terça-feira, 31 de maio de 2011

A SEMANA NO CINEMA

Confira os destaques do resumo semanal de notícias das telonas:
TOP 10 BILHETERIAS - BRASIL
***
TOP 10 BILHETERIAS - EUA
***
CONFIRA NOVO VÍDEO DE OS SMURFS
***
A VOLTA DA LENDA CHUCK NORRIS
***
JOSÉ PADILHA, COTADÍSSIMO PARA DIRIGIR "THE WOLVERINE"
***
BRANCA DE NEVE VIROU A MOCINHA DA VEZ
***
E POR FALARMOS EM CONTOS CLÁSSICOS, VEM AÍ A PEQUENA SEREIA DARK
***
POR FALTA DE BUNITAS É QUE O REMAKE DE TOTAL RECALL NÃO VAI SOFRER
***
PENÉLOPE CRUZ, FAZENDO POSE NA CAPA DA VOGUE AMERICANA
***
DISNEY ANUNCIA RELANÇAMENTO DE O REI LEÃO, AGORA EM 3D
***
NOVO TEASER DE OS MUPPETS ZOA SE BEBER, NÃO CASE 2
***
DIVULGADO O TRAILER DUBLADO DE HAPPY FEET 2 - O PINGUIM
***
DARK KNIGHT RISES: MAIS ATORES CONFIRMADOS
***
LONGA OS VINGADORES TERÁ MAIS UM VILÃO
***
WARNER DIVULGA DATAS DE LANÇAMENTO DAS DUAS PARTES DE O HOBBIT
***
FINALMENTE SAIU O TRAILER DO REMAKE DE A HORA DO ESPANTO
***
CONFIRA O TRAILER DE 50/50
***
HOMENAGEADO DA SEMANA: MICHAEL J.FOX
***
Agora, leia as matérias, com muitas fotos e vídeos exclusivos:

TOP 10 BILHETERIAS - BRASIL

01. PIRATAS DO CARIBE: NAVEGANDO EM ÁGUAS MISTERIOSAS
02. SE BEBER, NÃO CASE! PARTE II
03. VELOZES E FURIOSOS 5 - OPERAÇÃO RIO
04. THOR
05. PADRE
06. RIO (animação)
07. O PODER E A LEI
08. UM NOVO DESPERTAR
09. O NOIVO DA MINHA MELHOR AMIGA
10. OS AGENTES DO DESTINO

TOP 10 BILHETERIAS - EUA

01. SE BEBER, NÃO CASE! PARTE II
02. KUNG FU PANDA 2
03. PIRATAS DO CARIBE: NAVEGANDO EM ÁGUAS MISTERIOSAS
04. BRIDESMAIDS
05. THOR
06. VELOZES E FURIOSOS 5 - OPERAÇÃO RIO
07. MEIA NOITE EM PARIS
08. JUMPING THE BROOM
09. O NOIVO DA MINHA MELHOR AMIGA
10. RIO (animação)

CONFIRA NOVO VÍDEO DE OS SMURFS

Os Smurfs teve um novo vídeo divulgado, segundo informou o site Coming Soon.

O comercial televisivo foi ao ar nos Estados Unidos, no intervalo do American Idol, e traz cenas inéditas do longa-metragem sobre os famosos personagens azuis e suas aventuras em Nova York - na animação de TV, eles eram ambientados em um tempo medieval.

Assista:

Na trama, os Smurfs, fugindo do bruxo Gargamel - o eterno vilão de suas histórias, aqui interpretado por Hank Azaria, acabam indo parar em Nova York, e devem encontrar uma forma de retornar para casa antes que o vilão os prenda na Big Apple.

Dirigido por Raja Gosnell, o filme traz no elenco, além do já citado Hank Azaria, Neil Patrick Harris , Jayma Mays, Sofia Vergara, Anton Yelchin, Jonathan Winters, Katy Perry, Alan Cumming, Fred Armisen, George Lopez, Paul Reubens, John Oliver, Kenan Thompson, B.J. Novak, Jeff Foxworthy, Wolfgang Puck, Gary Basaraba e Tim Gunn.

O longa chega aos cinemas norte-americanos em 29 de julho.


A VOLTA DA LENDA CHUCK NORRIS

Chuck Norris, um dos mais populares astros de filmes de ação, não filma desde 2005, mas está sendo cotado por duas grandes produções, segundo o Movieweb: a sequência de Os Mercenários e o terceiro filme da franquia Kung Fu Panda.

Os roteiristas Jonathan Aibel e Glenn Berger disseram: "Chuck Norris é uma lenda. Você tem que criar uma fera igualmente lendária para trazer Chuck Norris para o filme. Você não pode colocá-lo como um pássaro ou algo assim. Você precisa de algo com dentes, algo grande. (...) Tragam Chuck Norris para Kung Fu Panda 3!"

