sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

A SEMANA ILUSTRADA


As foto charges com os temas mais falados encerram as postagens da semana.

Confira:








quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

A SEMANA NA TV


Confira o que você verá nessa postagem:

AUDIÊNCIAS
*****
TV ABERTA TEVE QUASE 100 HORAS DEDICADAS AO CORINTHIANS EM DEZEMBRO
*****
DANI CALABRESA JÁ ASSINOU COM A BAND
*****
'LEGENDS' TEM NOVIDADES NO ELENCO
*****
'GAME OF THRONES": FEATURETTE DA TERCEIRA TEMPORADA
*****
MARTIN SCORSESE FARÁ TELE DOCUMENTÁRIO SOBRE A VIDA DE BILL CLINTON
*****
LIVRO REÚNE IMAGENS DAS LOCAÇÕES DE 'OS TRÊS PATETAS'
*****
'HOW I MET YOUR MOTHER' TERÁ UMA NONA TEMPORADA
*****
'HOMELAND': CLAIRE DANES JÁ É A NOVA MAMÃE DE HOLLYWOOD
*****
O PIOR DA SEMANA: O JORNALISMO CHAPA BRANCA DO SBT
*****
O MELHOR DA SEMANA: BORIS CASOY IMITA CARIOCA IMITANDO BORIS E ACABA COM A PIADA
*****
 THELMA RESTON, ATRIZ
***** 
Agora, vamos lá?

AUDIÊNCIAS

"Avatar", a maior bilheteria da história do cinema, mostrou seu poder com o público também na televisão.

O longa de James Cameron estreou na Record na noite de domingo (17), vencendo outro "blockbuster", "Homem de Ferro" - reprise exibida pela Globo no mesmo horário - por 14 pontos a 10 - cada ponto corresponde a 60 mil domicílios na Grande SP.

"Avatar" começou às 21h31 e "Homem de Ferro", às 23h. - a partir daí, os dois foram transmitidos simultaneamente até as 0h26 e, na média, o primeiro fechou com 14 e o segundo, com 11.

Divulgação
"Iron Man" perdeu para "Avatar"

A grade noturna da Globo não sofre só no domingo.

Se o remake de "Guerra dos Sexos" era uma das principais apostas da emissora em 2012,
esperava-se que a nova versão da novela - sucesso de 29 anos atrás - se repetiria, mas isso não ocorreu.

Em relação à novela anterior, "Cheias de Charme", o atual remake com Tony Ramos e Irene Ravache (no lugar de Paulo Autran e Fernanda Montenegro) está dando quase 30% a menos de Ibope.

Enquanto a média de "Cheias de Charme" ficou na casa dos 30 pontos na Grande SP, "Guerra dos Sexos" tem penado para passar dos 20 ou 21 pontos.

Na última sexta, por exemplo, marcou apenas 19 pontos - bem menos que a estreia, que obteve 28 pontos.

Embora mantenha a Globo como a tranquila líder de audiência nessa faixa horária, o menor Ibope de "Guerra dos Sexos" tem afetado diretamente o do "Jornal Nacional": durante "Cheias de Charme", o jornal ancorado por William Bonner e Patrícia Poeta ficava na casa dos 30 pontos e segurava o público da novela das 19h.

Agora, com a nova trama, seu Ibope caiu para o mesmo patamar (21, 22 pontos), o que prova, de certo modo, como as audiências de uma faixa estão interligadas e se influenciam.

Daí a importância que as emissoras dão para ter boas audiências a partir das 18h - a chamada faixa nobre.

Enquanto isso, as manhãs na emissora líder em audiência também seguem intranquilas.

O “Encontro com Fátima Bernardes” registrou na manhã de hoje a pior audiência de sua história.

Segundo medição prévia do Ibope, a atração - que recebeu a audiência do “Bem Estar” na casa dos seis pontos - marcou apenas três pontos de ibope.

Divulgação
A apresentadora Fátima Bernardes

Fátima ficou atrás do SBT - que marcou cinco pontos no horário, da Record - que registrou quatro pontos, e empatou com a Band - que também alcançou três pontos na faixa horária.

