quinta-feira, 30 de setembro de 2010

AS CHARGES DA "FOLHA DE S.PAULO NESTA SEMANA

A aproximação de Dona Dilma com os evangélicos, as eleições, a censura e Lula são os temas dessa semana.
Confira:

30 de setembro

29 de setembro


28 de setembro


27 de setembro


26 de setembro


25 de setembro


24 de setembro

BISCATES EM DESFILE!

O Malafaia agora apóia o Serra Nomuro; a quadrilha Tuma apóia Netinho; juízes de quinta passam por cima do STF e censuram sem nenhum pudor pelo país; STF agora diz que, na eleição, basta só um documento...

Essas, e muitas outras, no resumo semanal de POLÍTICA, sempre com muito humor.

Acompanhe:

TIA MARINA AGORA É "EX-MALAFAIA"

Por essa ninguém - e muito menos eu! - esperava.

Na última terça, 28, o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, acusou a presidenciável Tia Marina Silva Clorofila Malafaia de "dissimular" suas ideias sobre a liberação do aborto e da maconha e anunciou apoio a Serra Nomuro.

O telepastor era o principal líder evangélico a declarar voto na candidata, que é fiel da Assembleia de Deus, de onde ele saiu recentemente.

A mudança foi muito comemorada pela tucanada, que contam com discursos a favor de Serra nos programas de TV do pastor.

O que será que aconteceu, no período da última sexta (24) até terça (28)?

Malafaia havia anunciado apoio a Marina na sexta-feira, pelo Twitter, e na terça, em carta enviada a fiéis, ele a chamou de "pessoa que se diz cristã" e a condenou por defender um plebiscito sobre os dois temas polêmicos - aborto e casamento gay.

"Pior do que o ímpio é um cristão que dissimula", escreveu.
"Ao propor plebiscito, Marina está jogando para a torcida, para ficar bem com os que são contra e com os que são a favor. Sai de cima do muro, minha irmã!".

O pastor disse ainda: "Como faltaram convicção e firmeza em suas declarações, uma vez que o cristão tem de mostrar a cara posicionando-se de forma categórica contra o pecado, Marina perdeu meu voto. Já que não tenho tantas opções, votarei em Serra para presidente."

A carta foi concluída com um ataque ao PT: "Infelizmente, Marina não nega suas raízes petistas."

A deserção surpreendeu Marina e sua equipe, já que os verdes ainda festejavam a adesão do pastor.

Em nota, a campanha se disse surpresa: "Por se tratar de um líder religioso bem informado, causou estranhamento a revisão de seu apoio três dias depois, com objeções a posicionamentos defendidos exaustivamente por Marina desde o lançamento da candidatura."

A senadora prega a realização dos plebiscitos sobre aborto e maconha desde o início do ano.
O pastor Sóstenes Cavalcante, ligado a Malafaia, alegou que ele não sabia e decidiu mudar o voto ao ouvi-la no debate da TV Record, domingo.

Um dirigente da campanha tucana afirmou que Serra Nomuro não esperava a adesão de última hora, e reforçará a defesa de posições, digamos, medievalescas, para ganhar mais força com os evangélicos.

A aproximação entre Malafaia e Marina preocupava aliados de Dona Dilma, especialmente no Rio.

O pastor, que não quis dar entrevista, comanda seis horas diárias na TV aberta - compra horários na Bandeirantes, na RedeTV! e na CNT - , onde, aos berros, prega contra os gays e as mulheres independentes..

Seu irmão Samuel é candidato a deputado estadual no Rio pelo PR, do ex-governador Anthony Garotinho.

Ahhh! Então tá explicado!

Agora, o Serra Nomuro e equipe festejarem o apoio do Malafaia, é o mesmo que festejar o apoio de um torturado ao regime militar.
Simplesmente nojento.

De minha parte, passo a partir de agora a grafar: "Tia Marina Silva Clorofila ex-Malafaia" e "Serra Nomuro Malafaia".

MOÇO DE FINO TRATO

Netinho Espancador de Paula (PC do B), recebeu hoje declaração de apoio da quadrilha, ops!, família Tuma, numa ligação do filho de Romeu Tuma (PTB) - que também concorre ao Senado - Tuma Jr. - aquele que foi afastado do cargo por ser amigão dos contrabandistas chineses.