Arquivos do Klau
A lenda Norris

Não é a primeira vez que as franquias se interessam por um mesmo ator: a produção do panda lutador conseguiu Jean Claude Van-Damme para dublar Master Croc no segundo filme, e tudo indica que ele estará em Os Mercenários 2 - o próprio Stallone prometeu que o ator estará no elenco de sua obra que reúne uma constelação de feras da ação, e que chega às telonas norte-americanos em 17 de agosto de 2012.

Kung Fu Panda 3 ainda não tem previsão de estreia, mas Kung Fu Panda 2 poderá ser visto a partir de 10 de junho nas telonas brasileiras.

Tomara que dê tudo certo, porquê eu a-do-ro o Chuck Norris!


JOSÉ PADILHA, COTADÍSSIMO PARA DIRIGIR "THE WOLVERINE"

Mais de dois meses depois de Darren Aronofsky ter abandonado a direção de The Wolverine, a Fox está avaliando oito candidatos para dirigir o longa que terá novamente Hugh Jackman como o mutante mais carismático.

Flavio Florido/UOL
O diretor brasileiro José Padilha

A lista inclui - segundo diversas fontes da revista Variety - José Padilha - de Tropa de Elite -, Doug Liman - de O Ultimato Bourne -, Antoine Fuqua - de Dia de Treinamento -, Mark Romanek - de Retratos de Uma Obsessão, Justin Lin - de Velozes e Furiosos 5 -, Gavin O'Connor - de Warrior , James Mangold - de Encontro Explosivo - e Gary Shore.

Padilha já foi confirmado pela MGM para dirigir o reinício de Robocop, e também está trabalhando em Tri-Border, filme em inglês que deve explorar as organizações criminosas entre as fronteiras de Brasil, Paraguai e Argentina, sob a ótica de um agente norte-americano da Força Administrativa de Narcóticos.

Adoraria ver como Padilha se sairia comandando um projeto de um super herói da Marvel.


BRANCA DE NEVE VIROU A MOCINHA DA VEZ

Uma semana depois da Universal Pictures antecipar a data de estreia de Branca de Neve e o Caçador - de dezembro para junho de 2012 -, a Relativity Media tomou a mesma atitude e resolveu antecipar o lançamento de sua versão da história - do dia 29 de junho para 16 de março de 2012.

O projeto da Relativity Media, dirigido por Tarsem Singh - de A Cela - conta em seu elenco com Lily Collins, Armie Hammer, Nathan Lane e Julia Roberts - que interpretará a rainha má do popular conto dos irmãos Grimm.

Arquivos do Klau
A rainha má - versão Disney - e Julia Roberts

As filmagens começarão em junho, e já se sabe que será uma comédia de aventuras repleta de ciúmes, romance e traição.

Algo me diz que Julia Roberts vai arrebentar...


E POR FALARMOS EM CONTOS CLÁSSICOS, VEM AÍ A PEQUENA SEREIA DARK

Segundo os sites Totalfilm e The Hollywood Reporter, a Sony Pictures comprou os direitos do romance Mermaid: A Twist On The Classic Tale, de Carolyn Turgeon, e a roteirista e diretora Shana Feste- de Onde o Amor Está -, foi cotada para adaptá-lo para as telonas, no projeto que tem o ator Tobey Maguire e o produtor Jenno Topping na sua produção.

Arquivos do Klau
Tobey Maguire: não tem produtor mais gostoso...

Na nova versão para a história da pequena sereia de Hans Christian Andersen, uma princesa enfrenta uma longa jornada a fim de se casar com um príncipe de um reino rival e salvar seu povo.

Só que,quando ela chega para a cerimônia, descobre que outra moça - uma sereia - já estava apaixonada pelo príncipe e havia sacrificado tudo para ficar com ele, versão que é considerada mais próxima do tom da história de Andersen, que tem um final triste e assustador - diferente do que a Disney deu ao seu desenho animado de 1989.

Com essa visão mais dark e verdadeira do conto, fica a expectativa em torno do final da história, já que a Sony Pictures  e a diretora terão de decidir entre seguir a história à risca ou entregar um final mais otimista.


POR FALTA DE BUNITAS É QUE O REMAKE DE TOTAL RECALL NÃO VAI SOFRER

Pelo menos da falta de mulher bonita o remake de Total Recall não vai sofrer: Kate Beckinsale e Jessica Biel estão confirmadas no elenco - segundo o Hollywood Reporter - e Bill Nighy está em negociação final para ficar com o papel de Quatto, líder da resistência.

