segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A SEMANA ILUSTRADA

Bichinhas pão com ovo, Canabis-Cola, a bicha véia do "bbb 11" e o remake de "Mulher Maravilha" são alguns dos temas desta semana.
Confira:










PELO FIM DOS PARTIDOS NANICOS

Pessoal:
Amanhã começam os novos anos, legislativos e judiciário do Brasil, e nos dois poderes temos algumas características raras ou inéditas.

No Judiciário, o ano começa sem que a Doutora Dilma tenha ainda indicado um novo ministro para o Supremo Tribunal Federal.

Esse foi um abacaxi que ela herdou do Luiz Inácio, e que vem atrasando muito pautas importantes para o país, como a votação final da Lei da Ficha Limpa, por exemplo.

No Legislativo, teremos nada mais, nada menos do que 22 partidos representados.
É o número mais elevado desde a volta do pluripartidarismo, no início da década de 80.

Só para comparação: na Colômbia, há 12 partidos com deputados eleitos; no Chile, 8; no México, só 7.

Já na Argentina, que sempre faz questão de parecer diferente dos seus vizinhos de "latinoamérica", nossos "hermanos" tem 35 blocos políticos no Congresso, eleitos pelo modelo distrital, o que serve de alerta aos defensores desse sistema como a salvação para todos os males políticos do Brasil.

Mas, voltando para cá: 8 dos 22 partidos com deputados eleitos receberam 75,4% dos votos para a Câmara, na eleição do ano passado.

O Brasil tem hoje 27 partidos, e os 5 que não elegeram deputados tiveram, juntos, 0,6% do total de votos para a Câmara.

Desde 1986, nunca um partido havia eleito deputados em todas as 27 unidades da Federação.
No ano passado, o PMDB - nosso querido partido puteiro - foi o único a repetir a façanha, e o PT terá representantes de 23 Estados e do Distrito Federal.

Como dá pra perceber, a democracia brasileira tem defeitos e muitas arestas para aparar, e o principal problema ainda são as leis que continuam respaldando agremiações sem o apoio popular correspondente.

Com o fim da ditadura militar, fazia todo sentido dar tempo de TV, dinheiro do fundo partidário a rôdo e benefícios sortidos a todos os novos partidos.

Só que já se passaram 25 anos, e, se, em um quarto de século uma sigla não conseguiu dizer a que veio, é lesivo à democracia brasileira que todos sejamos obrigados a manter as vantagens oferecidas até agora.

Ficaríamos livres de vermos, eleição após eleição, os embusteiros que há décadas vendem ideias rejeitadas pelo eleitor, como o aerotrem do Levy Fidélix, o municipalismo, a volta do Império e toda sorte de maracutaias que só existem para mamar o seu, o meu, o nosso dinheiro via fundo suprapartidário.

Ficaríamos livres também de vermos preciosos minutos da programação de nossas rádios e tevês perdidos no falatório desses partidos nanicos, que só servem, realmente, para agirem como linha auxiliar de ataques, os mais covardes, das agremiações que realmente mandam nesse país.

É urgente que se façam alterações nas regras eleitorais, para que esse puteiro finalmente acabe: o fim das coligações para eleger deputados e a criação de uma cláusula de desempenho, onde só teria amplo acesso ao rádio e à TV o partido com 5% ou mais dos votos.

Horário eleitoral, hoje em dia, só serve pra encher linguiça, e já que é obrigatório, deveria ser usado para que se debatam os grandes problemas do país.

Até segunda.

*****

Você pode assistir a essa coluna em vídeo HD, já postado no YouTube e no Facebook:

SAG AWARDS: NOVAMENTE "O DISCURSO DO REI" E "CISNE NEGRO" PREMIADOS

O favorito ao Oscar "O Discurso do Rei" venceu ontem (30) o principal prêmio no Screen Actors Guild Awards - SAG -, a cerimônia de entrega do sindicato de atores norte-americanos, dando ao drama britânico mais um impulso nas quatro semanas que antecedem a maior noite de Hollywood - o filme levou o prêmio de melhor elenco, o equivalente do SAG para o Oscar de melhor filme.

Enquanto o prêmio do sindicato tem um histórico de ser uma boa prévia para o Oscar - seu índice de precisão é de aproximadamente 50 por cento - "O Discurso do Rei" esteve em alta na última semana, vencendo os principais prêmios dos diretores e produtores de Hollywood.

Já os vencedores dos prêmios individuais do SAG refletiram os resultados das recentes premiações do Globo de Ouro e dos Critics' Choice Movie Awards - prêmio dos críticos norte-americanos - reduzindo ainda mais a probabilidade de grandes surpresas nos Oscar, que serão entregues em Hollywood no dia 27 de fevereiro.

Getty ImagesDa direita para a esquerda: Colin Firth, Helena Bonham Carter,Geoffrey Rush e Anthony Andrews, vencedores do prêmio de melhor elenco por "O Discurso do Rei"

O ator britânico Colin Firth, que interpreta o rei gago George 6o em "O Discurso do Rei", recebeu o prêmio de melhor ator, e Natalie Portman foi escolhida a melhor atriz por seu papel como a bailarina perturbada em "Cisne Negro" - que estreia aqui no Brasil na próxima sexta feira.
Os prêmios para papéis coadjuvantes foram para dois atores de "O Vencedor", um drama baseado em uma história real: Christian Bale é um ex-herói do boxe drogado e Melissa Leo interpreta sua agressiva mãe.

"O Discurso do Rei" superou "Cisne Negro", "O Vencedor", "A Rede Social" e a comédia familiar "Minhas Mães e Meu Pai", e recebeu 12 indicações ao Oscar na última terça-feira, incluindo melhor filme, diretor e ator.

Colin Firth agradeceu ao "elenco dos sonhos", e o ator australiano Geoffrey Rush - indicado ao Oscar por sua interpretação do fonoaudiólogo do rei - disse que o filme era um verdadeiro exemplo de atuação em grupo.

Natalie Portman, de 29 anos, treinou durante meses para seu papel em "Cisne Negro", um melodrama que se passa no mundo de balé de Nova York - a atriz contou isso e muito mais, numa ótima entrevista à revista "Serafina", da Folha de S.Paulo de ontem, e que eu postarei aqui no blog amanhã.

O grande vencedor do Globo de Ouro, "A Rede Social", sobre a criação do Facebook, não recebeu nenhum prêmio do SAG, assim como outro favorito da crítica, "Minhas Mães e Meu Pai".

Outro prêmio que aumenta o favoritismo de "O Discurso do Rei" para o Oscar foi o concedido pelo Sindicato dos Diretores (DGA) ao cineasta Tom Hooper no sábado.

O britânico superou assim David Fincher, diretor de "A Rede Social", na premiação da DGA, que é considerada um ótimo termômetro para o Oscar, já que desde 1948 apenas seis cineastas premiados pelo sindicato não foram agraciados depois com o Oscar.