Tuminha disse estar "indignado com a campanha promovida contra Netinho", se referindo às inúmeras denúncias envolvendo o candidato.

O candidato disse que as matérias na imprensa e as "ofensas" que recebeu pela internet são uma espécie de bullying no cenário político.
"Acredito que esta campanha trouxe à tona um fenômeno novo, o do bullying político."

Alguém precisa explicar ao tosco e cara de pau que "verdade" é uma coisa, e "ofensa" é outra.

Netinho, que divide a liderança com Dona Marta em São Paulo na disputa pelo Senado, foi acusado de espancar a ex-companheira Sandra Mendes, em 2005.

O candidato já tinha sido condenado por agredir e ofender uma funcionária da Vasp, em julho de 2001 - o atual vereador de Sampa foi processado pelo Ministério Público sob a acusação de ter dado uma "chave de braço" em Nilda Pisetta, supervisora da extinta companhia aérea.

Sem contar a agressão ao repórter vesgo do "Pânico na TV".

Quanto ao apoio da família Tuma a ele, nada mais acertado.
Afinal, bandido que é bandido sempre apóia seus iguais, são extremamente corporativos.


SÓ UM

Também hoje, e por oito votos a dois, os ministros do Supremo Tribunal Federal aprovaram a ADI - Ação Direta de Inconstitucionalidade - do PT que pedia para que a Suprema Corte negasse a decisão da justiça eleitoral de cobrar do eleitor no dia da votação a apresentação, além do título de eleitor, de um documento de identidade com foto.
Com a decisão, o eleitor não é mais obrigado a levar dois documentos - o título de eleitor e um documento oficial com foto - para votar.
Portando apenas um documento com foto é possível votar; só com o título de eleitor, não.

Mais uma embolada no meio de campo que suas Excelências do STF dão nessa eleição.


FINALMENTE, A EMOÇÃO

O Datafolha de ontem deu uma pitada de emoção na sonolenta disputa pelo governo de SP, com a constatação que diminuiu o conforto de Geraldo TFP Alckmin para matar a eleição já no domingo.
Além da queda de seis pontos na diferença entre o tucano e Aloizio Capacho Mercadante, outro fator passou a ser levado em conta é que, como a linha que separa Alckmin do segundo turno baixou para quatro pontos, a chance de a "onda verde" impulsionar Fábio Feldman (PV) para além do 1%, numa faixa do eleitorado tradicionalmente alinhada ao ex-governador, anima o PT e faz a tucanada roer as patinhas.


OLHA A JAGUATIRICA AÍ, GENTE!

Tecnicamente empatada com Serra Nomuro Malafaia em quatro das sete capitais pesquisadas pelo Datafolha - Rio, Belo Horizonte, Salvador e Recife - e animada por avaliações internas que aplaudem seu desempenho nos últimos debates, Tia Marina Silva Clorofila ex-Malafaia está, segundo assessores, decidida a partir "como uma jaguatirica" sobre Dona Dilma e Serra Nomuro Malafaia no último debate entre os presidenciáveis, hoje, na Globo.

"NUMA NICE"

A mulekada estranhou a expressão "numa nice", usada aqui e ali por Serra Nomuro Malafaia, principalmente na fala final do debate na Record.
Mas quem é mais véinho, como eu, se lembra muito bem de Bô Francineide, atriz de pornochanchada interpretada por Jô Soares no início dos anos 80 no programa "Viva o Gordo".
"Eu transo o corpo numa nice" era o bordão da desinibida personagem, que, imensa, tinha uma mãe pequenininha, interpretada pela saudosa Henriqueta Brieba.

TIRIRICA, O ANALFA

Nessa semana, um procurador resolveu ingressar com ação no TRE-SP, por conta de denúncia de funcionários do SBT que asseguram que o palhaço Tiririca é analfabeto, e que portanto não pode ser candidato segundo a Lei Eleitoral.
Mesmo que Tiririca - filiado ao PR - fosse impedido de tomar posse sob a alegação de analfabetismo, seus votos seriam validados e migrariam para a legenda, informa a Procuradoria Eleitoral.
Ou seja, se tivesse a diplomação barrada pela Justiça, o palhaço asseguraria mais cadeiras a candidatos do PT, ao qual está coligado, e aos demais candidatos do seu partido, inclusive o bandidaço Waldemar Costa Netto.
E para que a eleição do palhaço serve mesmo? Para que, eleito deputado federal com 900 mil votos - como projeta o Datafolha - sua candidatura tenha sido um excelente investimento para o PR, que injetou R$ 516 mil na campanha do palhaço, e poderá arrecadar até R$ 7,7 milhões em quatro anos, via fundo partidário.
Tá vendo o rebuceteio que dá os políticos serem tão desprestigiados nesse país?


