quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

SCOTT CAAN, O LOIRO MAIS GOSTOSO DE 'HAWAII-5.0'


Scott Andrew Caan nasceu em Los Angeles em 23 de agosto de 1976 e é o filho mais velho da lenda das telonas James Caan.
Fotos: Just Jared, Exposay e blogs
O ator Scott Caan

Começou a atuar em 2005, no filme "A Boy Called Hate", já como protagonista.

Scott é bem baixinho para os padrões de um galã americano - tem 1,65 como o pai - mas sua beleza, seu corpão e seu talento fazem seus fãs esquecerem disso rapidinho.

Desde 2010, Scott Caan - atualmente com 35 anos, interpreta o detetive Danny Williams no remake da cult série "Hawai 5-0" - megassucesso mundial que durou doze temporadas.
Divulgação/CBS
Da eaquerda para a direita: Alex O’Loughlin,  Daniel Dae Kim, Grace Park e Scott Caan, em foto promocional da série "Hawaii-5.0"
O remake já está na sua segunda temporada, e tem tido boa audiência pelo mundo - inclusive aqui no Brasil, onde é exibida pela Globo e pelo LIV.
Caan com seus companheiros de "Hawaii-5.0"

Confira mais imagens de Scott Caan:






















E você já sabe: tem mais, muito mais homem bunito no Blog da Kassandra - o Colírios de Pimenta.

Acesse e divirta-se!

"O CORPO É UMA ARMA PODEROSA", DIZ ATIVISTA DO FEMEN, QUE PROTESTAM POR TODA A EUROPA COM OS SEIOS NUS


Sasha Chevtchenko exibe seu peito como se brandisse uma arma em punho.
Esbelta, orgulhosa, segura de sua beleza, essa bela loira de olhos negros, formada em economia, conduz, de seios nus, uma revolução de um novo gênero.

Há quatro anos, ela é uma das musas mais midiáticas do grupo Femen, movimento de ativistas de Kiev (Ucrânia) famoso por suas performances provocadoras.

Suas integrantes, de salto alto e roupas curtas, denunciam desde a prostituição, o recuo da democracia, até as ingerências da vizinha Rússia e as baixezas de figurões como Silvio Berlusconi e Dominique Strauss-Kahn, com o único objetivo de despertar suas compatriotas, esmagadas pelas tradições patriarcais.
Getty Images Europe
Sasha, Inna e Oksana: as três mais importantes ativistas do Femen

Para se tornarem conhecidas, desde 2008 as Femen demonstraram um apurado sentido de encenação: vestidas de empregada ou de boxeadoras, elas fizeram manifestos em Paris, Davos, mais recentemente em Moscou e também em Kiev, onde elas concentram a maior parte de suas ações.

Quando não estão sentadas no Café Cupido, seu quartel-general, as ativistas do Femen geralmente se encontram no ateliê de Oksana Chatchko.

O reduto, alugado por cerca de cem euros em um apartamento coletivo, é mal iluminado e repleto de vestígios de suas ações passadas.

No chão manchado de tinta, há pedaços de cartolina pintados e uma dezena de luvas de boxe no alto do armário ameaçam despencar.

Oksana vive nessa bagunça com um quê de “Factory” [de Andy Warhol].
Assim como Sasha, essa frágil morena de 25 anos cresceu em Khmelnitski, uma cidade de porte médio situada 300 quilômetros a oeste de Kiev.

Desde os 8 anos de idade, ela pinta santos - alguns ainda decoram as paredes de seu quarto, ao lado de cartazes desenhados grosseiramente em homenagem ao Femen.
“Quando eu era mais nova, eu era muito religiosa, queria dedicar minha vida a Deus. Foram meus pais que não me deixaram entrar no convento, então comecei a estudar filosofia. Li Marx, Engels... depois conheci Anna Hutsol”, diz ela.
Getty Images Europe
Sasha e Oksana durante um protesto

Muitas vezes apresentada como a “líder” do Femen, essa pequena ruiva de 27 anos é a cabeça do movimento desde seu início.
Tão discreta quanto suas colegas são expansivas, ela é a inspiradora e a idealizadora do movimento.

Foi por iniciativa de Anna, no começo dos anos 2000, que as jovens criaram, fora da universidade, uma associação exclusivamente reservada às mulheres.
“A ideia era bastante ingênua”, lembra Oksana.
“A gente organizava jogos de cultura geral, grupos de leitura, conferências.”

A associação, chamada de Nova Ética, durou apesar da saída de suas fundadoras.
Em Khmelnitski, as perspectivas eram limitadas demais para essas jovens ambiciosas - sempre pioneira, Anna foi a primeira a partir e as outras foram atrás.

Os inícios em Kiev foram difíceis: chefe de equipe em uma agência de telefonia, Sasha perdeu seu emprego depois que foram publicadas em jornais fotos dela protestando.

A jovem ativista morava então com duas outras garotas em uma pequena quitinete pouco aquecida no térreo de um velho prédio ao norte da capital - o pouco de dinheiro que o Femen recebe permite pagar os 90 euros de aluguel.
“Vivíamos de pão e leite,” ela sorri. “Era estimulante. Se conseguíssemos sobreviver, nos autofinanciar, certamente conseguiríamos atingir nossos objetivos”.
Getty Images Europe
Oksana e Sasha, em outro protesto

Foi esse engajamento alegre, quase exaltado, que atraiu Inna Chevtchenko, 21.
Estudante de jornalismo em uma das melhores universidades de Kiev, a jovem de olhos verdes originária de Kherson trabalhava no serviço de imprensa da prefeitura da capital quando encontrou as Femen pela primeira vez.
“Antes de conhecer a Anna Hutsol, eu era outra pessoa”, ela diz.
“Eu tinha um bom salário, um belo apartamento. De um dia para outro, não tinha mais nada. Mas eu era livre.”

