sábado, 29 de junho de 2013

A SEMANA ILUSTRADA


Encerrando a semana, as foto charges exclusivas com os assuntos da semana.

Confira:










sexta-feira, 28 de junho de 2013

'OS AMANTES PASSAGEIROS': ALMODÓVAR QUER SER 'VINTAGE' E FAZ SEU PIOR FILME


Que o diretor espanhol  Pedro Almodóvar reinventou desde os 80 o cinema autoral europeu, ninguém tem dúvidas.

Falar de sua carreira, dos seus filmes e dos bons atores e atrizes que tiveram papéis magistrais nos seus projetos - Antonio Banderas, Penélope Cruz, Marisa Paredes, Cecilia Roth, entre outros - é chover no molhado.

Se Almodóvar criou um estilo único e inconfundível de se fazer Cinema, parece que ele agora precisou fazer um filme descaradamente ruim para provar a tudo e a todos que tem liberdade para mudar ou indicar que pode mudar de rumo.

Assim, as presenças de Antonio Banderas e Penélope Cruz - atores-fetiche das duas fases do cineasta - na cena pastelão de abertura de "Os Amantes Passageiros" - que estreia hoje em 66 salas em todo o Brasil - só servem para que nenhum espectador se confunda e racionalize: "Sim, este deve parecer um filme de Almodóvar, por isso os dois".

Almodóvar dirige Cruz e Banderas na cena de abertura do longa - Fotos dessa postagem: Divulgação/Paris Filmes

Aqui, o diretor espanhol retoma a veia cômica escrachada de seus primeiros filmes, após 20 anos aprimorando-se na sofisticação do melodrama, para se despojar do que o seu percurso confundiu como assinatura - e é aqui que os problemas afloram.

Afinal, qual o sentido de resgatar em pleno 2013 as cenas surrealistas e sem noção que fizeram a fama do diretor nos 80 em uma alegoria, um tanto óbvia, da crise espanhola?

O elenco do longa no cenário único em que a trama se passa

No longa, a Espanha é um avião em pane em pleno voo, a tripulação vive batendo cabeça, apaga os passageiros da classe econômica e droga os da executiva, enquanto os personagens centrais variam entre mulheres à beira de um ataque de nervos, machos-alfa acuados e bichinhas pintosas, que tem chiliques a cada homem que aparece.

Cecilia Roth, em cena do longa

Evidente, o espectador ri das primeiras piadas apelativas e sexuais - só que, depois de tanta repetição, o recurso fica estúpido e se esgota rapidamente.

A escolha de três pintosas para serem os comissários de bordo do avião só endossa o velho e inútil preconceito da 'bicha louca', como também é constrangedora a cena quando o avião se torna palco para uma dublagem de "I'm So Excited", das Pointer Sisters.

Os comissários na 'dubrage'

O final - ao som de "The Look", do Metronomy - mostra que Almodóvar quis brincar de ser, talvez, um artista atemporal.

Pena que o cheiro de naftalina não consiga fazer do seu filme uma obra 'vintage', mas sim um filme velho, datado e sem noção.

Cineasta de filmografia inquestionável que parece não conhecer limites - como provou no excelente 'A Pele que Habito', seu projeto anterior - Almodóvar fez aqui um filme menor, descartável, uma comédia pontuada por alguns momentos engraçados, mas que parece sem rumo assim como boa parte de seus personagens e seu desperdiçado elenco - além de Banderas e Cruz, temos Javier Camara, Lola Dueñas, Cecilia Roth, entre outras estrelas do cinema espanhol.

O pior filme de Almodóvar de todos os tempos.

Confira o trailer do filme:


*****
'OS AMANTES PASSAGEIROS'
Título Original:
LOS AMANTES PASAJEROS
Gênero:
Comédia
Direção:
Pedro Almodóvar
Roteiro:
Pedro Almodóvar
Elenco:
Antonio Banderas, Antonio de la Torre, Bárbara Santa Cruz, Blanca Suárez, Carlos Areces, Carmen Machi, Cecilia Roth, Concha Galán, Coté Soler, Guillermo Toledo, Hugo Silva, Javier Cámara, José Luis Torrijo, José María Yazpik, Laya Martí, Lola Dueñas, María Morales, Miguel Ángel Silvestre, Nasser Saleh, Paz Vega, Penélope Cruz, Pepa Charro, Raúl Arévalo, Susi Sánchez, Violeta Pérez
Produção:
Agustín Almodóvar, Esther García
Fotografia:
Jose Luis Alcaine
Montador:
José Salcedo
Trilha Sonora:
Alberto Iglesias
Duração:
90 min.
Ano:
2013
País:
Espanha
Cor:
Colorido
Estreia no Brasil:
28/06/2013
Distribuidora:
Paris Filmes
Estúdio:
El Deseo S.A
Classificação:
16 anos
Cotação do Klau:

'GUERRA MUNDIAL Z': MESMO SEM SER TÃO BOM QUANTO OUTROS FILMES DE ZUMBIS, LONGA É BEM FEITO E AGRADA


Para mim, Brad Pitt é um dos atores mais completos de sua geração.

