sábado, 30 de junho de 2012

A SEMANA ILUSTRADA


Fechando a semana, as foto charges exclusivas do Blog.

Tem Corinthians, Ministro do STF, psicóloga cristã, tempo de política na TV, putarias históricas, Olimpíadas...


Confira:



















sexta-feira, 29 de junho de 2012

'FAUSTO': TESTE DE PACIÊNCIA PARA O ESPECTADOR PREMIADO EM VENEZA


Levemente inspirada na lenda alemã de Fausto e suas muitas adaptações, o novo filme do cineasta russo Aleksandr Sokurov, é uma senhora prova de paciência para o espectador, que deve estar ciente disso antes de encarar suas mais de duas horas de projeção.

Sokurov faz aqui um versão muito particular do mito, usando e abusando de distorções de lente e outros truques óticos e ambientando a história num mundo sombrio e fantástico, onde Fausto - Johannes Zeiler - é um médico pobre que recorre ao agiota da cidade, interpretado por Anton Adasinsky, o Mal em cada movimento, fala e maneirismos grotescos.

Imagens: Divulgação - Imovision
Cena de "Fausto", de Aleksandr Sokurov
Apesar de sua avidez por conhecimento, o Fausto de Sokurov tem desejos muito mais mundanos que vão se tornando claros no desenrolar do longa, onde acompanhamos Fausto seguindo o diabo num passeio de sonho pela cidade e onde a câmera é uma ferramenta a serviço da estética desejada por Sokurov, gerando cenas que funcionam quase que como um fluxo de consciência.

Além da fotografia impecável, figurino e cenografia perfeitos, o final, filmado em meio a gêiseres vulcânicos da Islândia, é o ponto alto do longa, lúgubre e feito para inebriar e incomodar a audiência.

Cena de "Fausto", de Aleksandr Sokurov
Sukorov já tinha declarado ter sido influenciado pelo pintor inglês William Turner (1775-1851), um dos precursores do Impressionismo e, assim como na pintura de Turner, o cineasta se recusa ao naturalismo e opta distorção própria da percepção sensorial do indivíduo.

O longa é um teste de paciência para o espectador, com o nítido propósito desse conto de fadas adulto de ser sombrio e perturbador, exigindo um esforço ao invés de entretê-lo.

Cena de "Fausto", de Aleksandr Sokurov
A produção fez sua estreia no Festival de Veneza 2011,  de onde saiu com o Leão de Ouro de Melhor Filme.

Confira o trailer do filme:

*****
"FAUSTO"
Título Original:
Faust
Diretor:
Aleksandr Sokurov
Elenco:
Johannes Zeiler, Anton Adasinsky, Isolda Dychauk, Georg Friedrich, Hanna Schygulla, Antje Lewald, Florian Brückner, Maxim Mehmet, Katrin Filzen, David Jonsson
Produção:
Andrey Sigle
Roteiro:
Aleksandr Sokurov, Marina Koreneva, Yuri Arabov
Fotografia:
Bruno Delbonnel
Trilha Sonora:
Andrey Sigle
Duração:
134 min.
Ano: 
2011
País:
Alemanha
Gênero:
Drama
Cor:
Colorido
Distribuidora:
Imovision
Estúdio:
Proline Film
Cotação do Klau:

'PARA ROMA, COM AMOR': WOODY ALLEN REVIVE O MELHOR DAS COMÉDIAS ITALIANAS


Depois de retratar Londres, Barcelona e Paris em seus longas anteriores, o diretor americano Woody Allen chega agora à capital italiana para novamente falar de um tema que lhe é caro - o amor - em "Para Roma, com Amor", que estreia hoje aqui no Brasil e onde o diretor aposta novamente na comédia dividida em diversas tramas paralelas.

Esperto, Allen deu para si mesmo o melhor papel do longa, Jerry, um produtor aposentado que vai a Roma com a mulher - Judy Davis - para conhecer Michelangelo - Flavio Parenti -, o noivo italiano de sua filha Hayley - Alison Pill.

Já na casa dos futuros sogros da filha, Jerry ouve o agente funerário Giancarlo - Fabio Armiliato -, pai de Michelangelo, cantando no chuveiro, com uma maravilhosa voz de tenor.

Imagens: Divulgação - Paris Filmes
Além de dirigir e roteirizar, Woody Allen - como Jerry - e Judy Davis, em cena do longa
A partir daí, Jerry tenta fazer com que o homem se torne cantor profissional, só que antes tem de enfrentar um pequeno problema: Giancarlo só canta bem no chuveiro, o que leva Jerry a levar chuveiro e água nas suas apresentações.