Os outros indicados da DGA eram Christopher Nolan, por "A Origem", Darren Aronofsky, por "Cisne Negro" e David O. Russell, por "O Vencedor".

Nas categorias para séries de televisão do SAG, "Modern Family" superou "Glee" e levou o prêmio de elenco de comédia.

A veterana Betty White, de 89 anos, surpreendeu e levou o prêmio de atriz de série de comédia por "Hot in Cleveland", enquanto Alec Baldwin venceu pelo quinto ano consecutivo por "30 Rock".

Nas séries dramáticas, o elenco de "Boardwalk Empire" ficou com o prêmio.
O programa também rendeu a Steve Buscemi o prêmio de ator, enquanto Juliana Margulies foi escolhida a melhor atriz por "The good wife".

Al Pacino e Claire Dennis repetiram os prêmios do Globo de Ouro por sua atuações nos filmes para TV "You don't know Jack" e "Temple Grandin", respectivamente.

O ator Ernest Borgnine, de 94 anos, vencedor de um Oscar por "Marty" (1955) foi homenageado pela carreira de seis décadas.

JOHN BARRY, COMPOSITOR DE TRILHAS DOS FILMES DE JAMES BOND

O compositor britânico John Barry foi laureado com cinco prêmios Oscar por diferentes trilhas sonoras, mas ficou conhecido pelo grande público como o autor de trilhas musicais e de músicas inesquecíveis para 11 dos 22 filmes de James Bond.

Barry começou a dar forma ao inconsciente musical coletivo da saga Bond em "Moscou Contra 007" (1963) - no ano anterior, ele já havia feito arranjos para a trilha de "O Satânico Dr. No", filme inaugural da série.

Barry nasceu em 1933 em York, norte da Inglaterra, e numa entrevista há quase dez anos contou ter testemunhado os efeitos dos bombardeios nazistas de 1942 sobre a cidade inglesa - experiência que teria um profundo impacto na sua música.
"Tenho uma forte atração por temas que lidem com a perda", disse ele, comentando seus trabalhos para o cinema.

"Entre Dois Amores" (1985), "Dança com Lobos" (1990), "Em Algum Lugar do Passado" (1980) - todos esses filmes são sobre uma sensação de perda. Não sei se isso vem da Segunda Guerra Mundial. Isso deixa uma marca, não sei como poderia não deixar."

Barry estudou piano clássico, mas logo foi seduzido pelo jazz e aprendeu trompete.

No final da década de 1950, formou um septeto com o seu nome, e chamou o guitarrista Vic Flick - autor dos clássicos acordes que identificam o personagem James Bond, e que depois foram desenvolvidos pelo também compositor inglês Monty Norman, e que se transformaram no "The James Bond Theme", eleita pela BBC como uma das músicas mais conhecidas do mundo, em todos os tempos.

Nessa eleição, uma música composta por John Barry também foi muito votada: "Goldfinger" - composta para o filme do agente 007 em 1964 - é ainda hoje incensada pelos bondmaníacos - eu inclusive - como a mais perfeita tradução sonora de James Bond.

Relembre "Goldfinger", na voz da Diva que a imortalizou, a inglesa Shirley Bassey:


Barry começou a fazer arranjos para cantores numa série de TV, e estreou no cinema com a trilha de "Beat Girl" (1960).

Ganhou Oscars por "Dança com Lobos" (1990), "Entre dois Amores" (1985), "O Leão no Inverno" (1968), e "A História de Elza" (1960), "Perdidos na Noite" (1969) e "Cotton Club" (1984).

Recebeu também quatro Grammy e uma homenagem da Bafta - Academia Britânica de Artes Cinematográficas e Televisivas - em 2005.

John Barry morreu no domingo (30), aos 77 anos, segundo nota divulgada pela família por intermédio da EON Procuctions - responsável pela produção de todos os filmes da saga Bond.

Ele deixa a esposa Laurie, com quem foi casado por 33 anos, além de quatro filhos e cinco netos.

A causa da morte não foi divulgada, mas a BBC informou agora a pouco que ele sofreu um ataque cardíaco.

O enterro será fechado ao público, e uma cerimônia em memória de Barry está prevista para dentro de alguns meses.

Grande compositor, grande maestro.

domingo, 30 de janeiro de 2011

"LIKE CRAZY" LEVA PRÊMIO PRINCIPAL, E DOCUMENTÁRIO SOBRE AYRTON SENNA TAMBÉM É PREMIADO EM SUNDANCE

A história de amor "Like Crazy" e o documentário sobre suicídio assistido "How to Die in Oregon" ganharam os principais prêmios no Sundance Film Festival no sábado, colocando os dois na lista de filmes independentes que precisam ser vistos em 2011.

"Like Crazy," dirigido por Drake Doremus, ficou com o prêmio do júri de melhor drama, com a sua história sobre uma mulher americana e um homem britânico que se apaixonam pela primeira vez, mas se afastam um do outro, para testar o relacionamento.

Divulgação

Cena de Like Crazy, filme dirigido por Drake Doremus

Cena de "Like Crazy"

Ao aceitar o prêmio, Doremus disse que é "sobre o amor nunca morrer e estar com você pelo resto da sua vida." O filme também levou um prêmio especial para a sua atriz, Felicity Jones.

O documentário vencedor, "How to Die in Oregon," esteve entre os filmes mais falados no Sundance 2011, com a sua análise sobre suicídio assistido e sua filmagem de uma mulher, em estado terminal, que toma uma overdose e, literalmente, morre na frente da câmera.

Jurados especiais, profissionais da indústria do cinema, votam nos ganhadores e esses são considerados os principais ganhadores, mas o público também pode votar nos seus favoritos.

A Audience Award - prêmio do público - de melhor drama foi para "Circumstance," que conta a história de dois adolescentes iranianos que se apaixonam, mas não podem ficar juntos por causa de influências culturais.

"O elenco e a equipe técnica abriram mão de muita coisa para fazer esse filme, porque nós acreditamos na história, acreditamos nos direitos humanos e na expressão artística," disse a diretora de "Circumstance," Maryam Keshavarz, ao aceitar o seu troféu.

O prêmio do público de melhor documentário foi para "Buck," uma história reveladora sobre o treinador de animais, Buck Brannaman, que serviu de inspiração para o filme "The Horse Whisperer" (O encantador de cavalos).

Outros prêmios foram para John Foy, diretor do documentário "Ressurect Dead: The Mystery of the Toynbee Tiles," e Sean Durkin pela direção do drama "Martha Marcy May Marlene."

Sundance, que tem o apoio do Sundance Institute for filmamking (fundação de apoio ao cinema independente) de Robert Redford, é o evento que reúne o maior número de filmes independentes dos EUA, e os vencedores do festival se tornam alguns dos filmes mais comentados nas salas de exibição de filmes de arte.

Além dos prêmios para filmes americanos, Sundance também dá prêmios para o cinema mundial.

