sexta-feira, 30 de setembro de 2011

COM MILA KUNIS E JUSTIN TIMBERLAKE LINDOS DE VIVER, 'AMIZADE COLORIDA' É COMÉDIA ROMÂNTICA DE PRIMEIRA - APESAR DE ÓBVIA


Todo mundo que já teve um amigo ou amiga muito próximo morre de medo de se apaixonar por esse amigo ou amiga e "perder a amizade".

Essa tolice, que muitas vezes impede possíveis grandes romances de darem muito certo, parece não mexer com os medos dos roteiristas de cinema, que gostam de testar os limites de seus personagens num tema para lá de complicado: relacionamentos amorosos.

No filme que estreia hoje - nas versões dublada e legendada - a história se repete com um casal de amigos que não têm dado muita sorte no amor e resolvem ir para a cama apenas pelo prazer, deixando claro que não estão namorando e que pararão tudo ao primeiro sinal de que a amizade corre riscos.

Mais do que encontrar sua alma gêmea, em Amizade Colorida, dirigido por Will Gluck, eles não querem perder a tal "amizade".

Dylan - Justin Timberlake, cada vez melhor como ator - é um talentoso diretor de arte de Los Angeles recrutado por Jamie - a acima da média Mila Kunis, de Cisne Negro - para trabalhar em uma revista de entretenimento em Nova York.

Divulgação
Justin Timberlake e Mila Kunis, em cena do filme

Além de oferecer ótimas perspectivas profissionais a Dylan, ela o seduz com a possibilidade de viver em Nova York, uma cidade repleta de atrativos para gente descolada.

Assim, a garota maluquinha se torna a melhor amiga de Dylan na nova cidade, já que ambos são teoricamente muito parecidos e não querem se envolver em novos relacionamentos.

Divulgação
O diretor Will Gluck - de verde - instrui Mila Kunis em cena externa de "Amizade Colorida"

Por isso, parece uma consequência natural que ambos acabem concordando em manter um relacionamento casual, sem cobranças, envolvimentos e, acima de tudo, sem amor - como Dylan mesmo descreve, "fazer sexo é como jogar tênis."

Divulgação
Justin em cena do filme: felizmente, as peitolas do mocinho são menores que as da mocinha

Reduzido a uma atividade meramente mecânica ou esportiva, o sexo sem amor parece não assombrar o casal de amigos: eles trabalham juntos, saem juntos, trocam confidências,tudo sem envolvimento - ou assim eles acreditam.

Tudo corre bem até que Dylan aproveita um feriado prolongado e convida Jamie para conhecer sua família, que vive em Los Angeles numa bela casa à beira-mar.

O que parecia ser apenas um fim de semana familiar ganha contornos mais sérios quando Jamie ouve Dylan conversando com a irmã e fica perturbada com uma frase mal colocada por ele - mesmo que não queiram admitir, existe algo mais profundo e sério entre os dois.

Divulgação
Jamie - Mila Kunis - zoa o rosto de Dylan - Justin Timberlake -, em cena do filme

Comédia romântica de primeira, com um jovem casal de protagonistas muito talentoso e lindo de viver, tudo somado a  um elenco secundário muito acima da média - apesar do roteiro óbvio.

Mas a direção é segura e o filme acabe se tornando uma boa diversão.

Confira o trailer do filme:
*****
AMIZADE COLORIDA
Título Original: 
Friends with Benefits
Diretor: 
Will Gluck
Elenco:
Emma Stone
Mila Kunis
Justin Timberlake
Woody Harrelson
Nolan Gould
Produção:
Liz Glotzer
Martin Shafer
Janet Zucker
Jerry Zucker
Roteiro:
Will Gluck
Keith Merryman
David A. Newman
Fotografia:
Michael Grady
Duração:
110 min.
Ano:
2011
País:
EUA
Gênero:
Comédia Romântica
Cor:
Colorido
Distribuidora:
Sony Pictures
Estúdio:
Castle Rock Entertainment
Screen Gems
Zucker Productions
Classificação:
14 anos
Cotação do Klau:

'FAMÍLIA VENDE TUDO': HUMOR RASTEIRO E PRECONCEITUOSO DESPERDIÇA BOM ELENCO


Família Vende Tudo, parte do princípio de que uma família pobre e em sem grana venderia tudo para conseguir dinheiro, inclusive a própria filha.