Para essas garotas “totalmente simples”, como elas gostam de se descrever, o Femen se tornou um trabalho em tempo integral.
Toda manhã, por volta das 10 horas, elas se encontram no Café Cupido para discutir sobre a melhor maneira de dar continuidade ao movimento.

A ideia de protestarem seminuas não veio logo de início.
Para denunciar o turismo sexual, que vem ganhando terreno desde que em 2005 caiu a exigência de certos vistos de entrada para a Ucrânia, as meninas começaram a se vestir como prostitutas. 
“Marchávamos com camisetas e balões rosa. Foi por acaso, durante uma manifestação contra os cortes de água quente nas residências estudantis, que uma de nós perdeu a alça de seu top”, lembra Anna.

Continuar nesse caminho não era algo evidente.
Quando a questão é debatida dentro do grupo, a maioria das ativistas hesita em tirar a parte de cima da roupa e somente as mais entusiastas como Sasha e Inna decidiram aproveitar o potencial midiático de um modus operandi como esse.

Hoje são cerca de vinte, dentre trezentas, que protestam dessa maneira - a mais jovem tem 16 anos, a mais velha, 64.
“Não é a nudez que faz a diferença, mas sim o fato de que mulheres estão se expondo em uma sociedade dominada pelos homens”, garante Oksana.

Se o procedimento choca, melhor: as “sufragistas” [ativistas que lutaram pelo direito de voto da mulher], em sua época, esperavam isso.
“Ao protestarem de seios de fora, as garotas estão se reapropriando de seus corpos. Elas realizam um ato de libertação”, afirma Anna.

Mas em Khmelnitski, em Kherson, pais e vizinhos estão apavorados.
Em uma sociedade dominada pelos valores familiares, a exibição militante desses jovens seios dá o que falar.
“Desde que elas são crianças, as garotas ouvem que elas devem se casar, se possível com um estrangeiro rico. Quando minha mãe descobriu que eu havia protestado seminua, ela parou de falar comigo durante dois meses”, conta Inna.
“Mas, ao contrário dela, acredito que as mulheres têm o lugar delas na vida pública, da mesma forma que os homens.”

É essa ambição “revolucionária” que leva as ativistas do Femen a protestarem em todas as direções.
Elas são acusadas de oportunismo e respondem que a causa das mulheres não é diferente de nenhuma questão social, econômica ou geracional.

Inna conclui: “Nós queremos a democracia, como os europeus”.
Apaixonada por política, a jovem gostaria de um dia entrar para o Parlamento de Estrasburgo. O da Ucrânia conta hoje com somente 8% de mulheres e o governo do primeiro-ministro, Mycola Azarova, não possui nenhuma.

Para financiar suas ações, as membros do Femen contam com as doações que os benfeitores interessados podem fazer através de seu website.
Elas também lançaram uma loja online que lhes rende entre 3 mil e 4 mil euros por mês - o dinheiro serve para pagar as multas que elas recebem a cada prisão, e para sustentar seus quatro principais integrantes.
“Tentaram nos cooptar, mas não trabalhamos para nenhum partido político”, garante Anna.

Autofinanciado, o Femen é um movimento independente e suas duas principais musas lucraram com esse sucesso.
No entanto, embora elas não andem mais “gola, bossa i ou vinkou”, como diz o provérbio ucraniano (“sem roupas, sem sapatos, mas com uma coroa de flores nos cabelos”), ainda não estão ricas.

Para se lembrar de onde veio, Sasha mandou tatuar em seu seio esquerdo, na primavera passada, versos do poeta ucraniano Taras Chevtchenko -  “Minhas doces, minhas jovens pombinhas/ Para quem vocês vivem neste mundo?” - escritas em tinta preta sobre sua pele alva, as palavras parecem listras.

“Meu corpo é uma arma,” ela avisa. “Uma arma poderosa”.
*****
Matéria do jornal Le Monde - França
Tradução: Lana Lim

NOS EUA, CABELEIREIRO DIZ 'NÃO' E SE NEGA A ATENDER GOVERNADORA HOMOFÓBICA


O cabeleireiro Antonio Darden resolveu defender a comunidade gay e se recusou a atender a governadora do Novo México, Susana Martinez, que se posiciona contra os direitos dos homossexuais.

Ela é contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo e defende que a Constituição dos Estados Unidos precisa de uma emenda que proíba tal ato.

Justamente por causa disso, Darden - que já foi responsável por preparar o cabelo da governadora em três ocasiões diferentes - disse NÃO à assessoria da política, que propunha uma quarta visita ao salão.
KOB News/Reprodução
O cabeleireiro Antonio Darden

“Não tem muito tempo que os assessores da governadora ligaram querendo marcar uma nova visita ao meu salão. Por causa de suas posições e seus pontos de vista sobre o casamento gay eu disse a seus assessores que não a atenderia. Ligaram no dia seguinte, perguntando se eu tinha mudado de ideia e eu disse não novamente”, contou o cabeleireiro ao KOB News.

