sexta-feira, 30 de novembro de 2012

'O HOMEM DA MÁFIA': BRAD PITT, RAY LIOTTA E JAMES GANDOLFINI DÃO SHOW


Depois de se darem muito bem em "A Morte de Jesse James pelo Covarde Robert Ford" (2007), o ator e produtor Pitt e o diretor e roteirista Dominik se reúnem novamente, agora para "O Homem da Máfia", drama policial sobre gângsters, mercado financeiro, política e, mais que tudo, cinismo, muito cinismo.

Fotos dessa postagem: Divulgação/Imagem Filmes
Brad Pitt, em cena como o matador de aluguel Jackie Cogan

Tomando novamente como base a boa trama de um livro - "Cogan's Trade", de George V. Higgins - Dominik roteiriza e capricha nas imagens do longa - concorrente à Palma de Ouro em Cannes 2012 - e onde as câmeras lentas nas cenas mais violentas e a trilha com músicas românticas fazem do longa mais um bom achado da dupla ator/produtor + diretor/roteirista.

Na trama ambientada em 2008, uma dupla de "ladrões de galinha" - Mark (Scoot McNairy) e Russell (Ben Mendelsohn) - a partir da "fita" de um "brow",  assaltam uma casa de pôquer ilegal e o golpe tem tudo para ser o crime perfeito porque a culpa deve recair sobre Markie Trattman (Ray Liotta, sen-sa-cio- nal!), o gerente da casa de jogo e que tinha sido o mandante de um outro assalto ali mesmo tempos atrás.

Ray Liotta, em cena como Markie Trattman

Todos do submundo sabiam da culpa de Trattman no golpe do passado, mas nada foi provado - ele levou umas porradas e tudo ficou por isso mesmo.

Mas agora, suposto reincidente, ele vai ser acusado, já que esse tipo de roubo paralisa por um bom tempo todo o lucrativo circuito do jogo ilegal e, furiosos, os chefes do esquema agora querem puni-lo exemplarmente.

Assim, o "motorista" (David Jenkins), chama em nome dos chefes o melhor matador da praça: Dillon (Sam Shepard), mas, como ele não pode no momento, indica para o "trabalho" o também respeitadíssimo Jackie Cogan (Brad Pitt).

Começa aí um jogo de "terceirizações": como Cogan conhece Trattman, repassa o "trabalho" outro colega, Mickey (James Gandolfini, de "Família Soprano", também sen-sa-cio-nal).

Como pano de fundo para as cenas, vemos as TVs ligadas em bares e mostrando trechos da primeira campanha eleitoral de Barack Obama para a presidência dos Estados Unidos, mas ninguém parece ligar muito para isso.

James Gondolfini, em cena como o matador Mickey

As melhores frases do bom roteiro são ditas pelo matador inteligente e implacável vivido por Brad Pitt, tornando o longa muito mais verdadeiro do que apenas "mais um filme de gângsters" - mesmo que muita gente morra por toda a história.

Pitt e Dominik mostram novamente aqui que a união dos dois faz a diferença, e entrega ao espectador mais um  filmes denso, bem fotografado, com roteiro e atuações acima da média e mais que isso: muito legal de ser visto.

Confira o trailer do filme:

*****
'O HOMEM DA MÁFIA'
Título Original:
Killing Them Softly
Diretor:
Andrew Dominik
Elenco: 
Brad Pitt, Ray Liotta, James Gandolfini, Scoot McNairy, Ben Mendelsohn, Vincent Curatola, Richard Jenkins, Trevor Long, Max Casella, Sam Shepard, Slaine, Christopher Berry, Ross Brodar, Joe Chrest, Garret Dillahunt
Produção:
Dede Gardner, Anthony Katagas, Brad Pitt, Paula Mae Schwartz, Steve Schwartz
Roteiro:
Andrew Dominik
Fotografia:
Greig Fraser
Duração:
97 min.
Ano:
2012
País:
EUA
Gênero:
Drama
Cor:
Colorido
Distribuidora:
Imagem Filmes
Estúdio:
Plan B Entertainment / 1984 Private Defense Contractors / Annapurna Pictures / Chockstone Pictures / Inferno Entertainment
Classificação:
16 anos
Cotação do Klau:

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

A SEMANA NA TV


Confira os destaques dessa postagem:

AUDIÊNCIAS
*****
RAFAEL CORTEZ SAI DO 'CQC' PARA APRESENTAR A VERSÃO BRASILEIRA DE 'GOT TALENT' NA RECORD
*****
MATEUS SOLANO FARÁ UMA BICHA MALDITA NA PRÓXIMA NOVELA DAS NOVE
*****
'SMASH': DIVA LIZA MINNELLI FARÁ PARTICIPAÇÃO ESPECIAL
*****
'THE WALKING DEAD': TENSÃO NOS CLIPES DO ÚLTIMO EPISÓDIO DA ATUAL TEMPORADA
*****
MUPPETS DIVULGAM CLIPE DE NATAL COM CEE LO GREEN
*****
ABC CANCELA AS SÉRIES 'LAST RESORT' E '666 PARK AVENUE'
*****
'ONCE UPON A TIME': CONFIRA NOVAS IMAGENS DOS PROTAGONISTAS
*****
O PIOR DA SEMANA: ANGUS T.JONES SOFRE LAVAGEM CEREBRAL DE SEITA EVANGÉLICA E COSPE NO PRATO EM QUE COMEU
*****
O MELHOR DA SEMANA:  PEGADINHA DA 'MENINA FANTASMA DO ELEVADOR' FOI O ASSUNTO MAIS COMENTADO
*****
Agora, vamos lá?

AUDIÊNCIAS

Batizada com nome de santo católico, também cultuado em religiões afro-brasileiras, a novela "Salve Jorge", da Globo, parece mesmo precisar de ajuda divina.

Há mais de um mês no ar, a trama das 21h não emplacou e os primeiros 26 capítulos do folhetim tiveram média de 30,8 pontos na medição de audiência do Ibope - cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

É o pior índice entre novelas do horário na emissora em 12 anos.

Pior: não dá para culpar o horário eleitoral recém-encerrado nem o horário de verão pois quando sua antecessora, "Avenida Brasil", entrou no ar, havia menos televisores ligados em São Paulo: 60,2% sintonizavam algum canal, hoje, 60,7% estão ligados.

Curiosamente, a Globo foi a rede que mais perdeu fatia nesse bolo: entre março e abril, tinha 59,6% do total de TVs ligadas e em outubro e novembro, caiu para 50,8%.

No período, o SBT foi o canal que mais cresceu: saltou de 4,5 para 7,8 pontos no Ibope, passando de 7,5% para 12,8% dos aparelhos ligados.

Discípula da lenda Janete Clair, a autora Gloria Perez já está mexendo na história de "Salve Jorge": aumentou a participação de Carolina Dieckmann - que morreria vítima do tráfico humano logo no início - que dividirá espaço com Nanda Costa, que estreia como protagonista.

Já o núcleo da Turquia, muito semelhante aos de "O Clone" (2001) e "Caminho das Índias" (2009), perderá espaço.

Divulgação - Record
O apresentador da "Fazenda de Verão", Rodrigo Faro

Enquanto isso, na TV do Bispo, "A Fazenda de Verão" continua dando audiência zero, tanto que na emissora já se fala abertamente de que essa será a primeira e a última.

Fazia tempo que uma atração com custo de produção astronômico tinha um fracasso assim tão grande.

Apesar das diversas mudanças de horário - como se isso adiantasse alguma coisa - o programa continua com audiência e repercussão quase nenhuma.

Ao menos, a programação das manhãs na Record tem tido boa audiência.

De 20 de setembro a 20 de outubro, a emissora - que na faixa das 7h às 12h exibe os programas "São Paulo no Ar", "Fala Brasil" e "Hoje em Dia" - marcou 5,1 pontos, enquanto o SBT alcançou 4,7 - tecnicamente, os dois canais empataram.

Já entre 21 de outubro e 20 novembro, a Record teve 5,3 pontos, contra 4,3 da emissora de Silvio Santos.

A Globo, em primeiro lugar, também perdeu audiência: foi de 7,4 a 6,8 pontos no período, e por conta disso, já se fala abertamente no Projac que o "Encontro com Fátima Bernardes" será reformulado.

As informações sobre audiência são dos colunistas do UOL, Flávio Ricco, do jornal Agora SP - Camila Brandalize - e do repórter especial da Folha, Alberto Pereira Jr.

RAFAEL CORTEZ SAI DO 'CQC' PARA APRESENTAR A VERSÃO BRASILEIRA DE 'GOT TALENT' NA RECORD

A Record deve anunciar na semana que vem a contratação de Rafael Cortez, integrante do humorístico "CQC", da Band.

Divulgação - Band
Rafael Cortez

A emissora quer Cortez para apresentar seu novo reality show musical, a versão brasileira de "Got Talent" - programa que na versão inglesa revelou Susan Boyle.

O novo programa deve estrear em março ou abril de 2013, substituindo "Ídolos".

MATEUS SOLANO FARÁ UMA BICHA MALDITA NA PRÓXIMA NOVELA DAS NOVE

Depois do divertido Crô (Marcelo Serrado) de "Fina Estampa", o próximo personagem homossexual que promete dar o que falar surgirá em "Em Nome do Pai", novela de Walcyr Carrasco que estreia em 2013 na Globo, ocupando o horário da atual, "Salve Jorge".

No roteiro original, o personagem, que será interpretado por Mateus Solano, é descrito como frio, calculista, manipulador, mentiroso e mau caráter.

Divulgação - TV Globo
O ator Mateus Solano

Um homem com uma vida dupla, que se casa para esconder sua verdadeira natureza sexual.

Solano acaba de fazer outra novela de Carrasco - "Gabriela", onde interpretou Mundinho Falcão.

'SMASH': DIVA LIZA MINNELLI FARÁ PARTICIPAÇÃO ESPECIAL

A atriz e cantora Liza Minnelli vai fazer uma participação especial no seriado "Smash", interpretando ela mesma na apresentação de um número musical em fevereiro de 2013, afirmou a NBC.

O seriado, que conta com Debra Messing, Anjelica Huston e Katharine McPhee, dramatiza os bastidores das vidas de roteiristas, produtores e atores que trabalham na criação de um musical da Broadway sobre Marilyn Monroe.

"Liza Minnelli é a essência de uma sensação singular e de múltiplos talentos do mercado de shows, particularmente por suas extraordinárias contribuições para a Broadway", disse o presidente da NBC Entertainment, Robert Greenblatt, em comunicado.

Reuters
A Diva Liza Minelli

"Então, o que poderia ser mais apropriado do que ter seu lendário talento em um show que celebra um mundo que Liza tem deslumbrado por décadas?" - acrescentou.

Conhecida por seu papel de Sally Bowles no musical "Cabaret" e filha do diretor Vincente Minnelli e da lenda Judy Garland, Liza, de 66 anos, é uma das poucas estrelas a ter levado para casa os principais prêmios do show biss americano: um Oscar (cinema), um Emmy (TV), um Grammy (música) e um Tony (teatro).

'THE WALKING DEAD': TENSÃO NOS CLIPES DO ÚLTIMO EPISÓDIO DA ATUAL TEMPORADA

O canal AMC divulgou nessa semana três clipes de 'Made to Suffer', 8º episódio da 3ª temporada de 'The Walking Dead'- último episódio a ser exibido esse ano.

Confira todos eles:






A série é baseada na HQ de mesmo nome, criada em 2003 por Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard e é centrada em Rick Grimes, um oficial de polícia da pequena cidade de Cynthiana, no estado do Kentucky, sua família e uma série de outros sobreviventes que se uniram para manterem-se vivos depois que o mundo foi infestado por zumbis.

A série retorna apenas em fevereiro de 2013.

MUPPETS DIVULGAM CLIPE DE NATAL COM CEE LO GREEN

Os Muppets divulgaram nessa semana o clipe da canção natalina "All I Need Is Love", em parceria co o cantor Cee Lo Green.

O vídeo de sete minutos mostra Green celebrando o Natal ao lado de Kermit (ex-Caco), o sapo, Miss Piggy e Animal, entre outros personagens.

O ator Craig Robinson, de "The Office", também participa do encontro, como Papai Noel.

Confira:


"All I Need Is Love" é faixa do disco de Natal de Cee Lo Green, "Cee Lo's Magic Moment", lançado em 30 de outubro.

ABC CANCELA AS SÉRIES 'LAST RESORT' E '666 PARK AVENUE'

Segundo comunicado oficial, a rede norte-americana ABC cancelou as séries "Last Resort" e "666 Park Avenue" - ambas terão 13 episódios exibidos e possivelmente chegarão ao fim sem uma solução para as suas tramas.

Criada por Shaw Ryan ("The Shield") e Karl Gajdusek, "Last Resort" conseguiu alcançar uma média de 7,3 milhões de telespectadores e vinha sendo bem recebida pela crítica, mas em seu capítulo mais recente, registrou uma queda de audiência, visto por apenas 5,8 milhões de pessoas, na noite em que sua rival, a série "The Big Bang Theory", a mais assistida da temporada nos EUA, atingiu seu maior público em todos os tempos.

"Last Resort" acompanhava a tripulação de um submarino nuclear, cujo comandante se recusa a disparar mísseis contra o Paquistão e é acusado de traição pelo governo americano- em seus capítulos, os EUA eram o inimigo.

Divulgação
O elenco de "Last Resort"

"666 Park Avenue", de David Wilcox ("Fringe"), focava em acontecimentos lúgubres de um prédio antigo de Nova York, no qual os moradores tinham pactos demoníacos com os proprietários, Terry O'Quinn ("Lost") e Vanessa Williams ("Desperate Housewives").

Sua audiência média era de 5 milhões de espectadores e sua trama de terror novelesco não empolgou a crítica.

Pelo Twitter, Shawn Ryan disse que "Last Resort" terá "um final eletrizante" - no Brasil, a produção começou a ser exibida em 6 de novembro, pelo canal AXN.

'ONCE UPON A TIME': CONFIRA NOVAS IMAGENS DOS PROTAGONISTAS

A sempre ótima página do Facebook "Once Upon a Time BR" divulgou nessa semana outras fotos do elenco principal da série.

Vamos Conferir?

Ginnifer Goodwin, como Branca

Robert Carlyle, como Rumpelstiltskin

Lana Parrilla, como a rainha má, Regina

Jennifer Morrison, como Emma Swan

Josh Dallas, como o Príncipe Encantado

"Once Upon a Time" é exibida no Brasil pelo canal Sony, toda quinta, às 21h - original - e domingos, 19h - dublado.

O PIOR DA SEMANA: ANGUS T.JONES SOFRE LAVAGEM CEREBRAL DE SEITA EVANGÉLICA E COSPE NO PRATO EM QUE COMEU

A polêmica da semana foi, seguramente, as infelizes declarações do jovem ator Angus T.Jones, de "Two and a Half Men".

Em um depoimento dado ao site religioso Forerunner Chronicles, o ator, que vive Jake na série, pede que as pessoas parem de assistir "Two and a Half Men", chama o programa de "imundo" e se pergunta se atuação é mesmo um trabalho.
"As pessoas dizem que é entretenimento. Pesquise os efeitos que a televisão tem no seu cérebro e eu prometo que você terá que tomar uma séria decisão sobre a TV, principalmente com aquilo que você assiste."

Jones faz parte do elenco desde 2004 e literalmente cresceu junto com o programa - afinal na primeira temporada ele tinha apenas 10 anos.

O ator disse estar insatisfeito com o rumo que a produção tomou, principalmente após sua "conversão religiosa".

“Se você assiste Two and a Half Men, por favor, pare de assistir. Eu estou na série, mas não gostaria de estar. Pare de assistir e encher sua cabeça de nojeiras”, disse Angus.

Você vê, abaixo, em duas partes do "depoimento":




O homem que aparece ao lado de Angus T. Jones no vídeo é Christopher Hudson, um religioso extremista, responsável por disseminar ideias bastante polêmicas na internet.

Na série polêmicas de vídeos, intitulada ForeRunner Chronicles, Hudson diz que homossexualidade era considerada como sinal de poder pelos nazistas.
Citando o livro "Pink Suástica", Hudson defende a ideia de que não é coincidência que alguns homossexuais foram os responsáveis por fundar o partido nazista.

Hudson também diz que Jay-Z é um homem que tem pacto com o demônio.
Em outro vídeo, o religioso ainda diz que o racionamento de alimentos nos EUA, após o furacão Sandy, pode provocar o canibalismo.


No vídeo em que critica a série da CBS na qual trabalha, o ator diz que conheceu o religioso justamente por meio de seus polêmicos vídeos.

Segundo o site TMZ, o ator agora se encontra em um limbo já que não pediu demissão do programa e também não foi demitido pelos executivos do canal.

O site especializado afirma que os todos os diretores da CBS já viram a declaração de Jones, mas não quiseram fazer comentários que podem criar um novo problema para a popular série.

Diante de toda polêmica, Jones foi obrigado a divulgar um comunicado hoje:

"Tenho sido alvo de muita discussão, especulação e comentários nas últimas 24 horas. Não tenho como responder tudo o que vem sendo dito ou mal interpretado, mas há uma única coisa que quero esclarecer.

Sem querer julgar, sou grato e tenho o maior respeito por todas as pessoas maravilhosas em Two and a Half Men com quem trabalhei pelos últimos dez anos, e que se tornaram uma extensão da minha família.

Cluck Lorre, Peter Roth e muitos outros na Warner Bros. e na CBS são responsáveis por essa que é uma das experiências mais significativas na minha vida até hoje. Agradeço a eles pela oportunidade que me deram e continuam dando, e pela ajuda e pela condução que recebi e espero continuar recebendo deles.

Também quero que a equipe e o elenco da série saibam como eu pessoalmente me importo com o apoio, a condução e o amor deles em todos esses anos. Cresci com eles e sei que o tempo que eles passaram comigo foi frequentemente maior do que o tempo que eles passaram com as próprias famílias. Aprendi lições de vida com muitos deles e nunca esquecerei o impacto positivo que isso teve na minha vida.

Peço desculpas se minhas declarações refletiram uma indiferença ou um desrespeito em relação aos meus colegas e uma falta de consideração com a extraordinária oportunidade que eu tive. Isso nunca foi minha intenção."

Já faz algum tempo que Jones diz querer deixar a série depois do ano dez - o ator, que ganha cerca de US$ 300 mil por episódio, tem aparecido pouco na temporada, já que Jake está servindo o exército.

Os dois únicos episódios que ainda serão produzidos neste ano não têm a participação dele, então Jones - se for retornar à série depois desse pedido de desculpa - só precisará voltar ao set em 2013.

Apesar de boatos apontarem que a 10ª temporada da série pode ser a última, nada foi confirmado pela CBS - depois de enfrentar a conturbada saída de Charlie Sheen, pode ser que o programa não aguente passar por mais essa.

Eu não digo que religião é o fundo do poço?

Quem deveria ter "nojo" somos nós, fãs da série e  agora ex-fãs de Angus T.Jones.

O MELHOR DA SEMANA:  PEGADINHA DA 'MENINA FANTASMA DO ELEVADOR' FOI O ASSUNTO MAIS COMENTADO

O programa do tio Silvio sempre apresentou pegadinhas memoráveis, mas no último domingo (25), ele se superou.

A Câmera Escondida "Menina Fantasma no Elevador", uma das mais bem produzidas e engraçadas de todos os tempos, fez um sucesso absurdo desde a sua exibição e na segunda, já era um dos assuntos mais comentados em todo o mundo.

De acordo com o "The Telegraph", do Reino Unido, a brincadeira virou "hit" na internet.
Para o jornal britânico, o vídeo foi inspirado no famoso filme de terror "O Chamado".

Já o "Independent.ie", da Irlanda, afirma que a produção brasileira é "a grande sensação da internet" e aponta que o vídeo já foi visto por mais de um milhão de pessoas no mundo em poucos dias.

A quantidade de espectadores também chamou a atenção do "Huffington Post" da Espanha, que classificou a pegadinha como "a mais assustadora de toda a história".

A Câmera Escondida também foi assunto no tradicional programa americano "Today", da rede NBC.
Eles comentaram sobre a repercussão do vídeo e exibiram trechos na atração.

Na Câmera Escondida, uma garotinha assustadora com uma boneca nas mãos entra em um suposto elevador durante uma queda de energia, que para o equipamento em um determinado andar.
As pessoas que estão no local entram em pânico, até que a menina desaparece em uma nova falta de luz.

Confira:


O assunto foi um dos mais comentados durante toda a segunda (26), na internet - na página do SBT no Facebook, milhares de internautas comentaram o vídeo.

Apenas na fanpage do SBT, a Câmera Escondida foi curtida por mais de 5 mil internautas e no YouTube, o vídeo já superou as 2 milhões e meio de visualizações.

No próximo domingo, Silvio vai entrevistar a menina-atriz que interpretou a fantasma e vai anunciar que o SBT a contratou - realmente, ela é muito boa.

E o SBT ainda divulgou que a ideia da pegadinha foi do próprio Silvio Santos, um dos grandes gênios da TV de todos os tempos.

PROGRAMA SILVIO SANTOS
Onde: SBT
Quando:Domingos
Horário: 20h
*****
Até +!

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

ESPECIAL: GALÃS CORINTHIANOS


Sou testemunha de como esses meninos do atual time do Corinthians deixam a mulherada molhadinha - tanto que, quando acaba o treino, as arquibancadas do CT Joaquim Joaquim Grava precisam ser secadas - é uma tal das tias subirem com rodos e panos de chão, que é uma loucura!

Dá pra saber o por quê desse aguaceiro, vendo as fotos abaixo:

Fotos: Lancenet, Agência Corinthians, G.1 e páginas dos jogadores na net
Emerson e seu perfeito par de pernas

Alessandro na piscina

Alessandro em campo

Chicão, o zagueiro muralha: uma amiga diz que ele tem cara de jogar a mulherada na parede e chamar de lagartixa...

Danilo, outro da turma da lagartixa...

Outra do Danilo

Mais uma do Danilo...

O gol é pequeno pro tamanho do Cássio Ramos...
Antes dos jogos, o arqueiro titular vai de rock nas orébas!
Boca grande e furinho no queixo: a mulherada pira!
Corpo perfeito, distribuído em 1.92 metro...

Emerson, o rei das piriguetes!

Emerson...

As tatoos do Cássio são só na parte interna dos braços...
Emerson...

Fábio Santos é um dos zagueiros mais bonitos do mundo!

Fábio Santos mostra suas tatoos pro Lancenet...

Alessandro...

... para mim, um dos mais bonitos do atual elenco

Paolo Guerrero, o peruano tatuado, bunito e bom de bola!

Guerrero...

Guerrero...

... é o mais tatuado do bando

Julio Cesar, goleiro galã!

Outra do Guerrero

Outra do Julinho...

Outra do Julio...

Martinez, argentino bunitão...

Outra do Martinez...

Paulinho, em momento fashion...

Martinez...

Paulo André, o galã do Timão! Além de bunito e bom boleiro, o cara escreve bem pra caramba!

Paulo André!

Paulo André...

Paulo André...

Paulo André...
Ralf e suas tatoos...
Cássio Ramos, gigante até deitado!
Paolo Guerreiro
Guerrero na academia
Martinez na Academia
Jorge Henrique na Academia
Romarinho e Martinez
Jorge Henrique
Martinez
Alessandro...
Danilo
Chicão
Alessandro
Danilo
Paulo André em momento fashion...