Casado com a Diva Angelina Jolie e pai de seis filhos pequenos, Pitt vinha dizendo em inúmeras entrevistas que seus filhos não conseguiam ver os filmes que ele fazia, mesmo porquê eles não eram longas endereçados a crianças.

Pois papai Pitt aceitou produzir e estrelar 'Guerra Mundial Z', que estreia hoje em 539 salas em todo o Brasil, justamente para que sua meia dúzia de filhos o vissem em ação.

Cena do longa - Fotos dessa postagem: Divulgação/Paramount Pictures Brasil

Os filhos de Pitt e o espectador que for conferir o longa no cinema vão encontrar uma tentativa de dar novo fôlego às produções sobre zumbis, mas que está longe de parecer um típico filme sobre os mortos vivos.

Encontrarão, sim, um mix de filme-catástrofe e drama familiar onde o sangue, tão presente em obras do gênero, quase nem aparece - mesmo porque era preciso conseguir uma classificação indicativa mais alta e assegurar a bilheteria do público adolescente .

Dirigido pelo competente Marc Foster ('007 – Quantum of Solace'), o longa é baseado no romance de Max Brooks, filho do cineasta, humorista e lenda de Hollywood Mel Brooks e  que foi muito fielmente adaptado .

Brad Pitt como Lane, em cena do longa

Aqui, Pitt é Gerry Lane, um ex-investigador da ONU de volta à ativa após uma pandemia misteriosa começar a transformar seres humanos em mortos-vivos que só querem morder quem ainda não entrou para a sua igrejinha.

Se no começo, ao ser convocado, Lane recusa - como todo herói que se preze - topa a empreitada para poder deixar sua mulher e duas filhas em segurança num navio militar.

A partir daí, o longa se transforma em um thriller itinerante, com Lane indo a diversos países em busca de uma possível cura para o apocalipse zumbi.

Se suas viagens não se justificam - mesmo porquê quase nada do que acontece ao longo do caminho tem grande efeito sobre o desenlace da trama - sua experiência como ex-funcionário da ONU, o são e nesse meio tempo, o filme não consegue seguir um arco de tensão e pânico crescente.

Cena do longa

Ainda bem que as cenas bem dirigidas dos embates com os zumbis são empolgantes e capazes de deixar certa ansiedade e angustia no espectador, e isso mesmo com boa parte dos mortos-vivos que se vê na telona sendo criados por computação gráfica, vistos à distância - os poucos zumbis caracterizados, quando vistos de perto, são pouco assustadores.

Em resumo: o que falta de terror, sobra espetáculo técnico, como na cena em que zumbis formam uma espécie de pirâmide de mortos-vivos para ultrapassar uma muralha gigante em Jerusalém - uma cena impressionante e muito bem feita.

A tecnologia nestas sequências é bem empregada e serve para dar a dimensão da invasão e poder de destruição do exército de mortos vivos, mas não se vê a intenção de se criar o temor e apreensão que se espera de um filme do gênero.

A devastação vista em cada parte do mundo onde Lane chega nunca vira um sentimento maior de desesperança, de fim próximo, de que pode-se estar morto daqui a alguns instantes.

Lane protege sua família, em cena do longa

Lane escapa facilmente de cenários cada vez mais improváveis e mesmo que em quase nenhum momento ele esteja tratando efetivamente de achar a cura, sabe-se que ela aparecerá diante de seus olhos como num passe de mágica.

O longa é um thriller que lança um novo olhar sobre zumbis, sem a felicidade de outras obras já filmadas e mesmo da boa série 'The Walking Dead', mas que garante duas horas de diversão sem maiores pretensões ao espectador.

Prefira assistir ao longa com cópias em 2D - o 3D aqui é absolutamente dispensável e em muitos momentos só atrapalha.

Os filhos do Brad e da Angelina devem ter gostado.

Confira o trailer do filme:


*****
'GUERRA MUNDIAL Z'
Título Original:
WORLD WAR Z
Gênero:
Terror
Direção:
Marc Forster
Roteiro:
J. Michael Straczynski, Matthew Michael Carnahan - baseados em obra de Max Brooks
Elenco: 
Brad Pitt, Abigail Hargrove, Ann Ogbomo, Daniella Kertesz, David Andrews, David Morse, Elyes Gabel, Ernesto Cantu, Fabrizio Zacharee Guido, Féodor Atkine, Gil Cohen-Alloro, Hugh Terry, Jake Pashkin, James Badge Dale e outros
Produção:
Brad Pitt, Ian Bryce, Jeremy Kleiner
Fotografia:
Robert Richardson
Montador:
Matt Chesse, Roger Barton
Trilha Sonora:
Marco Beltrami
Duração:
116 min.
Ano:
2013
País:
Estados Unidos / Malta
Cor:
Colorido
Estreia no Brasil:
28/06/2013
Distribuidora:
Paramount Pictures Brasil
Estúdio:
Apparatus Productions / GK Films / Hemisphere Media Capital / Latina Pictures / Paramount Pictures / Plan B Entertainment / Skydance Productions / UTV Motion Pictures
Classificação:
12 anos
Cotação do Klau:

quinta-feira, 27 de junho de 2013

A SEMANA NA TV

Confira:

AUDIÊNCIAS
*****
CARMINHA TIPO EXPORTAÇÃO: 'AVENIDA BRASIL' ESTÁ PASSANDO NO MUNDO TODO
*****
FAUSTÃO ESTÁ FELIZ COM REPERCUSSÃO DE SEU DESABAFO NO PROGRAMA DE DOMINGO
*****
ROBERTO CABRINI RENOVOU COM O SBT
*****
'GABI QUASE PROIBIDA' ESTREIA COM ÓTIMA ENTREVISTA DE NEY MATOGROSSO - CONFIRA NA ÍNTEGRA
*****
'A SUPER MÁQUINA' É OUTRA SÉRIE DE TV A MIGRAR PARA O CINEMA
*****
'ARROW': BASTIDORES DA SEGUNDA TEMPORADA JÁ TEM IMAGENS
*****
'HANNIBAL' PODE TER DAVID BOWIE NO ELENCO
*****
'OS SIMPSONS': DANIEL RADCLIFFE FARÁ NOVA PARTICIPAÇÃO
*****
'ONCE UPON A TIME IN WONDERLAND': SEGUNDO TRAILER
*****
'GAME OF THRONES': PRODUÇÃO CONTRATA ATOR CHILENO PARA PAPEL DE OBERYN
*****
O MELHOR DA SEMANA: DANI CALABRESA ARREBENTA TUDO NAS COMEMORAÇÕES DE DOIS ANOS DO 'AGORA É TARDE'
*****
ENTREVISTA - MATEUS SOLANO: "MUITA BICHA MÁ É FRUSTRADA POR NÃO SER ACEITA"
*****
Veja:

AUDIÊNCIAS

A disputa pela audiência aos domingos voltou a ficar bastante acirrada nesta semana entre a Record e o SBT.

Depois de ter levado a melhor no primeiro confronto com "Eliana", na semana passada, desta vez "O Melhor do Brasil" foi derrotado pelo SBT e ocupou o terceiro lugar no Ibope no domingo (23).

Eliana alcançou média de 9 pontos e ocupou a vice-liderança isolada no horário e Rodrigo Faro manteve os 8 pontos registrados na última semana, que não foram suficientes para a segunda colocação - cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.

Ainda assim, nota-se uma tímida melhora em comparação aos resultados que o "Programa do Gugu" vinha tendo.

Ainda no SBT, o "Roda a Roda" teve um dos melhores resultados dos últimos tempos: o game-show de Silvio Santos fechou com média de 9 pontos.

Na Record, o "Domingo Espetacular" surpreendeu e alcançou média de 14 pontos - o índice garante ao programa a melhor média de todo o ano.

Já no ranking semanal da Record, o jornalístico ficou atrás apenas da estreia de "A Fazenda".

Se em São Paulo a estreia de “A Fazenda 6”, no domingo (23), rendeu 16 pontos de audiência para a Record, em outras duas praças os índices também foram altos.

Segundo dados consolidados do Ibope, a estreia do reality-show comandado por Britto Jr. foi líder em Brasília, atingindo 17 pontos de média, contra 14 da Globo.

O índice é mais expressivo ainda se lembrado que na capital federal o “Pânico na Band” e o “Programa Silvio Santos” sempre fecham a audiência na frente da Record.

Já no Rio de Janeiro, o programa ficou com 15 pontos de média e 17 de pico, contra 20 da Globo e 12 do SBT.

Os números representam a preferência de um seleto grupo de telespectadores em Brasília e seu entorno, Rio de Janeiro e Baixada Fluminense.

Esses índices são consolidados e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo.

Noite de friozinho e chuva na segunda (24) faz aumentar o número de televisores ligados: foram 62% de aparelhos ligados na faixa nobre (das 18h à meia-noite) - na segunda anterior (17), foram 59% de ligados.

Deve ser por isso que o remake de “Saramandaia” estreou na Globo excepcionalmente na segunda com média de 27 pontos, dois pontos a mais do que o horário costuma registrar.

Vera Holtz é dona Redonda no remake de 'Saramandaia' - foto: divulgação/TV Globo

Já a estreia de “Gabi Quase Proibida” (SBT), ontem, marcou três pontos de audiência, um ponto a mais do que o horário costuma registrar.
O programa - que recebeu como convidado Ney Matogrosso, veja íntegra abaixo - ficou em terceiro lugar no Ibope da Grande SP.