Darden, que vive junto com seu parceiro há 15 anos, disse que está determinado a lutar pelos seus direitos, mesmo que isso signifique perder um cliente importante.
“Eu acho que é apenas uma questão de igualdade, dignidade para todos”, completou.

Se todos os cabeleireiros e gays agissem assim, teríamos muito mais respeito - e políticas mais descabeladas que vassoura de bruxa, hehehehehe!

Agora, sério: se todos nós não comprássemos produtos, denunciássemos lugares homofóbicos e não usássemos serviços dessa raça, vocês iam ver como essa turma viria pianinho comer - de quatro - na nossa mão.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

OSCAR 2012: A REPERCUSSÃO


Nessa postagem, separei algumas notícias que repercutem a noite do Oscar 2012 e seus ganhadores.

Vamos lá?

TRANSMISSÃO DA CERIMÔNIA TEVE SUA MAIOR AUDIÊNCIA DESDE 2007

Mais de 39 milhões de norte-americanos assistiram à cerimômia de entrega dos Academy Awards no domingo, um aumento na audiência em relação à festa de 2011 - apesar de um espetáculo descrito pelos críticos como "antiquado" e do prêmio de Melhor Filme ter sido entregue ao pouco visto "O Artista" - filme que patina nas bilheterias em todo o mundo, Brasil inclusive.

A transmissão de mais de três horas foi assistida por uma média de 39,3 milhões de pessoas, de acordo com dados preliminares divulgados na segunda (27).
AFP
O comediante Billy Crystal, na abertura da cerimônia do Oscar 2012, no domingo (26)

A ABC afirmou que essa foi a segunda maior audiência desde 2007 - no ano passado, 37,6 milhões de espetadores assistiram à cerimônia.

Apresentado pela nona vez pelo ator Billy Crystal, o espetáculo de entrega do Oscar também concentrou toda a sua audiência na faixa etária de 18 a 49 anos -  priorizada pelos anunciantes - e atraiu mais mulheres do que no ano passado, mostraram os dados.

DOMÉSTICAS AMERICANAS PRESTAM HOMENAGEM A OCTAVIA SPENCER, MELJHOR COADJUVANTE

A Aliança Nacional de Empregadas Domésticas dos Estados Unidos parabenizou a atriz Octavia Spencer nesta segunda (27) por sua interpretação da empregada Minny Jackson no filme "Histórias Cruzadas" - atuação que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.

"'História Cruzadas' lança luz sobre a vida real das domésticas com uma atuação merecedora de prêmio", disse em comunicado Ai-jen Poo, diretora-executiva do sindicato que defende os direitos das empregadas domésticas nos Estados Unidos.

Na noite de domingo, enquanto a cerimônia de entrega da 84ª edição do Oscar era realizada em Hollywood, dezenas de empregadas domésticas se concentravam em Los Angeles para torcer pela atriz.
"Nós somos 'Histórias Cruzadas'! Nós somos 'Histórias Cruzadas'!", entoavam as mulheres.
Getty Images
Octavia Spencer posa com sua estatueta dourada de Melhor Atriz Coadjuvante, no domingo (26)

No comunicado da associação, Carmen Lima, a filha de uma trabalhadora doméstica que compareceu à celebração, disse:
"Todas as domésticas triunfaram por causa de Octavia" - na vida real, a atriz é a sexta dos sete filhos de uma faxineira.

"O triunfo de Octavia é uma vitória profunda para uma artista talentosa e para as trabalhadoras domésticas de todas as partes", avaliou Ai-jen Poo.

Para muitas domésticas, a noite de premiação do Oscar também teve outro motivo de satisfação: a indicação de Demián Bichir ao prêmio de Melhor Ator pela interpretação do trabalhador e imigrante ilegal Carlos Galindo no filme "Uma Vida Melhor".

No entanto, segundo Ai-jen Poo, o melhor dos triunfos ocorreu "antes da premiação".

"Um filme com uma mensagem poderosa e um elenco de personagens femininas, incluindo algumas das mulheres mais invisíveis na sociedade (as domésticas), foi visto por milhões de pessoas no mundo todo", descreveu a diretora.

"Quando as vozes e as histórias das mulheres são ouvidas, tudo é possível", finalizou.

POSE DE ANGELINA JOLIE VIROU HIT NA INTERNET E GANHOU IMITADORES - EU INCLUSIVE

Angelina Jolie, como sempre, roubou os holofotes em uma premiação na qual sequer concorria a nenhum prêmio.

A novidade é o motivo: a pose dramática que ela fez ao apresentar a categoria de Melhor Roteiro Original no Oscar 2012.

Com um vestido de veludo preto da grife Atelier Versace, ela posou a mão direita marcando a cintura e deixou a perna esquerda à mostra por meio da fenda que ia quase até o quadril.

Meio forçada, a pose acabou sendo alvo de críticas no Twitter e imitada pelo comediante Jim Rash ao receber o prêmio de roteiro adaptado por "Os Descendentes", momentos depois.

Só que não parou por aí: além de ganhar um Twitter - @angiesrightleg - que vem fazendo piada com a situação, a pose agora virou hit no Tumblr - site de compartilhamento de fotos.