Desde a sua estreia, esse foi o pior índice de ibope do programa.

As informações sobre audiência hoje são de Ricardo Feltrin (UOL) e Keila Gimenez - Folha de S.Paulo.

TV ABERTA TEVE QUASE 100 HORAS DEDICADAS AO CORINTHIANS EM DEZEMBRO

Se você acha que a TV aberta só falou do Corinthians nos últimos dias, você está certo.

Do dia 3 ao dia 18, Globo, Record, SBT, Band e RedeTV! dedicaram juntas quase 100 horas ao Timão - uma média de 6,2 horas diárias.

O número vem de um levantamento da Controle da Concorrência, empresa que monitora inserções comerciais para o mercado.

A empresa computou o tempo dedicado ao Corinthians na TV devido ao Mundial de Clubes, vencido pelo Timão no último domingo.

Divulgação
O âncora do "SPTV Primeira Edição", César Tralli

Segundo o levantamento, a Band foi a rede que mais deu espaço ao Corinthians: 39 horas em dezembro.

Do dia 3 até a última terça-feira, a Globo passou 27 horas falando do time.

Sem os direitos de transmissão do Mundial, a Record dedicou quase 16 horas ao assunto; a Rede TV!, dez horas e meia; e o SBT, cinco horas.

Entre os programas dominados pela nação corintiana estão o "SPTV" 1ª Edição" e o "Encontro com Fátima Bernardes" - ambos da Globo.

O telejornal - que enviou César Tralli para o Japão para ancorar ao vivo e  cobrir o Mundial - tinha metade de sua duração (40 minutos) preenchida com reportagens sobre o tema.

Na quarta (12), o programa de Fátima Bernardes separou 40 minutos, de 1h19 no ar, para falar de Corinthians.

Que outro time brasileiro mereceu tudo isso?

DANI CALABRESA JÁ ASSINOU COM A BAND

Os fãs do excelente “Furo MTV” ficaram tristes, pois a intrépida Dani Calabresa  gravou hoje sua última edição do programa.

Dani assinou contrato com a Band nesta manhã e a partir de 2013, passa a integrar a equipe do “CQC”.

Em janeiro, ela ainda poderá ser vista, ao lado do marido Marcelo Adnet, em esquetes do “Verão MTV”.


Divulgação - Band
Calabresa com Rafael Cortez: ele sai, ela entra no "CQC"

Este ano, Dani já havia feito uma participação no programa da Band, ao lado de Rafael Cortez, que agora deixa a equipe rumo à Record.

A estreia da humorista na Band deve ocorrer em março - o “CQC” procura ainda um segundo repórter para anunciar no ano que vem.

'LEGENDS' TEM NOVIDADES NO ELENCO

A nova série dramática desenvolvida por Howard Gordon (Homeland) e estrelada por Sean Bean (Game of Thrones, O Senhor dos Anéis), tem novidades no elenco: Amber Valletta (Revenge), Rob Mayes (90210) , Tina Majorino (Napoleão Dinamite) e Lux Haney Jardine (Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros) - as informações são do Deadline.

Originalmente desenvolvida para a NBC, "Legends" acompanha Martin Odum, um agente secreto que tem a habilidade de se transformar em uma pessoa completamente diferente para cada uma de suas missões.

Mas sua identidade é questionada quando um misterioso homem sugere que Martin não é quem ele diz ser.

Divulgação
A atriz Amber Valleta

Valleta será a ex-mulher de Martin e a mãe de Aiden (Jardine) e Mayes viverá o agente federal Troy, parceiro da novata Maggie (Majorino).

Bean entrou na série para substituir Brendan Fraser (A Múmia, Coração de Tinta), que também seria o produtor da série, mas abandonou o projeto por conta de diferenças criativas com Gordon.

Jeffrey Nachmanoff, Mark Bomback e Gordon adaptaram o romance homônimo de Robert Littell para a TV e ainda não há um cronograma definido para a gravação do episódio-piloto.

'GAME OF THRONES": FEATURETTE DA TERCEIRA TEMPORADA

A HBO divulgou o primeiro vídeo dos bastidores da terceira temporada de "Game of Thrones".