CONTRA A BOATARIA, UM POUCO DE VERDADE

Marcado de última hora, o encontro com líderes religiosos tomou quase três horas de Dona Dilma ontem, tempo que seria reservado à preparação para o debate da Globo.
Logo após a reunião com a candidata petista, pastores gravaram depoimentos para a internet em que apóiam a candidata - principalmente Edir Macedo, que assinou nota pessoal - e reforçam o desmentido à boataria que ganhou corpo na net, sobre as opiniões de Dona Dilma a respeito de aborto, casamento gay e etc.
As emissoras de TV controladas pelos evangélicos devem reproduzir em programas noticiosos, até domingo, a posição oficial da petista em relação a esses temas espinhosos.
Para arrematar, logo depois do encontro de ontem, Dona Dilma fez o seu mais enfático e direto pronunciamento sobre o assunto.
E eu que pensei que ela fôsse passar a campanha toda sem falar nenhuma verdade...

JUÍZES E DESEMBARGADORES FURRECAS AINDA "SE ACHAM"

Quando as pesquisas lhe davam vantagem folgada sobre Osmar Dias (PDT) no Paraná, Beto Richa (PSDB) não via nada de errado com a metodologia utilizada, a mesma que ele agora usa como argumento para embargar, na Justiça Eleitoral, a divulgação dos levantamentos do Datafolha, Ibope e Vox Populi.
Aliás, nem com o STF referendando que não existe censura prévia no Brasil suas excelências meritríssimas, quero dizer, meritíssimas, dos tribunais de porta de cadeia, entendem.
Antes dessa censura do Richa, tivemos a censura em Palmas (TO), onde um desembargador de porta de cadeia censurou os processos criminais que o candidato à reeleição para governador - apoiado pela Dona Dilma e pelo Luiz Inácio - tem em SP.
CENSURA? NUNCA MAIS!

*****

FRASES

"Teste de alfabetização não quer dizer nada para o Tiririca. A pergunta a responder é se ele acha engraçado eleger mensaleiro."
DO DEPUTADO JOSÉ ANÍBAL (PSDB-SP), comentando a possibilidade de o palhaço, candidato à Câmara na coligação liderada pelo PT, ser submetido a uma prova de leitura e escrita para atender aos requisitos da legislação.
*****
"Sou obrigado a concordar com o Skaf: juntar-se ao Mercadante e ao Russomanno contra o Alckmin só podia dar zebra."
DO DEPUTADO DUARTE NOGUEIRA (PSDB-SP), sobre o animal usado na propaganda do candidato do PSB ao governo, que tem 4% no Datafolha.
*****
"O pior é que nada disso seria inédito. Já vimos esse filme nas eleições de 2002."

DO DEPUTADO JUTAHY JÚNIOR (PSDB-BA), relacionando a acusação de que esquema de tráfico de influência na Casa Civil utilizaria, para pagamentos, duas contas bancárias no exterior, com o uso do expediente para acertar contas de "caixa dois" na primeira eleição de Lula.
*****
"Ou o Serra saiu do PSDB e ninguém ficou sabendo, ou então o Sérgio Guerra se esqueceu de avisá-lo do que estava fazendo."
DO PRESIDENTE DO PT, JOSÉ EDUARDO DUTRA, em resposta ao candidato, segundo quem os vídeos de propaganda negativa contra Dilma Rousseff, encomendados pelo presidente tucano, não têm relação com sua campanha.

*****

HISTÓRIAS PRA BOI DORMIR

Certa manhã de 2008, quando era secretário de Desenvolvimento, Alberto Goldman encontrou às 5h, em seu computador, um e-mail em que o então governador José Serra lhe pedia dados sobre a expansão do Centro Paula Souza, responsável pelo ensino técnico.
Diante da rapidez da resposta, Serra, que ainda não tinha ido dormir, retrucou, em inglês:
-Goldman, você ainda não foi pra cama?
A resposta entrou em instantes:
-Não, eu já acordei. Mas não sabia que você se comunicava em inglês nas madrugadas. Good morning!