Diversos internautas enviaram fotos para o "Angelina Jolie'ing", imitando a pose - alguns, inclusive, vestiram roupas parecidas com a usada pela atriz na cerimônia.

"Faça como a Angelina Jolie, mostre sua perna direita para o mundo", conclama o site.

O fenômeno lembra o "ScarlettJohanssoning", que ocorreu quando a atriz Scarlett Johansson teve um autorretrato da sua bunda divulgado, e que ganhou diversos imitadores na internet - o chamado "meme".

Eu também quis imitar a Diva - confira como fiquei:

JEAN DUJARDIN, CURTINDO CADA SEGUNDO DA FAMA CONQUISTADA COM O OSCAR DE MELHOR ATOR

Primeiro ator francês a ganhar um Oscar de melhor ator - com o filme "O Artista" - Jean Dujardin apresentou a estatueta dourada com grande alegria à imprensa francesa:
"Apresento a vocês, se chama Oscar, pesa dois quilos".

Chegando sob aplausos ao hotel Mondrain, perto de Hollywood, horas depois da cerimônia da Academia, o ator foi cercado pelos jornalistas franceses, diante dos esforços da segurança do hotel, acostumada a uma maior cortesia, até mesmo na noite do Oscar.

O ator assegurou que se sentia bem depois de dormir por 20 minutos em seu automóvel:
"Ali, acordo, e aparentemente foi um sonho, ele estava ali [o Oscar], e me sinto muito bem, muito feliz".
Jason Merritt/France Presse
Jean Dujardin, vencedor do Oscar por "O Artista", posa com Meryl Streep, melhor atriz por "A Dama de Ferro"Jean Dujardin, vencedor do Oscar por "O Artista", posa com Meryl Streep, melhor atriz por "A Dama de Ferro"

"Então, apresento a vocês, se chama Oscar, pesa dois quilos. É bonito, não? É bonito", disse Dujardin.

Interrogado sobre suas impressões, afirmou ter sentido "algo que nunca havia sentido; tive a impressão de ter saído de meu corpo. Não sou místico, mas, durante três segundos, meu corpo ficou no lugar, aconteceu algo muito estranho", respondeu.

Disse se sentir "muito orgulhoso e muito feliz", mas "não totalmente consciente" e reconheceu que iria "descansar" antes de "retornar ao trabalho. "
"Vou retomar meu trabalho, normalmente, e dormir oito anos".

Sobre sua eventual carreira nos Estados Unidos, que desperta muitas especulações na França, Dujardin foi categórico:
"Vamos ver se há projetos para desenvolver, por que não? Mas nunca serei um ator americano. Não se deve sonhar".

Agora a pouco, Dujardin chegou a Paris, via  aeroporto Charles de Gaulle.

O ator desembarcou segurando sua estatueta dourada, e foi recebido por uma multidão enlouquecida.
AP
APRodeado de seguranças e segurando sua estatueta de melhor ator de 2012, Jean Dujardin atravessa a multidão que foi aguarda-lo no aeroporto

Os seguranças tiveram muito trabalho para conter a multidão.

FRANCESES COMEMORAM MUITO AS ESTATUETAS CONCEDIDAS A 'O ARTISTA'

A França estava mergulhada nas celebrações do Oscar nesta segunda (17), depois que "O Artista" venceu cinco prêmios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood - o que gerou uma onda de orgulho nacional.

As emissoras de televisão exibiam sem parar o discurso de agradecimento do ator francês Jean Dujardin ao receber o Oscar de Melhor Ator.

A primeira página do Le Monde proclamava o "triunfo francês em Hollywood" com uma foto do ator levantando a estatueta, enquanto os políticos em campanha tentavam capitalizar a alegria da população pelo feito inédito.

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, classificou a performance de Dujardin de "deslumbrante", enquanto seu rival socialista para a presidência, François Hollande, disse que os cinco prêmios Oscar vencidos por "O Artista" transformavam o filme em uma "lenda do cinema francês".

"O Artista" ficou com os prêmios de Melhor Filme, Melhor Diretor (para Michel Hazanavicius), Trilha Sonora e Figurino, além de Melhor Ator - para Dujardin.
Reuters
Jean Dujardin sobe no palco com o cãozinho Uggie, vencedo do prêmio Coleira de Ouro, depois de "O Artista" ser consagrado como melhor filme no Oscar 2012 (27/2/12)

"Estou com a sensação de estar em um banho quente sem muita vontade de sair", disse Dujardin à rádio RTL na manhã desta segunda-feira.
"A pressão está indo embora e é muito, muito agradável."

Nas semanas que antecederam a premiação, o programa de notícias satírico "Le Petit Journal" apresentou clipes recorrentes de "Jean vs. George (Clooney)", uma brincadeira imitando as disputas de boxe nas quais as imagens dos dois rivais apareciam em meio a uma música teatral e efeitos especiais.

Em um artigo de várias páginas na revista "Paris Match" da semana passada, a mulher de Dujardin, Alexandra Lamy, disse que o comportamento da população da França mudou desde que o marido foi indicado ao Oscar.
"Eles encorajam Jean, eles querem que ele vença por eles, pela França. Parece que estamos de volta a 1998, durante a Copa do Mundo", disse ela.

GANHAR O OSCAR NÃO É GARANTIA PARA ATORES E ATRIZES ESTRANGEIROS CONSEGUIREM BONS PAPÉIS EM HOLLYWOOD

Se no momento Jean Dujardin prefere não especular sobre uma carreira americana,e mesmo com Hollywood historicamente acolher com bons papéis atores e atrizes estrangeiros, nem sempre tudo são flores.