Em outra trama, conhecemos Leopoldo - o histriônico Roberto Benigni -, simples executivo que, sem motivo, do dia para a noite é transformado em celebridade, não pode sair de casa sem ser cercado por repórteres que querem saber o que comeu no café da manhã e que tipo de cueca usa, por exemplo.

Roberto Benigni como Leopoldo, em cena do longa
Aqui, o melhor é quando Allen usa o histrionismo de Benigni para a composição de Leopoldo, que vai da perplexidade à decepção com a fama momentânea.

Em seu segundo trabalho com o diretor - "Vicky Cristina Barcelona" lhe deu o Oscar de coadjuvante há quatro anos - a Diva espanhola Penélope Cruz tem aqui uma interpretação maravilhoso como Anna, prostituta sensualíssima que entra por engano no quarto de hotel de um recém-casado, Antonio - Alessandro Tiberi - cuja mulher , Milly - Alessandra Mastronardi - saiu e se perdeu nas ruas de Roma, já que eles são do interior, numa trama que homenageia o enredo do filme "Abismo de um Sonho" (1952), de Federico Fellini, um dos cineastas que Allen mais venera.

Alessandro Tiberi - como Antonio - e Penélope Cruz - como Anna - em cena do longa
Por fim, temos na última trama Jesse Eisenberg como Jack, jovem norte-americano que se vê envolvido numa confusão romântica: ele mora com Sally - Greta Gerwig - e se apaixona por Monica - Ellen Page -, amiga da namorada que vem passar uns dias na casa deles.

Alec Baldwin - como John - e Jesse Eisenberg - como Jack - em cena do longa
Nessa trama, Alec Baldwin aparece como John, um arquiteto que vai interceder mais como anjo da guarda de Jack do que como pessoa real.

A diva italiana Ornella Muti completa o bom elenco, numa ótima aparição.

Fantasia, romance, bom roteiro - como sempre, escrito pelo próprio Allen - interpretações deliciosas, fotografia caprichadíssima - do iraniano Darius Khondji - e locações maravilhosas.

Precisa mais?

Confira o trailer do filme:

*****
"PARA ROMA, COM AMOR"
Título Original:
To Rome with Love
Diretor:
Woody Allen
Elenco:
Ellen Page, Woody Allen, Jesse Eisenberg, Penélope Cruz, Alec Baldwin, Alison Pill, Greta Gerwig, Roberto Benigni, Ornella Muti, Judy Davis
Produção:
Letty Aronson, Stephen Tenenbaum
Roteiro:
Woody Allen
Fotografia:
Darius Khondji
Duração:
107 min.
Ano:
2012
País:
EUA/ Espanha/ Itália
Gênero:
Comédia
Cor:
Colorido
Distribuidora:
Paris Filmes
Estúdio:
Gravier Productions / Mediapro / Medusa Film
Classificação:
12 anos
Cotação do Klau:

quinta-feira, 28 de junho de 2012

A SEMANA NA TV


Confira o check list dessa postagem:
FÁTIMA BERNARDES PERDE MAIS DE 40% DE AUDIÊNCIA DESDE A ESTREIA
*****
EM UMA DÉCADA, 'VÍDEO SHOW' PERDEU 30% DE AUDIÊNCIA
*****
BETH FARIA ENTRA EM 'AVENIDA BRASIL' COMO MÃE DE CAROLINA FERRAZ
*****
CANAL BEM SIMPLES FINALMENTE DEFINE DATA DE ESTREIA DE PALMIRINHA
*****
NOVO 'COCORICÓ' ESTREIA NO DIA 9 NA TV CULTURA
*****
SANDRA ANNENBERG SÓ MOSTRA BOAS NOTÍCIAS NO 'GLOBO CIDADANIA'
*****
'DEXTER': PRODUTORA CONFIRMA FINAL DA SÉRIE NA OITAVA TEMPORADA
*****
'THE NEWSROOM': NOVA SÉRIE QUER RESGATAR ERA DE OURO DO JORNALISMO
*****
'ANGER MANAGEMENT': CHARLIE SHEEN ATACA NOVAMENTE
*****
JENNIFER HUDSON ENTRA NA SEGUNDA TEMPORADA DE 'SMASH'
*****
'THE WALKING DEAD': REVISTA OFICIAL TERÁ INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS
*****
VAMPIRÃO DE 'TRUE BLOOD' É INSPIRADO EM POLÍTICOS AMERICANOS
*****
O MELHOR DA SEMANA: CORINTHIANS NA LIBERTADORES BATE RECORDE DE AUDIÊNCIA
*****
O PIOR DA SEMANA:'PÂNICO' FAZ ENTERRO AO VIVO DO PERSONAGEM SILVIO
*****
DORIS SINGLETON, ATRIZ DE 'I LOVE LUCY'
*****
Agora, leia!