A co-produção dinamarquesa/norueguesa "Happy, Happy," sobre uma mulher que se envolve num caso extraconjugal, ganhou o prêmio do júri de melhor drama, e o filme de guerra do Afeganistão, "Hell and Back Again," foi o escolhido do júri como melhor documentário.

O prêmio do público de melhor drama do festival foi para o filme sobre o genocídio de Ruanda, "Kinyarwanda," e o de melhor documentário, foi para "Senna" sobre o piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna.

Matéria da
Por Bob Toutellotte

A SEMANA NA TV

Novas séries e episódios inéditos, na tv por assinatura; Elizângela fala da carreira e de Nicole, que interpreta em "Ti-ti-ti"; agora é oficial: a NBC está produzindo um remake de "Mulher-Maravilha"; "Mad Men", White Collar", "Os Kennedy" e muito mais!

É o resumo da telinha desta semana.

Confira:

NOVAS SÉRIES E EPISÓDIOS INÉDITOS, A PARTIR DE FEVEREIRO

Com as férias de verão acabando, a temporada de estreias nos canais pagos brasileiros começa em fevereiro, e se completa até março.

Quem inaugura o período é Claire Radcliff, personagem vivida por Rhona Mitra em
"The Gates", que estreia na próxima quarta na Fox.

A dona de casa modelo é uma das moradoras do condomínio para onde se muda a família do chefe de polícia Nick Monohan - Frank Grillo.
Tudo muito pacato, não fosse o fato de os vizinhos serem vampiros - como Claire -, lobisomens e bruxas.

Na outra semana - dia 7/2 -, o Warner Channel estreia "$#*! My Dad Says".
A série é inspirada no perfil homônimo do Twitter e no livro em que Justin Halpern conta histórias e máximas proferidas pelo pai ranzinza, interpretado pela lenda William Shatner.

No mesmo dia, chega a segunda temporada de "The Middle", sobre uma família de classe média que não consegue dar certo em nada, mas vai bem, obrigada.

DivulgaçãoElenco do seriado musical "Glee", cuja segunda temporada vai estrear no dia 9 de fevereiro na Fox brasileira

Na quarta - 9/2 -, os nerds dançantes de "Glee" começam seu segundo ano na Fox, e são seguidos nas outras semanas pelas enfermeiras de "Hawthorne" - no Liv -, pelo super-herói de "The Cape"- no Universal - e pelas patricinhas de "Pretty Little Liars" - no Boomerang.

Mais para o meio do ano, há boas opções, como "Running Wilde", prevista para julho no I.Sat.
A comédia romântica é protagonizada por Keri Russell, lançada à fama no papel-título de "Felicity", que dará vida a Emmy, uma ativista que resolve morar no meio da floresta para tentar salvá-la, mas acaba se envolvendo com um antigo colega de escola convertido em bilionário metido e excêntrico.

Também já confirmada, mas sem data, está "Game of Thrones": a megaprodução do ano da HBO é um épico com batalhas grandiosas e retrata disputas de reis, rainhas e cavaleiros.

Confira as primeiras estreias já confirmadas para a temporada de novos programas e episódios inéditos na TV por assinatura:

FEVEREIRO

TERÇA, 1º/2

"Perfil Criminoso"

de segunda a sexta, às 18h, no GNT

QUARTA, 2/2

"The Gates"

quartas, às 21h, na Fox

DOMINGO 6/2

"A Justiceira"

domingos, às 29h, no Viva

SEGUNDA, 7/2

"$#*! My Dad Says"

segundas, às 21h, no War­ner

"The Middle"

segundas, às 21h30, no Warner (segunda tempora­da)

"Viva o Gordo"

segundas, às 21h, no Viva

TERÇA, 8/2

"Canções do Exílio"

terça, quarta e quinta, às 22, no canal Brasil

QUARTA, 9/2

"Glee"

quartas, às 22h, na Fox (se­gunda temporada)

SEXTA, 11/2

"The Cape"

sextas, às 21h, no Univer­sal Channel

SEGUNDA, 14/2

"Blue Bloods"

segundas, às 22h, no Liv

"Dark Blue"

segundas, às 21h, no Space (segunda temporada)

"Mulatas"

terças e sextas, às 20h45, no Canal Brasil

TERÇA, 15/2

"Leverage"

terças, às 21h, no Space (terceira temporada)

"Sex Appeal"

de segunda a sexta, às 23h45, no Viva

QUARTA, 16/2

"Brothers & Sisters" quartas, às 23h, no Univer­sal Channel (quinta tempora­da)

QUINTA, 17/2

"Burn Notice"

quintas, às 21h, na Fox (quarta temporada)

"The Good Guys"

quintas, às 23h, no FX

SEXTA, 18/2

"Hawthorne" sextas, às 21h, no Liv (se­gunda temporada)

DOMINGO, 20/2

"Dexter"

domingos, às 23h, no Liv (primeira temporada)

SEGUNDA, 21/2

"In Treatment" de segunda a quinta, às 20h30, na HBO (terceira tem­porada)

QUARTA, 23/2

"O Povo Brasileiro" quartas, às 21h, no Canal Brasil

MARÇO

SEXTA, 11/3

"MP Bambas" sextas, às 21h, no Canal Brasil

SEGUNDA, 14/3

*"Dark Blue" *

segundas, às 21h, no Space (segunda temporada)

TERÇA, 15/3

"Leverage" terças, às 21h, no Space (terceira tem­porada)

QUARTA, 16/3

"Coisas pelas Quais Va­le a Pena Viver" quartas, às 21h30, no Ca­nal Brasil

SEGUNDA, 21/3

"Sophie" segundas, às 23h30, no GNT

QUINTA, 24/3

"Jamie's 30 Minute Meals" quintas, às 21h30, no GNT

SEXTA, 25/3

"Donas de Casa Milio­nárias" sextas, às 21h, no GNT

QUARTA, 30/3

"Pretty Little Liars" quartas, às 21h, no Boome­rang

QUINTA, 31/3

"Na China" quintas, às 21h, no Canal Brasil

AINDA EM MARÇO

"Rubicon" no I.Sat

"Raising Hope" no I.Sat

"Numbers" no A&E (quinta tempora­da)

"Intervenção" no A&E

"O Universo" A&E (quinta temporada)

"A Cozinha Caseira de Annabel" no GNT

E ainda nessa semana, na TV aberta, teremos:
"SMALLVILLE" - OITAVA TEMPORADA
No SBT, de segunda a sexta, às 16:30 h, com a Liga da Justiça procurando Clark Kent, que sumiu da Fortaleza da Solidão
"CSI" - OITAVA TEMPORADA
Na Record, de segunda a sexta, às 21:30h, Gil Grissom e seus técnicos amestrados continuam desvendando os crimes mais improváveis em Las Vegas.
"DEXTER" - PRIMEIRA TEMPORADA
Na RedeTV!, de segunda a sexta às 23h, revelações que vão mudar os rumos da história do policial serial-killer.
"TRAUMA" - PRIMEIRA TEMPORADA
Na Record, terça e quarta, à meia noite, chega ao fim a primeira e única temporada da série que mostra o dia a dia de um grupo de paramédicos de São Francisco, Califórnia.
Esse ano promete!