É o que considera Jean-Michel Frodon, crítico e historiador de cinema.
"O Oscar vai, certamente, dar a Dujardin um acesso mais fácil às telas americanas, mas é um efeito imediato e não necessariamente durável".

Antes de Dujardin, lembra ele, Marion Cotillard e Juliette Binoche - ou mais antigamente Simone Signoret e Claudette Colbert - conheceram também esta consagração internacional.
"Mas não chegaram propriamente a fazer uma carreira lá, embora em relação a Marion Cotillard seja ainda um pouco cedo para fazer prognósticos", prosseguiu.

Ganhadora do Oscar 2008 de melhor atriz por "Piaf: Um Hino ao Amor", Cotillard foi logo convidada por Michael Mann para trabalhar com Johnny Depp, vindo em seguida Woody Allen, Christopher Nolan, Steven Soderbergh...
"Mas ela queria realmente, até se instalou por lá", comentou Fabrice Leclerc, redator-chefe da revista Studio Ciné Live.

Pure Pleople + Getty Images
Juliette Binoche e Marion Cotillard : atrizes francesas que ganharam Oscar recentemente

"Hoje, Dujardin teve acesso ao status de 'star', ele é aquele que dançou com um cão, mas o público americano não o conhece ainda bem" acrescentou Leclerc, que prevê para ele "uma carreira à la Depardieu ou à la Jean Reno" - atores franceses com algumas aparições em filmes americanos.

Mesmo Juliette Binoche permaneceu uma atriz "europeia" mais do que americana após sua estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante pelo papel em "O Paciente Inglês", de 1997.

E, ao contrário de Cotillard ou de Binoche, a fluência em inglês mostrada nesses dias por Dujardin não é ainda o suficiente para não causar problemas - essa é a vantagem de um filme mudo, tanto para o ator quanto para a produção, resolvendo de uma só vez os problemas com a legenda e a dublagem.

Para Antoine de Clermont-Tonnerre, presidente da Unifrance, organismo de promoção do cinema francês no exterior, Dujardin "tirou muito bom partido de seu sotaque: sua performance, não apenas como ator, mas na campanha pelo Oscar, pode ser vista como um modelo".

O cineasta Jean-Paul Salomé, que preside a Associação de Diretores e Produtores (ARP), considera que seu inglês sumário representa um "pequeno defeito".
"Isso se aprende depois. É um bom artista, tem este charme que agrada tanto aos americanos. Ele vai receber propostas, é certo. Mas não deve ficar preso a empregos pouco interessantes".

Mas o comentário geral é que Jean Dujardin, casado com a atriz Alexandra Lamy, não tem nenhuma vontade de mudar seu modo de vida.

Este Oscar, dizia ele na noite americana, "quer dizer justamente que há mais liberdade. Não quero mudar meu instinto, minhas escolhas, minha vontade. Tenho uma ótima vida, não quero que mude".

Enfim, inscrever-se na paisagem hollywoodiana pressupõe "dobrar-se a regras de todo um sistema feito de produtores, agentes, mídia... é preciso participar do jogo profundamente e, principalmente, em tempo integral", disse Jean-Michel Frodon.
"As obrigações são muitas e muitos artistas franceses preferem outras formas de trabalhar", finalizou.

A SEMANA NO CINEMA


Confira o check-list dessa postagem:
TOP 10 BILHETERIAS - EUA
***
TOP 10 BILHETERIAS - BRASIL
***
DISNEY CONFIRMA ATOR DE 'PRISION BREAK' COMO VILÃO EM 'THE LONE RANGER' - FILMAGENS COMEÇARAM HOJE
***
E POR FALARMOS EM DISNEY, 'VALENTE' GANHOU TRAILER DE 2 MINUTOS E MEIO
***
WILL SMITH ESTEVE NO RIO PARA PROMOVER 'HOMENS DE PRETO 3'
***
VÍDEO DE 'A ERA DO GELO 4' PARODIA 'O ARTISTA'
***
CONFIRA O NOVO - E APAVORANTE - TRAILER DE 'O CORVO'
***
PELO TRAILER E PELOS SPOTS DE TV, PARECE QUE 'FÚRIA DE TITÃS 2' SERÁ MELHOR QUE O PRIMEIRO
***
'JOHN CARTER': LILLY COLLINS ROUBA A CENA
***
NOVO FILME DE WOODY ALLEN, 'NERO FIDDLED' SERÁ LANÇADO EM 20 DE ABRIL
***
'STAR TREK 2' JÁ TEM CENAS DE LUTA REVELADAS - CONFIRA
***
REMAKE DE 'ROBOCOP' JÁ TEM PROTAGONISTA
***
'OS VINGADORES' TEM NOVO PÔSTER E NOVO TRAILER DIVULGADOS
***
CONFIRA O PÔSTER DE 'OS TRÊS PATETAS'
***
VOCÊ JÁ VIU 'MOVIE, THE MOVIE"? É O FILME DOS SONHOS PARA QUALQUER ESPECTADOR!
***
OS SAPATINHOS VERMELHOS DE DOROTHY - 'O MÁGICO DE OZ' - VOLTARAM PARA CASA
***
Agora, leia:
TOP 10 BILHETERIAS - EUA
01. ACT OF VALOR
02. GOOD DEEDS
03. VIAGEM 2: A ILHA MISTERIOSA
04. PROTEGENDO O INIMIGO
05. PARA SEMPRE
06. MOTOQUEIRO FANTASMA: ESPÍRITO DE VINGANÇA
07. GUERRA É GUERRA
08. WANDERLUST
10. THE SECRET WORLD OF ARRIETTY