*****


Pessoal:

Com essa postagem, creio que fiz a minha parte no tema POLÍTICA BRASILEIRA.

A coluna PAÍS PUTEIRO continuará a ser postada toda segunda, mas essa, das quintas, não mais.


TONY CURTIS: ATOR "FEITO DE CELULÓIDE" NOS DEIXOU HOJE

Um dos maiores e mais populares atores do cinema americano de todos os tempos, com mais de 50 anos de carreira e uma centena de filmes como protagonista, Tony Curtis - seu verdadeiro nome era Bernard Schwartz - nasceu em 3 de junho de 1925, em Nova York, em uma família de origem judaica.
Fotos: Arquivos do Klau

No início da carreira

Teve uma infância bastante difícil no bairro do Bronx, onde a família morava nos fundos da alfaiataria do pai.

Sua mãe e um dos seus dois irmãos eram esquizofrênicos, o que fez com que ele e o outro irmão fossem internados num orfanato aos oito anos de idade, pela impossibilidade do pai tomar conta de todos.

Serviu na Marinha, e voltando aos Estados Unidos passou a estudar teatro na Academia de Arte Dramática de NY.

Em 1948, devido à bela aparência e aos olhos marcantes que o tornariam ídolo do público feminino nos anos seguintes, foi contratado pela Universal Studios, que o colocou em aulas de esgrima e montaria e trocou seu nome de batismo para o "mais artístico" Tony Curtis.

Já galã em Hollywood

Em 1949, estreou nas telonas com um papel de coadjuvante em "Baixeza", alcançando o estrelato dois anos depois, com "O Príncipe Ladrão" e depois em "Trapézio" (1956), "Acorrentados" (1958) e "Spartacus" (1960).

Foi em "Spartacus" que ele teve a cena mais polêmica de sua carreira, ao interpretar um escravo - inclusive sexual - de um senador romano, papel de Sir Laurence Olivier.
A cena em que ele banha Olivier é até hoje considerada uma das mais gays de todos os tempos.

Com Laurence Olivier, na polêmica cena de "Spartacus"

Mais um "menino bonito a chegar ao cinema", Curtis provaria o contrário com seu imenso talento, em filmes como "A Embriaguez do Sucesso" - com Burt Lancaster - , "Acorrentados" (1958) - com Sidney Poitier - que lhe deu uma indicação ao Oscar - , e "O Estrangulador de Boston" ou "O Homem Que Odiava as Mulheres" (1968), em que interpretava um psicopata real.

Uma de suas mais famosas interpretações - e a mais lembrada pelos fãs - foi em "Quanto Mais Quente Melhor"(1959).

Com Jack Lemon e Marilyn Monroe, no cartaz de "Quanto Mais Quente melhor"

Nessa comédia, dirigida pelo mestre Billy Wilder, contracenou com Jack Lemon na maioria das cenas vestido de mulher - os dois interpretavam músicos da Chicago dos anos 30, que se escondem numa orquestra só de mulheres para fugir de gangsters.

Com a lenda da maquiagem da Fox, Ben Nye, se preparando para interpretar "Josephine", em "Quanto mais Quente Melhor"

Em suas memórias, ele lembrou os detalhes dessa filmagem - com locações na quente Miami - principalmente as muitas horas de espera que ele e Lemon, ambos com pesada maquiagem, ficavam esperando que a estrela do filme, Marilyn Monroe, resolvesse aparecer para filmar.

No lançamento de suas memórias

Curtis foi implacável com a maior estrela americana, mas nada disso pareceu importar, já que "Quanto Mais Quente Melhor" é sempre lembrada como uma das principais comédias de todos os tempos.

Confira a cena onde "Daphne" - Jack Lemon - e "Josephine" - Tony Curtis aparecem pela primeira vez travestidos, embarcando no trem que levaria a orquestra de senhoritas para Miami, e a primeira aparição da Diva das Divas Marilyn Monroe no filme:


Como Marilyn, Curtis teve muitos problemas com o álcool e também com a cocaína, o que serviu para muitas vezes interromper ou mesmo encurtar sua carreira.