As informações de audiência são de Keila Gimenez - Folha de S.Paulo - e do site 'Na Telinha'.

CARMINHA TIPO EXPORTAÇÃO: 'AVENIDA BRASIL' ESTÁ PASSANDO NO MUNDO TODO

Loira, rica, má e agora internacional.

Carminha (Adriana Esteves) está vendo a sua “Avenida Brasil” tornar-se a novela da Globo recordista de vendas no exterior.

Segundo Keila Gimenez, o folhetim de João Emanuel Carneiro, exibido em 2012, foi comercializado para 106 países e dublado em 14 línguas diferentes como espanhol, inglês, russo, grego, polonês e francês.

As vendas impressionam, uma vez que todo esse montante foi atingido em apenas seis meses.

Na África, segundo a emissora, quase todos os países compraram a novela.

Adriana esteves como a vilã Carminha - foto: divulgação/TV Globo

A vingança de Nina (Débora Falabella) contra sua madrasta Carminha já está no ar na Rússia, Croácia, Grécia, Uruguai, Panamá e Equador com bons índices de audiência.

Na Venezuela, “Avenida Brasil” vai ao ar pela Venevision Plus e é líder de ibope no horário de exibição, assim como em Portugal.

E João Emanuel está batendo o seu próprio recorde: a campeã de vendas internacionais da Globo até então era outra novela do autor, “Da Cor do Pecado” (2004) - a trama teve os seus direitos de exibição vendidos para 100 países.

Entre as mais vendidas pela Globo, estão: “Terra Nostra” (1999), 95 países; “O Clone” (2001), 90 países; “Caminho das Índias” (2009), 90 países; e a primeira versão de “Escrava Isaura” (1976), 79 países.

FAUSTÃO ESTÁ FELIZ COM REPERCUSSÃO DE SEU DESABAFO NO PROGRAMA DE DOMINGO

Fausto Silva está impressionado com a repercussão de seu desabafo no domingo (23) sobre a onda de manifestações no país.

O apresentador tem recebido elogios nas ruas de pessoas que gostaram muito de seu discurso durante o “Domingão do Faustão”.

Ele se sente aliviado por ter dado a sua opinião sobre os protestos que estão parando o país, pois é conhecido por sempre dizer o que pensa, doa a quem doer.

O apresentador Fausto Silva - foto: divulgação/TV Globo

Faustão afirmou que não recebeu nenhum tipo de advertência da Globo e que sempre teve liberdade para se manifestar em seu programa.

“Ao contrário do que dizem, sempre tive essa liberdade, que é uma característica da família Marinho, desde a época do dr. Roberto (Marinho). É por isso que trabalho na Globo e me orgulho da emissora”, disse ele.

O apresentador abriu o programa de domingo saindo em defesa dos manifestantes e criticou a atual situação política do Brasil.

“Muitas vezes eu ouvia falar que o jovem brasileiro fica na internet, o jovem brasileiro é alienado… Alienado é o cacete! Esses garotos foram inteligentes, foram corajosos, motivaram todo mundo. Começou com a passagem de ônibus. Mas isso é um pingo de água que transbordou. Aqui cada um tem um assunto pra falar, contra a corrupção, pela honestidade e competência… Outra coisa, acabou aquele negócio no ano que vem: ganha a Copa, você ganha a eleição. Copa do Mundo é uma coisa, eleição é outra coisa. Tem que ter proposta. E agora, com essa virada da página do Brasil, todo mundo vai se informar mais para votar melhor. Por isso eu falo aqui há 500 anos: urna não é penico. Se todo mundo tiver consciência, como a grande maioria que foi às manifestações, vamos fazer o Brasil um país digno para todo mundo”, disse Fausto Silva.

O apresentador deve tocar no assunto novamente, no próximo “Domingão do Faustão” (30).

ROBERTO CABRINI RENOVOU COM O SBT

Dono de uma das maiores audiências da casa e frequentemente ficando em primeiro lugar, Roberto Cabrini assinou novo contrato com o SBT, válido pelos próximos dois anos, com opção de mais dois - segundo relata o colunista do UOL, Flávio Ricco.

Cabrini atualmente dirige e apresenta o programa "Conexão Repórter", que é levado ao ar todas as quintas-feiras, na faixa de onze da noite, premiado por várias reportagens que apresentou ao longo dos últimos tempos.

O jornalista Roberto Cabrini no cenário do "Conexão Repórter" - foto: Divulgação/SBT

Em comunicado enviado pela emissora, Cabrini comentou a renovação.
"Estou muito feliz por dar continuidade a esta parceira de sucesso. O SBT é uma emissora que dá liberdade editorial ao jornalista e essa liberdade é essencial para a nossa profissão".

O jornalista, além do seu programa semanal, também é peça fundamental no departamento de jornalismo do SBT, dirigido por Marcelo Parada.