Divulgação
Beckinsale e Biel: as bunitas do remake de Total Recall

Os três devem se juntar a Colin Farrell - que será o protagonista Douglas Quaid - e Kate Beckinsale deve viver Lori, personagem interpretada por Sharon Stone no longa de 1990.

Ontem, o ator John Cho - o Sulu de  Star Trek -   foi confirmado no elenco - ele vai interpretar McClane, um representante de vendas da empresa de viagens virtuais que desafia o personagem de Colin Farrell a implantar memórias fantásticas em seu cérebro.

Pelo que foi divulgado até agora, este remake - o original tinha Arnold Schwarzenegger como Quaid - será muito mais próximo do material escrito por Philip K. Dick do que o anterior: veremos Quaid como um trabalhador de fábrica que passa a acreditar que é um espião, só não sabe para que lado está atuando, e o planeta Marte não estará mais na história - em seu lugar entram as nações fictícias Euromerica e Nova Shangai.

O longa começou a ser filmado na segunda(30) em Toronto, no Canadá, com produção de Neal Moritz e direção de Len Wiseman, devendo chegar às telonas em 3 de agosto de 2012.


PENÉLOPE CRUZ, FAZENDO POSE NA CAPA DA VOGUE AMERICANA

O leitor Celso Narimatsu deu a dica: a Diva espanhola Penélope Cruz  estampa a capa da edição de junho da Vogue americana.

Vogue America
A Diva na capa

Linda de viver essa Penélope...


DISNEY ANUNCIA RELANÇAMENTO DE O REI LEÃO, AGORA EM 3D

O Rei Leão (1994), animação dirigida pela dupla Roger Allers e Robert Minkoff e ganhadora de dois Oscar, chegará novamente aos cinemas norte-americanos - segundo o site da revista Variety, o filme estreará em 3D no dia 16 de setembro.

Disney
Cena de O Rei Leão

Um dos grandes sucessos da Disney e campeão de bilheteria no ano de lançamento, a animação foi indicada a quatro estatuetas do Oscar, vencendo nas categorias melhor canção - Can You Feel the Love Tonight, música de Elton John e letra de Tim Rice - e melhor trilha sonora.

Relembre Elton John  - que acaba de ser eleito pai do ano na Inglaterra - 
em Can You Feel the Love Tonight:

A Disney ainda nada divulgou a respeito do lançamento internacional da nova versão do longa.


NOVO TEASER DE OS MUPPETS ZOA SE BEBER, NÃO CASE 2

Depois de um primeiro – e criativo – teaser trailer, Os Muppets voltam a atacar, desta vez fazendo zoando Se Beber, Não Case! Parte II.

O vídeo faz uma brincadeira com o primeiro teaser que a comédia de Todd Philips recebeu mas, em vez de frases sérias de revistas conceituadas, apresenta algumas citações como “não entendi nada do que eles estavam falando” e "mas que bando de lunáticos”, presentes em honrosas publicações como a Waste of Time Magazine/Revista Perda de Tempo ou a Weirdo Weekly/Estranho Semanal.

No final do teaser é possível ver a primeira de uma longa lista de participações especiais presentes no longa: Danny Trejo ,  astro de Machete, aparece na prisão, ao lado dos bonecos, afirmando: “eu também sou um  Muppet!”.

Confira:

Os Muppets tem direção de James Bobin, e deve chegar às telonas no próximo natal.


DIVULGADO O TRAILER DUBLADO DE HAPPY FEET 2 - O PINGUIM

O talentoso pinguim sapateador Mano já virou pai e vai enfrentar novos desafios: seu filho é quem precisa descobrir qual o seu próprio talento.

Confira:

Cheio de música e passos de dança, o filme tem estreia no Brasil prevista para 25 de novembro.


DARK KNIGHT RISES: MAIS ATORES CONFIRMADOS

Na semana passada foram anunciados Matthew Modine, Tom Conti e Joey King no elenco de The Dark Knight Rises, próximo filme do Batman .

Nessa semana, foram confirmados Brett Cullen - que fará um juiz - e Chris Ellis - que viverá um padre.

Internet
Logo não oficial de Dark Knight Rises

Além dos já citados acima, o filme tem Christian Bale de volta como Batman/Bruce Wayne, Michael Caine vive Alfred, Gary Oldman volta no papel de comissário Gordon, Morgan Freeman interpreta Lucius Fox, Tom Hardy será Bane, Anne Hathaway é a Mulher-Gato e Joseph Gordon-Levitt é Bane.

Marion Cotillard, Josh Pence, Juno Templee Daniel Sunjata também estão no elenco, mas ainda não tiveram seus papéis confirmados.

A direção é de Christopher Nolan, e a estreia acontece em 20 de julho de 2012.