A equipe de direção de arte fala sobre as locações da série, os cenários, as mudanças de reinos e personagens e muito mais.

Heather Greenlees, uma das diretoras de arte, explica que "ficamos tão envolvidos no nosso trabalho que quando as luzes acendem e tudo fica pronto para as câmeras, é uma das partes mais emocionantes. O elenco está todo caracterizado... Tudo vem à vida."

Veja:


"Game of Thrones" volta às telinhas simultaneamente no Brasil e EUA em 31 de março.

MARTIN SCORSESE FARÁ TELE DOCUMENTÁRIO SOBRE A VIDA DE BILL CLINTON

O cineasta Martin Scorsese iniciou o desenvolvimento de uma nova colaboração com a rede de televisão americana HBO, um documentário ainda sem título sobre o ex-presidente dos EUA, Bill Clinton.

Divulgação
Martin Scorsese e Bill Clinton

Scorsese planeja dirigir e produzir - ao lado de Steve Bing - o filme que pretende abordar a vida de Clinton desde a infância até a eleição para o governo do país, em 1993, além de seus projetos após deixar o poder em 2001.

Este será o quarto projeto desenvolvido pelo cineasta em parceria com a HBO, depois do seriado "Boardwalk Empire" e dos documentários "Public Speaking" e "George Harrison: Living In The Material World".

LIVRO REÚNE IMAGENS DAS LOCAÇÕES DE 'OS TRÊS PATETAS'

Os Três Patetas provocaram muitas risadas nos norte-americanos por mais de 40 anos e deram ao fã Jim Pauley o que se transformou em uma obsessão de toda a vida.

Depois de uma busca de mais de uma década e horas de espionagem à moda antiga, Pauley publicou o livro "Os Três Patetas: Locais de Filmagem de Hollywood", que documenta centenas de locações dos 190 curtas-metragens da Columbia Pictures,  feitos pela equipe de comédia entre 1934 e 1958.

Pauley falou com a Reuters sobre seu livro, que mostra imagens de como as locações eram na época e como estão agora, junto com frases de diretores dos Três Patetas, atores coadjuvantes e familiares do trio, cujos primeiros membros eram Moe Howard, Larry Fine e Curly Howard, que substituiu seu irmão Shemp no elenco.

Confira a entrevista:

Pergunta - O livro foi publicado pela Santa Monica Press no fim da semana passada e  tem suas raízes nos artigos que você escrevia sobre as locações para o jornal trimestral do Fã Clube Os Três Patetas. Quando você decidiu montar um livro?
Pauley - Os artigos começaram a ter uma sequência. Eu basicamente localizei todas as locações ao longo de um período de 12 anos. Fãs e familiares de Os Três Patetas que estavam lendo meus artigos começaram a me pressionar para que eu fizesse um livro... Então eu comecei a pensar sobre isso. Foram mais de 40 livros escritos sobre Os Três Patetas, mas nunca um sobre este assunto em particular. Senti que isso era necessário para documentar parte da sua história.

Columbia Pictures
Os Três Patetas em cena no filme "The Clown Princess of Slapstick"

As pessoas realmente se importam com onde Os Três Patetas filmaram seus curtas em Hollywood?
Muitos fãs dos Três Patetas são nostálgicos. Eles assistiram aos filmes muitas vezes e reconhecem os atores coadjuvantes, as atrizes e as locações. Como o cruzamento do curta de 1935 "Three Little Beers" onde barris de cerveja rolam para baixo em uma colina, passando por um cruzamento e criando caos, inclusive derrubando um policial.

Neste livro, eles podem ver imagens de Os Três Patetas no local de filmagem e como esse local está hoje. Onde você conseguiu as imagens originais?
Muitas fotos vieram de coleções particulares, incluindo a minha própria. Eu venho colecionando coisas dos Três Patetas há mais de 25 anos. Algumas vieram de um museu dos Três Patetas chamado The Stoogeum. Algumas vieram de Mark Wannamaker, um historiador de Hollywood.

