sábado, 29 de setembro de 2012

A SEMANA ILUSTRADA


Encerrando a semana, as foto charges exclusivas deste Blog.

Lógico, o sem noção do deputado Protógenes e seu pedido de volta da Censura no Brasil foram um dos temas.

Confira:




A SEMANA ILUSTRADA - ESPECIAL ELEIÇÕES 2012


Funciona assim: os leitores deste Blog mandam santinhos de candidatos sem noção de todo o Brasil, eu escolho os melhores e publico aqui!

Confira os dessa semana:










HEBE CAMARGO: DA VÁLVULA AO VIVO AO HD GRAVADO, ESSA FOI A MULHER QUE EU CONHECI


Na quinta, na postagem "A Semana na TV", eu tinha festejado a volta - agora oficial - de Hebe Camargo ao SBT.

Conduzida pelo próprio Silvio Santos, a volta da Rainha da TV Brasileira à emissora "mais feliz do Brasil" seria uma senhora volta por cima para quem, nos últimos anos, estava sendo derrubada por um câncer.

Folha Imagem
Hebe Camargo apresentandoo programa da TV Paulista "O Mundo é das Mulheres", com Humberto de Campos, assistente de direção geral da Organização Vitor Costa, e o entrevistado da noite, José Tavares de Miranda (14/1/56)

O SBT já tinha até a data para o retorno da Diva à telinha: seria em novembro, no Teleton, onde ela, desde a primeira edição, era a madrinha da maratona para arrecadação de fundos para a séria e competente AACD.

Pena que o câncer não deixou: na madrugada de hoje, e após uma parada cardíaca, a Diva nos deixou, após uma vida intensa, luminosa, verdadeira e, acima de tudo, profissionalíssima.

Folha Imagem
Em 1973, estrela maior da Record

Hebe começou na TV nos seus primeiros dias: só não esteve no primeiro - onde iria cantar o horrendo "Hino à TV", aquele que até hoje só a Lolita Rodrigues, que a substituiu, sabe a letra - para passar horas alegres com o seu namorado da época.

Depois, numa época em que a TV era toda ao vivo e os equipamentos eram à válvula - joguem no Google, mulekada! - a já consagrada cantora começou a virar definitivamente a Rainha da TV Brasileira, com passagens pelas TVs Tupi, Paulista (hoje TV Globo SP), Record, Bandeirantes, SBT e Rede TV!

Paulo Giandalia/Folha Imagem
Hebe, com seu último marido, Lélio Ravagnani, em almoço de Betty Szafir, no Banana Banana, em São Paulo (7/9/94)

Foi pioneira dos programas femininos, fez entrevistas externas marcantes, passou para o famoso sofá onde milhares de personalidades se sentaram, e virou uma das mulheres mais marcantes, independentes e carismáticas desse país.

Se a mulher intensa só conheceu o amor verdadeiro na maturidade - com seu último marido, Lélio Ravagnani - Hebe iluminou com alegria, felicidade e bom humor não só a vida de todos à sua volta, mas a vida de milhares de fãs e colaboradores dos seus programas - eu incluso.

Xando P./Folha Imagem
Hebe e o colunista da Folha, José Simão, recebendo o troféu de "Perus do Milênio", em Salvador (BA) (19/2/00)

Nos anos 80, Hebe era a estrela das noites de domingo.
Seu programa, levado ao vivo do teatro Bandeirantes, na Av. Brigadeiro Luiz Antonio, aqui em São Paulo, pela Band, era tão visto que invariavelmente batia o "Fantástico" no Ibope.

Nessa época, meu saudoso amigo Francisco Azevedo, o Kiko, era o diretor do programa, e eu entrei para a produção como estagiário.

Patrícia Santos/Folha Imagem
Hebe e o cantor Daniel durante lançamento do Teleton 2000, em São Paulo - os dois são os padrinhos da maratona (26/4/00)

Hebe chegava ao teatro com a antecedência de uma protagonista de teatro: chegava, cumprimentava absolutamente todo mundo, ia para o camarim, acendia suas velinhas, fazia a maquiagem com calma, recebia os convidados, tomava chá, vodca, água...

Se estivesse triste, poucos saberiam: sua luz era muito maior do que qualquer tristeza.

E no palco, era aquela explosão que todos conhecemos.

Marlene Bergamo / Folha Imagem
Carnaval no Rio de Janeiro, em 2001: Hebe, no carro "Troféu Imprensa" durante desfile do enredo "O Homem do Baú, Hoje é Domingo, É Alegria, Vamos Sorrir e Cantar?" da Tradição, que homenageou o apresentador e empresário Silvio Santos (25/2/01)

Nunca conheci uma estrela tão Diva e tão simples: num julho muito frio em sampa, tínhamos reuniões de produção às segundas e terças na Band no Morumbi, um lugar simplesmente gelado.

E ela comparecia a cada reunião com um casaco ou uma jaqueta de pele diferentes.
E eu perguntei: "Hebe, quantas peles você tem tem?"
E ela: "Sabe que eu não sei?"

Danilo Verpa/Folha Imagem
Hebe Camargo, durante show de Roberto Carlos, no Credicard Hall, em São Paulo (30/11/06)

E ela não sabia mesmo, não era manha de estrela, era a simplicidade de quem tem tudo e não sabia realmente o que tinha.

Depois de meses, no meio de uma reunião da produção, ela se vira pra mim e diz: "Cláudio, 38!"
E eu: "38 o que, Hebe, revólver? Você vai me dar um tiro? tá lôka?"
E ela, gargalhando: "Não, tonto, é que ontem eu contei as peles pra te dar a resposta certa! São 38!"

Patricia Stavis/Folha Imagem
Hebe, no bufê da festa de fim de ano que organizou em sua casa, em São Paulo (20/12/07)

Os nossos caminhos se separaram, até que em 1995, fiquei muito doente e fiquei cerca de 40 dias internado no HC, onde tinha todo dia uma hora de visitas, só.

Num belo dia, ouço um burburinho do lado de fora da enfermaria, minutos antes do horário de visita começar, e eis que Hebe surgiu, vestindo uma blusa que era a bandeira do movimento gay e um ramalhete de rosas vermelhas na outra: tinha sabido que eu estava internado por um amigo comum.

Mônica Bergamo/Folha Imagem
A jornalista Glória Maria, o cantor Roberto Carlos e Hebe, na comemoração dos 80 anos da apresentadora em São Paulo (08/03/2009)

Pediu para todo mundo sair de perto, e me disse, baixinho, que eu era muito jovem, que eu lutasse, que eu sobrevivesse, que o que eu precisasse, ela estaria lá para ajudar.

CONFIRA OS VÍDEOS:




A última vez que eu a vi, foi a mais ou menos um ano: passei pela porta do Colonial Cabeleireiros, nos Jardins, e vi na porta a Mercedes Roadster com a placa "EBE-0001".

Mastrangelo Reino/Folha Imagem
Durante a festa de aniversário de Lucilia Diniz, em São Paulo (11/07/2009) - nessa época, ela deveria ter mais de 38 peles...

Com o segurança confirmando que era ela mesmo, escrevi um bilhete, deixei no pára brisa do carro, pedindo para o segurança avisa-la.

Não deu 20 minutos, e meu celular tocou: era ela, perguntando onde eu estava - eu estava a três quarteirões de lá.

Voltei, ela me abraçou muito e me levou para almoçar, fez várias perguntas sobre como andava minha vida e não se conformou com a minha depressão.

Manuela Scarpa/Photo Rio News
Depois de um período de onze dias internada e passar por cirurgia para retirada de um tumor na região do intestino, Hebe recebe alta em São Paulo (22/3/12)

Nos últimos meses, conseguia falar mais com o meu chará, sobrinho e empresário dela, mas acho que nem ele imaginava que o fim da Diva estava assim, tão próximo.

Hebe, uma das maiores mulheres que este país conheceu, nos deixou - e agora, suas últimas emissoras, SBT e REDE TV!, estão no ar com programação especial sobre ela.

Para quem não sabe, "Hebe" era a deusa grega da juventude e da alegria.

Para uma mulher como ela, o nome era a sua mais perfeita tradução.

Saudades, Hebe!

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

'LOOPER - ASSASSINOS DO FUTURO': JOSEPH GORDON-LEVITT E BRUCE WILLIS EM THRILLER ELETRIZANTE


Viajar no tempo move a imaginação de leitores de ficção científica e de cinéfilos faz tempo.

Em "Looper: Assassino do Futuro", que estreia hoje em todo o Brasil, aprendemos que alterar o passado pode ter um efeito sem volta sobre o futuro.

Na coprodução entre Estados Unidos e China e dirigida por Rian Johnson, Joe - interpretado pelo acima da média Joseph Gordon-Levitt - vai descobrir isso sozinho, porquê, como membro de um grupo de exterminadores - os tais loopers do título - pagos para matar vítimas no futuro  fica cara a cara com ele próprio, 30 anos mais velho - Bruce Willis, como há muito tempo não se via - e precisa decidir se vai "se matar" ou não.

Imagens dessa postagem: Divulgação - Paris Filmes
Joseph Gordon-Levitt, em cena de "Looper - Assassinos do Futuro"

Em 2072, as viagens no tempo já são realidade - mas são proibidas - o que não impede um homem misterioso, que comanda um grupo de matadores, de utilizar a tecnologia para eliminar desafetos sem deixar vestígios.

As vítimas são enviadas para o passado, em 2042, onde são eliminadas pelos loopers, que são pagos com barras de prata pelas mortes que executam.

Joe tem um carro conversível, seu amigo Seth (Paul Dano), uma moto voadora.

Juntos, frequentam baladas e aumentam seu prazer com gotas de um colírio alucinógeno - não é o mesmo que o Zé Simão usa, não!

Gordon-Levitt e Paul Dano, em cena do longa

Joe, que junta sua prata para tornar realidade o sonho de viver na França, cumpre suas missões rapidamente, assim que os condenados, amarrados e vendados, se materializam à sua frente - um trabalho rápido, autorizado, e que não deixa nenhum sentimento negativo nos jovens loopers.

Porém, certo dia, no horário marcado para mais uma execução, a vítima vinda do futuro demora mais que o previsto para se materializar e, quando isso ocorre, o homem marcado para morrer (Bruce Willis) está sem vendas e desamarrado, situação que faz com que Joe dê uma vacilada que permite a reação e fuga do prisioneiro - que é ele próprio, 30 anos mais velho, agora solto no passado e com planos de não se entregar.

Aos poucos, vamos juntando informações importantes sobre o futuro de Joe e os motivos que o levaram a fugir.

Gordon-Levitt e Bruce Willis, em cena do filme

Novos personagens surgem e a vida de cada um deles pode ser alterada dependendo das ações das duas versões de Joe: a do passado ou a do futuro, principalmente de como surgiu o método brutal de acerto de contas.

Saber logo que Bruce Willis é a versão mais velha de Gordon-Levitt não atrapalha em nada o desenrolar da trama, já que o que que interessa são os motivos de sua fuga e porque ele precisa da ajuda de sua versão mais jovem para executar um plano que mudará o futuro não só dele, mas de outras pessoas que também estão marcadas para morrer.

O roteiro, do próprio diretor, bem escrito e sem falhas, aliado à uma direção segura e desempenhos extraordinários dos dois protagonistas, garantem ao espectador um thriller eletrizante e digno de todo o sucesso que tem feito pelo mundo.

Confira o trailer do filme:

*****
'LOOPER - ASSASSINOS DO FUTURO'
Título Original:
Looper
Diretor:
Rian Johnson
Elenco:
Bruce Willis, Joseph Gordon-Levitt, Emily Blunt, Jeff Daniels, Piper Perabo, Paul Dano, Garret Dillahunt, Pierce Gagnon, Tracie Thoms, Han Soto
Produção:
Ram Bergman, James D. Stern
Roteiro:
Rian Johnson
Fotografia:
Steve Yedlin
Trilha Sonora:
Nathan Johnson
Duração:
118 min.
Ano:
2012
País:
EUA
Gênero:
Ação
Cor:
Colorido
Distribuidora:
Paris Filmes
Estúdio:
DMG Entertainment / Endgame Entertainment / FilmDistrict / Ram Bergman Productions
Classificação:
16 anos
Cotação do Klau:

'BOCA': DANIEL DE OLIVEIRA SENSACIONAL EM UMA HISTÓRIA BEM CONTADA SOBRE A MITOLOGIA DO CENTRO DE SP


Pronto há dois longos anos e premiado em dois grandes festivais nacionais - Rio 2010 e Cine PE 2012 -, a cinebiografia "Boca" - sobre Hiroito de Moraes Joanides, bandido famoso na cidade de São Paulo nos anos 60 - demorou para chegar aos cinemas brasileiros e é um cuidadoso  e fiel retrato de um ambiente e de uma época.

Estreando hoje somente aqui em São Paulo, o longa, ironicamente, foi distribuído em 15 países no exterior antes de retornar ao Brasil - o que só evidencia o absurdo da nossa distribuição.

Fotos dessa Postagem: Divulgação - Nossa Filmes
Daniel de Oliveira como o protagonista Hiroito, em cena de "Boca"

Com roteiro de Mariana Pamplona e do próprio diretor, Flávio Frederico, o longa foi feito a partir de uma autobiografia do personagem e traça o perfil de um homem violento e contraditório.

Com interpretação inspirada de Daniel de Oliveira como Hiroito,conhecemos aqui o filho de uma família de origem grega e de um pai que admirava o último imperador japonês, Hiroito.

Daniel de Oliveira, em cena de "Boca"

O rapaz teve boa formação cultural e, mesmo após a entrada precoce na vida do crime, o personagem continuou como fiel fã de literatura, com leituras que iam de Charles Baudelaire a Jack London.

A trajetória do Rei da Boca mostra similaridades com as tragédias gregas - como a acusação de que teria assassinado o próprio pai, o que ele sempre negou - mas foi na chamada Boca do Lixo, no centro velho da capital paulistana, que Hiroito estabeleceu sua fama, dominando a lucrativa exploração da prostituição e do tráfico de drogas da região com um estilo impiedoso para lidar com os rivais e inimigos: como resultado, assassinatos a rodo e uma "capivara" (ficha policlal) que se estendia por dezenas de páginas.

Leandra leal, em cena do longa

Com uma bela e inspiradíssima fotografia de Adrian Teijido e filmado em boa parte no centro histórico de Santos - Sampa, infelizmente, já não tem mais locações dos 60 que se prestem a um longa - o espectador mergulha nos limites do mundinho fechado de Hiroito, do luxo em sua casa ao lado da mulher e ex-prostituta Alaíde (Hermila Guedes), mas também vivendo boa parte do tempo como fugitivo.

Interpretando o delegado Honório, a lenda Paulo César Pereio faz uma sensacional aparição, um policial corrupto, que prefere ser constantemente subornado a prender Hiroito - o faz, muito de vez em quando, para manter a sua "barra limpa" (essa, que é dos 60 vai se lembrar!)

Hermila Guedes e Daniel de Oliveira, em cena do longa

Com participações muito boas - do onipresente Milhen Cortaz  a Leandra Leal - o longa tem também sequências visuais maravilhosas - a que retrata Hiroito quando menino observando sua versão adulta pela janela de um automóvel é lindíssima - cumprem muito bem a intenção de humanizar o personagem, não pendendo, nem para o bem, nem para o mal.

Um longa que merece ser visto, com o diretor Flávio Frederico - assim como fizera durante seu primeiro longa, "Urbânia"(2001) - conseguindo resgatar mais uma das ótimas histórias que ainda circulam no centro velho de São Paulo.

Confira o trailer do filme:

*****
'BOCA'
Diretor:
Flávio Frederico
Elenco:
Daniel de Oliveira, Hermila Guedes, Milhen Cortaz, Paulo César Pereio, Jefferson Brasil, Juliana Galdino, Cláudio Jaborandy, Maxwell Nascimento, Camila Lecciolli, Leandra Leal
Produção:
Flavio Frederico, Pablo Torrecillas, Rodrigo Castellar
Roteiro:
Flavio Frederico, Mariana Pamplona
Fotografia:
Adrian Teijido
Trilha Sonora:
Eduardo Bid
Duração:
101 min.
Ano: 
2010
País:
Brasil
Gênero:
Drama
Cor:
Colorido
Distribuidora:
Nossa Filmes
Classificação:
16 anos
Cotação do Klau:

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A SEMANA NA TV


Confira o que você vai ver nessa postagem:
AUDIÊNCIAS
*****
AGORA É OFICIAL: HEBE ESTÁ DE VOLTA AO SBT
*****
'LIZ & DICK': TELEFILME TEM PRIMEIRO TEASER
*****
'SUPERNATURAL': OITAVA TEMPORADA GANHA CLIPE
*****
'GIRLS': PRIMEIRAS CENAS DA SEGUNDA TEMPORADA
*****
'GLEE': DIVULGADA PROMO COM A PARTICIPAÇÃO DE SARAH JESSICA PARKER
*****
'TWO AND A HALF MEN': CONFIRA PARTICIPAÇÃO DE MILEY CYRUS
*****
'FRINGE': NOVO CLIPE DA ÚLTIMA TEMPORADA
*****
'THE WALKING DEAD': MICHONNE É DESTAQUE EM NOVO VÍDEO
*****
'CAPADÓCIA': ÚLTIMA TEMPORADA COMEÇOU COM INCÊNDIO E TIROTEIOS
*****
EMMY 2012: NOS BASTIDORES, ASTROS E ESTRELAR FALAM SOBRE SUAS SÉRIES FAVORITAS
*****
O MELHOR DA TV: JORGE PONTUAL DANÇA SUCESSO DO 'PSY' AO VIVO
*****
Vamos lá?

AUDIÊNCIAS

Sem vitórias, sem estrelas nacionais e com carência até mesmo de pilotos que possam ser chamados de "promessas", a Fórmula 1 afunda no ibope na TV aberta brasileira.

Nos últimos dez anos a Globo perdeu mais da metade da audiência nesses esporte: 55%, para ser mais exato.

Em 2002, a média de ibope das transmissões da F1 foi de 19,4 pontos na Grande São Paulo.

Já neste ano, até o GP disputado no último domingo, em Cingapura, caiu para 8,6 pontos, relata o colunista do UOL, Ricardo Feltrin.

Editoria de Arte/Folhapress

O curioso é que durante essa longa queda de ibope da F1, o share (participação de cada emissora no conjunto de aparelhos ligados) continuou o mesmo nas outras TVs.

Isso significa, ou indica, que o público que acompanhava a F1 não trocou as corridas por outras TVs ou programas?
Não! Ele simplesmente deixou de ligar a TV - uma mensagem mais ou menos do tipo: "Vou assistir a isso pra quê?"

Notem na tabela acima que 2008, quando o ibope ainda chegou à razoável média de 17,1 pontos, foi o último ano em que Felipe Massa, de fato, teve chances de chegar ao título.

F1.com
Massa no pódio: faz tempo...

Desde então a torcida convive apenas com desapontamentos, a cada ano e a cada nova corrida.

Os números da queda da F1 na Grande São Paulo são muito parecidos com os registrados no restante do país, no chamado Painel Nacional de Televisão: em 2012, a média da F1 no PNT está em 8,5 pontos.

Ainda na Globo, Carlos Henrique Schroder assumirá a direção-geral da emissora com a missão de estancar a queda de audiência do canal, mantendo o bom faturamento que foi conquistado na década de seu antecessor, Octávio Florisbal.

Nos dez anos em que Florisbal comandou a emissora, de 2002 a 2012, a Globo faturou alto, mas perdeu 22% de sua audiência em rede nacional.
Em 2002, a média diária da Globo (das 7h à 0h) no Painel Nacional de Televisão (PNT) era de 22,2 pontos.

De janeiro a agosto deste ano, último período da gestão atual da rede, a média diária foi de 17,4 pontos - cada ponto equivale a 191 mil domicílios no país.

Nesses dez anos, a participação da Globo nos investimentos publicitários em TV aberta se manteve em 70%, com um adendo importante: segundo dados do mercado anunciante, na última década, o faturamento bruto da TV aberta com anúncios passou de R$ 5,65 bilhões (2002) para R$ 18 bilhões (2011).

A Globo, que faturou cerca de R$ 3,9 bilhões em 2002, pulou para R$ 12,6 bilhões em 2011 e já bateu a casa dos R$ 6,4 bilhões no primeiro semestre de 2012, valores corrigidos pela inflação.

A TV aberta abocanha atualmente 64,8% do total dos investimentos publicitários em mídia no país - a maior fatia da década.

No domingo (22) "The Voice Brasil" estreou na Globo com média de 16 pontos de audiência, quatro a mais do que o horário costuma registrar.

Já nessa semana, com Carminha (Adriana Esteves) descolando um novo amante, "Avenida Brasil" voltou a registrar boa audiência, com média de 41 pontos.
A novela vinha alcançando 37 pontos.

Mas nem tudo é alegria: a emissora está preocupada com a audiência de "Lado a Lado", nova trama das 18h.
Nesta semana, o folhetim chegou a marcar 16 pontos, média baixa para o horário - cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

Divulgação - TV Globo
Thiago Fragoso, Marjorie Estiano, Camila Pitanga e Lázaro Ramos, em imagem promocional de "Lado a Lado"

Já na TV por assinatura, o Prêmio Multishow, que foi ao ar no último dia 18, conquistou o primeiro lugar em audiência durante sua transmissão - ao todo, mais de dois milhões de pessoas passaram pelo canal durante a premiação.

Em termos de comparação, no dia 20 foi ao ar o VMB (MTV) que marcou 1,5 ponto de audiência na TV aberta.

As informações sobre audiência dessa postagem são de Ricardo Feltrin - UOL e Keila Gimenez - Folha de S.Paulo.

AGORA É OFICIAL: HEBE ESTÁ DE VOLTA AO SBT

A direção artística e de programação do SBT finalmente acertará amanhã, junto ao sobrinho e empresário de Hebe Camargo, Cláudio Pessuti, o retorno da rainha da TV brasileira à emissora do Tio Silvio.

Roberto Nemanis/SBT
Hebe apresenta o Teleton de 2011

Diante da boa notícia, diretores e colaboradores do SBT comemoram a volta da artista, que sempre foi uma das mais queridas da casa.

O formato e a data da estreia do novo programa de Hebe  estão sendo planejados pela direção e empresário da apresentadora, mas já se fala em um programa mensal - tipo "noite de gala" - ou um talk-show semanal, gravado na própria casa da estrela, para poupa-la fisicamente nessa fase em que ela ainda se recupera de um câncer.

De certo, só a já tradicional participação da Diva no Teleton 2012, que será em novembro.

Ótima notícia!

'LIZ & DICK': TELEFILME TEM PRIMEIRO TEASER

Depois de ganhar um pôster oficial, o filme para televisão "Liz &  Dick" recebeu o seu primeiro teaser com imagens da produção - outro vídeo já havia sido lançado antes, mas trazia apenas uma imagem de Lindsay Lohan, sobreposta por algumas frases.

O longa vai contar o romance envolvendo Elizabeth Taylor (Lohan) e o grande amor de sua vida, Richard Burton, interpretado por Grant Bowler, da série "True Blood".

Confira o teaser abaixo: 





O casal trabalhou junto em grandes sucessos de Hollywood, entre eles "Cleópatra", "Gente Muito Importante" e "Quem Tem Medo de Virginia Wolf?"

A produção foi dirigida por Lloyd Kramer, famoso por realizar trabalhos para televisão e o roteiro é do inglês Christopher Monger, que estava afastado dos cinemas desde 2005.

Aguardando com ansiedade!

'SUPERNATURAL': OITAVA TEMPORADA GANHA CLIPE

Os irmãos Winchester entram em ação novamente a partir do dia 3 de outubro nos Estados Unidos, quando estreia por lá a oitava temporada de "Supernatural".

Nessa semana, o canal CW liberou um trecho do primeiro episódio.

Veja como Sam e Dean se cumprimentam numa boa:

'GIRLS': PRIMEIRAS CENAS DA SEGUNDA TEMPORADA

A HBO divulgou um teaser da segunda temporada de "Girls".

No vídeo, aparecem as protagonistas Lena Dunham, Allison Williams, Jemima Kirke e Zosia Mamet gravando algumas cenas.

Confira:


O seriado, um dos maiores sucessos deste ano, volta com episódios novos apenas em janeiro de 2013.

'GLEE': DIVULGADA PROMO COM A PARTICIPAÇÃO DE SARAH JESSICA PARKER

Foi divulgado um vídeo promocional do episódio de "Glee" que contará com a participação da atriz Sarah Jessica Parker.

Intitulado "Makeover", o episódio, quarto da terceira temporada, mostrará Sarah como Isabelle Klempt, editora da revista de moda "Vogue".

A especialista em moda entrará no seriado para dar um banho de loja em Rachel, personagem de Lea Michele.

Confira:


O episódio vai ao ar nos Estados Unidos hoje pelo canal FOX e ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

'TWO AND A HALF MEN': CONFIRA PARTICIPAÇÃO DE MILEY CYRUS

O canal CBS divulgou as primeiras fotos de "You Know What the Lollipop is For", episódio de número quatro da 10ª temporada de "Two and a Half Men",  que contará com a participação de Miley Cyrus - nas fotos, ela aparece com Ashton Kutcher e Angus T.Jones.

Imagens: Divulgação - CBS




"Two and a Half Men" volta a ser exibida nos EUA em 27 de setembro e ainda não há previsão de estreia para o Brasil, onde a série vai ao ar no canal pago Warner.

'FRINGE': NOVO CLIPE DA ÚLTIMA TEMPORADA

A estreia da última temporada de 'Fringe' acontece dia 28 de setembro, nos EUA, e a divulgação continua.

A Fox divulgou um novo clipe nessa semana:


Assista também aos outros dois, já divulgados:




'THE WALKING DEAD': MICHONNE É DESTAQUE EM NOVO VÍDEO

Foi divulgado um vídeo para promover a terceira temporada da série 'The Walking Dead', focado em Michonne - vivida por Danai Gurira.

Assista:


Também foi divulgada uma cena deletada da 2ª temporada, que estaria presente no primeiro episódio.

Veja:


A segunda temporada contou com 13 episódios, ao invés dos 6 da primeira - a terceira temporada contará com 16 episódios e a história se passará dentro de uma prisão.

O último episódio da segunda temporada quebrou um novo recorde de audiência nos EUA: foi visto por 9 milhões de espectadores, marcando a maior audiência da história da TV paga norte-americana.

A série é baseada na HQ de mesmo nome, criada em 2003 por Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard.

'The Walking Dead' é centrada em Rick Grimes, um oficial de polícia da pequena cidade de Cynthiana, no estado do Kentucky, sua família e uma série de outros sobreviventes que se uniram para manterem-se vivos depois que o mundo foi infestado por zumbis.

A estreia acontece dia 14 de outubro nos EUA e em 16 de outubro no Brasil.

'CAPADÓCIA': ÚLTIMA TEMPORADA COMEÇOU COM INCÊNDIO E TIROTEIOS

"Eu lamento! Sinto muito pelo dano irreversível que causamos a vocês", diz a atriz mexicana Cecília Suarez, da série "Capadócia", ao descobrir a popularidade que as novelas de seu país alcançaram no Brasil.

De novela mexicana, "Capadócia" - que a atriz veio divulgar no Brasil na semana passada - tem o drama, mas nada do açúcar.

Já no primeiro capítulo da terceira e última temporada da série há tiroteios, bombas, longas cenas de sexo e um incêndio que mata quase 50 bebês.

Como temas, narcotráfico e muita corrupção.

"Esta temporada tem cenas muito fortes", constata Juan Manuel Bernal, que dá vida ao personagem Federico - como se houvesse alguma dúvida.

De que tipo? "De todos os tipos que você pode imaginar!", ri.

Divulgação - HBO
Juan Manuel Bernal e Cecília Suarez, no Brasil para a divulgação da série

O nome da série vem do presídio feminino fictício Capadócia, localizado na Cidade do México.

Lá, dois projetos entram em conflito: enquanto a diretora Teresa Lagos (Dolores Heredia) quer reabilitar as presas, Federico - de uma empresa que quer privatizar as penitenciárias femininas mexicanas - quer se aproveitar da mão de obra barata disponível por lá.

No terceiro ano do seriado, as disputas por poder continuam: Teresa - que forjou sua própria morte e se escondeu em um sítio - começa afastada do presídio.

Enquanto isso, um grupo do qual Federico faz parte coloca em Capadócia um psiquiatra encarregado de realizar experimentos nas presidiárias.

A última temporada da série terá 13 episódios de uma hora de duração.

'CAPADÓCIA"' - TERCEIRA TEMPORADA
Quando: Domingos
Horário: 22h.
Onde: HBO
Classificação: 16 anos
Cotação do Klau:

EMMY 2012: NOS BASTIDORES, ASTROS E ESTRELAR FALAM SOBRE SUAS SÉRIES FAVORITAS

Antes de serem indicados ao Emmy 2012, Kevin Costner, Bryan Cranston, Christina Hendricks e Nicole Kidman foram crianças que cresceram assistindo a seriados na televisão.

"Eu adorava 'O Agente da Unclee' e 'Chaparral'", contou Costner nos bastidores da entrega do prêmio, no último domingo.
"Eu lembro da transição da televisão em preto e branco para cores".

Getty Images
Kevin Kostner segura seu Emmy 2012

"Eu lembro de passar pelas casas da minha vizinhança e olhar para as televisões em cores, lembro também que às onze horas a programação parava para tocar o hino nacional", recordou o ator, que levou o Emmy de ator pelo filme para TV "Hatfields & McCoys".

Bryan Cranston, indicado por seu papel em "Breaking Bad" revelou que cresceu assistindo ao "The Andy Griffith Show".
"Eu amo o personagem do Barney. É um personagem clássico. Era um momento reconfortante assistir ao programa, tinha uma simplicidade", comentou o ator.

Getty Images
O ator Bryan Cranston no Emmy 2012

Christina Hendricks, indicada pela terceira vez consecutiva por seu papel coadjuvante em "Mad Men", disse que seus programas favoritos foram "MASH" e "Northern Exposure".
"Ambos tinham um senso de comunidade e camaradagem entre o elenco", opinou a atriz.

Getty Images
A atriz Christina Hendricks no Emmy 2012
Mayim Bialik, de "The Big Bang Theory", também era fã de "Northern Exposure": ela assistia ao seriado enquanto estrelava "Blossom".
"Eu gostaria de ter feito qualquer um dos personagens de 'Nothern Exposure'", frisou ela.

Nicole Kidman, indicada pela primeira vez ao Emmy por seu papel no filme "Hemingway &  Gellhorn", contou que cresceu assistindo "The Brady Bunch" e "A Feiticeira".
"Esses seriados faziam muito sucesso na Austrália. Eu comecei a minha carreira fazendo minisséries e foi algo muito importante para mim como atriz", ressaltou Kidman.

Getty Images
Nicole Kidman no Emmy 2012

Sarah Paulson, indicada por seu desempenho em "Game Change", não perdia um episódio de "Who's the Boss?".
"Eu amava os personagens Angela e Tony. Eu queria ser eles quando crescesse, eles eram meu modelo de relacionamento", brincou a atriz.

Jesse Tyler Ferguson, Maya Rudolph e Zooey Deschanel eram fãs do "The Cosby Show".
"Eu queria fazer parte daquela família", afirmou Ferguson.

Por fim, Julia Louis-Dreyfus, indicada 14 vezes ao Emmy - levou outro no domingo - gostaria que "Flipper" voltasse ao ar.

O MELHOR DA TV: JORGE PONTUAL DANÇA SUCESSO DO 'PSY' AO VIVO

O sempre sério correspondente da Globo e Globo News Jorge Pontual resolveu aderir à febre da música coreana "Gangnam Style", durante o programa "Em Pauta".

Após exibir o vídeo em que o rapper Psy faz a "dança do cavalo", Pontual colocou um óculos escuros e fez a coreografia.

"A primeira coisa é colocar o óculos escuros sem o que, não dá para fazer o 'Gangnam Style' e é você galopar, você vai galopando... é simples", diz ele enquanto executa a dancinha sentado, para deleite dos seus colegas de programa e da audiência da Globo News que viu, atônita e divertida, a cena ao vivo.

Veja:


Grande Pontual!
*****
Até +!