LONGA OS VINGADORES TERÁ MAIS UM VILÃO

O site Latino Review recebeu uma informação revelando que Os Vingadores terá mais um supervilão além de Loki, o meio irmão de Thor.

Será ninguém menos do que Thanos!!

Quem lê as Hqs da Marvel sabe que o personagem é um dos grandes vilões da editora e já deu muito trabalho para os super-heróis, e agora é esperar para ver como ele aparecerá nas telonas - se interpretado por algum ator, criado por computação gráfica ou um mix dos dois.

Marvel
O vilão Thanos

Os Vingadores tem direção de Joss Whedon e traz no elenco Chris Evans como Capitão América, Chris Hemsworth como Thor, Robert Downey Jr. no papel de Homem de Ferro, Scarlett Johansson como Viúva Negra, Jeremy Renner no papel de Gavião Arqueiro, Mark Ruffalo vivendo o Hulk, Samuel  L. Jackson como Nick Fury, Cobie Smulders interpretando a agente Maria Hill, Tom Hiddleston no papel de Loki, Clark Gregg vivendo o Agente Coulson e Stellan Skarsgard como Doutor Selvig.

A estreia está prevista para 4 de maio de 2012.


WARNER DIVULGA DATAS DE LANÇAMENTO DAS DUAS PARTES DE O HOBBIT

Foram divulgados nesta terça (31) os nomes e as datas de lançamento das duas partes da saga
O Hobbit  - a novela de JRR Tolkien está sendo filmada na Nova Zelândia com direção de Peter Jackson, da trilogia O Senhor dos Anéis.

Segundo a Warner Brothers e sua subsidiária New Line Cinema, o primeiro filme será chamado
The Hobbit: An Unexpected Journey e será lançado em 14 de dezembro de 2012.

Sua continuação, The Hobbit: There And Back Again, chegará às telonas em 13 de dezembro de 2013.

Getty Images
O ator Elijah Wood

O Hobbit conta a saga de Bilbo Baggins - interpretado por Martin Freeman - e Elijah Wood,            Cate Blanchett, Orlando Bloom e Sir Ian McKellen retomarão seus personagens de O Senhor dos Anéis.


FINALMENTE SAIU O TRAILER DO REMAKE DE A HORA DO ESPANTO

Até que enfim saiu o trailer de A Hora do Espanto, remake do clássico de terror dos anos 80.

As cenas dão uma impressão com muita ação, com Colin Farrell surgindo ameaçador como o vampiro do mal.

Confira:

A história agora acontece em Las Vegas - e não numa cidadezinha sombria como foi no passado - e o roteiro mostra Charley, um rapaz comum que descobre que seus vizinhos são sanguessugas perigosos; a partir daí, tenta enfrentá-los.

No elenco estão Anton Yelchin como Charley, Christopher Mintz-Plasse no papel de Evil Ed,         Colin Farrell  como o vampirão Jerry Dandrige, Imogen Poots interpreta Amy Peterson, David Tennant vive Peter Vincent e Toni Collette é Judy.

Também participam Dave Franco e Emily Montague, e Chris Sarandon - que interpretou o vampiro Jerry Dandrige em 85 - fará uma ponta no remake.

A direção é de Craig Gillespie, e a estreia nos Estados Unidos está marcada para 19 de agosto de 2011.


CONFIRA O TRAILER DE 50/50

A Summit Entertainment divulgou nesta sexta (27), o primeiro trailer de 50/50, "dramédia" estrelada por Joseph Gordon-Levitt, Seth Rogen, Anna Kendrick, Bryce Dallas Howard, Anjelica Huston e Philip Baker Hall.

O filme é baseado nas experiências do produtor de cinema Will Reiser - que também atua como roteirista - em sua batalha contra o câncer.

Confira:

Na história, Gordon-Levitt vive o jovem de 27 anos que descobre estar doente e Seth Rogen interpreta seu melhor amigo, que tenta ajudá-lo a passar por esse momento difícil.

O título da produção faz referência ao fato de que ele tem 50% de chance de sobreviver.

A direção é de Jonathan Levine e o longa está previsto para estrear em 30 de setembro, nos Estados Unidos.


HOMENAGEADO DA SEMANA: MICHAEL J.FOX

A postagem de hoje é dedicada ao ator canadense Michael J. Fox, protagonista da saga
De Volta para o Futuro.

Na última sexta (27), Fox foi condecorado com o posto de oficial da Ordem do Canadá, pelo governador geral, David Johnstonna, em bonita cerimônia cidade de Ottawa.

Blair Gable/Reuters
Michael J. Fox, o governador geral e a sua comenda

O ator acima da média luta a anos contra o mal de parkinson, que inclusive o fez abandonar  a série de sucesso The Good Wife na TV americana.

Toda sorte para ele!

*****

Até +!