domingo, 31 de outubro de 2010

NOVA VERSÃO DE "HAWAII FIVE-0" É MUITO BOA!

A clássica série "Havaí 5.0" produzida e exibida pela rede americana CBS, entre 1968 e 1980, está de volta e já é um dos destaques nas estreias previstas para este semestre.

Divulgação/Liv
Os atores Alex O'Loughlin (à esq.) e Scott Caan em cena da série

Agora divulgada por aqui com o nome original - "Hawaii Five-O" - o remake já bateu recorde de audiência - teve cerca de 14 milhões de telespectadores no EUA na exibição do primeiro episódio.

A série estreou no Brasil, pelo canal Liv, no último dia 20, às 22h.

Filmada totalmente no Havaí, a nova série tem produção executiva de Peter Lenkov, Alex Kurtzman e Roberto Orci, e só para o primeiro episódio foram gastos aproximadamente oito milhões de dólares.

O elenco do remake tem química e algumas cenas garantem boas risadas.

A série conta a história de uma recém formada força de elite da polícia local, cuja missão maior é acabar com os criminosos que agem nas ilhas do Havaí.

Nesta nova versão, a história ganha com os atores e ar de modernidade, Alex O'Loughlin (detetive Steve McGarrett), Scott Caan (detetive Danny "Danno" Williams), Daniel Dae Kim (detetive Chin Ho Kelly), Grace Park (Kono Kalakaua) e Taryn Manning (Mary Ann McGarrett) que vivem os personagens principais na trama.

Elenco: da esquerda para a direita: Grace Park, Scott Caan, Alex O'Loughlin e Daniel Dae Kim

Logo nas primeiras cenas do primeiro episódio, pode-se perceber que a intenção da produção é mesmo cativar o público - com cenas fortes e imagens paradisíacas - se fortalecem com a atuação de Alex O'Loughlin e Scott Can.

Daniel Dae Kim também garante boa performance com um personagem forte.

O detetive Steve McGarrett, oficial da Marinha, agora habilitado como policial, volta a Oahu para investigar o assassinato de seu pai, e decide ficar no Havaí.
A governadora do Estado convida o agente para chefiar uma nova equipe e ele consegue apoio oficial completo, impõe as suas regras e conta com autoridade e proteção para prender todos os criminosos da região.

Quem fará dupla com McGarret é o detetive Danny "Danno" Williams.
Recém-chegado ao Havaí, detesta a região, mas está disposto a contribuir com a segurança das ilhas.

A nova equipe formada por McGarrett também conta com o ex-detetive da polícia de Honolulu, Chin Ho Kelly - amigo de infância do detetive e protegido de seu pai - e também com a prima de Chin, a lindíssima Hono, que acaba de se formar na academia de polícia e pretende estar junto à força de elite do departamento de polícia local.

Para quem que, como eu, assistiu à série original - produzida pela mesma CBS em 12 temporadas - o remake é uma ótima surpresa.

O elenco foi muito bem escalado, as imagens são lindíssimas e os roteiros são dos melhores da TV atual.

Assista. Você vai gostar.

"HAWAII 5-0"
Onde: Canal Liv
Quando: Quartas, 22 h.
Cotação do Klau:

MULHER MARAVILHA, DE VOLTA À TV!

Depois de muita especulação, a Warner Bros. está desenvolvendo uma nova série de TV com uma das super-heroínas de que eu mais gosto: a Mulher-Maravilha !

Segundo o site "Hollywood Reporter", a série está sendo escrita e produzida pelo gênio David E. Kelley, a cabeça por trás das séries "Ally McBeal", "Boston Legal" e "The Practice".

Imagens: Arquivos do Klau

A heroína, nas Hqs dos anos 70


A notícia vem a público quase uma década após tentativas da Warner Bros. e do produtor Joel Silver de lançar uma versão para os cinemas.

Desde quando Sandra Bullock era uma jovem e promissora atriz, especula-se um filme com a princesa amazona para as telonas, e Bullock, na época, era cotadíssima para o papel.

Em 2005, a Warner Bros. anunciou que Joss Whedon iria escrever e dirigir a adaptação para a telona, porém, ele nunca conseguiu terminar o rascunho, e dois anos depois deixou o projeto.

A princesa, na animação "Liga da Justiça"

Nos dias atuais, as especulações para uma Mulher-Maravilha nas telonas foram desde Angelina Jolie à cantora Beyoncé Knowles, e até Megan Fox.