ANDREA BELTRÃO E FERNANDA TORRES, EM NOVA SÉRIE DA GLOBO
Andréa Beltrão e Fernanda Torres
serão as protagonistas de “Tapas e Beijos”, forte aposta da Globo em seriado de humor para a sua nova grade, com redação final de Cláudio Paiva e direção-geral de Maurício Farias.

DivulgaçãoFernanda Torres e Andréa Beltrão gravam "Programa Piloto", especial de fim de ano (dez/10)

A trama vai girar em torno de uma loja de vestidos de noivas, num quarteirão de Copacabana, reproduzido no Projac.

Fernanda Freitas, ex-“S.O.S. Emergência”, já participou da leitura de texto, como Flavinha, mulher de Djalma - vivido por Otávio Muller.

Além deles, também estão confirmados Flávio Migliaccio, Vladimir Brichta e Érico Brás, de “Ó Paí, Ó”.

“Tapas e Beijos” pode ocupar a vaga deixada pelo “Casseta & Planeta, Urgente!” nas noites de terça-feira.


"AINDA NÃO ESCREVI NADA", DIZ CRIADOR DE "MAD MEN"

O roteirista Matthew Weiner, criador de "Mad Men", afirmou que ainda não sabe o que ocorrerá na próxima temporada do seriado.

"Ainda não começamos a escrever. Ainda não voltei ao trabalho", contou à "Entertainment Weekly".

Frank Ockenfels/APA partir da esquerda, Vincent Kartheiser, Christina Hendricks, John Slattery, Elisabeth Moss e Jon Hamm, atores de
"Mad Men"

Segundo a publicação, há um impasse para a continuação do seriado porque o contrato entre o estúdio que produzia a série e a emissora AMC, que exibe a produção nos Estados Unidos, terminou.

"Não estou procurando um novo emprego. Estou louco para voltar ao trabalho", garantiu.

"Quero que o seriado continue até o público enjoar, ou até não termos mais nada para fazer com os personagens. Seria uma vergonha para os fãs nunca saberem as coisas ótimas que nós planejamos para Don e companhia."

DESPEJO EM "90210"

Dois personagens adultos vão ser "despejados" do CEP mais exclusivo de Los Angeles.

Lori Loughlin e Ryan Eggold não vão voltar a interpretar seus personagens em "90210" - o remake de "Barrados no Baile" - na próxima temporada - eles interpretavam Debbie Wilson, mãe de Annie (Shenae Grimes) e Dixon (Tristan Wilds), e o professor Ryan Matthews, respectivamente.

Divulgação

Ryan Eggold (esq.), que interpreta o professor Ryan, e Lori Loughlin, a mãe de Annie e Dixon no seriado "90210", remake de "Barrados no Baile"

Os dois personagens engrenaram um romance após a saída de Rob Estes, que dava vida a Harry Wilson, pais da dupla de protagonistas.

Segundo o site TV Line, os contratos de Loughlin e Eggold não foram renovados.

Um representante da série afirmou que os jovens da trama entrarão na faculdade na próxima temporada e que, justamente por isso, a trama terá menos espaço para os adultos.

No ano passado, a atriz Jennie Garth também se desligou da série - ela fez a personagem Kelly Taylor tanto em "Barrados no Baile" quanto nesta nova versão da série.


"WHITE COLLAR" - SEGUNDA TEMPORADA

Quando o avião explodiu, matando a mulher amada e a esperança de fuga, parecia que tudo estava acabado para Neal Caffrey - Matthew Bomer - em "White Collar".

E é exatamente aí que começa a segunda temporada.

O embusteiro profissional, que passou de criminoso a consultor do FBI, está de volta à cadeia, E o agente Peter Burke - Tim Dekay -, que ficou anos na cola dele até finalmente prendê-lo e convertê-lo ao bem, está com o emprego por um triz por causa dele.

Mas não demora para os dois retomarem o contrato.

DivulgaçãoOs atores Bonnie Swencionis - Whitney - e Matthew Bomer - Neal - em cena do segundo ano de "White Collar"

Dois meses passam voando, e lá está Neal de volta, invadindo o cofre de um banco à luz do dia e expondo falhas de segurança.

Ele trabalha para impedir mais um ataque de um tal Arquiteto, que manda cartões de visitas dias antes de aparecer para um "grande saque".

Isso não significa, contudo, que tudo esteja bem: Neal ainda está bem abalado com a morte de Kate e começa, por conta própria, a procurar a misteriosa caixa de música - que aparecerá, surpreendentemente, no armário de alguém que quase não levantava suspeitas.

A série tem um elenco regular, e um roteiro bem interessante; merece ser vista.

"WHITE COLLAR"
Estreia da segunda temporada
QUANDO: quintas, às 22h, na Fox
CLASSIFICAÇÃO: não informada
COTAÇÃO DO KLAU:

SARAH MICHELLE GELLAR VOLTA À TELINHA EM DOSE DUPLA

Sarah Michelle Gellar, 33, vai retornar à telinha na série "Ringer", da CBS - a atriz está trabalhando no piloto.

Este é o primeiro trabalho longo dela em televisão desde "Buffy, a Caça-Vampiros" (1997-2003), série que a deixou famosa.

DivulgaçãoA atriz Sarah Michelle Gellar, na época de "Buffy, a Caça-Vampiros"

Durante o período afastada da telinha, a atriz aproveitou para investir no cinema, em filmes como "O Grito" e "Veronika Decide Morrer".

Na nova série, ela vai viver duas irmãs gêmeas, Bridget e Siobhan, que se reencontram após muito tempo separadas.

Siobhan vai morrer em um acidente de barco, e Bridget vai assumir sua vida mas, segundo a "Entertainment Weekly", a irmã que morre vai continuar aparecendo em "flashbacks".

Torcendo por ela, boa atriz.


"OS KENNEDY" EM AGOSTO NA TV BRASILEIRA

O canal pago The History Channel programou para agosto a estreia da controversa minissérie "Os Kennedy", inspirada na vida da família do ex-presidente americano John F. Kennedy (1917-1963), e que não será exibida nos EUA.

A produção, desenvolvida pelo premiado Joel Surow - vencedor de dois Emmy e cocriador de "24 Horas" - tem no elenco Greg Kinnear no papel principal e Katie Holmes como a ex-primeira dama Jackie (1929-1994).

Anunciado em dezembro de 2009 pelo History Channel americano, o programa começou a sofrer pressões antes mesmo do início das filmagens: um grupo de historiadores, que incluía um conselheiro de Kennedy, tentou vetar sua realização, alegando tratar-se do "assassinato de uma figura política".