Para mim, Cabrini é o melhor repórter investigativo da nossa TV de todos os tempos, e fico muito feliz em ver que o SBT dá a importância devida que ele não teve - nem na Globo, nem na Band.

'GABI QUASE PROIBIDA' ESTREIA COM ÓTIMA ENTREVISTA DE NEY MATOGROSSO - CONFIRA NA ÍNTEGRA

 Ney Matogrosso foi o primeiro entrevistado do programa 'Gabi Quase Proibida', que estreou ontem, à meia-noite, no SBT.

Entre os assuntos abordados por Marília Gabriela, o projeto de cura gay aprovado pela Comissão de Direitos Humanos e defendido pelo deputado e pastor Marco Feliciano.

Sobre o tema, Ney declarou que Feliciano é o doente da história, não os homossexuais.
“Só na cabeça de gente doente é que pode passar uma ideia dessas”, disse.

“No momento da confusão [os protestos que aconteceram na última semana] eles deixaram passar aquela bobagem”, falou.

Marília também conversou com o cantor sobre as manifestações contra a corrupção que estão acontecendo no Brasil.
“Pela primeira vez estamos vendo os políticos abalados”, comentou.

E o tema principal do programa – sexo – também não ficou de fora.
“Hoje em dia, o que me dá tesão é carinho. Antigamente, sexo para mim era como lavar as mãos”, declarou.

“Sexo é a mola propulsora da humanidade”, falou o cantor, que também declarou que não gosta de ‘cantar ‘ninguém e descobriu o que era masturbação aos 11 anos.
“E era uma loucura”, falou.

Questionado sobre suas performances mais sensuais, Ney disse:
“O que eu pretendia mostrar era a sexualidade masculina. Eu nunca quis ser mulher. Por que os homens não podiam mexer o quadril? Elvis Presley já mexia”.

Ney lembrou da época que namorava Cazuza.
“Durou 3 meses. Foi só isso, mas foi uma fogueira de 3 metros de altura. Foi a primeira vez que eu vislumbrei ter uma história com alguém”, disse o cantor, que temeu ter sido contaminado pelo HIV como Cazuza.
“Quando ele ficou doente, eu disse: ‘Estou, vou fazer um teste só para confirmar’. Milagrosamente, eu não estava”.

O SBT postou no seu canal no  YouTube o programa na íntegra, dividido em quatro partes.

Confira a primeira parte do programa:


Confira a segunda parte do programa:


Confira a terceira parte do programa:


Confira a quarta e última parte do programa:


'A SUPER MÁQUINA' É OUTRA SÉRIE DE TV A MIGRAR PARA O CINEMA

'A Super Máquina/Knight Rider', série dos anos 80 protagonizada por David Hasselhoff, será adaptada aos cinemas.

A Weinstein Company contratou Brad Copeland ('Motoqueiros Selvagens', 'Arrested Development') para cuidar do primeiro roteiro, mas ainda não foram divulgadas informações sobre a possível trama do filme.

No programa original - exibido no canal NBC entre 1982 e 1986 - Hasselhoff era Michael Knight, um justiceiro que com a ajuda de KITT (Knigh Industries Two Thousand), um carro super tecnológico com inteligencia artificial e personalidade, lutava contra o crime.

David Hasselhoff, sentado no capô de KITT, em foto promocional de 'A Super Máquina/Knight Rider' - foto: arquivos do Klau

Este não será o primeiro produto derivado do seriado: entre eles, estão a curta série 'Code of Vengeance', três telefilmes e dois reboots - 'Team Knight Rider'( 1997) e 'Knight Rider'(2008), boa série exibida a pouco pela Record.

'ARROW': BASTIDORES DA SEGUNDA TEMPORADA JÁ TEM IMAGENS

O canal The CW divulgou quatro fotos dos bastidores da segunda temporada de 'Arrow'.





'Arrow' volta a ser exibida nos EUA em 9 de outubro.

No Brasil, a série vai ao ar no canal pago Warner - que ainda não confirmou nenhuma data de estreia da segunda temporada.

'HANNIBAL' PODE TER DAVID BOWIE NO ELENCO

Com a série renovada para a segunda temporada, o criador de 'Hannibal', Bryan Fuller, oficializou sua vontade de ter a participação de David Bowie na série - tanto que já contatou o astro da música e que também tem uma interessante carreira como ator.

Em entrevista ao E! Online, Fuller disse que "adoraria tê-lo [na atração] como o tio de Hannibal, que é um personagem dos livros [de Thomas Harris]."

Segundo o roteirista, a resposta ainda não foi dada, mas está esperançoso que Bowie se junte à produção, que será finalizada em agosto em Toronto, Canadá.

O performer David Bowie, em foto de 2013 - foto: GQ Magazine

O conde Robert Lecter, tio de Hannibal, foi morto pelos nazistas nos livros, mas "já que a nossa linha temporal é mais recente, pode existir um tipo de universo alternativo na linha J.J. Abrams em que ele ainda possa estar vivo", explicou Fuller.