FÁTIMA BERNARDES PERDE MAIS DE 40% DE AUDIÊNCIA DESDE A ESTREIA

Campanha intensiva na mídia, cenário tecnológico, apresentadora famosa e bem treinada, e, claro, toda estrutura da emissora à disposição: estes foram alguns fatores que garantiram à estreia de "Encontro com Fátima Bernardes" na última segunda (25) o maior ibope matinal registrado pela Globo desde 2006.

Dados de audiência em tempo real apontam que o programa registrou média de 10 pontos, quase o dobro do que a Globo marcava nessa faixa até a semana passada, com a "TV Globinho" - de 5 a 6,5 pontos.

A atração teve pico de 11,5 pontos - cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

João Cotta/ Divulgação TV Globo
A apresentadora Fàtima Bernardes
Já na terça (26), o novo programa registrou audiência prévia de 7 pontos, e empatou com o SBT na liderança de audiência.

A emissora do Tio Silvio aproveitou para faturar mais público com os órfãos da extinta “TV Globinho" e teve a média elevada em dois pontos após o fim da sessão de desenhos da Globo - a Record marcou cinco pontos no horário, ficando em terceiro lugar.

Já na quarta (27), o "Encontro com Fátima Bernardes" perdeu para o "Bom Dia & Cia", do SBT.

Os desenhos animados exibidos pela emissora de Silvio Santos marcaram 7,7 pontos de média enquanto disputavam com Fátima, que fechou com apenas 6,3 pontos - queda de 40% em relação à estreia.

No mesmo horário, a Record marcou 4 pontos e a Band, 1,7.

Na manhã de hoje, a audiência da manhã continuou com os desenhos do SBT.

Com 6 pontos, Fátima Bernardes atingiu a menor audiência da semana - quatro em cada dez telespectadores que a prestigiaram na estreia na segunda não viram seu programa na quinta.

O programa na Globo começou por volta das 10h40 e foi encerrado ao 12h02.
Durante esse período, o SBT continuou na liderança com 6.4, Globo com 6, a Record com 4.7 e a Band com 2.1.

A despeito do investimento ostensivo da Globo - que tem feito inúmeras chamadas em sua programação durante todo o dia - o novo programa perdeu o fôlego e recebeu críticas por ter um formato cansativo.

Os números em queda devem acender o alerta na direção da emissora, que optou em excluir a histórica programação infantil das manhãs para tentar atrair donas de casa.

Até aqui, não está dando certo.

EM UMA DÉCADA, 'VÍDEO SHOW' PERDEU 30% DE AUDIÊNCIA

Depois de investir milhões na estreia de Fátima Bernardes nas suas manhãs e roubar pontos preciosos da rival Record, a Globo tem agora um outro abacaxi para descascar, só que na faixa do começo da tarde: o ibope do "Vídeo Show", que está em queda há pelo menos uma década.

Nos últimos dez anos, o programa dedicado aos bastidores da própria Globo perdeu 30% em pontos de ibope na Grande São Paulo - o principal mercado da TV brasileira.

Na participação entre as TVs ligadas - o chamado "share" -, o programa, atualmente apresentado por André Marques e Ana Furtado - mulher do diretor Boninho - perdeu uma em cada quatro TVs ligadas nesse período.
Esses aparelhos migraram para outros canais abertos ou para a TV por assinatura, por exemplo.

Matheus Cabral/TV Globo
Ana Furtado e André Marques, atuais apresentadores do "Vídeo Show"
Desde 2000, o melhor ano do "Vídeo Show" foi 2003, quando fechou com 17,7 pontos de média e 45,6% entre o total de televisores ligados.

O programa começou a ser exibido em 1983, sob comando de Tássia Camargo e entre outros apresentadores, já teve Miguel Falabella, Carla Camuratti e Malu Mader.

Uma das grandes dificuldades de sua produção hoje é criar novas pautas, uma vez que quase todos os temas, bastidores e "meandros" da Globo já foram explorados, e por mais de uma vez.

Outra dificuldade atual do programa é obter a participação de "medalhões" da casa, já que muitos, cansados do assédio repetitivo nos corredores do Projac, simplesmente se recusam a dar novas entrevistas ou participar das pautas e brincadeiras da produção.

BETH FARIA ENTRA EM 'AVENIDA BRASIL' COMO MÃE DE CAROLINA FERRAZ

Se a novela "Avenida Brasil" é um sucesso, autores e direção não se acomodam e as mexidas na trama são sempre surpreendentes e bem vindas.

Agora, a Diva da TV Betty Faria assinou contrato com a emissora para ser Pilar Albuquerque, mãe de Alexia - Carolina Ferraz.