Na época, o canal afirmou que as críticas foram feitas com base em rascunhos preliminares, mas contratou dois nomes de peso para garantir a veracidade dos fatos.

Porém, segundo o "New York Times", os convocados, Robert Dallek e Steven M. Gillon, autores de livros sobre o presidente, ficaram preocupados com informações não confirmadas, muitas ligadas à vida sexual de Kennedy e a um caso entre ele e a atriz Marilyn Monroe.

Muse Entertainment Enterprises Inc/DivulgaçãoKatie Holmes e Greg Kinnear, com a filha na ficção, em cena de "Os Kennedy"

Quando todos os episódios estavam prontos - com custo estimado de mais de US$ 25 milhões - o History Channel divulgou que não mais os exibiria, e "Os Kennedy" ainda foi rejeitado por outras três emissoras, levantando dúvidas sobre se o programa chegará a ir ao ar nos EUA.

Só que há contratos de exibição em outros 30 países - incluindo Brasil, Canadá e Grã-Bretanha, e, há duas semanas, a DirecTV confirmou ao site TVLine que estava em negociação para exibir o programa nos Estados Unidos.

Segundo reportagem do "New York Post", Caroline Kennedy, filha de Jackie e JFK, teve um papel determinante na suspensão - ela teria ameaçado cancelar o lançamento de um livro e de um conjunto de fitas contendo conversas entre ela e sua mãe.
O contrato foi firmado com empresas da Disney - dona da A&E, ao qual o History Channel é afiliado.

Vamos aguardar e ver se o produto final merece esse fuzuê todo.


ELIZÂNGELA COMENTA SUA CARREIRA E SUA PERSONAGEM EM

"TI-TI-TI"

Estar na TV é natural para Elizângela.
"É como andar e comer. É ir lá e fazer simplesmente", diz a intérprete da divertida Nicole de "Ti-Ti-Ti".

Toda a desenvoltura à frente das câmeras vem da experiência acumulada ao longo de 48 anos.
"Cresci nos estúdios. Não procurei a televisão, foi ela quem veio atrás de mim".

Jorge Rodrigues Jorge/CZN

A atriz Elizângela (28/1/2011)

A atriz contou ao PopTevê que sua estreia na TV foi no programa de entrevistas "A Outra Face do Artista", da extinta TV Excelsior Rio, em 1963, onde atores encenavam, ao vivo, fases da vida dos entrevistados.
"Minha primeira aparição foi interpretando a vedete Diana Morel quando criança", recorda a atriz que, atualmente, está em sua 31ª novela.

Acostumada a interpretar papéis cômicos na televisão, principalmente no horário das sete, Elizângela sentiu a necessidade de ser mais criteriosa com os convites de trabalho que recebe, principalmente, depois de dar vida a Cilene de "A Favorita", em 2008.
"Sou conhecia pelas comédias. Então, foi uma maneira de mostrar um lado denso e dramático. Saía exausta das gravações. Gostei e quero experimentar mais coisas diferentes".

Por isso, ela faz questão de deixar claro que aceitou o personagem em "Ti-Ti-Ti", pela vontade de voltar a trabalhar com o diretor Jorge Fernando - a última novela dirigida por ele em que a atriz atuou foi "Jogo da Vida" (1981).

Além disso, ela tem intimidade com o texto de Cassiano Gabus Mendes.
"Fiz três novelas do Cassiano. Quando o Jorge Fernando me ligou falando da história eu não tive como recusar".

Na trama, adaptada por Maria Adelaide Amaral, Elizângela é uma costureira que pensa alto, uma mulher ambiciosa e, ao mesmo tempo, leve e divertida, seu nome real é Daguijane, mas gosta de ser chamada de Nicole, pseudônimo inspirado na atriz de cinema Nicole Kidman.
"É possível ver muitas mulheres iguais a Nicole por aí. Ela sempre trabalhou muito, foi abandonada pelo marido e criou a filha com muito esforço".

Nicole vive uma relação muito legal com Chico - Rodrigo Lopez -, o desajeitado assistente de Ariclenes/Victor Valentin - Murilo Benício.
"Ela tem dificuldade em aceitar o fato de ele ser mais novo e ter aquele jeito malandro", conta a atriz de 55 anos.

A preparação para a novela foi tranquila, já que Elizângela não é adepta dos intensos processos de composição por que passam alguns atores.

Para ela, se o folhetim é bem escrito, todos os argumentos para a construção emocional estão no texto.
"A sinopse já trazia um desenho muito interessante da personagem. Quando li os primeiros dez capítulos do roteiro já tinha noção exata de como a Nicole deveria ser".

O único estudo feito pela atriz foi em relação à profissão de costureira: contou com a ajuda das costureiras da equipe de figurinismo da trama.

A maior mudança foi em relação ao visual: a morena de cabelos na altura dos ombros deu lugar a uma loura de fios curtos.
"No começo estranhei, pois cortaram e clarearam muito. Depois achei bom. Faz parte desse meu desejo de fazer coisas diferentes".

A atriz se prepara para voltar ao teatro, assim que a novela terminar, em meados de março.
"Estou selecionando textos e morrendo de saudade do palcos".


NBC ANUNCIA REMAKE DE "MULHER-MARAVILHA"

A rede de televisão americana NBC anunciou oficialmente em seu site que comprou os direitos de um remake da série "Mulher-Maravilha", que será produzido por David E. Kelley.

O projeto é descrito como uma reinvenção da série, na qual Mulher-Maravilha, que se esconde na identidade secreta de Diana Prince, luta contra o crime em Los Angeles, mas também é uma executiva bem sucedida.

De acordo com o site Just Jared, a rede ainda não escolheu uma atriz para substituir a Diva Lynda Carter, que interpretava a personagem na cult série dos anos 70.

Vai ser um trabalho beeeem difícil; Lynda Carter é ainda uma das mais espetaculares atrizes que as telinhas tiveram o prazer de mostrar.

Confira, no slide-show feito por um fã, abaixo:



GEÓRGIA GOMIDE

Essa postagem é dedicada à memória e à brilhante carreira da atriz Geórgia Gomide.

Geórgia morreu na madrugada deste sábado aos 73 anos, vítima de uma infecção generalizada, e foi uma das grandes atrizes brasileiras do cinema e da televisão, onde fez seus principais trabalhos.

Ela começou sua carreira na TV Tupi, na década de 1960, e na TV Globo, participou das séries "Anos Rebeldes", "O Quinto dos Infernos", "A Diarista", "Malhação", e das novelas "Vereda Tropical", "Quatro por Quatro" e "Uga Uga".

Também atuou em "As Pupilas do Senhor Reitor" - no SBT - , e "Tocaia Grande" - na Manchete.

Fica aqui meu registro, e minha saudade.

