sábado, 31 de julho de 2010

TESTES COM CÉLULAS-TRONCO EMBRIONÁRIAS? TIA MARINA É CONTRA!

O mundo acordou mais feliz hoje, com o anúncio do início dos testes com células-tronco embrionárias em seres humanos nos EUA.

Esse é o primeiro grande passo para a cura da paraplegia e da tetraplegia, que vitima atualmente muitos jovens, inclusive aqui no Brasil.

Só que a ERA MEDIEVAL sempre está a postos, e a candidata do PV à Presidência, Tia Marina Silva Clorofila Malafaia, reafirmou hoje em Recife (PE) que é contra esse tipo de experiência.

"Não tenho uma posição favorável à pesquisa com célula-tronco embrionária, e eu já disse isso. Eu sou favorável à pesquisa com célula-tronco adulta".

Se ela fosse melhor informada, leria - e saberia - que pesquisas com células-tronco adultas não tem tido êxito, e que as células-tronco embrionárias tem cido citadas por todos os pesquisadores como o futuro na cura de muitas doenças, neurológicas inclusas.

Arquivos do Klau
Tia Marina ficou irritadinha ao ser perguntada sobre o assunto e ainda teve a cara de pau de questionar os jornalistas: "Por que vocês nunca se interessam pelas coisas que a gente está fazendo? Isso que aconteceu aqui não tocou ninguém?", referindo-se ao que viu na sua visita à comunidade do Coque, uma das mais violentas da cidade, onde chorou várias vezes ao ser homenageada por crianças na Escola Popular de Direito Constitucional "Pequeno Cidadão", que cantaram "Coração de estudante" e "Para não dizer que não falei de flores".

Mais tarde, em entrevista a uma rádio local, a candidata disse que tem sofrido preconceito por ser cristã evangélica.
"Mas eu não sou uma cristã envergonhada, eu digo a minha fé".

A senadora declarou ainda que participará da campanha eleitoral "mostrando sempre que estamos elegendo o presidente da República, e não o pastor da igreja" e que não fará "a satanização dos outros candidatos."


*****

Querida Titia:
O povo está se lixando em saber se você é atualmente evangélica, ex-católica ou segue caninamente a seita do Pastor Salafrária, quero dizer, Malafaia.

O que nós, brasileiros queremos, é que posições tão retrógradas quanto a sua não sejam mais levadas em conta, por mais ninguém, em pleno ano de 2010.

O pior é que eu não posso nem mandar a Senhora lamber sabão, para o mofo e o ranço saírem da sua boca.

A Senhora lambe mesmo é aqueles - ótimos - sabonetes da Natura, empresa do seu vice, que a Senhora não está morta nem nada, não é?

Chega de posar de moderninha, ecológica e vanguardista.

Perto da Senhora, a Dona Dilma e o Serra Nomuro são modernérrimos em questões como essa, por incrível que pareça.

A SEMANA NA TV


Lobisomem assediado no wc; Susan Sarandon estreia nas telinhas e lança campanha contra a penalização de crianças vítimas de abuso; Hugh Laurie lança disco de blues...

Algumas notícias legais das telinhas nessa semana. Leia:


******
LOBISOMEM DE "TRUE BLOOD", ASSEDIADO NO BANHEIRO

O ator americano Joe Manganiello, 33, contou ao E! Online que passou a ser assediado no banheiro depois que começou a interpretar o lobisomem Alcide Herveaux no seriado "True Blood".

"O engraçado são todos os caras que aparecem para me dizer que eu apareço no seriado favorito das mulheres deles. Eles me perseguem até o banheiro para me dizer isso", disse o ator, surpreso com a repercussão do personagem, que entrou na atual temporada.

Divulgação
Joe Manganiello

A HBO informou que o ator vai continuar em "True Blood", e será do elenco principal do seriado na quarta temporada, que estreia em 2011.

É a fama!