Em sua busca para identificar os locais, você acabou batendo nas portas de estranhos para verificá-los?
Em um curta de 1938, "Mutts to You", uma atriz entra em um táxi e realmente menciona o local exato aonde ela quer ir -rua South Norton, 111. Eu dirigi até o local e com certeza ali estava a casa. Até hoje, cerca de 75 anos depois, parece quase idêntica a como parecia no curta. Falei com o proprietário e eles não sabiam que a casa estava em um filme dos Três Patetas.

Será que os proprietários se perguntaram por que havia um estranho fotografando suas propriedades?
Havia uma casa em Larchmont Blvd (em Los Angeles) que apareceu em um curta chamado "False Alarms". Um senhor saiu de sua casa e estava curioso para saber por que um cara estava tirando fotos. Quando eu expliquei que sua casa estava em um curta-metragem de Os Três Patetas, ele ficou muito feliz. Ele realmente saiu para comprar o DVD para que ele pudesse ver o curta do qual eu estava falando.

Qual foi o seu maior desafio em montar este livro?
Eu moro em Filadélfia, e quando eu comecei, o Google Maps não estava disponível. Então eu fiz isso da maneira antiga. Eu estudava os curtas com cuidado e procurava pistas no fundo, tais como placas de empresas, nomes, qualquer coisa... então eu ia para Los Angeles e sentava em uma biblioteca pública e procurava em um diretório da cidade de Los Angeles de 1935 e pelos nomes de empresas. Eu ia até o local e tentava provar que era exatamente o mesmo local.

'HOW I MET YOUR MOTHER' TERÁ UMA NONA TEMPORADA

"How I Met Your Mother" foi renovada para a nona temporada.

De acordo com o Deadline, além de garantir mais um ano da série, a CBS garantiu a volta de Neil Patrick Harris (Barney) e Jason Segel (Marshall) - a carreira cinematográfica deste último, inclusive, foi um dos motivos para a demora na renovação.

Divulgação
Cartaz de divulgação da série

Os criadores e produtores-executivos Carter Bays e Craig Thomas e o resto do elenco principal - Josh Radnor (Ted), Cobie Smulders (Robin) e Alyson Hannigan (Lily) - também renovaram seus contratos.

A oitava temporada de "How I Met Your Mother" começou nos EUA no dia 24 de setembro deste ano.

No Brasil, o canal pago Fox estreou e exibe a série às quartas-feiras, 19h.

'HOMELAND': CLAIRE DANES JÁ É A NOVA MAMÃE DE HOLLYWOOD

A atriz Claire Danes, 33 anos, deu à luz seu primeiro filho, Cyrus Michael Christopher Dancy, nesta segunda (17).

A informação foi confirmada pelo assessoria de imprensa da atriz à revista "People".

Cyrus é fruto do casamento de Claire com o também ator Hugh Dancy.

Desde que confirmou a gravidez, em julho, a atriz manteve segredo sobre o sexo do bebê.

AP
Claire Danes, com seu prêmio de melhor atriz de uma série de drama por "Homeland" no 64º Emmy Awards, em Los Angeles (23/9/12)

Claire e Hugh se casaram em 2009 em uma cerimônia íntima em Paris.

Na TV, sua gravidez não a impediu de, mais uma vez, arrebentar no segundo ano da série "Homeland", onde vive a agente da CIA Carrie Mathison.

Por sua performance no primeiro ano da série, Claire Danes recebeu os prêmios de melhor atriz de uma série de drama no 64º Emmy Awards e no Globo de Ouro.

O PIOR DA SEMANA: O JORNALISMO CHAPA BRANCA DO SBT

Nada que um bom dinheiro não compre.

Deve ser assim, pelo menos, o que pensa ou provavelmente como age a atual direção de jornalismo do SBT.

O natural, em qualquer emissora que se preze, é saber separar as coisas: jornalismo é jornalismo, comercial é comercial.

Na noite de segunda (17) - e conforme relatou o colunista Flávio Ricco, do UOL  - em mais uma triste história deste programa, a equipe do “SBT Repórter” foi obrigada a se sujeitar aos interesses “mais elevados” da emissora e colocar no ar um programa destinado a exaltar e louvar os trabalhos da Petrobras.