Em 2008, após uma pneumonia, perdeu o movimento das pernas

Curtis fez também diversos trabalhos na telinha.
O mais bem sucedido deles foi na série "The Persuaders", um estrondoso sucesso no início dos anos 70, onde ele interpretava um milionário americano durão e sem muitos modos - Danny Wilde, que dividia a vida de aventuras com um lorde inglês, fino e educado - Brett Sinclair, interpretado por Roger Moore.
A série só terminou porque Moore foi escolhido como o sucessor de Sean Connery pelo produtor Cubby Brocolli para fazer James Bond no cinema.

Com Roger Moore, em "The Persuaders"

Felizmente, tenho a série quase que completa, e a atuação conjunta dos dois é notável, um espetáculo maravilhoso de se ver e rever, sempre.

Confira a abertura de "The Persuaders", a cena inicial do "racha" - onde os dois se conhecem - , e mais algumas cenas, ao som do tema de abertura feito pelo genial John Barry, que depois faria muitos temas dos filmes do Agente 007:


A última cena filmada de Tony Curtis foi feita em 2005, com uma participação especialíssima na série"CSI", filmada na cidade que adotou de todo o coração para viver, Las vegas.

Nos anos 70

Nos últimos anos de vida, cultivou uma de suas grandes paixões, a pintura.
Em 2008, expôs uma coleção de 35 quadros nas loja de departamento londrina Harrods, e tem uma obra sua na exposição permanente do Metropolitam Museum of Art, em NY.

Curtis lamentava nunca ter ganho um Oscar, e sempre disse que o mundo do cinema jamais reconheceu verdadeiramente seu trabalho, mas nada disso importava para sua legião de fãs - eu incluso - que o fez conquistar diversas honrarias e uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

Curtis sempre mostrou seu amor pelo cinema, e a frase que eu destaco aqui, nesse momento de profunda dor interior por estar me sentindo mais vazio pela perda de um dos meus atores mais queridos, é a que ele pronunciou ao receber dez anos atrás um prêmio no Festival Internacional de Sitges (nordeste da Espanha):
"Continuo gostando do cinema porque é minha vida. Sou feito de celuloide"

Curtis se casou seis vezes , a primeira delas em 1951 com a atriz Janet Leigh - a atriz ícone de "Psicose" (1960), de Alfred Hitchcock - , mãe de suas filhas Jamie Lee e Kelly Curtis, também atrizes, e considerava Cary Grant - com quem filmou em 1959 a ótima comédia "Operation Petticoat" - o maior ator de todos os tempos.

Com a primeira filha Jamie lee, logo após o nascimento; no detalhe, a atriz, hoje

O grande ator foi hospitalizado em julho em Las Vegas por problemas respiratórios, e
morreu hoje, aos 85 anos, em sua residência na cidade de Henderson, colada à Las Vegas, informou sua filha, Jamie Lee Curtis.

Ele deixa a esposa, a modelo Jill Vandenberg, 45 anos mais nova do que ele.

Ainda não foram divulgados detalhes de sua morte.

*****

Fontes:
. Agências Internacionais
. site "Entertaiment Tonight"
. Wikipédia
. Arquivos do Klau

Redação Final:
Cláudio Nóvoa

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

THIAGO ARANCAM: E ELE AINDA CANTA!

Foi só eu colocar o tenor lírico spinto brasileiro Thiago Arancam aqui no blog novamente, que recebi trocentas mensagens, pedindo o lindo novamente, agora num "Momento Kassandra".

Fotos: thiagoarancam.com Arancam, o belíssimo

As melhores fotos estão no site oficial do belo: www.thiagoarancam.com , onde também dá para acessar sua agenda de espetáculos, biografia oficial, vídeos e uma infinidade de informações.


Vale a pena uma navegada.

Enquanto isso, vamos ao "Momento Kassandra" com o belíssimo?


Thiago Arancam nasceu em São Paulo, em 6 de fevereiro de 1982.

Começou a cantar cedo, e depois de ganhar o V Concurso Internacional de Canto Erudito Bidu Sayão na categoria "Revelação", o mundo não foi o bastante para ele.