Partindo dessa cafajestada, não é de se estranhar que o título nos créditos iniciais aparece na etiqueta de uma calcinha fuleira - cena de péssimo gosto - e o resultado dessa comédia de Alain Fresnot- de Desmundo e Ed Mort -, não é de causar nenhuma surpresa.

Surpresa  mesmo foi a enxurrada de prêmios que o filme levou no último Cine PE em abril passado - entre eles o de melhor ator para Caco Ciocler e melhor atriz, para Marisol Ribeiro, dividido com Leandra Leal, por Estamos Juntos - o que prova que o nordeste, realmente, é outro mundo, onde o brega não só reina como é extremamente cultuado.

Na trama, o casal Ariclenes - Lima Duarte, interpretando um personagem que tem seu nome verdadeiro - e Cida - Vera Holtz - moram na periferia de São Paulo e vivem de trambiques e muambas.

Divulgação
Lima Duarte e vera Hotlz, em cena do filme

Quando um contrabando dos dois é confiscado na fronteira do Paraguai, a família tem uma ideia brilhante: a filha, Lindinha - Marisol - deverá fornecer a perseguida para o cantor brega Ivan Carlos - Ciocler.

Rico, e rei de um estilo chamado Xique, ele é uma espécie de sub-Latino - que deu aulas ao ator e faz uma pequena participação no filme - e fez fortuna explorando o gosto pra lá de duvidoso do povão.

Assim, Ariclenes e Cida cafetinam a filha e conseguem que seu plano dê certo pois, mesmo casado com Jennifer - Luana Piovani -,Ivan não pensa duas vezes em passar a vara nas fãs e chutá-las na manhã seguinte.

Divulgação
Caco Ciocler e Marisol Ribeiro, em cena do filme

Agora, família vai cobrar seus lucros da gravidez da moça, mesmo batendo de frente com a primeira-dama do Xique, onde até o filho evangélico - Robson Nunes - fica mais interessado no dinheiro do que em suas crenças, o que pode ser ótimo para sua carreira como pastor.

Todos os personagens mostram-se corruptíveis e, se todos são imorais, o filme em si é extremamente amoral, debochando sem dó da classe C, partindo de preconceitos numa visão mundo-cão que ficaria bastante confortável em qualquer programa sensacionalista da televisão.

Não há qualquer preocupação em entender personagens, construir tramas, dramas e conflitos, já que a opção do diretor e roteirista do filme é simplesmente pelo escracho, forçando preconceitos ao extremo.

Aqui, a única coisa que presta é Marisa Orth, que aparece em participação especialíssima interpretando uma pastora evangélica chamada...Marisa - a única piada que eu gostei do filme.

Divulgação
Marisa Orth como pastora: a melhor coisa do filme

Lindinha é mais uma versão das Marias Violão do mundo musical, onde os pais encontram na fragilidade moral de Ivan a oportunidade para a tranquilidade financeira da família.

Ridicularizando seus personagens, o filme os julga e pretende se colocar num patamar acima deles, olhando-os de cima para baixo, e opta pelo tipo de riso mais fácil, rápido e perigoso que pode existir: o do preconceito.

É um desperdício dos talentos reunidos para o elenco, onde ninguém, absolutamente ninguém, está bem.

Afinal, bons intérpretes precisam de bons diretores e roteiros idem, e isso, esse filme não tem.

Confira o trailer do filme:

*****
FAMÍLIA VENDE TUDO
Diretor:
Alain Fresnot
Elenco:
Marissol Ribeiro
Luana Piovani
Lima Duarte
Robson Nunes
Caco Ciocler
Vera Holtz
Marisa Orth
Ailton Graça
Produção:
Suzana Villas Boas
Pablo Torrecillas
Roteiro:
Alain Fresnot
Marcus Aurelius Pimenta
Fotografia:
José Roberto Eliezer
Trilha Sonora:
Arrigo Barnabé
Duração:
89 min.
Ano:
2009
País:
Brasil
Gênero:
Comédia
Cor: 
Colorido
Distribuidora:
PlayArte
Estúdio:
A.F. Cinema e Vídeo
Classificação:
12 anos
Cotação do Klau:

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

PRIMEIRA TEMPORADA DE 'THE WALKING DEATH' É LANÇADA EM DVD E BLU-RAY


Imagine acordar em um hospital, depois de tomar um tiro, completamente sozinho.