Arquivos do Klau


*****

ATÉ +!

sábado, 29 de janeiro de 2011

A SEMANA NO CINEMA

As bilheterias, daqui e dos EUA; Nicole kidman fala sobre seu novo filme, onde atuou e produziu; parece que encontraram ator para fazer o Superman nas telonas; o prêmio Framboesa de Ouro e seus indicados a pior dos piores; imagens do novo filme dos X-Men; Keanu Reeves promete novos "Matrix" e James Cameron, novos "Avatar"...
É o resumo semanal de notícias das telonas, que você acompanha agora, com muita informação, fotos e vídeos.

TOP 10 BILHETERIAS - BRASIL
01. O TURISTA
02. ENROLADOS
03. ZÉ COLMEIA - O FILME
04. DE PERNAS PRO AR (2010)
05. AS VIAGENS DE GULLIVER (2010)
06. ENTRANDO NUMA FRIA MAIOR AINDA COM A FAMÍLIA
07. ALÉM DA VIDA
08. DESENROLA
09. BRASIL ANIMADO 3D
10. BIUTIFUL


TOP 10 BILHETERIAS - EUA
01. SEXO SEM COMPROMISSO
02. O BESOURO VERDE
03. O DILEMA
04. O DISCURSO DO REI
05. BRAVURA INDÔMITA (2010)
06. CISNE NEGRO
07. O VENCEDOR (2010)
08. ENTRANDO NUMA FRIA MAIOR AINDA COM A FAMÍLIA
09. ZÉ COLMEIA - O FILME
10. TRON - O LEGADO


FRAMBOESA DE OURO 2011: "A SAGA CREPUSCULO: ECLIPSE" LIDERA AS INDICAÇÕES

"A Saga Crepúsculo: Eclipse" e a aventura "O Último Mestre do Ar" são os campeões de indicações ao Framboesa de Ouro, que elege os piores do ano - cada produção recebeu nove indicações.

Divulgação

Robert Pattinson e Kristen Stewart, namorados na vida real, concorrem aos piores do ano

"Sex and the City 2" veio logo atrás com sete indicações, incluindo pior elenco e pior pior diretor.

Pattinson foi indicado por conta de "Eclipse" e "Lembranças" e irá disputar com o colega de set Taylor Lautner, Jack Black - "As Viagens de Gulliver" -, Gerard Butler "Caçador de Recompensa" e Ashton Kutcher, indicado duplamente - por "Par Perfeito" e "Idas e Vindas do Amor".

Stewart foi indicada só pelo filme de vampiros e vai disputar com Jennifer Aniston em dupla - por "Caçador de Recompensa" e "Coincidências do Amor", Miley Cyrus - "A Última Música", Megan Fox "Jonah Hex - Caçador de Recompensas" e as quatro atrizes de "Sex and the City 2" - Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Kristin Davis e Cynthia Nixon.

Este será o 31o ano de entrega dos "Razzies", administrados pela Fundação Framboesa de Ouro do cinéfilo californiano John Wilson com o objetivo de servirem de antídoto à seriedade que domina Hollywood na temporada do Oscar.

Determinados pelos votos de mais de 600 eleitores, os vencedores serão anunciados em cerimônia em Hollywood em 26 de fevereiro, um dia antes da entrega do Oscar.

A maioria dos indicados, lógico, não costuma comparecer, mas há exceções notáveis, como a de Sandra Bullock no ano passado, vencedora por "Maluca Paixão", e Halle Berry em 2005, por "Mulher-Gato".

Bullock recebeu um Oscar no dia seguinte, por outro filme, e é interessante vermos que nos indicados desse ano, também aparecem vários nomes que já levaram um Oscar, como Barbra Streisand e Sylvester Stallone.


Confira Listão dos indicados:

Pior filme

Caçador de Recompensas
O Último Mestre do Ar
Sex and the City 2
A Saga Crepúsculo: Eclipse
Os Vampiros que se Mordam

Pior ator

Jack Black - As Viagens de Gulliver
Gerard Butler - Caçador de Recompensas
Ashton Kutcher - Par Perfeito e Idas e Vindas do Amor
Taylor Lautner - A Saga Crepúsculo: Eclipse e Idas e Vindas do Amor
Robert Pattinson - A Saga Crepúsculo: Eclipse e Lembranças

Pior atriz

Jennifer Aniston - Caçador de Recompensas e Coincidências do Amor
Miley Cyrus - A Última Música
As quatro amigas - Sex and the City 2
Megan Fox - Jonah Hex
Kristen Stewart - A Saga Crepúsculo: Eclipse

Pior ator coadjuvante

Billy Ray Cyrus - Missão Quase Impossível
George Lopez - Marmaduke, Missão Quase Impossível e Idas e Vindas do Amor
Dev Patel - O Último Mestre do Ar
Jackson Rathbone - O Último Mestre do Ar e A Saga Crepúsculo: Eclipse
Rob Schneider - Gente Grande

Pior atriz coadjuvante

Jessica Alba - The Killer Inside Me, Entrando numa Fria Maior Ainda com a Família, Machete e Idas e Vindas do Amor
Cher - Burlesque
Liza Minnelli - Sex and the City 2
Nicola Peltz - O Último Mestre do Ar
Barbra Streisand - Entrando numa Fria Maior Ainda com a Família

Pior diretor

Jason Friedberg e Aaron Seltzer - Os Vampiros que se Mordam
Michael Patrick King - Sex and the City 2
M. Night Shyamalan - O Último Mestre do Ar
David Slade - A Saga Crepúsculo: Eclipse
Sylvester Stallone - Os Mercenários

Pior roteiro

O Último Mestre do Ar
Entrando numa Fria Maior Ainda com a Família
Sex and the City 2
A Saga Crepúsculo: Eclipse
Os Vampiros que se Mordam

Pior casal ou elenco

Jennifer Aniston e Gerard Butler - Caçador de Recompensas
A cara de Josh Brolin e o sotaque de Megan Fox - Jonah Hex
O elenco de O Último Mestre do Ar
O elenco de Sex and the City 2
O elenco de A Saga Crepúsculo: Eclipse

Pior prelúdio, remake, continuação ou plágio descarado

Fúria de Titãs
Sex and the City 2
O Último Mestre do Ar
A Saga Crepúsculo: Eclipse
Os Vampiros que se Mordam

Pior 3-D de Arrancar os Olhos

Fúria de Titãs
O Último Mestre do Ar
Como Cães e Gatos 2
Jogos Mortais - O Final
Nutcracker 3-D


JAMES CAMERON CONFIRMA SEQUÊNCIAS DE "AVATAR" PARA 2014 E 2015

O diretor James Cameron confirmou as datas de lançamento das duas sequências de "Avatar", maior bilheteria de todos os tempos.

Segundo contou ao site da "Entertainment Weekly", os filmes chegarão às telas no Natal de 2014 e de 2015, respectivamente.
"Estou no processo de escrever os próximos dois filmes de 'Avatar'. Estamos planejando filmá-los e pós-produzi-los juntos, mas lançá-los com um ano de diferença", contou.