******
SUSAN SARANDON E KATHRYN BIGELOW,
JUNTAS NAS TELINHAS

A atriz Susan Sarandon vai estrelar a série "The Miraculous Year",nova série dramática da HBO, que começou a ser filmada nesta segunda-feira, e será dirigida pela diretora vencedora do Oscar deste ano, Kathryn Bigelow, segundo o site Entertainment Weekly.

Mark Blinch/Reuters
Susan Sarandon, no festival de Toronto em 2007

Além da atriz, Frank Langella - vencedor de três Tony - está confirmado na produção.

O roteiro foi escrito por John Logan, o mesmo de "Aviador" e "Gladiador" - pelo qual ele ganhou um Oscar. A série conta a história da vida de um compositor de musicais da Broadway e seus problemas familiares.

Na série, Susan viverá a diretora e coreógrafa do novo musical do autor, interpretado por Norbert Leo Butz.

Sarandon é conhecida por ser uma atriz engajadíssima, e preocupada com o mundo e as pessoas à sua volta.

Tanto que lançou ontem uma campanha - "Stop Sex Trafficking of Children and Young People" - que pede ao governo norte-americano que proteja, em vez de processar, menores de idade vítimas de prostituição infantil.

Apenas os Estados de Nova York, Connecticut e Washington têm leis para proteger as vítimas do tráfico sexual, e a atriz deseja que os norte-americanos assinem uma petição solicitando aos parlamentares que parem de considerar as menores vítimas de tráfico sexual como prostitutas.

"Isso pode mudar. É muito importante que o público seja educado."

A petição faz parte de uma campanha maior de um grupo de entidades que lutam contra a prostituição infantil.

De acordo com dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância - Unicef - 1,2 milhão de crianças são vítimas da prostituição infantil todos os anos.

Sarandon envolveu-se na luta contra a prostituição infantil após conhecer a ex-escrava sexual do Camboja, Mam, na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Turim, na Itália, em 2006. A atriz depois ajudou Mam a levar sua fundação para os Estados Unidos.


******
HUGH LAURIE GRAVA DISCO DE BLUES

O ator britânico Hugh Laurie, o Dr. House, chegou a um acordo com uma gravadora para lançar um disco de blues.
O ator de 51 anos é músico autodidata, já apareceu tocando piano e violão em "House", e editará seu primeiro álbum com a Warner.

Brainpix
Hugh Laurie, ator britânico da série "House"

O disco terá a participação especial de vários artistas de Nova Orleans, como o músico e produtor Joe Henry - que já trabalhou com Elvis Costello, Teddy Thompson, Solomon Burke e Loudon Wainwright III.

O ator disse estar "ébrio de emoção" por esta "oportunidade", em particular por poder trabalhar com Joe Henry, que produziu alguns de seus "discos favoritos" de todos os tempos.
"Sei que a história de atores que passam para a música é longa, mas prometo que ninguém sairá ferido", brincou.

Laurie ganhou o Globo de Ouro por sua interpretação como Doutor House, e já tocou teclado com fins de caridade na banda Brand From TV, e também foi visto tocando piano na série de televisão britânica Jeeves And Wooster.

Henry explicou que todos os músicos têm algo de atores, já que devem "interpretar um personagem e articular uma história durante os três ou quatro minutos que dura uma canção".
"Sou um grande fã do trabalho de Laurie na televisão e confio plenamente que ele vai colocar a mesma vontade, inteligência e generosidade emocional em sua música", disse o produtor do disco.

O presidente da Warner Music Entertainment, Conrad Withey, destacou que o mundo já conhece a "maravilhosa versatilidade" e o "talento" de Laurie na televisão, por isso que este primeiro disco será uma "oportunidade emocionante" para pôr o foco em sua paixão pelo blues de Nova Orleans.

Talento ele tem. Vamos conferir.

******

A SEMANA NO CINEMA!