Todo o prédio está em ruínas e, por onde olha cadáveres ocupam espaço de carros e ambulâncias.

Foi o que aconteceu com o xerife Rick Grimes  - Andrew Lincoln - ,um dos personagens do maior sucesso de 2010 na televisão.
The Walking Dead tornou-se uma surpresa para seus produtores e a curta temporada de seis episódios gerou mais expectativa para o segundo ano.

A nova temporada, agora completa com 22 episódios, estreia em setembro, enquanto a primeira temporada chegou agora no Brasil, tanto em DVD, como em Blu-ray.

O programa adapta uma série em quadrinhos, mas mantém suas liberdades - um dos grandes segredos do último episódio, que foi sussurrado no ouvido do xerife, não existe na HQ, por exemplo.

O espectador está na mesma situação de Rick: ele acaba de acordar e não sabe o que aconteceu, assim como você.

Aos poucos se descobre que o apocalipse ocorreu e zumbis tomaram a Terra.

Desesperado por encontrar a mulher e o filho, o xerife parte em busca de sobreviventes e encontra cidades inteiras completamente tomadas por estas criaturas, e também pontos de resistência que pretendem lutar até o último homem.

Apesar do clima de terror, as relações humanas acabam se tornando um dos principais temas dos episódios.

A mulher que perdeu o marido e se entrega ao melhor amigo, os preconceitos e ódios raciais que se manifestam, a tristeza de quem não terá uma vida normal e a vida árdua e dura de quem é a última esperança da espécie.

Confira um teaser da primeira temporada de "The Walking Dead":

Série com roteiro acima da média, e apesar do tema, jamais deixa de ser um entreterimento adulto, para adultos.

O DVD é melhor que o Blu-ray, por ter mais extras.

The Walking Dead - 1ª Temporada
Título Original do Blu-Ray: The Walking Dead - First Season
Título: The Walking Dead - 1ª Temporada
Diretores: Ernest R. Dickerson, Frank Darabont, Guy Ferland
Elenco: Andrew Lincoln, Jon Bernthal, Sarah Wayne Callies
Estúdio: Playarte Filmes
Tipo de mídia: Blu-Ray
Quantidade de discos: 2
País de produção: Estados Unidos
Preto e Branco/Colorido: Colorido
Idiomas: Inglês e Português
Legendas: Português
Extras: Extras Legendados
Quanto:R$89,90
Onde Comprar: Livraria da Folha
Cotação do Klau:

*****

The Walking Dead - 1ª Temporada
Título Original do DVD: The Walking Dead - First Season
Título: The Walking Dead - 1ª Temporada
Diretores: Ernest R. Dickerson, Frank Darabont, Guy Ferland
Elenco: Andrew Lincoln, Jon Bernthal, Sarah Wayne Callies
Estúdio: Playarte Filmes
Tipo de mídia: DVD
Quantidade de discos: 3
País de produção: Estados Unidos
Preto e Branco/Colorido: Colorido
Idiomas: Inglês e Português
Legendas: Português
Extras: 01 disco somente com os extras (legendados)
Quanto:R$79,90
Onde Comprar: Livraria da Folha
Cotação do Klau:

SÉTIMA - E ÓTIMA - TEMPORADA DE 'HOUSE' JÁ ESTÁ DISPONÍVEL EM DVD


A oitava temporada de Dr.House, um dos grandes sucessos da televisão atual, estreia em outubro nos Estados Unidos.

E, enquanto ela não chega, o sétimo ano já está disponível em DVD, num box que reúne os 23 episódios.

A sétima temporada trouxe grandes mudanças à trama do seriado.

Depois de ter passado por uma dura reabilitação de seu vício por remédios, o Dr. Gregory House - Hugh Laurie - finalmente engata um romance esperadíssimo por muitos fãs.

Sua principal ajuda para lidar com a abstinência, sua chefe, a Dra. Cuddy - Lisa Edelstein - finalmente admite que o ama e começa a namorá-lo.