Divulgação - TV Globo
A diva Betty Faria, em cena da novela "Duas Caras"
Na história, Pilar vai chegar ao Rio atrasada para o casamento da filha com Cadinho - Alexandre Borges -, se instalará no apartamento do casal e terá uma implicância com Cadinho, a quem chamará apenas de Carlinhos.

“Acabei de assinar o contrato. Estou muito feliz porque acho a novela maravilhosa. Assisto todos os dias. Meus colegas estão maravilhosos. E o João Emanuel é uma fera”, declarou Betty, que começa a gravar em breve.

Betty não tinha contrato com a Globo desde quando participou da novela “Duas Caras” (2007).

CANAL BEM SIMPLES FINALMENTE DEFINE DATA DE ESTREIA DE PALMIRINHA

Culinarista mais fofa da nossa TV, Palmirinha Onofre, semprer acompanhada do boneco Huguinho, estreia no dia 11 de julho, uma quarta-feira, às 22 horas, no canal “Bem Simples”, da Fox.

Divulgação - Fox
Palmirinha Onofre estreia enfim no dia 11 de julho
Seu programa de culinária - que ela já disse que será focado em receitas práticas e de simples preparo - terá reprises às 10 da manhã, 2 da tarde e 7 da noite.

Enquanto nenhum canal aberto a chama - tudo o que se falou foi chute - vamos matando saudades dela no Bem Simples.

NOVO 'COCORICÓ' ESTREIA NO DIA 9 NA TV CULTURA

A nova temporada do "Cocoricó" irá ao ar quase todo ao vivo e contará com convidados especiais para contracenar com Júlio e sua turma.

Divulgação - TV Cultura
Julio e a turma do "Cocoricó"
Entre os que já gravaram participação estão Inezita Barroso, Raí, Jair Rodrigues, Tatiana Belink, Danilo Gentili, Marcos Mion e o cantor Daniel.

A atração estreia no próximo dia 9, às 11 h, na TV Cultura.

SANDRA ANNENBERG SÓ MOSTRA BOAS NOTÍCIAS NO 'GLOBO CIDADANIA'

Sandra Annenberg, 44, tem como meta dar bons exemplos à filha, Elisa, 8.

Desde o início do mês, todos os sábados pela manhã, a jornalista estendeu essa preocupação para o telespectador do "Globo Cidadania".

A faixa matinal engloba "Globo Educação", "Ciência", "Ecologia", "Universidade" e o "Ação" - era antes comandada por Serginho Groisman.

"Mostramos o que está sendo feito para melhorar a vida das pessoas em todas as áreas", disse Sandra à Folha.

Divulgação Globo
Sandra Annenberg, apresentadora do "Jornal Hoje" e do "Globo Cidadania"
Trocar as notícias pesadas do dia a dia por temas mais leves não foi um desafio para a apresentadora titular do "Jornal Hoje".

No início do ano, ela levou à Globo o projeto de uma atração voltada para a educação.

"Falaram-me que o Serginho iria deixar o 'Globo Cidadania' para se dedicar mais ao 'Altas Horas'. Foi mais do que uma coincidência", conclui Sandra, que completa 21 anos de jornalismo no canal em 2012, onde também já trabalhou como atriz.

"GLOBO CIDADANIA"
Quando:Sábados, a partir das 6h. da manhã

'DEXTER': PRODUTORA CONFIRMA FINAL DA SÉRIE NA OITAVA TEMPORADA

A produtora-executiva do seriado "Dexter", Sara Colleton, afirmou em entrevista ao site "TV Guide" que a oitava temporada da série será a última - a informação já circulava na internet há algum tempo.

Divulgação
Michael C. Hall em cena da sexta temporada de "Dexter"
"Queríamos que a série terminasse neste ano, mas o canal Showtime nos convenceu que seria melhor fazermos isso em dois anos. De certa forma, este é um final em duas temporadas. Nós trabalhamos em cima disso e sabemos como tudo vai terminar. O próximo ano será, definitivamente, o último de Dexter", afirmou a produtora ao site.

A sétima temporada da série estreia em 30 setembro nos Estados Unidos e um novo teaser foi divulgado na sexta (22) pelo canal Showtime, provocando a curiosidade dos fãs da série que estão ansiosos para saber qual será a reação de Debra - Jennifer Carpenter - ao descobrir que o irmão, Dexter - Michael C. Hall - é um assassino em série.

Confira:

O novo vilão da temporada será interpretado pelo ator Ray Stevenson, que interpretará o líder de uma organização criminosa russa.

No último teaser, lançado em 27 de maio, ouve-se apenas a frase "talvez tudo seja, exatamente, como deveria ser".