Ainda não há previsão de estreia para a segunda temporada nos EUA.

No Brasil, o canal pago AXN exibe o primeiro ano da série às 22h das terças-feiras.

'OS SIMPSONS': DANIEL RADCLIFFE FARÁ NOVA PARTICIPAÇÃO

Segundo o site site da revista EW, o ator britânico Daniel Radcliffe vai participar mais uma vez de 'Os Simpsons'.

O astro da franquia 'Harry Potter' - que já havia feito a voz de um personagem na 21ª temporada, retorna como Diggs,  agora na 25ª temporada da série.

Descrito como estranho, o garoto tem uma forte paixão por falcoaria, entre outras coisas.

"Diggs é uma combinação de Holden Caufield, Finny de 'A Separate Peace' e as crianças de 'O Senhor das Moscas' - mas um pouco mais bizarro", disse o produtor-executivo Al Jean.

O ator Daniel Radcliffe, em ensaio para a última edição da 'Details Magazine'

Além da participação de Radcliffe, a 25ª temporada também contará com as vozes de Kristen Wiig, Will Arnett, Gordon Ramsey e  Aaron Sorkin, entre outros.

A animação retorna às telinhas americanas em 29 de setembro, sem previsão de estreia no Brasil, onde o seriado vem tendo boa audiência reprisando temporadas anteriores nas tardes da Band.

'ONCE UPON A TIME IN WONDERLAND': SEGUNDO TRAILER

O canal ABC divulgou um novo trailer de 'Once Upon a Time in Wonderland', série derivada de 'Once Upon a Time'.

Confira:

Na trama, todos acham que Alice (Sophie Lowe) é louca, quando escutam a jovem contar histórias sobre um País das Maravilhas subterrâneo.

Os médicos se esforçam em um tratamento que promete fazê-la esquecer de Wonderland - e especialmente do gênio por quem Alice se apaixonou, Cyrus (Peter Gadiot).

Só que o Valete de Copas (Michael Socha) e o Coelho Branco (John Lithgow) não deixarão isso acontecer.

'GAME OF THRONES': PRODUÇÃO CONTRATA ATOR CHILENO PARA PAPEL DE OBERYN

Segundo o site da revista EW, a produção de 'Game of Thrones' contratou sua Víbora Vermelha: o ator chileno Pedro Pascal viverá Oberyn Martell na quarta temporada da série.

O personagem é descrito como o imprudente e charmoso príncipe de Dorne.

Sua irmã, Elia, foi brutalmente assassinada por Gregor "A Montanha" Clegane, cavaleiro dos Lannister, quando o reino é tomado por Robert Baratheon.

É então que Oberyn segue a Porto Real para se vingar.

O ator pedro Pascal - foto: divulgação

"Essa contratação foi difícil", disseram David Benioff e Dan Weiss, criadores e principais produtores da série.

"A Víbora Vermelha é sexy e charmoso, mas incrivelmente perigoso ao mesmo tempo; intensamente querido, mas impulsionado pelo ódio. Todos o adoram e ele adora a todos, a menos que seu sobrenome seja Lannister. Encontramos um cara que se encaixa na descrição e consegue fazer tudo isso parecer fácil. Não foi fácil encontrá-lo e não será fácil fazê-lo parar."

A quarta temporada de 'Game of Thrones' estreia em 2014 na HBO - simultaneamente nos EUA e Brasil.

O MELHOR DA SEMANA: DANI CALABRESA ARREBENTA TUDO NAS COMEMORAÇÕES DE DOIS ANOS DO 'AGORA É TARDE'

Desde que estreou na Band, Dani Calabresa vê seu nome envolvido em rumores de que deixará o "CQC" para estrelar uma atração sozinha.

Durante entrevista especialíssima a Danilo Gentili - que comemora essa semana dois anos do seu "Agora é Tarde" -  na noite de hoje, a melhor humorista da TV desmentiu os boatos mais uma vez.

“Ainda não tenho planos para um programa solo, isso é lenda”.

Apesar de não fazer planos de comandar um projeto solo, Dani gravou um dos pilotos da versão brasileira do "Lo Sabe No Lo Sabe".

Além de Dani, a Band testou outros nomes de seu elenco para estrelar o programa, que deve estrear em setembro.

Dani também participou de uma ótima  'Mesa Vermelha' e ainda protagonizou, ao lado de Danilo e dos integrantes do programa, de um divertido clipe musical - e não é que ela canta bem?

Confira:

Eu adoro a Dani!

ENTREVISTA - MATEUS SOLANO: "MUITA BICHA MÁ É FRUSTRADA POR NÃO SER ACEITA"

Com vários galãs no currículo, o ator Mateus Solano, que vem arrebentando como a bicha má Félix na novela 'Amor à Vida', diz nessa entrevista a William De Lucca , especial para o iG, que é a favor do casamento igualitário, da adoção por casais do mesmo sexo e que deseja aos jovens homossexuais que são reprimidos pela família "toda a sorte e toda a coragem do mundo".