Só que o caso amoroso com a médica que administra o hospital onde ele e sua equipe de diagnósticos trabalham só agrava ainda mais a dificuldade de House lidar eticamente com alguns pacientes, já que fica muito mais fácil dar o seu costumeiro "chapéu" na diretoria.

Outra novidade dessa temporada é uma nova integrante da equipe: Olivia Wilde, que interpretava a médica da equipe de House chamada Treze, afastou-se do programa para dedicar-se à sua carreira nas telonas - por conta disso, uma estudante de medicina assume seu lugar.

Ela se torna um problema para o médico, pois mantém-se firme às suas ideologias e não admite certos métodos que ele emprega, entre eles mentir para os pacientes.

O relacionamento amoroso de House também faz com que ele acabe passando dos limites mais do que o normal, e se encerra ainda nessa temporada - já que a atriz Lisa Edelstein anunciou a saída do elenco assim que a temporada acabou.

Confira um spot da sétima temporada de "House":

Vale a pena cada cena e cada episódio - e quem comprar já ganha de brinde um porta-comprimidos personalizado, muito legal - para um hipocondríaco como eu, que já estava cansado de ganhar camisetas ou pôsteres, o brinde foi show!

House - 7ª Temporada
Título Original: House - Season 7
Título: House - 7ª Temporada
Elenco: Hugh Laurie, Jesse Spencer, Lisa Edelstein, Omar Epps, Peter Jacobson, Robert Sean Leonard
Estúdio: Universal Pictures
Tipo de mídia: DVD
Quantidade de discos: 6
Formato de tela: Widescreen
Preto e Branco/Colorido: Colorido
Quanto:R$129,90
Onde Comprar: Livraria da Folha
Cotação do Klau:

A SEMANA NA TV


Confira o que você vai ver nessa postagem:
ENQUANTO A NOVA TEMPORADA DE 'TWO AND A HALF MEN' ESTREAVA NA CBS, CHARLIE SHEEN ERA ZOADO NO COMEDY CENTRAL
***
'THE OFFICE' JÁ TEM NOVO GERENTE
***
ABERTURA DE 'DEXTER' FEITA POR FÃ BOMBA NA WEB, E SHOWTIME DIVULGA DOIS NOVOS VÍDEOS DA NOVA TEMPORADA
***
'THE PLAYBOY CLUB' E 'PAN AM': SÉRIES 'VINTAGE' TENTAM SUPRIR AUSÊNCIA TEMPORÁRIA DE 'MAD MEN' NA TV AMERICANA
***
'THE KILLING' TRAZ DE VOLTA O 'QUEM MATOU?' E JÁ ESTREOU AQUI
***
BRITÂNICOS REVIVEM FEBRE ARISTOCRÁTICA COM 'DOWNTON ABBEY'
***
TIAGO ABRAVANEL DEU ÓTIMA ENTREVISTA AO 'METRÓPOLIS'
***
NIELSEN TAMBÉM MEDIRÁ AUDIÊNCIA NO BRASIL PARA ACABAR COM MONOPÓLIO DO IBOPE
***
'JORNAL NACIONAL' LEVOU EMMY INTERNACIONAL - CATEGORIA 'NOTÍCIA'
***
E POR FALARMOS EM 'JN', A LENDA CID MOREIRA FAZ 84 ANOS HOJE
***
Agora, veja:

ENQUANTO A NOVA TEMPORADA DE 'TWO AND A HALF MEN' ESTREAVA NA CBS, CHARLIE SHEEN ERA ZOADO NO COMEDY CENTRAL

Segunda (19) foi uma noite e tanto para Charlie Sheen.

Enquanto na CBS a série que o transformou no ator mais bem pago da TV -  Two and a Half Menestreava nova temporada sem ele, no canal a cabo Comedy Central ele era o alvo de piadas curtas e grossas atiradas por, entre outros, Mike Tyson, William Shatner e Kate Walsh.

Na verdade, o Charlie Sheen Roast do Comedy Central – gravado ao vivo uma semana antes nos estúdios da Sony - torrou menos a pele de sua “vítima” e mais a dos próprios companheiros de gozação, que pareciam mais preocupados em ofender-se uns aos outros do que agulhar o “rockstar de Marte”.