Ainda não se tem previsão da estreia da sétima temporada no Brasil.

'THE NEWSROOM': NOVA SÉRIE QUER RESGATAR ERA DE OURO DO JORNALISMO

Criador de "The Newsroom" - nova série da HBO -, Aaron Sorkin - ganhador do Oscar por "A Rede Social" - afirma que, para ele, jornalismo é uma profissão moralmente defensável, "uma missão quixotesca".

No primeiro episódio, exibido no domingo (24) nos EUA, o âncora Will McAvoy - Jeff Daniels - enfrenta uma crise de consciência após lhe perguntarem se os Estados Unidos são o melhor país do mundo.

Pessimista, ele diz que "conservadores idiotas" e "liberais perdedores" estão destruindo a nação.

Depois do desabafo, McAvoy volta à redação do canal ACN para descobrir que a nova produtora-executiva - e ex-namorada dele - foi contratada à sua revelia.

Relutantes, eles fazem um noticiário sobre o vazamento de petróleo no Golfo do México, em 2010.

Sorkin vai usar notícias reais e recentes em "The Newsroom", mas ele está de olho no passado: imagens de Edward R. Murrow e Walter Cronkite, âncoras americanos lendários, aparecem na abertura.

Tal como seus personagens, Sorkin deseja restaurar a era dourada do jornalismo televisivo e tem uma atração clara pelo mundo da TV, começando em 1998 com a série "Sports Night" e continuando em 2006 com a infelizmemente curta "Studio 60 on the Sunset Strip".

Segundo a correspondente do UOL, Ana Maria Bahiana, o foco desta vez é o universo frenético e muitas vezes absurdo do telejornalismo,numa referencia intencional e muito clara a um dos filmes favoritos de Sorkin, "Rede de Intrigas".

A trama de "The Newsroom" é deslanchada pela implosão muito pública de Will McAvoy - Jeff Daniels -, âncora do mais prestigioso telejornal de uma rede só de notícias.

Num debate com universitários, ladeado por representantes dos partidos democrata e republicano, McAvoy tem uma espécie de surto ideológico e emocional quando uma estudante sorridente lhe pergunta “o que faz dos Estados Unidos o melhor país do mundo?”

Divulgação
Jeff Daniels, em cena da nova série "The Newsroom"
A resposta é uma longa lista de motivos pelos quais os Estados Unidos "não são" o melhor país do mundo, com tanta paixão e fúria que o chefe de McAvoy - Sam Waterston - manda-o imediatamente para umas férias - e, na sua ausência, reformata todo o jornal, começando pela contratação de uma nova produtora executiva, a veterana correspondente internacional Mackenzie MacHale - Emily Mortimer.

A diferença entre "The Newsroom" e "Rede de Intrigas" é que, na série de HBO, a guinada radical do âncora é premiada e não punida: seu novo programa, reformatado com a equipe liderada por Mackenzie, é o sonho dourado de qualquer jornalista que se preze, um fórum de altíssima qualidade onde as grandes questões do dia são noticiadas e analisadas com comentários e entrevistas pertinentes, livres de pressões de políticos e anunciantes - para tornar a trama ainda mais saborosa, Sorkin situou o piloto de "The Newsroom" em 2010, dando oportunidade à equipe de MacAvoy de cobrir a explosão da plataforma de petróleo no Golfo do México e o atentado em Tucson que vitimou a deputada federal Gabrielle Giffords.

E aí está o principal ponto dissonante da série: Sorkin equipa seus personagens com doses previsíveis de falhas para torná-los mais humanos – o mau humor crônico de McAvoy, as inseguranças de Mackenzie, a jovem repórter trapalhona, o pesquisador obcecado com Bigfoot – mas não é o bastante para torná-los cem por cento plausíveis.

Depois de pouco tempo todos parecem deuses descidos do Olimpo do jornalismo carregando o fogo divino da imparcialidade, onisciência - um repórter descobre o que realmente aconteceu no Golfo do México com dois telefonemas - e coragem diante do mar de lama da competição.

Confira um trailer da série:

Mesmo assim, é um prazer acompanhar "The Newsroom".

O diálogo fogo-rápido de Sorkin está mais afiado do que nunca, o elenco é da maior qualidade e o diretor Greg Mottola - de "Superbad", "Adventureland" -dirige com extraordinária elegância, posicionando suas câmeras como testemunhas silenciosas da história sendo feita a muitos quilômetros por hora.

Ana Maria Bahiana recomenda especialmente, além do piloto, o episódio número 4, “I’ll Fix You”, onde a série começa realmente a achar seu equilíbrio entre o ideal e o possível, o heróico e o humano.