Relembre o trailer de "Avatar":


Segundo o diretor, todos os personagens que "sobreviveram" ao primeiro filme estarão nas sequências.

Cameron disse ainda que parte do lucro do filme será doado para causas ambientais.
"Não queria fazer mais filmes de 'Avatar' se não fosse por uma causa maior", disse.


KEANU REEVES DIZ QUE SAGA "MATRIX" DEVE GANHAR MAIS DOIS FILMES

Promovendo seu novo filme, "Henry's Crime", na Escola Internacional de Artes Dramáticas de Londres, o ator Keanu Reeves afirmou que a saga "Matri"x pode ganhar mais dois filmes, informou o site Ain't it Cool News.

Um colaborador do site que esteve na palestra relatou: "ele (Reeves) falou que encontrou com os Wachowski - os irmãos Wachowski, diretores da trilogia Matrix - para almoçar no final do ano e afirmou que eles haviam terminado o trabalho de roteiro em dois filmes que seriam seu retorno ao mundo da Matrix como Neo".

Os irmãos se encontraram com James Cameron para discutir os prós e contras do 3D e que eles querem fazer algo que nunca foi feito antes.

Relembre o visual de "Matrix":


Keanu disse ainda que tem uma obrigação com os fãs de entregar um filme digno do nome Matrix e disse jurar que os novos filmes vão revolucionar o gênero de ação como o primeiro filme fez em 1999.

Atualmente os irmãos Wachowski estão trabalhando num filme chamado "Cloud Atlas", mas Reeves disse que, quando eles terminarem, os três vão conversar novamente sobre os novos "Matrix".

AGORA SIM! FOTOS DE X-MEN: FIRST CLASS

Após a exposição desastrosa da primeira foto de "X-Men: First Class", que chegou a ser acusada no exterior de ser uma "montagem malfeita" e até de ser falsa, a produção do filme não perdeu tempo e decidiu reparar o dano deixando os atores e o diretor falarem sobre o longa, além de liberar diversas fotos novas e um pôster.

Divulgação

O diretor Matthew Vaughn - DE "Kick-Ass - Quebrando Tudo" - admitiu que também odiou a foto que foi colocada no ar, E disse ao Slash Film que brigou com a equipe de divulgação.
"Eu não sei de onde saiu aquela foto. Eu acho que não é da Fox. Não se trata de uma imagem pré-aprovada. A empresa está correndo atrás do responsável para entender o que aconteceu. É como um 'photoshop ruim', que foi feito por alguma pessoa de fora. Ela não reflete o filme. Eu fiquei chocado quando a vi."

Divulgação

Ele ainda assegurou aos fãs que é um seguidor da série e não está tentando piorar a franquia e sim "colocá-la nos eixos novamente".

Jennifer Lawrence, que interpretará a personagem Mística, também falou sobre as dificuldades em ser pintada diariamente - e nua - e disse que passou por uma dieta incessante, duas horas de exercício diário e oito horas apenas preparando a maquiagem de corpo inteiro de sua personagem por dia.
"Essas garotas e eu nos tornamos tão próximas. Elas me pintavam nua todo dia. É o que vocês homens sonham: uma garota pelada com sete pares de mãos sobre ela."

Divulgação

James McAvoy também falou a respeito do filme, deixando claro que não é um reinício da franquia.
"Eu serei a mesma personagem, Charles Xavier, interpretado antes por Patrick Stewart, só que mais novo, e o meu desafio e de Michael [Fassbender] é mostrar a mesma pessoa em um momento diferente de sua vida (...), Charles Xavier nem sempre foi um 'monge."

Divulgação

Personagens do filme, reunidos

Por fim, a lenda Kevin Bacon também falou sobre seu personagem Sebastian Shaw ao Movie Fone.
"Meu visual está bem diferente do personagem dos quadrinhos. Nós decidimos bem no início que aquilo não seria levado ao filme. Há um certo estilo nas roupas que visto, mas nada que precisasse de medidas extremas no departamento de maquiagem."

Divulgação

Kevin Bacon, em cena do filme



CONFIRA AS DATAS DE ESTREIA NO BRASIL DOS FILMES DO OSCAR


Alguns filmes escolhidos para disputar as 24 categorias do Oscar 2011, cujos prêmios serão entregues em 27 de fevereiro, em Hollywood, já passaram pelo Brasil, e outros têm data de estreia próxima, segundo informações das distribuidoras e do FilmeB.


Confira:

28 de janeiro - ontem

"Inverno da Alma", de Debra Granik

Jennifer Lawrence faz uma jovem que precisa cuidar dos irmãos mais novos e da mãe doente, enquanto sai em busca do pai desaparecido, numa região remota dos EUA.

"A Última Estação", de Michael Hoffman

Christopher Plummer interpreta Leon Tolstoi, e Helen Mirren sua mulher, Sofya, neste drama sobre os últimos anos da vida do escritor russo.

4 de fevereiro

"Cisne Negro", de Darren Aronofsky

Natalie Portman protagoniza este filme de terror psicológico, ambientado na companhia de balé de Nova York. Mila Kunis faz a colega bailarina da personagem de Portman, escolhida para estrelar "O Lago dos Cisnes"

Confira o trailer:


"O Vencedor", de David O. Russell

Baseado na história real do boxeador "Irish" Micky Ward (Mark Wahlberg) e seu trajeto de brigas familiares até conseguir o título mundial de peso leve, com ajuda do irmão viciado em crack (Christian Bale) e da namorada (Amy Adams)

11 de fevereiro

"Bravura Indômita", de Ethan Coen e Joel Coen

Dois caubóis veteranos (Jeff Bridges e Matt Damon) ajudam uma jovem teimosa (Hailee Steinfeld) a procurar o assassino de seu pai. Remake do clássico de John Wayne, de 1969.

Confira o trailer:


"O Discurso do Rei", de Tom Hooper

Drama sobre a monarquia britânica e a superação do rei George 6º (Colin Firth) para conseguir falar em público sem gaguejar, com ajuda de um médico pouco ortodoxo (Geoffrey Rush)

18 de fevereiro

"Trabalho Interno", de Charles Ferguson

Documentário narrado por Matt Damon sobre a crise financeira que atingiu o mundo em 2008, através de entrevistas com jornalistas, estudiosos e políticos de diversos países.

"127 Horas", de Danny Boyle

Baseado em história real, o filme traz James Franco como um aventureiro que fica com o braço preso numa pedra por quase cincos dias numa trilha de montanhas rochosas em Utah.

4 de março

"A Minha Versão do Amor" ["Barney's Version"], de Richard J. Lewis

Paul Giamatti interpreta um produtor de TV de personalidade difícil, que teve a vida pontuada por casamentos que não deram certo. Minnie Driver faz sua segunda mulher, e Dustin Hoffman faz seu pai.