Levando a extremos uma antiga tradição do teatro novaiorquino – onde companheiros de elenco e de copo escolhiam um alvo para uma noite de gozações a portas fechadas – a série de Roasts do Comedy Central tem-se tornado rituais públicos de flagelação de celebridades - de Dennis Leary a Donald Trump - e campos minados de treinamento para comediantes e aspirantes a comediantes.

O Roast de Charlie Sheen não foi exceção.

Comedy Central
O ator Charlie Sheen, no centro do cenário do "Roast"

Num cenário que imitava uma espécie de Olimpo super plástico, com Slash fazendo as honras da abertura e Seth McFarlane - criador de Family Guy - como mestre de cerimônias, os comediantes Steve O - de Jackass -, Jeff Ross - fantasiado de Gaddaffi -, Jon lovitz, Amy Shumer, Patrice O’Neal e Anthony Jeselnik, mais Shatner, Tyson e Walsh, passaram mais tempo fazendo alusões mútuas aos respectivos órgãos e hábitos sexuais do que tentando fazer graça às custas de Sheen.

No fim das contas, as pegadas mais pesadas vieram de quem menos se esperava - da elegantíssima Walsh que, incorporando uma “doutora” como as que encarna nas séries Grey’s Anatomy e Private Practice, diagnosticou Sheen:
“É impressionante como você, arriscando perder fígado, pulmões e rins, perdeu apenas a custódia de suas filhas".

Mike Tyson, visivelmente nervoso, mandou “essa coisa de abusar drogas e dar porrada em mulher... Se você fosse preto estava atrás das grades”.

Shatner, lembrou a Sheen que “teve um outro cara que gostava de putas e andava cercado de um bando de amigos. Ele também foi crucificado pelos judeus mas as pessoas adoram o cara até hoje!”

Comedy Central
A afiada turma escalada para zoar Charlie

Depois de ouvir tudo isso e muito mais, Sheen deu o troco com bom humor:
“Minha família me apoia. Eles não estão aqui porque não suportam me ver num canalzinho a cabo”, e lembrou a todos que, na verdade, já tinha ganho a batalha com seus ex-chefes.
“Eu tive tudo no mundo e perdi tudo porque fiz o que todo mundo aqui quer fazer um dia: mandar seu chefe se foder. E ainda estou aqui pra contar a história!”

Comedy Central
No final, Charlie se saiu muito bem

Na vida real, a Warner TV, produtora de Two and a Half Men, chegou finalmente a um acordo com Sheen nessa semana, concordando em pagar-lhe 25 milhões de dólares como compensação pelas perdas sofridas depois de ter sido demitido do show, no início do ano.

'THE OFFICE' JÁ TEM NOVO GERENTE

A NBC e a Dunder Mifflin anunciaram o novo gerente do escritório em Scranton da empresa imaginária da série The Office.

É o vendedor Andy Bernard, interpretado pelo ator Ed Helms.

AP
Ed Helms, no tapete vermelho do último Emmy

A revelação foi feita na estreia da nova temporada da série na quinta (22), completando um processo de transição que começou com a saída da estrela Steve Carell na temporada passada.

Em julho, a NBC anunciou que havia assinado com James Spader para que o ator se tornasse um membro permanente do elenco - ele volta no papel do manipulador Robert California, que durante o verão havia sido contratado como o novo gerente regional, mas, logo no começo da oitava temporada, ele conseguiu uma promoção para virar o CEO da Sabre, a empresa irmã da Dunder Mifflin.

O fato fez com que a posição de gerente ficasse vaga novamente, e Andy Bernard foi a surpreendente escolha de California para o cargo.

Vamos aguardar.

ABERTURA DE 'DEXTER' FEITA POR FÃ BOMBA NA WEB, E SHOWTIME DIVULGA DOIS NOVOS VÍDEOS DA NOVA TEMPORADA

A abertura de Dexter é muito querida pelos fãs da série, e por isso mesmo, as temporadas se sucedem, mas a abertura que antecede os percalços do assassino em série que trabalha como cientista da polícia permanece a mesma.

Mesmo assim, Ty Mattson, um fã da série, resolveu fazer outra abertura.

Em animação, o vídeo tem como clara inspiração a abertura e os créditos iniciais de seriados e filmes dos anos 60 - Mattson só manteve a música.