Vem aí a nova versão de "Vinte Mil Léguas Submarinas"; Miramax, finalmente vendida; Mark Wahlberg na Calçada da Fama; Daniel Craig, no remake de trilogia sueca; novo filme do agente 007 segue indefinido; DiCaprio bate Jolie nas bilheterias americanas...

As notícias das telonas na semana, você confere aqui:



DAVID FINCHER VAI FAZER NOVA VERSÃO DE
"VINTE MIL LÉGUAS SUBMARINAS"

O diretor David Fincher confirmou na Comic-Con para a MTV que está trabalhando com a Disney na nova adaptação de "Vinte Mil Léguas Submarinas", clássico de Júlio Verne.

A ideia de fazer um grande filme de ficção científica steampunk de 1873 foi o que atraiu Fincher para o projeto.
Ele está em negociação com os estúdios para fazer parte do longa

"Olha, eu nunca havia realmente pensado na Disney antes, mas realmente quero tentar fazer meu Império Contra-Ataca. E acredito que Vinte Mil Léguas Submarinas seja o título".

A história, escrita por Júlio Verne em 1870, narra a história do submarino Náutilus, seu construtor e comandante, Capitão Nemo, e sua tripulação, que são confundidos como um ameaçador monstro marinho que coloca a pique várias embarcações.
Totalmente autossuficientes, cruzam os mares desligados de qualquer nação e encontram novos continentes, Atlântida e até uma lula gigante.

A Disney já fez uma versão do livro - muito legal por sinal - em 1954, com Kirk Douglas, James Mason, Paul Lukas e Peter Lorre, e mantém o submarino usado no filme na Disneyworld até hoje.

Foto: Arquivos do Klau
O Náutilus, ancorado na Disneyworld


*****
DISNEY FINALMENTE VENDEU A MIRAMAX

A Walt Disney Company finalmente vendeu a Miramax Films por mais de US$ 600 milhões para a Filmyard Holdings LLC - um grupo de investidores liderado pelo magnata Ronald Tutor.

O logo da Companhia

A transação dará à Filmyard os direitos sobre uma cinemateca que inclui mais de 700 títulos, entre eles "Pulp Fiction - Tempo de Violência" e "Shakespeare Apaixonado", assim como livros e outros projetos em desenvolvimento.

"Embora estejamos muito orgulhosos das muitas conquistas da Miramax, a estratégia atual da Walt Disney Studios é o desenvolvimento de grandes filmes sob as marcas Disney, Pixar e Marvel", disse o presidente e diretor-executivo da Disney, Robert Iger.

Se as agências do Governo americano que devem estudar a transação a aprovarem, a expectativa é de que o acordo seja fechado entre 10 de setembro e o final do ano.


*****
MARK WAHLBERG GANHOU ESTRELA NA CALÇADA DA FAMA

O ator americano Mark Wahlberg foi homenageado nesta quinta-feira com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, em cerimônia onde compareceu acompanhado do comediante Will Ferrell, com quem protagoniza seu próximo filme, "The Other Guys".

Frazer Harrison/Getty Images
O ator Mark Wahlberg, agora estrelado

Wahlberg, que foi modelo antes se destacar no cinema, é a celebridade de número 2.414 a ganhar o reconhecimento, oferecido pela Câmara de Comércio de Hollywood.

"Agradeço a todas as pessoas que tiveram coragem suficiente para me colocarem nos filmes", disse Wahlberg, que subiu ao palco instalado na Hollywood Boulevard junto a seu filho de 2 anos.

Ele foi indicado ao Oscar como ator coadjuvante por seu trabalho em "Os Infiltrados" (2006) - dirigido por Martin Scorsese - e apareceu recentemente em filmes como "Uma Vida Interrompida", do cineasta Peter Jackson, a adaptação de história em quadrinhos "Max Payne" e o suspense "O Acontecimento".

Wahlberg é também produtor executivo das séries "Entourage", "Em Terapia" e a nova produção "Boardwalk Empire", que ainda não estreou.