No Brasil, a série deve ser exibida pela HBO a partir de agosto próximo.

'ANGER MANAGEMENT': CHARLIE SHEEN ATACA NOVAMENTE

Charlie Sheen atacou seu antigo programa na estreia da nova série "Anger Management", na noite de hoje - informou agora a pouco o site de celebridadades TMZ.

"Você não pode me demitir, eu desisto! Você quer me substituir por outro cara? Vá em frente! Não será a mesma coisa!", disse Sheen, dando socos e de frente para a câmera.

No instante seguinte, uma mudança no ângulo revelou que ele socava um boneco inflável chamado Bobo, em demonstração aos seus alunos numa terapia de raiva.

Confira a cena:

A encenação abriu a série, que foi transmitida pelo canal FX logo após um episódio de "Two and a Half Men", seriado que Sheen permaneceu por oito temporadas no papel do solteiro Charlie Harper.

Aparentemente, o personagem de agora é o mesmo personagem que Sheen vivia em "Two and a Half Men", ou mesmo o Sheen da vida real.

Mas o "bad boy" de Hollywood, demitido de "Two and a Half Men" no ano passado após brigar com os produtores, garante que "Anger Management" é outra coisa.

Bruce Helford, criador de "Anger...", concorda.
"É uma evolução realmente interessante para Charlie Sheen, e também para o personagem", afirmou ele à Reuters.

Charlie Harper, personagem de Sheen na série anterior, era um beberrão mulherengo que se negava a crescer.

Charlie Goodson, o personagem da nova série, tem uma filha adolescente e está ciente da necessidade de praticar a gestão da raiva, significado do título em inglês.

Num clipe colocado no YouTube para divulgar o novo trabalho, Sheen, de 46 anos, disse que Goodson é "realmente inteligente, realmente divertido". 
"Ah, vai", brinca ele em outro vídeo promocional, ao escapar ileso de uma explosão ferroviária.
"Todo mundo merece uma 24ª chance."

Pelo que pudemos ver, o ator está mais magro, com uma aparência mais remoçada e aparentemente feliz, o que só prova que mudanças, mesmo as bruscas, são bem vindas.

JENNIFER HUDSON ENTRA NA SEGUNDA TEMPORADA DE 'SMASH'

A atriz Jennifer Hudson, 30, vai entrar para o elenco da série "Smash" como a atriz Veronica, uma estrela de musicais da Broadway.

A personagem será vencedora de um Tony, mas terá trabalhado duro para alcançar o sucesso.

Desde que participou da terceira temporada do "American Idol", essa será a maior aparição dela na TV.

Joel Ryan/Associated Press
A atriz Jennifer Hudson
Vale lembrar que Karen, uma das protagonistas, é vivida por Katharine McPhee, que também saiu do reality show.

A entrada da nova personagem, que deve participar de vários episódios, é uma das mudanças do segundo ano.

Além dessa, alguns atores foram dispensados, como Brian d'Arcy James - Frank -, Jaime Cepero - Ellis - e Raza Jaffrey - Dev.

No cinema, Hudson se destacou em "Dreamgirls", pelo qual recebeu um Oscar.

'THE WALKING DEAD': REVISTA OFICIAL TERÁ INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS

A série de HQs e da TV "The Walking Dead" terá uma revista oficial que mostrará o olhar dos roteiristas e dos produtores do seriado da TV e informações exclusivas sobre a história de zumbis.

O anúncio foi feito hoje pelas editoras Titan e Skybound e anunciado pelo site da revista "The Hollywood Reporter".

"Esta revista será nossa porta para todas as notícias referentes ao quadrinho, série de TV, vídeo game, brinquedos, jogos e qualquer coisa que esteja no universo do 'Walking Dead'", disse Robert Kirkman, criador da história.
"O que estiver acontecendo, você irá encontrar tudo aqui."

Reprodução/The Hollywood Reporter
Capa da revista oficial de "The Walking Dead"
A revista, trimestral, será lançada no dia 23 de outubro, data marcada para a estreia da terceira temporada da história de zumbis no canal americano AMC.

"The Walking Dead - The Official Magazine" contará com entrevistas exclusivas com a equipe do programa, como o produtor executivo Glen Mazzara e estrelas da série, como o ator Andrew Lincoln, que interpreta o policial Rick Grimes, a atriz Sarah Wayne Callies, no papel de Lori Grimes, e Jon Bernthal, cujo personagem Shane Walsh foi morto na segunda temporada.

A primeira edição da revista terá 100 páginas e exiberá o personagem de Lincoln na capa.

A versão estará disponível no dia 8 de setembro no Reino Unido e 18 de dezembro na Austrália e Nova Zelândia.