11 de março

"Em Um Mundo Melhor", de Susanne Bier

História de vingança de dois garotos que sofrem abuso de outros colegas na escola, numa pequena cidade da Dinamarca. O pai de um dele tenta apaziguar a situação, embora passe mais tempo dando ajuda médica num campo de refugiados africanos

17 de junho

"Namorados para Sempre" [Blue Valentine], de Derek Cianfrance

Michelle Williams e Ryan Gosling vivem um casal que tem uma filha pequena. À medida que o casamento desmorona, eles relembram os melhores momentos que passaram juntos


JON BON JOVI, DE VOLTA ÀS TELONAS EM FILME COM DE NIRO

Jon Bon Jovi, vocalista da banda Bon Jovi, foi escalado para o elenco do filme
"New Year's Eve" ao lado de Robert De Niro, Halle Berry e Jessica Biel, afirma o site Hollywood Reporter.

Daniel Marenco/Folhapress

Jon Bon Jovi à frente da banda que leva seu nome, em show no estádio do Morumbi, em São Paulo

O filme será dirigido por Garry Marshall, responsável por romances de sucesso como
"Uma Linda Mulher", "Noiva em Fuga" e "Idas e Vindas do Amor", e mostra histórias paralelas de nova-iorquinos na véspera do Ano Novo.

No elenco estelar ainda estarão Sarah Jessica Parker, Michelle Pfeiffer, Zac Efron e Hilary Swank.

Jon Bon Jovi já atuou em filmes como "A Corrente do Bem" e na série "Ally McBeal".


MADONNA VAI LANÇAR SEU NOVO FILME EM CANNES

Madonna irá lançar seu próximo filme - como diretora - no festival de Cannes em maio próximo, afirma o site da revista "Billboard".

Thibault Camus/AP

Em Paris, Madonna comanda equipe durante filmagens de "W.E", seu segundo trabalho como diretora

O filme, chamado "W.E", foi filmado em Londres, França e Nova York em meados de 2010 e traz os atores Abbie Cornish e Oscar Isaac no elenco.

Segundo o site, o filme será exibido a partir do mês que vem em sessões particulares para distribuidores na Europa, e ainda não tem previsão para estrear em circuito comercial.


PARECE QUE O NOVO SUPERMAN DAS TELONAS JÁ FOI ESCOLHIDO


Segundo a versão digital do "Los Angeles Times", O ator Joe Manganiello, 34, deve ser o próximo Superman no cinema.

Pessoas ligadas à produção deram a informação durante um encontro de efeitos visuais da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

Divulgação - Arquivos do Klau

O ator Joe Manganiello, em cena como o lobisomem Alcide em "True Blood", e o Superman desenhado pelo mestre Alex Ross

O filme será dirigido por Zack Snyder - de "300" - e produzido por Christopher Nolan - responsável pela atual franquia do outro herói mais importante da DC, "Batman".

Conhecido pelo papel do lobisomem Alcide Herveaux na série "True Blood", o ator desconversou quando perguntado sobre o assunto.
"Ficaria muito honrado. Adoro o Zack Snyder e o Christopher Nolan", disse ao site americano Extra.

É a Warner/DC Comics correndo atrás para colocar em evidência seu mais importante herói, depois do fiasco de "Superman Returns" (2006), dirigido por Bryan Singer que, definitivamente, não soube captar a essência da personagem.
Enquanto isso, nas telonas, os heróis da concorrente Marvel nadam de braçada.


"FOI PERTURBADOR", DISSE NICOLE KIDMAN SOBRE SEU NOVO PAPEL, UMA MÃE QUE PERDE SEU FILHO

Nicole Kidman afirmou nessa semana que sua interpretação de uma mãe que perdeu o filho - no filme "Reencontrando a Felicidade", produzido pela sua companhia , e pelo qual foi indicada ao Oscar - , a deixou profundamente perturbada.

"Eu sabia, antes de começar, que (o papel) era perigoso, mas eu não poderia prever que iria me perturbar tão profundamente", disse Kidman em entrevista à BBC.

A atriz recebeu muitos elogios da crítica por seu papel no longa que estrela junto com Aaron Eckhart - eles interpretam Becca e Howie, um casal que luta para superar a morte do filho.

Kidman afirmou que o papel foi emocionalmente exaustivo, mas ela queria enfrentar seus medos.
"Ao mesmo tempo em que me perturbou, também foi como enfrentar um de meus maiores medos e isso não é necessariamente algo ruim. E na forma como o filme e a peça foram construídos, existe muita esperança".

Arquivos do Klau

Nicole Kidman

O filme é baseado em peça de David Lindsay-Abaire, ganhador do prêmio Pulitzer, e a atriz da série "Sex and the City" Cynthia Nixon, a Miranda, ganhou um prêmio Tony de teatro por sua interpretação como Becca na Broadway, mas Nicole afirmou que tomou a decisão de não assistir à interpretação de Nixon.
"Eu li a peça, mas pensei 'não quero ver outra pessoa no papel, pois isso vai ficar marcado em mim'. E Cynthia Nixon é uma atriz tão forte que eu, provavelmente, ficaria intimidada e acabaria não fazendo".

A atriz foi atraída para o papel quando leu uma crítica da peça, e afirma que, apesar de tratar de um assunto pesado, "a crítica dizia que era engraçada e não era sentimental, além de muito, muito real".

No longa, o casal tenta encontrar um caminho de volta para uma vida que ainda tenha a possibilidade para a beleza, alegria e felicidade.

Kidman também foi a produtora do filme, e afirma que estimulou a ideia de um orçamento enxuto o que, segundo a atriz, contribuiu para que o filme fosse feito.
"Falei: 'Nós não precisamos de trailers, vou esperar no carro se estivermos filmando na rua e você pode me avisar quando precisar que eu faça a cena' e isto economiza uma quantidade enorme de dinheiro."

A atriz também afirmou que até faria a própria maquiagem para cortar ainda mais as despesas.
"Nós podemos ter apenas um maquiador para todos nós, eu posso fazer minha própria maquiagem, se for preciso. Este é o tipo de contribuição que acho muito boa."

Confira o trailer do filme:


Logo depois da entrega do Globo de Ouro, Kidman e seu marido, o cantor country Keith Urban, anunciaram o nascimento da segunda filha do casal, por meio de barriga de aluguel.

Além das duas filhas com Urban, Kidman já tinha outros dois filhos, adotados com o ex-marido, Tom Cruise.

Apesar dos muitos artigos sobre o bebê do casal, a atriz diz tentar "ignorar" o que a imprensa fala a seu respeito, já que Nicole e o marido vivem longe de Hollywood, no Estado americano do Tennessee, para manter a privacidade da família.

A atriz também contou que os papéis que aceitar no futuro vão depender de sua família, mas que talvez ela volte ao teatro.
"Estou decidindo se posso fazer alguma coisa na Broadway no final do ano, estamos tentando ajeitar isto para dezembro".

De minha parte, eu fico aqui aguardando mais esse filme, com a presença estonteante de Nicole Kidman nas telonas.

*****

ATÉ +!