Viver o primeiro vilão homossexual (e dentro do armário) tem sido um desafio para Solano.

Aos 32 anos, o ator nascido em Brasília diz que seu grande prazer na profissão é poder fazer o maior número de papéis diferentes.

Mateus Solano como Félix, vilão homossexual de 'Viver à Vida' - foto: Divulgação/TV Globo
Confira:

Pergunta: Seu personagem aparece quase todos os dias entre os assuntos mais comentados nas redes sociais. Você esperava repercussão tão grande?

Mateus Solano: Não esperava, não comecei o personagem pensando nisso, mas sabia que ele foi escrito pra ser um sucesso. As tiradas, a graça, o jeito extrovertido, tudo isso está no texto do Walcyr Carrasco . Nada é improviso, ou seja, eu só tinha duas opções: acertar ou acertar. Tanto que estava tenso para assistir ao primeiro capitulo, porque queria ter certeza de que acertei no tom.

Muita gente está reproduzindo bordões do seu personagem, como 'pelas contas do rosário', e perfis como 'Félix Maléfica' surgem todos os dias no Twitter e no Facebook. Como você recebe estas 'homenagens'? Acompanha estes perfis?

Acompanho tudo, estou muito feliz com a repercussão! Acho incrível quando as pessoas me mostram novas frases, novos perfis, e estou esperando pra ver se Walcyr vai aproveitar algumas dessas sugestões nos textos do Félix. Fico muito feliz com essa homenagem.

O Félix leva vida dupla, esconde sua sexualidade, em parte por conta do relacionamento conturbado com o pai, que já afirmou ter 'trabalhado para que Félix não fosse gay'. Você acha que esse tema vai ajudar a levantar o debate da homofobia dentro de casa?

Não é uma preocupação minha que isso aconteça, mas fico feliz que este seja um dos efeitos. O texto do Walcyr Carrasco é muito corajoso por colocar pela primeira vez alguém falando que ‘opção sexual’ não é o jeito certo de se referir à sexualidade, que é uma condição sexual. Como Félix disse pra Edith, ele não escolheu ser como é. É algo novo em novelas, em uma sociedade heteronormativa. A minha preocupação é reproduzir a paixão que tenho pela minha profissão, mas fico muito feliz em estar representando esta parte da sociedade. Mesmo sem novela, esses assuntos estavam borbulhando, com esse lance do Marco Feliciano (deputado eleito pelo PSC-SP, conhecido por suas declarações de cunho homofóbico e racista).

O Félix é um personagem homossexual ou bissexual?

Acho que essas definições querem setorizar algo que é ‘insetorizável’. Nossas opções e escolhas, as coisas que vamos curtindo ou ‘descurtindo’, podem acontecer de forma muito mais livre, não dá pra botar nome em tudo o que a gente sente. Por exemplo, eu posso tentar te explicar como faço a preparação para um personagem, mas é uma experiência muito pessoal, tudo é muito subjetivo. Tenho inúmeros amigos que se casaram com mulheres, tiveram filhos e depois se descobriram homossexuais, assim como outros que tiveram experiências com os dois sexos e depois descobriram que gostam mais de um, e outros ainda que gostam igualmente dos dois sexos. É muito limitador querer colocar as opções e experiências de uma pessoa em alguma sigla.

Você acha que um vilão homossexual nas condições em que o Félix se encontra pode contribuir para uma visão mais "humanizada", menos estereotipada desse segmento da população? Você acredita que isso ajude a combater a homofobia?

Não acho que o fato dele ser vilão faça com que essa visão seja mais ou menos estereotipada. O mérito é da direção da novela, da preparação de elenco, do Mauro Mendonça Filho, do Wolf Maia, que são os responsáveis por criar um tom crível ao personagem, pra que ele não seja caricato. O Félix é mais teatral, gosta de aparecer, de chamar a atenção do pai, assim como muitas pessoas na vida real, então não é o fato dele ser vilão que humaniza o personagem, mas os diálogos, como os que ele tem com a Edith sobre sua sexualidade. Aliás, ele não ser aceito é uma das razões por ele ser tão mau assim.

De que maneira você acredita que o Félix pode contribuir para a discussão de que a sexualidade das pessoas não define e não está relacionada com o caráter?

É um trabalho meu e dos outros dois atores que interpretam personagens homossexuais em "Amor à Vida". Cada um tem suas características, mostrando que os homossexuais podem ou não ser afetados, podem estar bem ou não em relação à própria sexualidade. Aliás, quero aproveitar pra dizer que fiquei muito impressionado, de forma positiva, com o texto que o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) fez sobre o personagem. Ele destrincha o Félix de uma maneira perfeita, com um conhecimento de causa impressionante. Vale a pena as pessoas lerem este artigo, porque ele é muito esclarecedor, muito inteligente. Me deixou emocionado e ainda mais motivado para continuar com o personagem.