O ator estreará em 6 de agosto nos EUA a comédia "The Other Guys", que terá, no elenco, alem de Ferrel, a atriz Eva Mendes.


*****
DANIEL CRAIG FARÁ "OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES"


O ator Daniel Craig protagonizará o remake "Os Homens Que Não Amavam as Mulheres" - da trilogia "Millennium", do romancista sueco Stieg Larsson, com o roteiro adaptado por Steven Zaillian - informou o blog "Deadline Hollywood".

Foto: Danjaq Productions
Daniel Craig, em foto promocional como Bond, James Bond

A versão original do filme está em cartaz no Brasil.

"Os Homens..." rendeu 9,6 milhões de dólares nos EUA e 92 milhões de dólares no resto do mundo.
O segundo filme da trilogia, "A Menina que Brincava com Fogo", foi lançado nos EUA este mês e já rendeu 2,9 milhões de dólares no país, além de 51 milhões no resto do mundo.
O terceiro filme, "A Rainha do Castelo de Ar", está previsto para chegar aos cinemas ainda este ano.

No remake em língua inglesa, Craig interpretará o jornalista Mikael Blomkvist, com a opção de repetir o papel em "A Menina que Brincava com Fogo" e "A Rainha do Castelo de Ar".

A produção é da Sony Pictures, e a previsão de estreia é de 21 de dezembro de 2011.

Craig acabou de filmar "Cowboys & Aliens",com Harrison Ford.


*****
ENQUANTO DANIEL CRAIG PARTE PARA OUTROS PROJETOS...

...ainda há grandes dúvidas quanto ao futuro da franquia histórica de filmes do Agente 007.

O produtor da franquia, Michael G. Wilson, comentou esse semana, no lançamento de um novo game com o agente britãnico: "Queria que estivéssemos lançando um filme".

Foto: site ComanderBond.net
Barbara Broccoli, Daniel Craig - o atual Bond - e Michael G. Wilson

Foi um raro comentário público e um momento ainda mais raro de risos na longa saga James Bond-MGM, que está deixando os fãs da franquia - eu incluso - extremamente chateados.

Em abril, Wilson e sua meia-irmã e co-produtora Barbara Broccoli anunciaram a suspensão "por tempo indeterminado" do desenvolvimento do próximo longa, conhecido como "Bond 23" - título provisório.

Quem é o vilão que conseguiu finalmente parar James Bond?
São os problemas financeiros da MGM, dona dos direitos sobre a franquia mas que está arcada sob o peso esmagador de uma dívida de 4 bilhões de dólares.
Embora ninguém duvide que Bond vá voltar, restam dúvidas se o próximo filme encontrará financiamento, e se a demora por tempo indeterminado irá diminuir o ímpeto que a franquia tinha reencontrado com Daniel Craig.

A franquia já perdeu para o tempo dois ótimos intérpretes de Bond: Thimoty Dalton e Pierce Brosnan, que ficaram velhos demais para o papel, por conta da espera por um novo filme.

Os credores da MGM estenderam até 15 de setembro o prazo final para o estúdio colocar sua casa financeira em ordem.

De acordo com uma fonte, Broccoli estaria esperando que a MGM seja vendida à Time Warner, mas a oferta de 1,5 bilhão de dólares feita por esta pelo estúdio, em maio, foi bem abaixo do que a MGM esperava.

Os estúdios potencialmente ainda interessados - Spyglass Entertainment, Summit Entertainment e Lionsgate - aparentemente não têm as dimensões que satisfariam os produtores de 007, e por isso, Broccoli e Wilson continuam a buscar o envolvimento da Sony Pictures - estúdio envolvido na produção, no marketing e na distribuição de "007 - Quantum of Solace," (2008), último filme da franquia a ir para as telonas.


*****
HALLE BERRY, VICIADA EM SAPATOS

Halle Berry foi contratada para protagonizar a adaptação do best-seller "Sapatólatras Anônimas", de Beth Hardison.