Ficou muito legal, e tem feito um sucesso absurdo na net, a ponto do canal Showtime convidar o jovem para visitar o estúdio e o elenco da série.

Confira:

Ainda nessa semana, saíram mais dois vídeos bem legais, com cenas da nova temporada.

Assista:


A sexta temporada de Dexter estreia nos EUA em 2 de outubro, e o assassino serial vivido por Michael C. Hall retorna mais básico, mais cruel e implacável - segundo o Showtime.

'THE PLAYBOY CLUB' E 'PAN AM': SÉRIES 'VINTAGE' TENTAM SUPRIR AUSÊNCIA TEMPORÁRIA DE 'MAD MEN' NA TV AMERICANA

As "viúvas" de Don Draper podem ficam sossegadas.

Enquanto os publicitários de Mad Men só volta à TV em 2012, outras séries "vintage" tentam ocupar seu lugar com histórias baseadas no glamour dos anos 60.

The Playboy Club e Pan Am são ambas focadas no universo feminino e numa época comandada por homens, quando as mulheres ainda usavam luvas - e até mesmo rabinhos de coelho.

Feministas de plantão já estão espumando de raiva, acusando os seriados de distorcer a realidade e criar personagens que são "arquétipos de protofeministas" - seja lá o que isso queira dizer.

The Playboy Club, que estreou nesta semana nos EUA, tem como protagonistas o time de coelhinhas que trabalhavam para o clube de Hugh Hefner, em Chicago.

Divulgação
Imagem da série "The Playboy Club", da NBC

Uma delas, a novata Maureen - Amber Heard - é perseguida por mafiosos após se envolver num crime.

Ela tem como cúmplice o galã Nick, um advogado frequentador da casa - que é a cara de Don Draper!

Outro rosto comum a Mad Men é a coelhinha negra Brenda - Naturi Naughton -, que fez papel parecido no episódio em que os publicitários vão ao Playboy Club de Nova York, na quarta temporada.

Há uma ou outra cena picante - tipo sexo no banheiro - na nova série e uma mensagem repetida à exaustão: as coelhinhas não eram prostitutas.

"Eram umas das poucas mulheres no mundo que poderiam ser quem elas quisessem ser", afirma Hefner, o narrador em "off".

Confira o trailer de "The Playboy Club":

Mais comportada deverá ser Pan Am, sobre as aventuras pelo "jet set" das aeromoças da famosa companhia aérea, lideradas pela atriz Christina Ricci.

Confira trailer de "Pan Am":

O canal ABC, uma empresa da Disney, proibiu que seus personagens principais apareçam fumando cigarros, e as mulheres surgem ou como libertárias ou como submissas.

Bob D'Amico/Associated Press
Imagem da série "Pan Am", da ABC

"É uma semana para representações retrógradas da mulher na TV", escreveu a ensaísta Meghan Daum no jornal Los Angeles Times.

Vamos aguardar para conferir - as duas.

'THE KILLING' TRAZ DE VOLTA O 'QUEM MATOU?' E JÁ ESTREOU AQUI

Quem matou Rosie Larsen?

Esse é o fio condutor de The Killing, versão americana da série de suspense dinamarquesa Forbrydelson.

Uma estudante de Seattle é brutalmente assassinada e seu corpo abandonado no porta malas de um carro desovado no fundo de um lago.

O mistério será mantido ao longo de 13 episódios, exibidos semanalmente desde segunda (26), às 23h, no canal de TV por assinatura A&E - dublados em português.

Divulgação
Na imagem, os detetives Sarah Linden (Mireille Enos) e Stephen Holder (Joel Kinnaman) durante as investigações do assassinato da jovem Rosie Larsen (Katie Findlay), em Seattle

Lançada nos Estados Unidos pela AMC no primeiro semestre, o programa atingiu ótimos índices de audiência, especialmente na estreia - 2,7 milhões de espectadores - e no último episódio da primeira temporada - 2,6 milhões.

Com seis indicações ao Emmy, saiu de mãos abanando da premiação mas, mesmo assim, a segunda temporada foi aprovada e está em pré-produção.

The Killing envolve três subtramas relacionadas ao assassinato de Rosie Larsen - Katie Findlay: os dramas pessoais dos detetives designados para o caso, da família da vítima e dos suspeitos do crime.