Você acha que já está na hora de um beijo entre dois homens nas novelas brasileiras?

Essa é uma questão sobre o que é interessante ou não para a TV. Enquanto tivermos um país onde quando um beijo gay for transmitido mais gente vai mudar de canal do que permanecer para assistir, esse beijo entre dois homens não vai acontecer, é uma questão de Ibope. Se acontecer nessa novela, vai ser tratado com muita naturalidade, 'en passant', sem ser alardeado. Claro que a mídia vai dar muita importância pra isso, mas se acontecer em "Amor à Vida", será algo leve.

Você é a favor do casamento gay e da adoção de crianças por casais do mesmo sexo?

Sou a favor, claro! Inclusive participei de um casamento de um grande amigo meu no ano passado, e foi um dos casamentos mais bonitos que já vi. Durante a cerimônia, o pai de um dos noivos disse que foi difícil no começo, mas que hoje aceita normalmente, e como isso é bonito. Concordo com a adoção também, e não vejo prejuízos para as crianças criadas por casais gays, mesmo porque acho que mesmo num casamento gay sempre tem um que assume um papel mais masculino e outro um papel mais feminino. Você acaba definindo esses papéis, um que dá mais carinho e cuidados, outro que impõe mais limites, que é rígido, como acontece em casais de sexos diferentes.

Você acredita que a ficção pode influenciar positivamente na construção de uma sociedade mais justa, ou que a arte não tem de ter esta preocupação social?

Acho que a arte deve ter essa preocupação, de tocar quem está assistindo, de fazer com que o espectador entre de um jeito e saia de uma forma diferente, que saia com uma pulga atrás da orelha, com vontade de experimentar algo novo. Quando uma pessoa na platéia da minha peça no teatro vem me falar que sentiu-se tocada pelo espetáculo, que a fez pensar algo novo, diferente, eu posso dormir tranquilo. Na televisão nem sempre isso acontece, porque a TV tem a preocupação com o Ibope, com a audiência, e nem sempre quer fazer pensar e discutir temas polêmicos. Já a novela das 9h é um espaço muito poderoso, e muitos autores têm essas preocupações, como Manoel Carlos, Walcyr Carrasco, Glória Perez.

Quando aceitou interpretar o Félix, você sabia que um personagem homossexual, ainda mais um vilão, levantaria debates na sociedade. Isso foi um motivo a mais para aceitar o papel ou não teve influência na sua decisão?

Com certeza isso foi mais um motivo pra eu aceitar o personagem, e não só por discutir essas coisas, mas pela novidade. Sempre que me perguntam que personagem eu sonho em fazer, sempre digo que quero fazer papéis diferentes, e um vilão gay em telenovelas é algo novo, inédito, e foi bem determinante pra eu aceitar interpretar o Félix. Agora, acredito que debater esses assuntos é importante, eu acredito na função social do meu trabalho.

Casos de homens casados que têm relações extraconjugais com outros homens são muito comuns. O que você acha que leva um homem a viver uma vida dupla como a do Félix? Neste papel, você está conseguindo ter noção do sofrimento que é ter de viver seus afetos escondidos, 'no armário'?

Eu tento medir o sofrimento dessas pessoas, mas só sabe mesmo quem sente. Boa parte das maldades do Félix tem origem nisso, no fato dele ter de esconder sua sexualidade do pai, da sociedade. Se perguntarem para ele se ele é gay, ele vai negar, mesmo dando toda aquela pinta, como todo aquele jeito espalhafatoso. A violência contra os gays e estas opiniões antiquadas de que os gays vão ‘destruir a família’ são terríveis. O que destrói uma pessoa é não aceitá-la como ela é! Se você reprime a sexualidade, ela não se desfaz, ela continua crescendo em algum lugar e em algum momento explode de alguma forma. No caso do Félix, ela se transforma em maldade, em vilania. Muita ‘bicha má’ por aí é fruto dessa frustração.

Que recado você deixaria para um jovem homossexual que sofre homofobia e tem sua afetividade reprimida dentro de casa?

Eu desejo a ele toda sorte e toda a coragem do mundo. A gente vive numa sociedade que parece mais homofóbica do que antes, mas acho que isso é consequência dessas questões que estão sendo levantadas, essas questões que estão saindo do armário. É importante lutar por quem você é de verdade, não vale a pena você se colocar dentro do armário, então o caminho é ter coragem, força e inteligência pra lidar com essa questão. O caminho da sinceridade com a família e com a sociedade é muito importante, e se alguém, mesmo que sejam seus pais, não te aceitam, o problema é deles. Quem vai perder um tempo importante de convivência e quem vai sofrer no final são eles.

*****
Até +!