Segundo o site Deadline, Paul Weiland ("O Melhor Amigo da Noiva") dirigirá, e o roteiro é escrito por Kristen Buckley e Brian Regan ("Como Perder um Homem em 10 Dias").

Evan Agostini/AP
Halle Berry

A trama acompanha quatro mulheres diferentes que calçam o mesmo número.
Lorna Rafferty é uma viciada em compras que não sabe o que fazer para pagar suas dívidas, e a solução que encontra é criar um grupo de troca de sapatos e evitar mais gastos - as únicas exigências são calçar tamanho 38 e ter bom gosto.

Assim, ela conhece Helena Zaharis - a esposa troféu de um senador - Sandra Vanderslice - uma operadora de disque sexo com medo de lugares abertos - e Jocelyn Bowen - uma babá que não gosta de sapatos nem calça 38 - mas faz qualquer coisa para sair de casa e fugir de seus patrões.
Toda terça-feira as mulheres se reúnem para trocar os pares e, aos poucos, confidências e experiências, dando início a uma amizade.

Ainda não há distribuidora para a produção, e Berry planeja filmar antes de partir para a Broadway, onde ela fará parte do elenco da premiada "The Mountaintop" - de Katori Hall, sobre a última noite de Martin Luther King antes de seu assassinato.


*****
DICAPRIO BATE JOLIE NAS BILHETERIAS AMERICANAS

O filme "A Origem" - dirigido por Christopher Nolan e estrelado por Leonardo DiCaprio - continua liderando as bilheterias dos Estados Unidos, desde que foi lançado há duas semanas.

O longa-metragem arrecadou US$ 43,5 milhões, ficando à frente de "Salt", com Angelina Jolie, que estreou na última sexta-feira (23) e faturou US$ 36,5 milhões.

Divulgação
Leonardo DiCaprio em cena do filme "A Origem"

A animação em 3D "Meu Malvado Favorito", que estreia por aqui em agosto, ocupa a terceira posição do ranking, com US$ 24,1 milhões.

"Toy Story 3", "Homem de Ferro 2" e "Eclipse" seguem no topo da lista de filmes mais vistos no verão americano.

"A Origem" estreia aqui no Brasil na próxima sexta feira.


*****

ATÉ SÁBADO!





sexta-feira, 30 de julho de 2010

SITE FICHA LIMPA JÁ ESTÁ NO AR

Os eleitores vão ter mais uma fonte de informação para escolher os candidatos nessas eleições.

Começou a funcionar ontem, na internet, o site ficha limpa que vai exibir quem não deve nada para a justiça.

O endereço: http://www.fichalimpa.org.br/

Acompanhe na matéria da Band News, abaixo, como o site será alimentado:

"UMA NOITE EM 67": MELHOR DOCUMENTÁRIO DO ANO

Como transformar um programa de televisão ainda presente na memória dos brasileiros em História?

"Só queríamos fazer um bom programa de TV", confessa Solano Ribeiro, produtor do III Festival de Música Popular Brasileira da TV Record, cuja noite de encerramento, em 21 de outubro de 1967, terminou sendo histórica, com direito a violão quebrado, guitarras estridentes, urros de alegria e vaias.

O documentário "Uma Noite em 67" - em estreia nacional depois de ser um dos destaques do festival "É Tudo Verdade" - combina imagens de arquivo da Rede Record - que coproduz o filme - com depoimentos de personagens protagonistas do evento, como Caetano Veloso, Edu Lobo, Chico Buarque de Holanda, Gilberto Gil, Sérgio Ricardo e Roberto Carlos -que foram entrevistados pelos diretores do filme, Ricardo Calil e Renato Terra, 43 anos depois daquela final.

Foto: Divulgação
Caetano Veloso interpreta "Alegria, Alegria"

O filme consegue mostrar - e bem - que aqueles eram tempos conturbados, de incertezas e mudanças políticas e culturais.
Em plena ditadura militar, era uma época de protestos, onde tudo era motivo para sair na rua carregando faixas contra qualquer coisa - até as guitarras elétricas, consideradas por alguns artistas como um sinônimo do imperialismo norte-americano.