TOP 10 BILHETERIAS - BRASIL
01. MOTOQUEIRO FANTASMA: ESPÍRITO DE VINGANÇA
02. A INVENÇÃO DE HUGO CABRET
03. CADA UM TEM A GÊMEA QUE MERECE
04. A MULHER DE PRETO
05. A DAMA DE FERRO
06. TÃO FORTE E TÃO PERTO
07.VIAGEM 2: A ILHA MISTERIOSA
08. O ARTISTA
09. OS DESCENDENTES
10. REIS E RATOS
DISNEY CONFIRMA ATOR DE 'PRISION BREAK' COMO VILÃO EM 'THE LONE RANGER' - FILMAGENS COMEÇARAM HOJE

A nova aventura produzida pela Disney já tem definido seu vilão: é William Fichtner, que ganhou o papel principalmente por sua participação como o sombrio agente da FBI Alexander Mahone na série "Prison Break".

Na trama, John Reid (Armie Hammer) é um um homem-da-lei deixado para morrer após uma emboscada ao lado de cinco patrulheiros do Texas.

Encontrado e tratado pelo índio Tonto (Johnny Depp), ele passa a usar a máscara do Cavaleiro Solitário para vingar o assassinato de seus companheiros e aplicar a justiça nas terras sem lei.
Divulgação
O ator William Fichtner

No elenco, também estão Barry Pepper, James Badge Dalee e Helena Bonham Carter - que, aliás, acaba de ser condecorada comandante da Ordem do Império Britânico, medalha dada a civis e militares do Reino Unido pelos serviços prestados à coroa.

Helena, mulher do diretor Tim Burton, recebeu a homenagem numa cerimônia realizada no palácio de Buckingham, em Londres, comandada pela Rainha Elizabeth II.

"The Lone Ranger" começou a ser rodado hoje nas cidades do Novo México - Albuquerque, Santa Fé, Shiprock, entre outras - até agosto deste ano, com a dupla da trilogia "Piratas do Caribe" - Gore Verbinski e Jerry Bruckheimer - assinando a direção e produção respectivamente.


O Cavaleiro Solitário, sempre com seu cavalo Silver, nasceu como uma série radiofônica na década de 1930, mas foi a televisão que catapultou à fama o personagem, interpretado na telinha e em suas sequências cinematográficas por Clayton Moore.

A série televisiva, que começou a ser transmitida em 1949 e durou oito temporadas, foi o primeiro grande sucesso da emissora "ABC".

Em 2003, houve uma tentativa de lançar uma nova versão da séri - , protagonizada por Chad Michael Murray -  mas o piloto não agradou nenhum canal.

O filme, descrito pelo estúdio como "uma apaixonante aventura repleta de ação e humor", chegará aos cinemas em maio de 2013 e foi escrito por Ted Elliott, Terry Rossio, Eric Aronson e Justin Haythe.

A última colaboração entre Verbinski e Depp foi em "Rango", vencedor no último domingo do Oscar de Melhor Filme de Animação.


E POR FALARMOS EM DISNEY, 'VALENTE' GANHOU TRAILER DE 2 MINUTOS E MEIO

A Disney divulgou no final da semana passada o terceiro trailer de "Valente", nova animação da Pixar, onde podemos ver a princesa Merida fazendo uma exibição de suas habilidades como arqueira.

Essa garota quer mesmo deixar claro que é guerreira e não uma simples donzela em perigo.
Confira:

Na trama, Merida (Kelly Macdonald) é uma princesa que tem muita vontade de ser arqueira e bate de frente com seus pais para realizar seu sonho.

Durante uma das diversas brigas com eles, a jovem coloca o trono do pai e a vida de sua mãe em perigo.

Com a intenção de desfazer todo o mal que causou, ela parte em uma aventura e luta contra as forças imprevisíveis da natureza e uma maldição antiga.

Mark Andrews é o diretor do filme, que ainda tem no elenco Emma Thompson, Kevin McKid e Robbie Coltrane.

"Valente" chega aos cinemas brasileiros em 22 de junho de 2012.

WILL SMITH ESTEVE NO RIO PARA PROMOVER 'HOMENS DE PRETO 3'

O ator Will Smith esteve no Rio de Janeiro na quinta (23) para promover "Homens de Preto 3" no Brasil.

O ator americano explicou na entrevista que na trama, o Agente J volta no tempo - para os anos 1960 - para mudar a história.
Foto: AE
Smith entre passistas no Hotel Copacabana Palace

O terceiro longa da série chega aos cinemas 15 anos depois do sucesso do primeiro - de 1992 - e após o relativo fracasso do segundo - de 2002.
Confira o trailer do filme:

"Homens de preto 3" estreia dia 25 de maio aqui no Brasil.

VÍDEO DE 'A ERA DO GELO 4' PARODIA 'O ARTISTA'

A animação 'A Era do Gelo 4' ganhou um novo vídeo, que faz paródia ao premiadíssimo 'O Artista'.