Wall Paper

Com a série de TV, a Warner deixa para trás toda essa turbulência em relação a uma heroína criada para nos 40, que soube evoluir muito bem para a atualidade, seja na ótima "cult série" dos anos 70 - na pele (e que pele!) de Lynda Carter - passando pelas animações dos " Superamigos" e da " Liga da Justiça".

A heroína, em 2010

E a Warner bem que podia escalar Lynda Carter para uma participação especialíssima na nova série, como a mãe da heroína - a Rainha Hypólitta - por exemplo.

Lynda Carter interpretou a heroína, na cult série, de 1976 a 1979

Aos 59 anos, completados em julho último, a atriz e cantora ainda continua muito bonita, como a foto abaixo, de dezembro de 2009 prova.

Aos 59, Lynda ainda é linda de viver!

Aguardando ansiosamente!

sábado, 30 de outubro de 2010

VOLTEI!


VOLTEI!

Em todos esse anos de blog, raramente encontrei um período tão bom para tirar merecidas férias como esse - de 16 a 30 de outubro.

Apesar dos obstáculos costumeiros, pude descansar, conversar, trocar idéias, rir e passear muito com o ramo de minha família que mora na minha querida cidade de Itapeva-SP .

A cidade está mais bela do que nunca, os seus muitos jardins explodem num festival de flores e cores, em meio à população sempre muito receptiva e que serve de exemplo para "nosotros" paulistanos, pela limpeza de suas ruas e calçadas - dificilmente você vê pelo chão um papel de bala, uma bituca de cigarro sequer.

A cerveja - do boteco do tiozinho aos bares mais badalados - é geladíssima, os legumes, frutas e verduras sem agrotóxicos tem um gosto muito especial, e o clima nessa época - dias quentes e noites frias - é o que eu mais gosto, é o que me faz sentir muito bem.

Conversas com as pessoas queridas, que vararam madrugadas, um simpático festival de filmes de curta metragem, e uma banda de rock da melhor qualidade completaram essa minha estada por lá.

Em outras postagens, contarei sobre tudo isso.

Nessa, quero que vocês vejam a cidade como eu vi.
As fotos estão menores que normalmente posto - para amplia-las, é só clicar nelas, que elas se abrem no tamanho original em uma nova janela.

Começamos pela colorida primavera itapevense:

Fotos: Cláudio Nóvoa















E os ipês lilases? Estão por toda parte, deixando um tapete lindo embaixo das copas:







A cidade e seus atrativos:

É aqui na Zoggi, que ocupa o mesmo espaço do antigo cinema da cidade, que as melhores baladas rolam; de festival de cinema a noite da tequila, tudo às vezes no mesmo dia!

Na bonita praça ao lado da Santa Casa, tiozinhos tem esses carrinhos para a gurizada passear; se o tiozinho empurra o guri, é um preço; se o pai ou a mãe empurram, tem desconto!


Praça Anchieta, com a Sé e o coreto, nas outras duas fotos também




Olhe bem as ruas; nenhuma sujeira.






Aguardem, tem mais postagens itapevenses!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

ROMEU TUMA, FINALMENTE PARTIU PARA ONDE NUNCA DEVERIA TER SAÍDO

O senador Romeu Tuma (PTB) finalmente morreu hoje, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por falência múltipla dos órgãos.

Paulista de ascendência síria, Tuma tinha 79 anos e estava internado na UTI do hospital desde o começo de setembro, para tratar de um quadro de insuficiência renal e respiratória.

Ele, que sofria de diabetes e problemas cardíacos, permanecia ligado a aparelhos de diálise e de respiração artificial.

No último dia 2, ele havia sido submetido a uma cirurgia cardíaca, para colocação de um dispositivo de assistência ventricular que auxilia o coração, chamado Berlin Heart.
Desde então, seguia internado, e, infelizmente, vivo.

Nas últimas eleições, ele concorreu pela terceira vez ao Senado pelo PTB, mas desde o início da campanha a vitória era tida como improvável por conta da fragilidade de sua saúde.

Ficaram com as vagas Aloysio Nunes (PSDB) e Marta Suplicy (PT).
Tuma ficou em quinto lugar e obteve 3,9 milhões de votos (10,79%).

Sei que é incorretissimo festejar a morte de alguém, mas o meu sentimento em relação a esse senhor é a famosa frase "Já foi Tarde".

Destacado "xerife" da ditadura militar, na política passou anos e anos no Senado da República sem nada fazer de útil.