É considerado um dos melhores tenores do mundo, e canta - e encanta - por todos os mais renomados palcos da Europa e EUA.


Ainda deve uma temporada para os brasileiros, paulistanos principalmente - tinha agenda no teatro municipal do Rio ainda neste ano, mas ela infelizmente foi cancelada.


E para as amigas e amiguettes mais afoitas: o belíssimo, do alto dos seus vinte e oito aninhos, é casado.







*****

Tem mais homens lindos no Blog da Madame Kassandra: www.coliriosdepimenta.blogspot.com

Acesse, e divirta-se!

AVA GARDNER E SEU "EXÍLIO ESPANHOL" VIRAM DOCUMENTÁRIO

Noites de flamenco, tardes de touradas, festas, amantes, bebedeiras e cinema.

A Diva Ava Gardner deixou tudo isso em sua passagem pela Espanha franquista dos anos 1950 e 1960, onde viveu por longas temporadas, fugindo da vida cheia de restrições que lhe era exigida em Hollywood.

Fotos: Arquivos do KlauA Diva americana Ava Gardner

O documentário "La Noche que No Acaba", exibido no Festival de San Sebastián fora da competição, acompanha os passos da espetacular atriz americana por uma Espanha isolada e atrasada, onde tomar um suco de laranja no café da manhã já era uma extravagância.

"Viver na Espanha lhe permitia escapar do sistema de Hollywood e da vida nos Estados Unidos, da qual não gostava, sobretudo porque sofria muita pressão da imprensa", disse o diretor do filme, Isaki Lacuesta, em entrevista à Reuters.


"O que ela encontrou aqui e que a fascinou foi não ter que levar uma vida dupla. Aqui ela não distinguia entre vida pública e vida privada, e praticamente tudo era muito extrovertido e espontâneo."
"Naquela época, em Hollywood, os atores eram obrigados a comportar-se, até mesmo em sua vida privada, segundo os códigos determinados pela produtora. Aqui, de repente, a vida podia ser vivida à vontade", acrescentou.


O documentário é baseado no livro "Beberse la Vida", de Marcos Ordóñez, e foi concebido como uma colagem que conta a biografia de Ava através de seus filmes de ficção e de relatos de algumas testemunhas de sua intensa vida social espanhola.

Produzido pelo canal de TV TCM, o documentário acompanha a Diva desde que ela chegou ao pequeno povoado de Tossa de Mar em 1950 para rodar "Pandora and the Flying Dutchman", até a atriz rodar, também na Espanha, seu último filme, "Harém" (1984).



Lacuesta recebeu o Prêmio Fipresci da crítica internacional no Festival de San Sebastián no ano passado, por "Los Condenados", seu primeiro filme de ficção.

"La Noche que No Acaba" fala da vida pessoal de Ava Gardner, sua relação tempestuosa com Frank Sinatra, seu idílio com o toureiro Luis Miguel Dominguín e seu gosto pela bebida, mas também trata de temas como o impacto da chegada da atriz à Espanha do pós-guerra ou das equipes americanas que vinham filmar no país.

*****

Ava Lavinia Gardner nasceu em Grabtown, Carolina do Norte, em 24 de dezembro de 1922, e morreu em Londres, em 25 de janeiro de 1990, aos 67 anos.

Mesmo sendo uma lenda do cinema, foi indicada ao Oscar apenas uma única vez, por "Mogambo" (1954), que estrelou ao lado de Clark Gable.

Ava é considerada uma das atrizes mais belas da história do cinema, uma das grandes estrelas do século XX, um dos mitos da sétima arte e está entre as 50 maiores lendas do cinema da lista do AFI.

Foi casada oficialmente três vezes: com o ator e cantor Mickey Rooney (1942-1943), com o músico e maestro Artie Shaw (1945-1946), e com o cantor e ator Frank Sinatra (1951-1957), que nunca escondeu que Ava foi o grande amor da sua vida.

Ainda teve romances que deram o que falar, com o já citado Dominguín e com o bilionário Howard Hughes, interpretado nas telonas no filme de Martin Scorsese, "O Aviador" (2004) por Leonardo DiCaprio - Ava foi interpretada nesse filme pela ótima Kate Beckinsale.

Com Frank Sinatra: relação tempestuosa

De beleza rara, exuberante e fotogênica, para o cineasta Cecil B. DeMille Ava era "a mulher mais linda do mundo".