O título? "O Scratista"...
Confira:

O longa estreará no Brasil no dia 29 de junho de 2012 — duas semanas antes de entrar em cartaz no resto do mundo.

Afinal, o longa é dirigido e produzido pelo brasileiro Carlos Saldanha.

CONFIRA O NOVO - E APAVORANTE - TRAILER DE 'O CORVO'

O novo trailer de "O Corvo" mostra John Cusak investigando crimes no papel do escritor Edgar Allan Poe.
Veja:

O elenco tem, além de Cusack, Alice Eve como a mulher do escritor, Luke Evans no papel do detetive Emmet Fields, Dave Legeno interpretando Percy, entre outros.

A direção é de James McTeigue, o roteiro é de Hannah Shakespeare e Bem Livingston e a estreia acontece em 9 de março.

PELO TRAILER E PELOS SPOTS DE TV, PARECE QUE 'FÚRIA DE TITÃS 2' SERÁ MELHOR QUE O PRIMEIRO

"Fúria de Titãs" - que vem sendo exaustivamente reprisado nessa semana na TV por assinatura - foi um fiasco e decepcionou todo mundo.

Agora, este novo trailer da continuação dá a impressão de que as coisas realmente mudaram, pois tem muita ação com vários seres mitológicos bem assustadores.
Confira o trailer:

Confira o spot para TV 01:


Confira o spot para TV 02:


Na trama - que contece dez anos após os eventos de "Fúria de Titãs "e onde Perseu já tem um filho - o herói vai ao Mundo Inferior para resgatar seu pai Zeus, sequestrado por Ares e Hades.

No elenco estão Sam Worthington, Liam Neeson, Ralph Fiennes, Rosamund Pike, entre outros.

A direção é de Jonathan Liebsman e a estreia acontece em 13 de abril no Brasil.

'JOHN CARTER': LILLY COLLINS ROUBA A CENA

"John Carter", adaptação da obra de Edgar Rice Burroughs, dirigido por Andrew Stanton e protagonizado por Taylor Kitsch, ganhou um novo vídeo de bastidores, no qual o foco é a atlética Dejah Thoris - interpretada por Lynn Collins - a princesa de Marte no longa.
Confira:

Na trama, John Carter é um veterano da Guerra Civil Americana e que é misteriosamente enviado para Marte, onde descobre que o planeta não apenas contém vida inteligente, como também conta com uma paisagem exuberante e diversificada, com habitantes verdes de 12 metros de altura.

Feito prisioneiro, sua missão será escapar e encontrar a mulher, cuja presença pode alterar toda a história do planeta.
Hoje, foi divulgado um novo trailer:

Além de Taylor e Lynn, também estão no elenco Mark Strong, Willem Dafoe, Ciáran Hinds e Bryan Cranston.

A previsão de estreia nos EUA é em 19 de março.

NOVO FILME DE WOODY ALLEN, 'NERO FIDDLED' SERÁ LANÇADO EM 20 DE ABRIL

O novo filme de Woody Allen - que acabou de levar o Oscar de roteiro original no domingo - mudou de título - de "Bop Decameron" para "Nero Fiddled", em tradução literal do italiano - e estará nas salas de cinema em 20 de abril.

O longa-metragem - que foi rodado em meados do ano passado na capital italiana - foi inspirado nos contos de Boccaccio e conta com estrelas como Penélope Cruz, Alec Baldwin, Roberto Benigni, Ellen Page, Greta Gergiw e Jesse Eisenberg, além do próprio Allen interpretando um dos protagonistas.
Reuters
Woody Allen dá início às filmagens de "Bop Decameron", com Penélope Cruz, em Roma (11/7/2011)

As filmagens começaram em julho de 2011 na praça Augusto Imperatore, uma das 69 locações escolhidas para a produção e, segundo o diretor, a trama fala sobre uma cidade "romântica".

Vamos aguardar.

'STAR TREK 2' JÁ TEM CENAS DE LUTA REVELADAS - CONFIRA

Se detalhes da trama de "Star Trek 2" ainda são um mistério, novas imagens do set veiculadas pelo On Location News começam a mostrar um pouco da trama - escrita novamente por Alex Kurtzman e Damon Lindelof.

Neles, vemos que o ator Benedict Cumberbatch interpreta um dos vilões.

Nas imagens, Mr. Spock - Zachary Quinto - parece estar tentando aplicar em seu inimigo o lendário toque vulcano sem muito sucesso, o que obriga seu par amoroso, Uhura - Zoë Saldana - a vir resgata-lo.
On Location News
Spock aplica o toque vulcano, em luta com o vilão...

On Location News
... o toque não dá certo, e o vilão ataca Spock...

On Location News
...mas é Uhura quem salva seu amor!

As filmagens de "Star Trek 2", longa dirigido por J.J.Abrams, devem durar aproximadamente quatro meses e o lançamento está marcado para 17 de maio de 2013 nos Estados Unidos.

REMAKE DE 'ROBOCOP' JÁ TEM PROTAGONISTA

"Robocop", refilmagem dirigida pelo brasileiro José Padilha - de "Tropa de Elite" - encontrou seu protagonista:é Joel Kinnaman, ator sueco que tem recebido certa atenção de Hollywood depois de estrelar a série "The Killing".

O ator de 33 anos também fez uma ponta no indicado ao Oscar 2012 - "Millenium:Os Homens Que Não Amavam as Mulheres".
Fotos: Divulgação - Arte: Cláudio Nóvoa
Joel Kinnaman e o Robocop do primeiro filme

Segundo a Variety, Kinnaman recebeu a proposta neste mês e o anúncio oficial deve ser feito em breve.

Com roteiro de Nick Schenk - de "Gran Torino" - "Robocop" deve começar a ser rodado em meados deste ano.

'OS VINGADORES' TEM NOVO PÔSTER E NOVO TRAILER DIVULGADOS

O supergrupo da Marvel teve nessa semana um novo pôster divulgado - confira:
Div.Marvel

O novo trailer também é muito bom!
Confira:

"Os Vingadores" tem direção de Joss Whedon e traz no elenco:
*Chris Evans, como Capitão América
*Chris Hemsworth, como Thor
*Robert Downey Jr., como Homem de Ferro
*Scarlett Johansson, como Viúva Negra
*Jeremy Renner, como Gavião Arqueiro
*Mark Ruffalo, como o Hulk
*Samuel L.Jackson, como Nick Fury
*Cobie Smulders, como a agente Maria Hill
*Tom Hiddleston, como Loki
*Clark Gregg, como o Agente Coulson
*Stellan Skarsgard, como Doutor Selvig, e, possivelmente,
*Wugo Eaving, novamente interpretando o Caveira Vermelha

A estreia deve acontecer em 4 de maio próximo.

CONFIRA O PÔSTER DE 'OS TRÊS PATETAS'

Finalmente, foi divulgado o primeiro pôster do longa - confira:

Divulgação
O pôster do longa

O filme tem Sean Hayes como Larry, Will Sasso como Curly e Chris Diamantopoulos no papel de Moe. 
Também estão no elenco Sofía Vergara, Jane Lynch, Craig Bierko, entre outros.

O longa seguirá o mesmo formato das produções do passado e será dividido em três segmentos diferentes de 27 minutos cada - e vai mostrar Larry, Moe e Curly a partir do momento em que vão parar num orfanato, até chegarem à vida adulta.

O roteiro é de Mike Cerrone e o filme, dirigido pelos irmãos Farrelly, estreia ainda esse ano.

VOCÊ JÁ VIU 'MOVIE, THE MOVIE"? É O FILME DOS SONHOS PARA QUALQUER ESPECTADOR!

Neste final de domingo, o "Jimmy Kimmel Live" - um dos talk shows mais populares dos Estados Unidos - exibiu um trailer do que seria uma perfeita produção, com tudo o que os espectadores esperam de um filme ao ir aos cinemas.

"Movie: The Movie" mostra uma história de superação, envolvendo alienígenas, robôs, casamento gay, esporte, cachorros inteligentes e até o retorno de um "Black Hitler" no comando de um meteoro assassino!

O destaque - além dos temas acima - são os artistas envolvidos.

Entre muitos nomes conhecidos, vemos cenas com Matt Damon, Samuel L. Jackson, Charlize Theron, Tom Hanks, Gary Oldman, Colin Farrell,Jeff Goldblun,Antonio Banderas,Gary Oldman, Cameron Diaz, John Goodman,Dame Helen Mirren, Steve Tyller, os cineastas J.J. Abrams e Martin Scorsese, e até mesmo a vencedora do Oscar de Melhor Atriz deste ano, Meryl Streep, que aparece portando um icônico bigode.
Assista ao "trailer":

OS SAPATINHOS VERMELHOS DE DOROTHY - 'O MÁGICO DE OZ' - VOLTARAM PARA CASA

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou na quarta (22)que havia adquirido - com a ajuda de Leonardo DiCaprio e Steven Spielberg - um dos quatro pares sobreviventes dos sapatinhos vermelhos feitos pelo figurino da MGM para que Dorothy - personagem da Diva Judy Garland - usasse em "O Mágico de Oz" (1939).

Os sapatos - uma das peças de filmes mais conhecidas do mundo - supostamente foram usados por Dorothy na cena em que ela bateu três vezes seus calcanhares para poder voltar da terra de Oz ao Kansas,  perto do final do filme.
Arquivos do Klau
Detalhe dos sapatinhos vermelhos rubi - um dos sapatos mais famosos do mundo

Os sapatos foram postos à venda pela casa de leilão de Los Angeles Profiles in History em dezembro, com um preço estimado em 2 a 3 milhões de dólares, mas funcionários da casa de leilão disseram que eles não foram vendidos na época.

A academia disse que DiCaprio e Spielberg lideraram um grupo de "doadores anjos" para comprar os sapatos da Profiles in History para um museu organizado pela academia.

Funcionários da academia não quiseram dizer quanto foi pago pelo item.

Em maio de 2011, outro par de sapatos vermelhos usados por Garland no filme, e que pertencia à coleção da atriz Debbie Reynolds, foi vendido por 612 mil dólares.

"A liderança apaixonada de Leo nos ajudou a trazer para casa essa peça lendária da história do cinema", acrescentou o CEO da academia, Dawn Hudson.

"É um presente maravilhoso para o projeto do museu da Academia, e uma mostra perfeita do trabalho que fazemos durante o ano todo para preservar e compartilhar nosso patrimônio cinematográfico", completou o CEO.

É uma parte importante de Hollywood voltando pra casa.
*****
Até +!