roar' diretamente de um ringue montado do lado de fora do teatro, tendo a ponte do Brooklyn ao fundo, num efeito sen-sa-cio-nal.

VMA 2013 GIFs
Katy Perry canta tendo ao fundo a ponte do Brooklin
*****
Até +!