O anúncio da revista foi feito próximo da conferência Comic-Con, que acontece entre os dias 12 e 15 de julho, em San Diego, nos Estados Unidos e da divulgação da centésima edição da HQ "The Walking Dead", de Kirkman.

VAMPIRÃO DE 'TRUE BLOOD' É INSPIRADO EM POLÍTICOS AMERICANOS

Alan Ball, criador de "True Blood", está no set de filmagens, no restaurante Mer-lotte's, onde a protagonista Sookie Stackhouse - Anna Paquin - trabalha de garçonete.

Ele abre a geladeira repleta de cervejas e anuncia aos visitantes:
"Hoje não tem Tru Blood", diz, sobre a bebida feita de sangue sintético tomada no seriado.

A quinta temporada de "True Blood", que estreou no Brasil neste mês, traz novos personagens e uma trama apimentada por questões políticas e religiosas.

Será a última de Ball como produtor-executivo, desde que montou o seriado, em 2008, baseado nos livros de Charlaine Harris.

Divulgação
Cena da quinta temporada da série "True Blood"
"Estou à beira de enlouquecer, saio pela minha saúde mental. Vou tirar férias, recarregar as baterias, pensar no que quero fazer", disse Ball a um grupo de jornalistas em Los Angeles - a repórter da Folha, Fernanda Ezabella, também estava presente.

"Vou continuar visitando o set, dando palpites, mas tudo do banco de trás. É um trabalho imenso fazer um seriado deste tipo, é quase como dez meses produzindo um filme. Sinto que trabalho há 13 anos sem parar", continuou.

Ball também foi responsável pela série "A Sete Palmos" (2001-2005) e pelo roteiro de "Beleza Americana" (1999).

Se confirmada uma sexta temporada, "True Blood" será liderado por Mark Hudis, que fez roteiros para "That 70's Show" e "Nurse Jackie".

O seriado agora enfoca a Autoridade, uma instituição vampiresca que funciona como "uma mistura de Igreja Católica e Suprema Corte", responsável por tomar decisões sobre o futuro dos vampiros, como a criação e o financiamento do Tru Blood, essencial para a coexistência pacífica com os humanos.

O guardião da Autoridade há 400 anos é Roman, interpretado por Christopher Meloni, recém-saído da série "Law & Order: Special Victims Unit".
Ele lutará contra uma facção dentro do grupo que acredita que os vampiros deveriam controlar o mundo e se alimentar dos humanos, como escrito em sua bíblia.

A inspiração para Roman veio das observações de Ball dos políticos nas primárias republicanas durante a eleição do candidato do partido para a disputa presidencial deste ano.
"Havia pessoas que realmente gostariam que os EUA fosse uma teocracia", disse. "É insano."

As cenas de sexo, no entanto, continuam fortes.
"Sempre evitei essa coisa recatada que é sexo na TV americana ou nos filmes, tudo idealizado e ridículo, enquanto em outros países o sexo parece mais natural e real", diz Ball.

"Temos sorte de ter atores que não têm problemas de explorar isso - muitos não são americanos. Acho que deram o tom logo no início porque não estavam nervosos."

"TRUE BLOOD"
Quinta temporada
Onde: HBO
Quando: domingos
Horário: 22h.
Classificação: 18 anos

O MELHOR DA SEMANA: CORINTHIANS NA LIBERTADORES BATE RECORDE DE AUDIÊNCIA

Se na semana passada os jogos do Corinthians na Libertadores deram à Globo uma audiência em futebol que ela só tem em jogos do Brasil na Copa do Mundo, na noite de ontem não foi diferente.

Praticamente dois terços dos televisores ligados estavam ligados na Globo para a primeira partida da decisão da Copa Santander Libertadores de 2012 - entre Boca Juniors e Corinthians e que obteve a maior audiência com o futebol na temporada.

No horário em que os times se enfrentavam no estádio La Bombonera em Buenos Aires, 65,5% dos televisores ligados estavam sintonizados na Globo - "share" que é o maior do futebol no canal em 2012.

A Globo foi beneficiada pela exclusividade do futebol, já que a Bandeirantes - que vinha exibindo partidas da Copa do Brasil nas noites em que a emissora carioca mostrava a Libertadores - não teve jogo para transmitir na noite de quarta e, com isso, obteve apenas 1,7 ponto no Ibope do horário.

Folhapress
Romarinho comemora o gol do empate do Corinthians frente ao Boca Junior, ontem à noite
A ausência de futebol na Band é relevante porque o share da Globo na noite da última quarta-feira não foi o maior do futebol em 2012.

A concentração de TVs ligadas ainda perde para a noite de 13 de junho, onde a Globo teve 58,5% de participação com a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, pelas semifinais da Libertadores.