Nos estúdios, ela era definida como possuidora de um olhar de gata, e, justamente por isso, o poeta Jean Cocteau a definiu como o "mais belo animal do mundo".

Aguardando esse documentário com extremo interesse!

WIM WENDERS CONTRA A PEDOFILIA, E GAYS ARGENTINOS TERÃO BAIRRO EXCLUSIVO

O cultuado cineasta alemão Wim Wenders produziu dois anúncios publicitários de 30 segundos para colaborar com a campanha do Governo do país para encorajar as vítimas de abusos sexuais a denunciarem seus casos.

As peças foram apresentadas na semana passada em Berlim, e ainda não estão disponíveis na net.

"Quem rompe o silêncio rompe o poder dos carrascos" é o lema da campanha oficial, ilustrada com imagens pelos anúncios do cineasta. Em um deles aparece um menino e, no outro, uma menina, que têm a boca tampada por um adulto, que, por sua vez, não tem o rosto mostrado.
Foto: wimwenders.com O Cineasta alemão Wim Wenders recebe uma estrela na calçada da fama de Berlim

Mais tarde, as crianças se transformam em adultos, se libertam da mordaça e contam o caso em poucas palavras: "Ele me disse que era um segredo nosso e isso me tornou uma vítima durante toda a vida".

A ideia dos anúncios, segundo explicou Wenders na apresentação, é convidar os adultos que sofreram abusos quando eram crianças a romper o silêncio não só para "acabar com o poder dos carrascos", mas porque isso seria "o começo da cura".

"Conheci muita gente que arrastou durante anos um horror da infância. Falar do tema é o primeiro passo para se curar", disse o diretor de "Alice nas cidades".

A campanha, apresentada pela encarregada do Governo federal para a investigação dos abusos sexuais, Christine Bergmann, inclui também a distribuição de folhetos em banheiros públicos e em consultórios médicos, com números de telefones que as vítimas podem contatar de forma anônima para receber ajuda. Há ainda um site da campanha para orientar as vítimas a denunciar os casos.

As linhas telefônicas de ajuda já estão em funcionamento e uma análise de 2.500 chamadas revela que a maioria das vítimas não sofreu abusos sexuais isolados mas continuados, disse o diretor da Clínica de Psiquiatria Infantil e Juvenil de Ulm, cidade no sudoeste da Alemanha, Jörg M. Fegert.

Fegert destacou ainda que a análise mostrou que, enquanto os abusos contra mulheres costumam ser no âmbito familiar, os que têm os homens como vítimas ocorrem sobretudo em espaços institucionais.

A maior parte das pessoas que pedem ajuda são maiores de cinquenta anos que sofreram abusos há décadas. Das pessoas que resolvem ligar para o sistema, 80% falam sobre o assunto pela primeira vez.

Devido aos vários casos descobertos no início do ano, em sua maioria ocorridos em colégios católicos há duas ou três décadas, o Governo alemão iniciou investigações em março, sob a direção de Christine Bergmann.

Um ótimo projeto, para ser implantado por aqui.
E aê, diretores brasileiros: quem se habilita?

*****

Depois do bom exemplo alemão, a vanguarda argentina: um grupo imobiliário planeja a construção do primeiro bairro exclusivo para gays, depois que, em julho passado, foi autorizado por lei o casamento para pessoas de mesmo sexo pela primeira vez na América Latina.

Um dos responsáveis do projeto, Antonio Forte, assinalou que ainda não se definiu o local onde o bairro será construído, embora Mendoza, Córdoba e San Luis estejam entre as opções.

Ele também esclareceu que a iniciativa não é discriminatória, já que qualquer pessoa poderá morar no novo bairro, que contará com um lago artificial.

Veja.com

Casal se beija, após casamento tendo o congresso argentino ao fundo

Mais de uma centena de casais gays contraíram matrimônio na Argentina desde a aprovação da lei, e por aqui, os comerciantes da Rua Frei Boneca, quero dizer, Gay Caneca, ôpa! - Frei Caneca ficam empurrando com a barriga o projeto que torna a simpática rua, que liga a Av.Paulista ao centro na primeira rua gay de Sampa.

É duro admitir que os argentinos estão sempre anos luz à nossa frente.