Por tudo o que fez em vida, o Diabo em pessoa irá recebe-lo efusivamente às portas do inferno, onde sua alma, marcada por uma existência subterrânea, arderá para todo o sempre.

POLVO PAUL VAI DEIXAR SAUDADES



Bernd Thissen/AFP




Polvo Paul "ganhou" camisa da seleção espanhola após "prever" título mundial


O Polvo Paul , que se tornou famoso por “prever” os resultados de diversos jogos da Copa do Mundo, morreu na noite desta segunda-feira.


Os responsáveis pelo aquário de Oberhausen - Alemanha -, onde o molusco morava, confirmaram a informação nesta manhã.




OS ACERTOS DO POLVO PAUL NA COPA



Alemanha 4 x 0 Austrália
Primeira fase
Alemanha 0 x 1 Sérvia
Primeira fase
Gana 0 x 1 Alemanha
Primeira fase
Alemanha 4 x 1 Inglaterra
Oitavas de final
Argentina 0 x 4 Alemanha
Quartas de final
Alemanha 0 x 1 Espanha
Semifinais
Uruguai 2 x 3 Alemanha
Disputa do terceiro lugar
Holanda 0 x 1 Espanha
Final


O animal tinha em torno de dois anos e nove meses de idade, um pouco menos do que o tempo médio de vida de um polvo – estimado em três anos.


Como ele nunca se reproduziu, o “vidente da Copa” não deixa herdeiros.


Paul ganhou fama ao acertar o vencedor das partidas disputadas pela Alemanha no Mundial. Além disso, o polvo também acertou que a Espanha se tornaria campeã da Copa. No total, foram oito palpites – todos corretos.


“A administração e a equipe do Oberhausen Sea Life Center ficaram arrasados ao descobrir que o polvo Paul, que alcançou a fama mundial durante a última Copa do Mundo, morreu na última noite”, informou a empresa, em comunicado oficial.


As “previsões” de Paul eram feitas da seguinte maneira: duas caixinhas com as bandeiras dos dois países envolvidos eram colocadas no aquário; cada uma delas continha um pouco de comida.


A seleção do recipiente escolhido era considerada a “vencedora” do jogo.


“Seu sucesso fez dele quase uma história maior do que a própria Copa do Mundo, e para cada uma de suas previsões nos estágios finais do torneio mal havia espaço para uma folha de papel em meio às câmeras. Todos nós ficamos muito apegados a Paul, e sua falta será muito sentida”, disse o gerente do aquário, Stefan Porwoll.


De acordo com o aquário de Oberhausen, Paul teria morrido “de forma natural”.


O corpo do animal está guardado em uma geladeira até a sua cerimônia de cremação.


Segundo Porwoll, há a possibilidade de se construir um túmulo para o polvo dentro do aquário ou se criar uma espécie de santuário.


Um animal mais jovem, também chamado Paul, substituirá o “polvo profeta.”


A popularidade de Paul durante a Copa pode ser medida pelos números.


Até 600 emissoras de TV em todo o mundo retransmitiram as imagens do “polvo profeta”.


De acordo com levantamento realizado pelo grupo de comunicação Image Group, houve mais notícias na internet sobre o molusco do que os principais protagonistas da seleção espanhola campeã mundial.


Como nasceu na Inglaterra, Paul se tornou embaixador da candidatura inglesa para sediar a Copa do Mundo-2018.


Após o sucesso no Mundial, o molusco “se aposentou” da carreira, mas se tornou uma espécie de ícone pop.


No início deste mês, a Sea Life Deutschland GmbHo, empresa responsável pelo aquário de Oberhausen, iniciou o procedimento para proteger o nome do polvo Paul como marca comercial nos 27 países da União Europeia.


Diversos produtos alusivos ao molusco foram lançados, como bichinhos de pelúcia, chaveiros e camisetas.


Paul se tornou estrela de um filme de suspense na China, tornou-se cidadão ilustre da cidade espanhola de Carballiño e até ganhou um “empresário”.

Após a fama conquistada com as previsões no Mundial, o polvo atraiu cerca de 2 mil visitantes diários ao aquário de Oberhausen, que pagavam um ingresso de aproximadamente R$ 36 para vê-lo.


A trajetória do molusco só escancara ainda mais o poder da Mídia de futilidades, nas vidas de todos nós.


Afinal, achamos divertido - e acreditamos piamente - em toda sorte de animais que nos cercam, de polvos, a asnos, ou mesmo a lulas e suas subsespécies.