A Band teve 7,5% de share com o triunfo do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Grêmio pela Copa do Brasil naquela noite.

O somatório dos dois percentuais, portanto, ainda é o recorde de 2012. 
Contudo, um canal ainda não havia alcançado sozinho neste ano, com uma transmissão esportiva, uma concentração tão grande de televisores.

Além do recorde individual de share, a Globo marcou ontem a maior audiência do esporte na temporada: o empate por 1 a 1 entre Boca Juniors e Corinthians rendeu 41,8 pontos, 0,8 a mais do que a segunda semifinal entre o time do Parque São Jorge e o Santos, que acabou com o mesmo placar.

Futebol que dá audiência é só o Corinthians que consegue, e ponto final.

O PIOR DA SEMANA:'PÂNICO' FAZ ENTERRO AO VIVO DO PERSONAGEM SILVIO

Depois de ser impedido de imitar  Silvio Santos, graças a uma liminar obtida na Justiça pelo dono do SBT, o humorista Wellington Muniz, o Ceará do "Pânico na Band", pode ter de pagar uma multa ao empresário.

No domingo (24), o programa exibiu longas imagens ao vivo do "enterro" do personagem Silvio Santos.

Embora o nome não tenha sido citado, a cena deixou claro que era dele que se tratava.

Nas imagens, todos estão vestidos de preto e Emílio Surita, o líder do programa da Band, diz que se trata de uma última homenagem ao finado personagem.

De acordo com a assessoria do SBT, o departamento jurídico da emissora está analisando as imagens.

Reprodução da TV
O humorista Wellington Muniz, o Ceará, caracterizado com o apresentador Sílvio Santos dentro de um caixão
Desde que foi para a TV, o “Pânico” foi um dos poucos programas de humor a sair da mesmice que já há alguns anos tomava conta do segmento.

O que antes se limitava ao rádio, foi transplantado para o vídeo, revelando talentos que o telespectador não conhecia, como Márvio Lúcio/Carioca, Wellington Muniz, Marcos Chiesa/Bola, Rodrigo Scarpa, Evandro Santo, Eduardo Sterblitch, Daniel Zukerman e Sabrina Sato, entre os principais, todos liderados por Emílio Surita.

Só que, desde o começo na Rede TV!, as qualidades do programa somem no instante em que são cometidos exageros em relação a pessoas conhecidas do grande público, como na brincadeira grosseira com a atriz Laura Cardoso ou em outras passagens mais que lamentáveis com Carolina Dieckmann, Netinho de Paula, Clodovil e Victor Fasano.

Está na cara que equipe do programa perde completamente a mão quando se registra alguma alteração, por menor que seja, nos índices do Ibope e o abuso ou excesso sempre vem depois disso.

Foi o caso de domingo, com o velório e enterro do “Silvio Santos”.

Deixando o desrespeito de lado, qual, de verdade, foi a graça daquilo?

Como bem lembrou o colunista do UOL, Flavio Ricco, poucas vezes se viu alguma coisa de tamanho mau gosto, que só fez por aumentar a sua taxa de rejeição, já que o telespectador acusou o golpe de mau gosto e só deu 7 de média em audiência, mais do que a cena merecia.

O “Pânico” precisa se reinventar ou talvez voltar ao seu começo.

Do jeito que está, não dá.

DORIS SINGLETON, ATRIZ DE 'I LOVE LUCY'

Na série cômica "I Love Lucy", que estreou em 1951, a atriz Doris Singleton interpretou Caroline Appleby, vizinha de Lucy, interpretada por Lucille Ball - que morreu em 1989, aos 77 anos.

A série foi a primeira a mostrar o cotidiano de uma família de classe média americana e foi a primeira a ser filmada com platéia e três câmeras - as imagens finais eram montadas na edição, o que agilizava o processo de filmagem, usado depois pela maioria das "sitcons" da TV americana.

Arquivos do Klau
Doris Singleton - à esquerda - e Lucille Ball, em cena de "I Love Lucy"
Singleton ainda apareceu em dezenas de programas de TV na década de 1950, 60 e 70, como "Perry Mason", "My Three Sons", "All in the Family" e "Heros Hogan".

Doris Singleton morreu na última terça (26), aos 92 anos - a causa da morte não foi divulgada.

Lucie Arnaz, filha de Lucille Ball e Desi Arnaz, companheiros de Singleton em "I Love Lucy", confirmou o fato em um post na sua página do Facebook.
"Elas eram amadas e admiradas, e jamais serão esquecidas", escreveu.

Pela alegria que proporcionou a muitas gerações de telespectadores - eu incluso - a postagem de hoje é dedicada ao seu talento e à sua memória.


*****
Até +!