Mireille Enos faz o papel da detetive de homicídios Sarah Linden, que em seu último dia de trabalho em uma delegacia de Seattle é designada por seu chefe para investigar o desaparecimento da jovem.

Confira um trailer da série:

Outros personagens importantes são os pais da garota, Mitch - Michelle Forbes - e Stan - Brent Sexton.

Stephen Holder - Joel Kinnaman - é parceiro de Linden no caso e Darren Richmond - Billy Campbell - faz parte do Conselho Municipal - uma espécie de vereador.

No primeiro episódio, O desaparecimento de Rosie Larsen causa pânico em Seattle, desde o bairro onde vive até o colégio onde estuda, passando pelo Conselho Municipal, em pleno processo eleitoral.

Na área de recreação da escola são encontradas provas que os pais da menina reconhecem como pertences dela.

Ao misturar política local e internacional, mentiras e segredos, a série mostra que em matéria de crime não existe casualidade.

Não há pontas soltas e todos os envolvidos guardam, em maior ou menor grau, uma relação entre si.

THE KILLING
Onde: canal A&E
Quando: Segundas, às 23h.
Cotação do Klau:

BRITÂNICOS REVIVEM FEBRE ARISTOCRÁTICA COM 'DOWNTON ABBEY'

O sucesso da série Downton Abbey - com 10 milhões de fãs no Reino Unido - voltou a despertar a febre pelas famílias aristocráticas e seus leais serventes na televisão britânica.

Tendo estreado em 2010 no canal a cabo local ITV, a série conta a vida da rica família Crawley e seus empregados no início do século 20.
Passada no interior da luxuosa mansão Downton Abbey, ultrapassou todas as previsões de audiência e foi vendida para mais de 200 países.

Divulgação
Os atores Hugh Bonneville e Elizabeth McGovern, em cena de "Downton Abbey"

A rede BBC também anuncia sua aposta nas séries de época com a nova temporada da produção Parades End, que narra o período eduardiano baseado em uma obra de Ford Madox Ford.
Com os atores Benedict Cumberbatch e Rebecca Hall, o seriado narra o triângulo amoroso entre um aristocrata inglês, sua bela e obstinada esposa e um jovem oficial no fim da Primeira Guerra Mundial.

Criada por Julian Fellowes, o roteirista vencedor do Oscar por Assassinato em Gosford Park, a produção Downton Abbey estreou sua segunda temporada com 10 milhões de espectadores no domingo, quando recebeu quatro Emmys - um deles para a atriz Maggie Smith.

A série narra a mudança na vida dos moradores da mansão dos Crawley quando o herdeiro morre no naufrágio do Titanic deixando sua família sem outros filhos homens, em um clima de constantes tensões e intrigas protagonizadas por senhores e criados.

Para o público britânico, as produções de época não são novidade na televisão.
Na memória de toda uma geração estão os personagens da já clássica Upstairs Downstairs e  de Brideshead Revisited, a adaptação do romance de Evelyn Waugh.

Críticas questionam o sucesso da série, justo no momento em que os conservadores voltaram ao poder depois de mais de uma década.
A escritora Deborah Orr, por exemplo, se perguntava no jornal The Guardian "por que os 'Tories' querem que todos vivamos em Downton Abbey", em referência ao antigo partido conservador do Reino Unido.

O certo é que os conservadores gostam da série, e assim o reconheceram alguns membros do governo publicamente, além de concederem a Julian Fellowes o título de lorde no início do ano.

TIAGO ABRAVANEL DEU ÓTIMA ENTREVISTA AO 'METRÓPOLIS'

O intrépido ator e cantor Tiago Abravanel foi o entrevistado na edição da última terça (27) do Metrópolis, da TV Cultura.

Na entrevista, Cadão Volpato perguntou de tudo: como Tiago foi escolhido para dar vida à lenda Tim Maia no musical de estrondoso sucesso nos palcos cariocas, sua carreira e seu parentesco famoso.

Confira:

NIELSEN TAMBÉM MEDIRÁ AUDIÊNCIA NO BRASIL PARA ACABAR COM MONOPÓLIO DO IBOPE

A Nielsen, uma das maiores empresas de pesquisa do mundo, entrará no Brasil para medir audiência de TV.

Estão avançadas as conversas da empresa americana com as emissoras e agências de publicidade - os maiores clientes da medição de audiência televisiva.

A novidade pode acabar com o monopólio de décadas do Ibope.

Desde 1988, o Ibope mede sozinho a audiência em tempo real na TV brasileira e, apesar de algumas tentativas isoladas de concorrência, o instituto segue como a única referência de pesquisa na TV, o que dá margem para uma série de questionamentos.

Reprodução
O logo do Nielsen

Representantes da Nielsen recentemente se reuniram com dirigentes de Record, Band, Globo, SBT e Rede TV!.

Dessas, apenas a Globo não se posicionou sobre o interesse de pagar por uma nova pesquisa de audiência.

Todo monopólio é ruim. Bem-vindo Nielsen!

'JORNAL NACIONAL' LEVOU EMMY INTERNACIONAL - CATEGORIA 'NOTÍCIA'

O Jornal Nacional, principal telejornal da TV brasileira, foi premiado com um Emmy Internacional na noite de segunda (26) em Nova York.

O prêmio foi na categoria Noticía, pela cobertura da operação policial no Complexo do Alemão em novembro de 2010.

Esta é a primeira vez que o telejornal ganha o prêmio nesta categoria, apesar de já ter sido indicada sete vezes em nove anos.

O Jornal Nacional concorreu com produções das Filipinas, Islândia e Reino Unido.

Luiz C Ribeiro /TV Globo
William Bonner - editor chefe - e Carlos Henrique Schroder - diretor de jornalismo - posam com a estatueta do Emmy Internacional recebido pelo "JN"

No palco, e num perfeito inglês, o editor-chefe e apresentador do JN, William Bonner, agradeceu a estatueta e enalteceu a cidade do Rio de Janeiro e o bom momento por que ela passa.

Ontem, já de volta à bancada do jornal e antes do tradicional "boa noite", Bonner passou alguns minutos conversando com Fátima Bernardes sobre a importância do Emmy Awards para o telejornalismo brasileiro.

Reprodução da TV
Bonner coloca a estatueta do Emmy sobre a bancada, no "JN" de quarta (28)

Fátima mostrou o envelope de onde saiu a ficha que anunciou a vitória do programa, enquanto William falou que recebeu apoio de todos no avião, no aeroporto e até mesmo da alfândega americana, que quis ver e tocar o troféu, destacado na bancada durante toda a conversa.

Parabéns a toda equipe!

E POR FALARMOS EM 'JN', A LENDA CID MOREIRA FAZ 84 ANOS HOJE

A postagem de hoje homenageia o apresentador, locutor e dono de uma das mais belaz vozes brasileiras, Cid Moreira, que completa 84 anos nesta quinta (29).

Nascido em 1927 em Taubaté, interior de São Paulo, Cid é o profissional que mais tempo ficou na bancada do Jornal Nacional - ele comandou a atração de 1969 até 1996, e já tem 60 anos de carreira.

Arquivo/TV Globo
Cid Moreira aos 17 anos, já trabalhando como locutor na rádio de Taubaté (SP)

Atualmente, o locutor participa esporadicamente de quadros do Fantástico e narração de vinhetas, na mesma Globo, além das maravilhosas gravações do antigo e novo testamentos, sucesso de vendas na sua voz.

Não por acaso, a expressão que o marcou para sempre - o "Boa Noite" - é o título de sua biografia, lançada no ano passado e escrita pela jornalista Fátima Sampaio Moreira, sua atual mulher.

Boa noite: Cid Moreira, a grande voz da comunicação do Brasil aborda a vida do locutor desde a infância, passando pelos momentos marcantes da carreira até a atualidade, quando passou a narrar textos bíblicos.

A obra traz ainda imagens do apresentador ao longo dos anos, com diversos nomes da comunicação do Brasil e histórias curiosas que ocorriam nos bastidores de seus programas.

No quintal de sua casa, no Rio de Janeiro, o casal Moreira concedeu uma entrevista com exclusividade para o Saraiva Conteúdo.

Confira:

Toda sorte, saúde e felicidades para você, Cid Moreira!

Você pode conferir uma linha do tempo feita com imagens de Cid Moreira, feita pelo UOL, em homenagem ao seu aniversário hoje - basta clicar aqui.

*****
Até +!