Divulgação - SBT
César Filho, apresentando o "SBT Repórter"

Nem tentaram disfarçar.

Pior é que não foi a primeira vez e provavelmente não será a última, uma coisa bem dos tempos da ditadura ou do pouco mais recente “toma lá dá cá”.

Resta saber qual a posição ou reação das afiliadas do SBT, que também se viram obrigadas a engolir mais essa “chapa-branca” e, provavelmente, sem receber nada por ela.

Poxa, SBT, agora que vocês estavam melhorando vocês me dão uma dessas?

O MELHOR DA SEMANA: BORIS CASOY IMITA CARIOCA IMITANDO BORIS E ACABA COM A PIADA

A melhor coisa dessa temporada na Band do "Pânico" acabou no último domingo.

Fechou-se um ciclo no domingo (16), já que o âncora e jornalista Boris Casoy aceitou participar do “Jornal do Boris”, a hilária imitação que Marvio Lucio, o Carioca, faz do jornalista desde o início de abril, quando o programa estreou na Band.

E Boris fez com gosto: dividiu a bancada por 13 minutos, imitou os exageros do humorista e até mostrou a língua para ele.

Confira:

Depois dessa, vai ser difícil Carioca continuar com a imitação, já que, ao aceitar e incorporar o tipo, Boris conseguiu “neutralizar” a piada. 

 Em entrevista ao UOL, em maio, o humorista revelou que pensava em imitar Lobão, então participando como repórter do programa “A Liga”

 Não sabemos se ainda continua com a ideia, mas talento não falta ao Carioca, a melhor coisa desse programa detestável, disparado. 

 THELMA RESTON, ATRIZ 

 A postagem de hoje é dedicada à memória e ao talento da atriz de TV, teatro e cinema, Thelma Reston, que teve como último papel na TV a personagem Dona Violante da novela "Aquele Beijo"

 Nos últimos anos, o público pode acompanhar sua versatilidade em novelas como "Escrito nas Estrelas" (2010), "Negócio da China" (2009) e "A Lua Me Disse" (2005), todas da TV Globo

 Entre seus trabalhos de destaque estão o filme "Os Sete Gatinhos" (1980) e a primeira versão da novela "Gabriela", de 1975

 Nas telonas, ainda atuou em "Asfalto Selvagem" (1964) e "Terra em Transe" (1967), de Glauber Rocha

 O gênio Nelson Rodrigues dizia que "uma predestinação" levava Thelma Reston para seu teatro e seus filmes. 
 "Ela estreou na minha peça 'A Falecida'. Posso dizer que percorreu meus textos. Faço também questão de confessar que sou seu admirador há muito tempo. Bem sei que o brasileiro a admira pouco. Não tenho este defeito horrendo. Admiro Thelma Reston e cada vez mais. Direi, por fim, que é uma grande atriz", disse Rodrigues, de acordo com um perfil sobre a atriz publicado no site da Funarte

 Thelma morreu às 2h10 desta quinta-feira no Rio de Janeiro. 

 Ela lutava contra um câncer desde 2009 e estava internada no hospital São Lucas da capital fluminense. 

 O filho da atriz, Renato Reston, disse aos jornalistas que a mãe tinha 75 anos - ela nasceu em 6 de julho de 1937 na cidade de Piracanjuba, em Goiás. 
 "Primeiro ela teve um tumor no seio, que estava controlado. Depois teve um tumor no endométrio. Estava fazendo quimioterapia. No final de 'Aquele Beijo' [novela da Globo de 2011] ela teve que sair para se tratar, mas o tumor se espalhou", contou. 

 Renato, que também tem um irmão chamado Luciano, contou que os dois estavam com a mãe na hora em que ela morreu. 
 "Ela fez a passagem tranquila, sem sentir dor. Minha mãe sempre foi muito positiva", disse ele. 

 Meu carinho e todas as homenagens a essa grande atriz brasileira.

*****
Até +!

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL!


Minhas amigas e amiguettes:

Pensaram que eu não iria presentea-las nesse natal, né?

O presente é um "Momento Kassandra Especial", com os "papais noel" mais bunitos do mundo!

Confira: