sexta-feira, 31 de agosto de 2012

'OS MERCENÁRIOS 2' : LENDAS DOS FILMES DE AÇÃO RIEM DELES MESMOS, MAS QUEM SE DESTACA É CHUCK NORRIS


Sylvester Stallone, queiram ou não, é um gênio, um dos maiores que Hollywood já produziu.

Com o declínio dos filmes de ação protagonizados por ele e por veteranos como ele, Stallone teve a feliz ideia de reunir vários deles para, numa auto ironia, produzir e dirigir um filme surpreendentemente bom.

Imagens: Imagens Filmes
Sylvester Stallone, em cena de "Os Mercenários 2"

Assim, depois do sucesso de "Os Mercenários" (2010), reencontramos Stallone, Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis, DolphLundgren, Jet Li e companhia bela correndo atrás de uma gangue liderada por um vilão com o sugestivo nome de Vilain (Jean-Claude Van Damme), que roubou uma caixinha com informações preciosas, entre muitas outras maldades.

Jason Statham, em cena do filme

Em "Os Mercenários 2", as motivações da trupe – como no primeiro filme, que teve cenas rodadas no Brasil – pouco importam, até porque depois de dez minutos de história o que menos o espectador se lembra são as motivações.

Arnold Schwarzenegger, Sylvester Stallone e Bruce Willis, em cena de "Os Mercenários 2"

Aqui, o que conta mesmo são as pancadarias, tiroteios e explosões e as piadas internas são, em sua maioria, alguma referência ao passado mais glorioso do elenco estelar - que demonstra estar se divertindo muito juntos.

Dolph Lundgren, em cena do filme

O elenco, dessa vez, teve uma adição excepcional: nada menos que a lenda Chuck Norris, que volta da aposentadoria para salvar o dia mais uma vez.

Se até ele entrar em cena,o longa economiza na graça e parece se levar a sério demais, a partir da entrada de Norris - também parodiando sua persona cinematográfica - é que a trama pega fogo.

A lenda das lendas Chuck Norris, em cena de "Os Mercenários 2"

Dessa vez, Stallone foi só roteirista - junto com Richard Wenk - e produtor, passando a direção a Simon West (de "Lara Croft: Tomb Raider"), que entregou um filme de ação competente no que se propõe.

Os diálogos, muito bons, se encaixam perfeitamente aos perfis dos personagens -  se forem levados com bom humor, porque, do contrário, seriam constrangedores.

Jean Claude Van Damme, em cena do filme

A franquia mais insólita de Hollywood não dá sinais de cansaço, tanto que agora se espera Nicolas Cage para o terceiro filme, além de versões femininas – que incluiria Sigourney Weaver e Linda Hamilton, no elenco.

Folhapress


Afinal, enquanto tivermos ex-astros de filmes de ação no ostracismo, sempre teremos um novo filme, o que significa o fim da aposentadoria em Hollywood.

Confira o trailer do filme:


*****
'OS MERCENÁRIOS 2'
Título Original:
The Expendables 2
Diretor:
Simon West
Elenco:
Jason Statham, Bruce Willis, Liam Hemsworth, Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Jean-Claude Van Damme, Jet Li, Chuck Norris, Dolph Lundgren, Scott Adkins
Produção:
Basil Iwanyk, Avi Lerner, Kevin King Templeton, John Thompson
Roteiro:
David Agosto, Ken Kaufman
Fotografia:
Shelly Johnson
Trilha Sonora:
Brian Tyler
Ano:
2012
País:
EUA
Gênero:
Ação
Cor:
Colorido
Distribuidora:
Imagem Filmes
Estúdio:
Millennium Films / Nu Image Films
Cotação do Klau:

'INTOCÁVEIS': COMÉDIA FRANCESA CAMPEÃ DE BILHETERIA FAZ GRAÇA COM O POLITICAMENTE INCORRETO


Dirigida a quatro mãos e também roteirizado por Olivier Nakache e Eric Toledano,"Intocáveis" busca fazer humor dos contrastes entre um milionário branco, rico e tetraplégico, Philippe (François Cluzet) e seu cuidador negro, pobre e ex-presidiário, Driss (Omar Sy).

Recordista de bilheteria na França em 2011 - cerca de 30 milhões de espectadores - "Intocáveis" tem um grande achado, o ator de origem senegalesa Omar Sy, que, aos 34 anos, conseguiu derrotar o favorito, Jean Dujardin, por "O Artista", tirando dele o César 2011 de interpretação masculina em sua própria pátria.

Sy tem uma presença impactante na telona e está completamente à vontade no papel de um provocador de mudanças, além de uma química mais que perfeita com o premiado veterano Cluzet.

Imagens: Divulgação - California Filmes
Cena de "Intocáveis"

A primeira cena já é ótima, ao mostrar Driss dirigindo em alta velocidade pelas ruas de Paris e levando o patrão no banco do carona.

Perseguidos por policiais, que veladamente tem uma reação racista ao motorista, os dois são liberados quando Philippe simula um ataque epiléptico - sen-sa-cio-nal!

Depois, o espectador descobre que não é a primeira vez que os dois fazem isso -  sempre acaba com uma escolta policial à dupla até o hospital mais próximo, de onde saem pouco depois, rachando o bico.

Esses momentos de pura e incorretíssima aventura dão novo ânimo à vida de Philippe depois que ele mesmo relaxa as regras na hora de contratar um novo cuidador – ele, que ficou tetraplégico depois de um acidente, depende totalmente dessa pessoa para as mínimas funções do cotidiano, inclusive banho, banheiro e etc.

Cena de "Intocáveis"

Cansado de profissionais "bonzinhos", Philippe contrata Driss, que na verdade nem queria o emprego pois, como ex-ladrão em condicional, precisa sempre procurar trabalho, senão perde o seguro-desemprego.

A decisão deixam chocados a assistente de Philippe, Yvone (Anne Le Ny) e todos os demais empregados do milionário - que mora num apartamento maravilhoso -  acham que o patrão pirou e que sua segurança está em risco.

Cena de "Intocáveis"

A partir daí,com a aproximação entre dois homens com vidas tão diferentes e que sentem-se à vontade um na companhia do outro, boas surpresas vão surgindo na trama que vai na contramão da maioria dos clichês habituais em produções hollywoodianas com deficientes físicos ou personagens de origem social ou racial diferente.

Desempenhos bons, direção segura e algumas falhas de roteiro, que não tiram, em absoluto, os méritos dessa comédia, que nos faz rir muito - e também pensar.

Confira o trailer de "Intocáveis":


*****
"INTOCÁVEIS"
Título Original:
Intouchables
Diretor:
Olivier Nakache, Eric Toledano
Elenco:
François Cluzet, Omar Sy, Anne Le Ny, Audrey Fleurot, Clotilde Mollet, Alba Gaïa Kraghede Bellugi, Cyrril Mendy, Christian Ameri
Produção:
Nicolas Duval-Adassovsky, Laurent Zeitoun, Yann Zenou
Roteiro:
Olivier Nakache, Eric Toledano
Fotografia:
Mathieu Vadepied
Trilha Sonora:
Ludovico Einaudi
Duração:
112 min.
Ano:
2011
País:
França
Gênero:
Comédia Dramática
Cor:
Colorido
Distribuidora:
Califórnia Filmes
Estúdio:
Chaocorp / Gaumont / TF1 Films Production / Quad Productions
Classificação:
14 anos
Cotação do Klau:

VENEZA 2012: LONGA ITALIANO APLAUDIDO, BATALHA AMBIENTALISTA NO PARAGUAI E 'O PORTAL DO PARAÍSO' RESTAURADO E REEDITADO


Confira nessa postagem o que de melhor aconteceu ontem - quinta - no 69º Festival de Cinema de Veneza:

ITALIANO 'GLI EQUILIBRISTI' É APLAUDIDO POR 10 MINUTOS

O filme "Gli Equilibristi" ("Os Equlibristas"), do diretor Ivano De Matteo, estreou ontem em Veneza 2012 e foi aplaudido por dez minutos pelo público presente.

EFE/Daniel Dal Zennaro
Ivano de Matteo (2º a esquerda)com seu filho Lupo, a atriz eslovaca Barbora Bobulova e o ator italiano Valerio Mastandrea (dir) na apresentação de "Gli Equilibristi"

Durante a projeção do filme - que concorre na seção Horizontes - o público já tinha aplaudido a cena que destaca o humor sarcástico da personagem interpretado pelo ator italiano Valerio Mastandrea, um funcionário público a procura de uma nova casa após a separação da mulher.

Confira o trailer do longa:


DOCUMENTÁRIO FRANCO-ARGENTINO, 'O IMPENETRÁVEL' NARRA BATALHA AMBIENTALISTA

O documentário franco-argentino "O Impenetrável", que narra a batalha ambientalista do cineasta Daniele Incalcaterra, foi exibido ontem em uma sessão paralela de Veneza 2012 e recebeu aplausos unânimes.

Partindo de carro de Buenos Aires em direção a Assunção, no Paraguai, para se desfazer de uma herança indesejada de cinco mil hectares de uma floresta no Chaco paraguaio, Incalcaterra descobre em si mesmo uma alma ambientalista que lhe fará empreender uma luta de dois anos contra a burocracia paraguaia e contra os interesses latifundiários e petrolíferos para doar o terreno à população indígena original.

O filme, dedicado a seu filho Aurelio, é assinado com a colaboração de sua esposa, Fausta Quattrini, que o ajudou com a direção, roteiro e câmera na aventura que teve final feliz, mas incerto.
"Na realidade, não ganhei a guerra que me propus para criar um enclave ambientalista no Chaco paraguaio, mas tão somente a primeira batalha", disse.

Depois da estreia mundial, "O Impenetrável" deverá ser apresentado no Festival de Mar del Plata - o lançamento em Buenos Aires está previsto para novembro.

Na França, país co-produtor, o documentário será distribuído no início de 2013.

'O PORTAL DO PARAÍSO': MICHAEL CIMINO APRESENTA NOVA VERSÃO

A lenda de Hollywood Michael Cimino falou com emoção ontem em Veneza 2012, onde fez o anúncio de uma nova versão de seu "Heaven's Gate/O Portal do Paraíso", um dos maiores fracassos do cinema de todos os tempos.

O filme de 1980, estrelado por Kris Kristofferson, Christopher Walken, John Hurt, Sam Waterston, Brad Dourif, Isabelle Huppert, Joseph Cotten e Jeff Bridges foi muito criticado quando saiu, depois do vencedor do Oscar "O Franco Atirador" (1978) - filme anterior de Cimino.

O fracasso ajudou a derrubar a United Artists - estúdio histórico e fundado por, entre outros Charles Chaplin e Mary Pickford - que hoje pertence à MGM mas é administrado por Tom Cruise e sua sócia, Paula Wagner.

Gabriel Bouys/AFP
O diretor Michael Cimino recebe o prêmio Persol Award 2012 no Festival de Veneza (30/8/2012)

Muitos agora culpam uma edição ruim e a versão digitalmente remasterizada do épico de faroeste mostrada pela primeira vez nesta quinta e que teve supervisão de Cimino.

"Minha primeira reação foi: 'Eu não quero revisitar "O Portal do Paraíso"'. Eu tive rejeição suficiente por 33 anos", disse Cimino antes da exibição em que ele se juntou aos espectadores dizendo que não tinha visto o longa no cinema desde o lançamento.

Confira um trailer de "Heaven's Gate/O Portal do Paraíso:


"Ser infame não é divertido. Torna-se uma ocupação estranha em si", disse Cimino, que viveu como recluso em Hollywood por muitos anos.

*****
Com agências de notícias

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

VENEZA 2012: 'THE ICEMAN' FOI BEM RECEBIDO


Baseado em fatos reais, "The Iceman", que tem como protagonista o ator Michael Shannon, ganhou novo trailer hoje.

O longa foi exibido pela primeira vez no Festival de Cinema de Veneza e bem recebido pela crítica especializada.

Com direção de Ariel Vromen, o thriller conta com Winona Ryder, James Franco, Ray Liotta, Chris Evans, David Schwimmer, Robert Davi e Danny Abeckaser no elenco.

Confira o trailer:


"The Iceman" narra a história do assassino de aluguel, marido fiel e pai dedicado, Richard Kuklinski, que entre 1964 e 1986 matou mais de cem pessoas.

A história do assassino já inspirou um documentário lançado pela HBO em 1992 - "The Iceman Tapes: Conversations With a Killer".

Divulgação
Michael Shannon em cena de "The Iceman", longa com Ray Liotta, Winona Ryder e James Franco

Apesar das boas críticas da "Time", que comenta a atuação excepcional de Shannon e da "Hollywod Reporter", que diz que o filme tem "personagens ricos e bem detalhados", o longa está fora da competição em Veneza, mas também será exibido em Toronto, festival que começa na próxima semana.

VENEZA 2012: FILME DE ZAC EFRON COMO "AGROBOY" FOI VAIADO


Segundo Rodrigo Salem, do UOL, não demorou muito para surgir o primeiro filme vaiado no Festival de Veneza e a "honra" coube ao drama "At Any Price", dirigido pelo americano Ramin Bahrami e protagonizado por Dennis Quaid e Zac Efron.

Passado no cinturão do milho dos Estados Unidos, o longa parece mais uma campanha de marketing do lema "tradição, família e propriedade": Quaid faz um fazendeiro que herdou a responsabilidade de cuidar das fazendas de milho da família e tenta levar os filhos para o mesmo caminho.

O primeiro nem mesmo aparece no filme, já que passa um longo período na Argentina --vira herói da região por tentar escalar o Aconcágua. 
O segundo, interpretado por Efron, é um "agroboy" mimado com problemas de relacionamento com o pai e que sonha em pilotar carros de corrida da Nascar.

Entre a competição agrícola tempos de crise e o "mimimi" de Efron e Quaid, que vivem por trilhas morais bem distorcidas, "At Any Price" derrapa feio ao transformar o americano do centro-oeste em um herói sempre perdoado por deslizes e tradições mofadas.

A direção de Bahrami não é nenhum pouco sutil. 
Na única corrida de carros do longa, há uma longa seqüência de faces da plateia com o hino americano ao fundo. 

A exaltação do caipira é compreensível:  cinema americano em 2012 volta a olhar para o sul e para o interior, como ficou visível no último Festival de Cannes com a exibição de "Killing Me Softly", "Mud" e "Os Infratores", todos seguindo essa tendência.

Reuters
Zac Efron em Veneza

O problema de "At Any Price" é tratar seus personagens com uma benevolência quase católica. 

O personagem de Efron só deixa de ser rebelde quando passa por uma situação limite. 
O pai é basicamente casado com uma santa e a trai sem a menor cerimônia. 

Mas tudo fica bem, mesmo com mil esqueletos por baixo das plantações de milho - afinal, o importante é manter a família unida. 

E a resposta para essa pregação? As primeiras vaias do festival. 

Merecidas.

VENEZA 2012: TRHILLER COM KATE HUDSON ABRIU FESTIVAL ONTEM


Com um thiller político sobre as contradições de um jovem paquistanês ante o fanatismo após os atentados de 11 de setembro de 2011, começou nesta quarta-feira a 69ª edição do Festival de Veneza, que aposta nas estrelas e no cinema autoral.

O filme "The Reluctant Fundamentalist" ("O Fundamentalista Relutante"),  dirigido pela indiana Mira Nair,  foi exibido fora de concurso, foi bem recebido pela imprensa e retrata com ritmo eficaz o conflito entre Ocidente e Oriente, entre os diferentes fanatismos, tanto religioso como cultural e econômico, e é uma clara denúncia da intolerância.

"As aparências enganam" é o lema do filme, protagonizado por Riz Ahmed e Kate Hudson, baseado no best-seller de mesmo título, traduzido para 25 idiomas.

A história do brilhante jovem paquistanês Changez, que alcança sucesso como analista financeiro em Nova York, fechando empresas em todo o mundo e demitindo funcionários, desmorona diante das contradições do sonho americano após os atentados de 11 de setembro de 2011, que abalam suas convicções.


Confira uma entrevista com a diretora:



A transformação do jovem formado em Princeton, que cumpre todos os requisitos para triunfar nos Estados Unidos, inclusive a conquista de uma fotógrafa de família rica, começa com os preconceitos e abusos que sofre pela cor de sua pele, pelos injustificáveis controles da polícia, pelo medo e a intolerância provocados no país após os fatídicos atentados.

"Esta é a história de um conflito entre ideologias", afirmou a diretora, vencedora em 2001 do Leão de Ouro com "Um Casamento à Indiana", que vive entre Índia e Estados Unidos, assim como o protagonista do filme.

EFE
A americana Kate Hudson e o britânico Riz Ahmed na pré-estreia de "The Reluctant Fundamentalist" ("O Fundamentalista Relutante"), que abriu o 69º Festival de Veneza (29/8/12)

O festival, que este ano completa 80 anos de existência mas celebra sua 69ª edição pelas interrupções durante a Segunda Guerra Mundial e pelos protestos dos anos 60, começa em um clima positivo, em uma cidade que, apesar da crise econômica que afeta a Itália, inaugura no mesmo dia a Bienal de Arquitetura, um dos eventos mais importantes do setor no mundo.

"Uma demonstração de força e eficiência. Mostramos ao mundo o que somos", afirmou com orgulho Paolo Baratta, presidente da Bienal de Veneza, a entidade semipública que coordena os eventos culturais na cidade famosa pelos canais.

Com um novo visual, graças à criação de uma praça comum, a edição de 2012 terá durante 10 dias um desfile de estrelas e filmes de cineastas aclamados, como Robert Redford, Brian de Palma, Terrence Malick, Takeshi Kitano e Marco Bellocchio.

O espaço ao ar livre, com terraços e poltronas, que cobre parte do buraco aberto há dois anos para a construção frustrada do novo Palácio do Cinema, melhora a imagem do festival, que tenta renovar suas antigas infraestruturas.

No total, 18 filmes foram selecionados para disputar o cobiçado Leão de Ouro, que será concedido pelo júri presidido pelo cineasta americano Michael Mann.

A SEMANA NA TV


Confira o que você vai ver aqui:
AUDIÊNCIAS
*****
BAND COMPROU O MUNDIAL DE CLUBES DO JAPÃO
*****
NOVA 'GUERRA DOS SEXOS' ESTREIA EM 1º DE OUTUBRO
*****
'DELEGACIA DE MULHERES' VOLTA AO AR NO CANAL VIVA
*****
'FDP': SAGA DE UM JUIZ DE FUTEBOL EM NOVA SÉRIE DA HBO
*****
RECORD NEWS VAI EXIBIR O 'LATE SHOW' DE DAVID LETTERMAN
*****
BOZO PODE REESTREAR NO SBT NO DIA DAS CRIANÇAS
*****
LINDSAY LOHAN COMO CLEÓPATRA, EM CENA DE 'LIZ & DICK' - VEJA TAMBÉM O PRIMEIRO TEASER
*****
'GLEE': KATE HUDSON EM VÍDEO PROMOCIONAL E DIANA AGRON NÃO APARECE NA IMAGEM  OFICIAL DA NOVA TEMPORADA
*****
 'GREY'S ANATOMY: NONA TEMPORADA GANHOU PRIMEIRO TEASER
'AMERICAN HORROR STORY' GANHOU NOVO TEASER DA SEGUNDA TEMPORADA
*****
 VERA FARMIGA SERÁ MÃE DE NORMAN BATES EM SÉRIE PREQUEL DE 'PSICOSE': CONHEÇA OUTROS PROJETOS BASEADOS NA OBRA DE HITCHCOCK QUE VEM POR AÍ
*****
'OS VINGADORES': SÉRIE DE TV SERÁ FOCADA NA S.H.I.E.L.D.
*****
'TWO AND A HALF MEN': MILEY CYRUS É CONFIRMADA
*****
 'BANSHEE': NOVA SÉRIE DO CRIADOR DE 'TRUE BLOOD' GANHA PRIMEIRO TEASER
*****
'BATMAN OF SHANGAI': NOVA SÉRIE DO CARTOON NETWORK TEVE TRÊS TEASERS DIVULGADOS
*****
REGINA DUARTE COMEMORA 50 ANOS DE CARREIRA COM ENTREVISTA IMPERDÍVEL NO 'PROGRAMA DO JÔ'
*****
Agora, vamos lá!

AUDIÊNCIAS

Com o início do Horário Político na televisão – na terça ( 21) – todas as emissoras tiveram que fazer um remanejamento em suas grades, alterando o horário de várias atrações.

As novelas – algumas, os programas de maior audiência da TV – tiveram seus horários de exibição alterados – começaram mais cedo ou passaram para outro horário e apenas "Gabriela" (Globo) e "Máscaras" (Record) continuam em seus horários originais.

Esta mudança acabou por prejudicar a audiência de algumas novelas da Globo – pelo menos nesta primeira semana, em que o público ainda não acostumou-se com a nova grade: as mais prejudicadas foram "Malhação" e as tramas das seis e sete horas, "Amor Eterno Amor" e "Cheias de Charme", que começaram vinte minutos mais cedo – tiveram uma queda significativa no Ibope se comparadas com as semanas anteriores - cada ponto no Ibope equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

Divulgação - TV Globo
O trio de protagonistas de "Cheias de Charme"

A primeira semana da nova temporada de "Malhação" – que começou na segunda (13) – registrou 17 pontos no Ibope, mas caiu para 13 na segunda semana, quando entrou o Horário Político.

"Amor Eterno Amor" vinha com uma média semanal de 23 pontos e fechou a média da última semana em 20.

"Cheias de Charme" marcou 32 pontos na semana de 13 a 18 de agosto, e consolidou a semana passada em 28.

"Avenida Brasil", às 21 horas – no ar por volta de 10 minutos antes do habitual – registrou uma queda menor, apenas um ponto em comparação com a semana anterior: vinha de 40 e fechou a semana que passou com 39.
A queda maior foi de segunda para terça-feira (quando começou o Horário Político): na segunda, a novela cravou 44 pontos, e terça, 38 - mas a audiência foi subindo com o passar da semana.

A novela infantil do SBT, "Carrossel" - exibida antes às 20h30 e agora às 19h50 – e a novela teen da Record, "Rebelde" – antes às 20h30 e agora às 21 horas -, mantiveram o público fiel que tinham, apesar da mudança de horário.

"Carrossel" fechou a semana nos 13 pontos (um ponto a menos que a semana anterior), enquanto "Rebelde" continua com seus 4 pontos habituais.

"Gabriela" e "Máscaras" continuam em seus horários originais.
Enquanto a novela da Record subiu um ponto (fechou em 6 na semana passada) em relação às semanas anteriores, "Gabriela", por sua vez, teve uma queda: registrou 18 pontos na semana entre 13 e 17/08, e fechou a última semana com 16 pontos no Ibope.

E por falarmos em "Gabriela": na terra de Jorge Amado, Salvador é uma das regiões que mais acompanham a nova versão da novela: por lá, a novela tem média de 26 pontos de audiência.

Divulgação - Som Livre
Juliana Paes, na capa do CD da trilha sonora de "Gabriela"

Também em Recife, a novela protagonizada por Juliana Paes tem ótimo público - registrando média de 24 pontos - mas é em Porto Alegre que a audiência da trama é a maior do país: média de 29 pontos.

No domingo (26), e graças aos momentos finais do quadro "Dança dos Famosos", o "Domingão do Faustão" (Globo) repetiu seu recorde de 20 pontos.

O "Programa Silvio Santos" (SBT) também marcou boa audiência no domingo, com média de 11 pontos - chegou a ficar pouco mais de uma hora na liderança, ao lado da Globo.

Na audiência consolidada de agosto, o matinal da Record "Fala Brasil" - que registrou em janeiro média de 6,8 pontos - marcou até o dia 22 média de 5,5 pontos de audiência.

O "Hoje em Dia" também caiu: foi de cinco para quatro pontos de média.

Divulgação - Record
Participantes, o apresentador Britto Jr e o diretor Rodrigo Carelli, na festa que se seguiu à transmissão da final de "A fazenda 5", ontem à noite

Finalmente ontem, a vitória de Viviane Araújo em "A Fazenda 5" rendeu à Record a vice-liderança de audiência: segundo prévia do Ibope da Grande São Paulo, marcou 18 pontos, contra 19 da Globo e 6 do SBT.

No horário do reality, a Globo exibiu o empate entre Fluminense e Corinthians (1x1), pelo Brasileirão 2012, e o remake de "Gabriela".

Mesmo assim, a final da quinta edição de "A Fazenda" superou o desfecho da anterior, que em 2011 marcou 15 pontos - a Record já confirmou para 2013 a sexta edição do reality.

BAND COMPROU O MUNDIAL DE CLUBES DO JAPÃO

Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, além da Globo - detentora dos direitos - e Bandsports e SporTV na TV fechada, a Bandeirantes definiu ontem a transmissão do Mundial de Clubes, no Japão, entre os dias 6 e 16 de dezembro próximos.

A emissora ainda irá se manifestar oficialmente sobre o assunto, mas as primeiras chamadas anunciando a realização total evento foram gravadas na manhã de ontem.

Divulgação
Timão a caminho do Japão

Além do brasileiro Corinthians, campeão da Libertadores da América, estão definidas as participações do inglês Chelsea, do Auckland City, da Nova Zelândia, e do Monterrey, do México, além de outros que serão conhecidos em novembro.

NOVA 'GUERRA DOS SEXOS' ESTREIA EM 1º DE OUTUBRO

Imortalizada pela cena da guerra de comida entre Fernanda Montenegro e Paulo Autran (1922-2007), em 1983, a novela "Guerra dos Sexos" estreia sua nova versão na Globo no dia 1º de outubro.

Silvio de Abreu está reescrevendo o seu texto,que, segundo ele, foi um divisor de águas em sua carreira - Jorge Fernando também retorna à direção.

A ideia inicial era adaptar para o cinema a disputa entre Charlô e Otávio pelo comando da cadeia de lojas, Charlô's e Fernanda e Autran reviveriam os protagonistas.

"O filme não saiu por circunstâncias da Globo, mas, quando peguei o script e reli a novela, percebi que as situações renderiam outro folhetim", conta Abreu.

Na Globo, evita-se chamar a nova novela das 19h de remake.
"É uma nova novela. Não tem nenhum foco em fazer o que já foi feito", diz o diretor.

Na nova "Guerra dos Sexos", Tony Ramos e Irene Ravache serão os sobrinhos dos protagonistas da trama de 1983, que vão aparecer em cenas de flashback e em quadros na casa dos seus herdeiros.

Divulgação - TV Globo
Tony Ramos e Irene Ravache, em cena da nova "Guerra dos Sexos"

Os demais personagens serão os mesmos, com algumas atualizações.

Juliana (Mariana Ximenes), por exemplo, vai concretizar o caso com Fábio (Paulo Rocha), um homem casado.
Na primeira versão, durante a ditadura, o casal não pôde ter cenas explícitas de afeto.

O núcleo do boxe foi trocado por MMA e a classe C ganhará espaço com as tentativas de Charlô (Irene) de popularizar sua loja.

'DELEGACIA DE MULHERES' VOLTA AO AR NO CANAL VIVA

Abertura de Alcione, misto de aventura, humor e "girl power". 

Assim é "Delegacia de Mulheres", série exibida de março a julho de 1990 na Globo.

O ponto de partida são casos reais estudados pelo SOS Mulher, grupo de combate à violência contra as mulheres. 

Mas a série vai além: defende os direitos femininos, trata de assuntos pesados, como estupro e violência doméstica, sem ser chato, panfletário ou caricato - as mulheres são sempre vítimas, mas os homens não são sempre vilões.

Divulgação
Cena de "Delegacia de Mulheres"

Quem comanda o distrito policial é a experiente delegada Celeste, perfeitamente vivida por Eloísa Mafalda.

Outro encaixe perfeito é o da policial durona interpretada por Lúcia Veríssimo.

Suzana Vieira, Mayara Magri e Cininha de Paula também integram o time, que ganha humor e leveza com a escrivã Adelaide - a insubstituível Zilda Cardoso.

Dirigida por Denise Saraceni, a série abusa da "câmera nervosa": são várias sequências em que os personagens são seguidos por uma câmera ágil, que parece o olhar de outra pessoa.

Os cabelos são capítulo à parte, assim como as participações especiais do então time de galãs da Globo: Dennis Carvalho, Marcos Paulo, Thales Pan Chacon e Mário Gomes.

Confira uma chamada da série:


'DELEGACIA DE MULHERES'
Reestreia da série
Quando: domingo (2)
Horário: 23h
Onde: Canal Viva

'FDP': SAGA DE UM JUIZ DE FUTEBOL EM NOVA SÉRIE DA HBO

Convivência atribulada com a ex-mulher, luta pela guarda do filho, voltar a morar com a mãe e conviver com o namorado argentino dela.

Essa é a rotina de um árbitro de futebol, que além de todos os problemas familiares ainda enfrenta a hostilidade de torcedores em campo.

“FDP”, a nova série da HBO que estreou neste domingo (26) é uma rara tentativa de se criar dramaturgia televisiva usando o futebol como tema principal.

O conceito da série surgiu quando Adriano Civita, diretor-geral e um dos produtores, ficou amigo de um árbitro da segunda divisão.
“Ele me contou após um fim de semana que a torcida do time para o qual ele tinha dado um lance contra queria cobrir ele de porrada. A polícia teve que o proteger até o jogo acabar", conta.

A partir daí surgiu a ideia de contar uma historia de futebol através do ponto de vista de um juiz.

O irmão de Civita sugeriu que a trama deveria ser ficcional, e ficaria melhor como uma série em episódios, ao invés de um longa.

O argumento inicial foi levado para os roteiristas, que passaram um ano e meio elaborando os episódios.

Após seis meses revisando o material teve início a produção, que durou 17 semanas.

Reprodução/Pródigo Filmes
Eucir de Souza como o árbitro Juarez, em cena da série "FDP", que estreou neste domingo

A direção dos 13 capítulos ficou a cargo de quatro pessoas diferentes (que além de Civita incluem Caito Ortiz, Johnny Araújo e Kátia Lund).

Cada episódio, no entanto, nunca ficava a cargo de uma pessoa só, mas era composto de cenas rodadas por toda a equipe.
“Foi um grande aprendizado, tínhamos que filmar tudo muito rápido. A grana era contadíssima, não podíamos mudar um dia no plano de filmagem. Isso afiou o pensamento, às vezes eu tinha que rodar em um take único”, conta Kátia Lund sobre a produção.

Lund, conhecida principalmente por “Cidade de Deus”, que realizou ao lado de Fernando Meirelles, conta que foi convidada para entrar na segunda fase do projeto.
“Tive duas semanas para me preparar, e quatro para filmar”.

Ela diz que a série foi feita basicamente como um trabalho de equipe:
“Difícil avaliar o quanto eu contribuí, os roteiros estavam muito bons. Quando entrei já havia todas essas ideias incríveis, esse humor negro”, conta ela.

O trabalho de coordenação ficou a cargo de Civita, que se assegurou que as diferentes cenas rodadas ficassem coesas e tivessem uma unidade.

Um dos cuidados da equipe era fazer com que as cenas de futebol fossem realistas.
“Fomos muito fieis aos ângulos de transmissão dos jogos de futebol. As partidas têm grande importância para a dramaturgia da série”, conta Cintra.

Uma das preocupações era evitar mostrar o futebol como ele é visto na publicidade, de uma maneira mais plástica, “fake”.
“As cenas não só deviam ficar interessantes visualmente e ter ritmo, mas também validavam a posição do personagem principal. Nosso trunfo era que o juiz só aparece nas câmeras durante as partidas quando acontece uma polêmica grande”.

O ator mineiro Eucir de Souza, 42, interpreta o personagem principal, o juiz Juarez.

Souza conta que precisou se preparar para o papel:
“A questão era que o juiz também é meio atleta. Por sorte eu estava vindo de um treinamento físico de três meses para outro trabalho, que acabou não acontecendo”, conta ele.

Essa não foi a primeira vez que o ator foi cogitado para fazer uma ficção baseada em futebol: “Fui convidado para fazer ‘Heleno’, mas não deu certo por uma questão de datas”, diz.

Como parte do preparo, Souza passou por um treinamento com um árbitro da Fifa.
“Assisti muitos jogos com ele, inclusive semi-finais da Libertadores. A convivência foi muito legal. Muita coisa que aprendi com ele usei no papel”, conta.

Apesar de estar apreensivo no começo, o ator logo percebeu que se adequaria bem ao personagem: “Houve uma primeira exibição-teste na HBO, e o pessoal da emissora achou que eu era juiz de verdade, perguntaram por que a equipe não usou um ator no lugar (risos)”, diz.

O resultado pode ser visto aos domingos, a partir das 20h30.

Além das reprises em horários diversos, os episódios também poderão ser conferidos posteriormente no site da HBO Max.

RECORD NEWS VAI EXIBIR O 'LATE SHOW' DE DAVID LETTERMAN

No mês em que completa cinco anos no ar, a Record News tenta se reinventar, desta vez, com uma estreia internacional: a emissora comprou os direitos do talk show "Late Show", apresentado por David Letterman.

A atração, que durante anos foi uma das estrelas da programação do GNT, estreia dia 3, próxima segunda, às 23h, no canal de notícias da Record.

Reuters
O apresentador do "Late Show", David Letterman

O GNT, canal fechado da Globosat, não renovou o contrato do programa, que deixou de ser exibido em julho passado.

Na Record News, Letterman irá ao ar dois dias depois de ser exibido na rede de TV norte-americana CBS, o que já significa um ganho para o telespectador brasileiro, já que o GNT exibia o programa com muito atraso, tirando a atualidade das entrevistas.

Para mim, ao lado de Elen DeGeneres, David Letterman é o melhor entrevistador da TV americana.

BOZO PODE REESTREAR NO SBT NO DIA DAS CRIANÇAS

O figurino e novo modelo do palhaço Bozo, devidamente enviados dos Estados Unidos pela Larry Harmon Productions, já se encontram na sede do SBT em São Paulo.

Relembre a abertura do programa:


Agora, tem gente na emissora acreditando que a estreia poderá acontecer de surpresa, agora que Silvio Santos voltou ao Brasil, ou em outubro, mês das crianças.

Vamos aguardar.

LINDSAY LOHAN COMO CLEÓPATRA, EM CENA DE 'LIZ & DICK' - VEJA TAMBÉM O PRIMEIRO TEASER

"Liz & Dick" é um telefilme focado no tumultuado relacionamento de Elizabeth Taylor ( vivida por Lindsay Lohan) e Richard Burton (Grant Bowler), que acabou de ser filmado e será levado ao ar em breve na TV americana.

Ontem, a produção divulgou novas imagens, com Lohan vestida de Cleópatra - reproduzindo as cenas que a diva Taylor fez no filme de 1962 da 20th Century Fox - e outras.

Imagens: Divulgação - canal Lifetime



Taylor e Burton se conheceram no set de "Cleopatra" e se casaram dois anos depois.

O relacionamento acabou em divórcio após 10 anos, mas em 1975 eles se reconciliaram e voltaram a se separar um ano depois, dessa vez definitivamente.

Durante a tumultuada relação, estrelaram juntos clássicos de Hollywood, como "Quem Tem Medo de Virgina Woolf?", que rendeu o segundo Oscar à Diva.

Assista ao primeiro teaser:

O roteiro do telefilme foi escrito por Christopher Monger e a direção ficou a cargo de Lloyd Kramer. 


 Produção do canal pago americano Lifetime, "Liz & Dick" deve estrear antes do final do ano nos EUA. 

 'GLEE': KATE HUDSON EM VÍDEO PROMOCIONAL E DIANA AGRON NÃO APARECE NA IMAGEM OFICIAL DA NOVA TEMPORADA 

 Kate Hudson fez sua primeira aparição em "Glee", em vídeo promocional da quarta temporada do seriado. 

 A atriz vai interpretar uma professora de dança da faculdade na qual Rachel Berry - vivida por Lea Michele - vai estudar. 

 No clipe, Hudson desafia os seus estudantes e diz que "pode dançar melhor que qualquer um deles" - em seguida, Rachel diz que "realmente não suporta" a professora. 

 A participação de Hudson no seriado foi confirmada em maio pela Fox - ela deve aparecer em seis episódios da temporada. 

 Confira o teaser:

Nesta semana, o cocriador da série, Ryan Murphy, postou no Twitter uma foto da próxima temporada, em que quase todos os atores do elenco original aparecem. 

 Twitter/Ryan Murphy
Cadê a Quinn? 

 Embora Dianna Agron, a Quinn, não apareça, Murphy afirmou que ela ainda está no programa. 

 A quarta temporada da série estreia nos Estados Unidos no dia 13 de setembro. 

 'GREY'S ANATOMY: NONA TEMPORADA GANHOU PRIMEIRO TEASER 

 A nona temporada da série "Grey's Anatomy" ganhou um teaser trailer. 

 Após o episódio final da oitava, que se passa em uma floresta depois da queda de um avião com vários personagens, o vídeo mostra que alguém sobreviveu, foi levado a um hospital - que não é o de Seattle Grace - e é direcionado rapidamente para a sala de cirurgia. 

 No último episódio, Lexie (Chyler Leigh) morreu depois de ter a parte inferior do corpo esmagada e ficar presa nas fuselagens do avião - a última cena dela foi uma despedida emocionante com Mark, interpretado por Eric Dane

 Assista ao vídeo:

Teddy (Kim Raver), por sua vez, é demitida por Owen (Kevin McKidd) para que possa aceitar um cargo melhor em um hospital militar. 

 A roteirista Shonda Rhimes disse ao site da revista "The Hollywood Reporter" que haverá mais fatalidades e que "qualquer pessoa pode se despedir a qualquer momento"

 No fim de julho, foi anunciada a saída do ator Eric Dane, que vive o Dr. Mark Sloan (conhecido como "McSteamy"), da série - em comunicado, o ator agradeceu toda a equipe de "Grey's Anatomy"

 A nova temporada estreia no dia 27 de setembro e será exibida no canal pago Sony.

 'AMERICAN HORROR STORY' GANHOU NOVO TEASER DA SEGUNDA TEMPORADA

 A série foi uma das mais sensacionais de 2011 e em 2012 e promete repetir a dose.

 "American Horror Story: Asylum", como é chamada a segunda temporada, acaba de ganhar mais um teaser nessa semana. 

 Confira:  


segundo ano do seriado de terror traz nova história e novos personagens em relação ao primeiro ano. 

 Agora, tudo se passa em 1964 e no elenco estão Jessica Lange, Sarah Paulson, Evan Peters, Lily Rabe, Zachary Quinto, James Cromwell e Joseph Fiennes. 

 Sai a casa assombrada de Los Angeles e entra um manicômio e uma das atrações deste novo ano é o cantor Adam Levine, do "Maroon 5". 

 A estreia acontece em 17 de outubro nos Estados Unidos. 

 VERA FARMIGA SERÁ MÃE DE NORMAN BATES EM SÉRIE PREQUEL DE 'PSICOSE': CONHEÇA OUTROS PROJETOS BASEADOS NA OBRA DE HITCHCOCK QUE VEM POR AÍ 

 Com tantos projetos baseado em obras de Alfred Hitchcock sendo desenvolvidos, mais um vem à tona: a série de TV "Bates Motel", que vai abordar a adolescência de Norman Bates (personagem de Anthony Perkins em "Psicose", de 1960) antes de se tornar um psicopata. 

 E Norma Bates, a mãe do personagem principal (que no filme nós conhecemos apenas pela voz), ganhou um rosto, nada menos que a ótima atriz Vera Farmiga

 A série será exibida nos Estados Unidos pelo canal A&E, que a definiu como "uma mistura de Twin Peaks e Smallville"

 Getty Images
A atriz Vera Farmiga 

 O piloto da série foi escrito por Anthony Cipriano, mas ainda não se sabe se ele também escreverá os dez episódios já encomendados e se também irá dirigir. 

 "Bates Motel" tem estreia prevista em 2013 nos Estados Unidos, mas nenhuma data foi divulgada para o Brasil. 

 Outro projeto baseado em "Psicose" sendo desenvolvido é "Hitchcock",  longa que mostrará os bastidores deste que é um dos filmes mais famosos do diretor e trará Sir Anthony Hopkins no papel do mestre do suspense. 

 Já o telefilme "The Girl" trará Toby Jones no papel do diretor e abordará a sua relação com a atriz Tippi Hedren - de "Os Pássaros" (1960) e "Marnie, Confissões de Uma Ladra" (1964) - que será interpretada por Sienna Miller

 'OS VINGADORES': SÉRIE DE TV SERÁ FOCADA NA S.H.I.E.L.D. 

 A série de TV que o canal ABC e o estúdio Marvel preparam sobre Os Vingadores acaba de ganhar novidades: segundo o site Deadline, a atração foi aprovada e será chamada "S.H.I.E.L.D.", mesmo título da organização secreta liderada por Nick Fury (Samuel L. Jackson), que recruta os super-heróis no filme para defender a Terra. 

 Joss Whedon, diretor de "Os Vingadores" - 1 e 2 - vai coescrever os episódios ao lado do irmão, Jed, e da sua frequente colaboradora Maurissa Tancharoen (da série "Dollhouse")

 Divulgação - Marvel Films
Samuel L.Jackson como Nick Fury 

 Se a agenda do cineasta permitir, ele também dirigirá o piloto e o trio também ficará responsável pela produção executiva do seriado. 

 A atração em live-action - com atores reais - recebeu autonomia para abordar qualquer outra trama do universo cinemático da Marvel

 Sua produção já foi iniciada, porém ainda não há previsão de estreia. 

 "S.H.I.E.L.D." marcará o retorno à TV de Whedon, criador de ótimas séries como "Buffy - A Caça Vampiros", "Firefly" e "Dollhouse"

 'TWO AND A HALF MEN': MILEY CYRUS É CONFIRMADA 

 Há alguns dias saiu a notícia de que Miley Cyrus poderia entrar para "Two and a Half Men" como interesse amoroso de Jake - Angus T.Jones

 Agora, o TV Line confirma a notícia, diz que a ex-Hanna Montana estará em dois episódios seguidos da décima temporada e o nome de sua personagem será Missi, uma amiga da família de Walden (Ashton Kutcher), que chega para fazer uma visita. 

 The Hollywood Reporter
O novo visual de Miley Cyrus 

 Ela conhece Jake quando ele retorna do exército. 

 O décimo ano da comédia estreia no dia 27 de setembro nos Estados Unidos.

 'BANSHEE': NOVA SÉRIE DO CRIADOR DE 'TRUE BLOOD' GANHA PRIMEIRO TEASER 

 A nova série de Alan Ball (criador de "True Blood" e "A Sete Palmos") para o canal Cinemax ganhou seu primeiro teaser. 

 Com apenas 22 segundos de duração e cortes muito rápidos, o vídeo de "Banshee" não mostra muita coisa além de pegação e explosão. 

 Assista:

Ambientada em uma pequena cidade da área Amish da Pensilvânia - a Banshee do título -, a trama acompanhará o ex-criminoso Lucas (Antony Starr), expert em artes marciais que engana a população e assume a identidade de um xerife que foi assassinado. 

 Também no elenvo estão Ben Cross como o gângster ucraniano Mr. Rabbit - que há 15 anos vem caçando Lucas e Carrie (Ivana Milicevic), seus principais fugitivos -; Ulrich Thomsen como Proctor - um bem sucedido e intimidante empresário local; Matt Servitto como Brock Lotus - o mais antigo delegado do departamento de polícia de Banshee; Trieste Dunn como Siobhan Kelly - uma jovem delegada cabeça-quente; Daniel Ross como Dan Kendall - o jovem e idealista prefeito da cidade; e Odette Annable - como uma assassina profissional nativa americana com pasado sombrio. 

 Ball, que anunciou sua saída do time de roteiristas e produtores de "True Blood", desenvolve o projeto de humor negro com os roteiristas que levaram o argumento até ele, Jonathan Tropper e David Schickler - os três, em conjunto com Peter Macdissi, serão produtores-executivos. 

 Greg Yaitanes ("House") vai dirigir o episódio-piloto da série, que começa a ser rodada nas próximas semanas em Charlotte, na Carolina do Norte. 

 Já com dez episódios encomendados para a primeira temporada, o Cinemax pretende estrear "Banshee" em 2013. 

 'BATMAN OF SHANGAI': NOVA SÉRIE DO CARTOON NETWORK TEVE TRÊS TEASERS DIVULGADOS 

 O Cartoon Network divulgou nessa semana três teasers de "Batman of Shanghai", curta do canal que reimagina o visual do herói e o ambienta na Xangai de 1930. 

 No primeiro, a estrela é a Mulher Gato:



No segundo, toda a atenção vai para Bane: 
 


No terceiro, o Batman aparece em todo o seu esplendor:

A série de curtas foi exibida nos EUA no "DC Nation", bloco de programação do Cartoon Network dedicado somente à animações da DC Comics

 Esperemos que passe logo aqui. 

 REGINA DUARTE COMEMORA 50 ANOS DE CARREIRA COM ENTREVISTA IMPERDÍVEL NO 'PROGRAMA DO JÔ' 

 Regina Duarte participará do "Programa do Jô" (Globo) de amanhã (31), que será especial em homenagem aos seus 50 anos de carreira - a conversa com o apresentador ocupou todos os cinco blocos da atração. 

 Daniel Marenco/Folhapress
A atriz Regina Duarte 

 Na gravação, que aconteceu na última terça (28), a Diva da TV disse que, se tivesse 20 anos atualmente não iria querer ser a "namoradinha do Brasil"
 “Hoje os tempos mudaram. Isso era uma coisa muito romântica, de uma época em que as pessoas eram muito ingênuas. Hoje, eu provavelmente seria a rainha das periguetes”, afirmou aos risos. 

 Regina falou também sobre arrependimentos em sua carreira. 

 Ela disse que não fez a protagonista do filme "Dona Flor e seus Dois Maridos" porque era muito recatada. 
 “Assim como a Betty Faria se arrepende de não ter feito a Porcina [personagem da novela 'Roque Santeiro'], eu me arrependo de ter recusado a Dona Flor no filme, e recusei por causa da nudez. Eu era uma caipirona do interior”. 

 Estreando como diretora da peça “Raimunda, Raimunda” - em cartaz no Rio e que chega a São Paulo no próximo dia 18 de outubro - a atriz falou também sobre a exposição de sua trajetória, organizada por um fã - “Espelho da arte: A atriz e seu tempo” - que está em cartaz no Rio de Janeiro e chega a São Paulo no dia 20 de novembro. 
 “Eu tinha um pouco de pudor de fazer uma exposição da minha vida, mas isso mudou quando vi a da Elis Regina. Era a minha vida que estava ali, então me dei conta de que a exposição é para as pessoas que acompanharam a minha carreira sentirem a mesma emoção que eu senti vendo a trajetória da Elis”, disse atriz. 

 Divulgação - TV Globo
Regina Duarte grava participação no "Programa do Jô", que vai ao ar amanhã

A exposição é composta de uma linha do tempo em que o visitante acompanha os principais fatos nacionais e mundiais em paralelo com os momentos de destaque da carreira da atriz.

Durante o programa, Regina também falou sobre a peça: segundo ela, o elenco espera o público no saguão, enquanto faz aquecimento de voz.
“Fiquei gestando esse texto durante três anos, quando fui atuar já estava pronta para dirigir”.

Durante os ensaios, ela viajou à Nova York para comprar material para produção do espetáculo e quem ensaiou em seu lugar foi uma assistente de direção, enquanto ela decorava o texto no exterior.

Quando voltou, assistiu à peça de fora e então passou a interpretar mais de 20 papéis em cena.

Regina também lembrou um momento marcante da época em que protagonizava "Malu Mulher", quando um taxista inglês a reconheceu como Malu em Londres.
“No Brasil, os homens viravam a cara e diziam 'Não deixo minha mulher assistir àquilo não, é subversivo'.

Eu virava e dizia 'É arte, encara como arte", contou a atriz.

Aguardando com ansiedade - a entrevista ao Jô, a peça e a exposição - porquê eu adoro ela!
*****
Até +!