Por isso, acabou sendo uma atitude também política quando Caetano subiu ao palco para cantar "Alegria, Alegria" acompanhado de... guitarras!
Aos poucos, as vaias foram baixando, e a beleza da música fez com que a platéia não alimentasse mais qualquer preconceito artístico.

O amor pela música impulsionou o trabalho dos diretores de "Uma Noite em 67", Calil e Terra, respectivamente crítico de cinema e publicitário, ambos estreantes em cinema.

No documentário, não se recorre a invencionices, gráficos, desenhos ou qualquer recurso visual para desviar a atenção.
É documentário em sua essência, informativo e carinhoso, sem cair nunca num didatismo cansativo.

A montagem de Jordana Berg cria uma ótima ponte entre o passado - imagens de arquivo - e o presente - entrevistas atuais - e é curioso ver como esses artistas olham para o passado, para uma época em que seus nomes começavam a ganhar projeção.

Assista ao trailer do filme:


O compositor Edu Lobo diz que se via mais maduro naquele tempo, quando tinha 20 e poucos anos, e Chico Buarque diz com seu famoso sorriso que "não fica pensando nessas histórias velhas".
Já Sergio Ricardo explica em detalhes as emoções que o dominaram, levando-o a quebrar seu violão e atirá-lo no público, que vaiava sem cessar sua interpretação de "Beto Bom de Bola".

Já seria mais do que suficiente se "Uma Noite em 67" fosse um retrato, mesmo que um tanto nostálgico, daquela época, resgatando a memória dos que viveram o período e revelando um pouco dos festivais de música para os jovens de hoje.
Só que o documentário vai além disso, numa época pré-AI-5, quando não se vivia ainda nos anos de chumbo.

Há um quê de inocência nas músicas, apesar de suas críticas sociais - como em "Domingo no Parque", que Gil cantou com Os Mutantes -, "Alegria, Alegria" e "Roda Viva" - interpretada por Chico e o MPB-4.
Os próprios entrevistados relembram não apenas daquela noite em 67, mas também da trajetória da música, de sua criação, entre outras coisas.

Foto: Divulgação
Chico Buarque canta com o MPB-4 "Roda Viva"

Se no palco o momento era de mudanças radicais na música, na plateia e bastidores o clima era de pura descontração, de um humor quase nonsense.
Entre uma música e outra, andando nos bastidores, o apresentador Randal Juliano comenta com sua colega Cidinha Campos que segura o outro microfone: "Seu vestido é muito bonito, essa cor é nova, né?". Ao que Cidinha prontamente responde: "É rosa-choque, com verde-chuchu".
Sen-sa-cio-nal!

Partindo de um marco da televisão e da MPB - há muitos outros em vários outros festivais -, os diretores Calil e Terra fazem uma ótima meditação sobre o poder e o papel da música, tanto como elemento de diversão, como de transformação, ou representação de um momento histórico.

UMA NOITE EM 67
Título original: Uma Noite em 67
Diretores: Renato Terra e Ricardo Calil
Gênero: Documentário, Musical
Duração: 85 mins
Ano: 2010
Data da Estreia: 30/07/2010
Cor: Colorido
Classificação: Livre para todos os públicos
País: Brasil
Cotação do Klau:


"SALT" É ANGELINA JOLIE NA MELHOR FORMA FÍSICA E ARTÍSTICA

Mentira e verdade se misturam no lançamento de "Salt", um thriller de espionagem "fundamentado em realidade para facilitar a viagem do público pela montanha-russa da história", segundo o diretor Phillip Noyce,

Angelina Jolie - linda de viver e em ótimo desempenho - é Evelyn Salt, agente da CIA acusada de ser espiã russa.
Para provar a inocência, ela foge e organiza uma série de atentados que levam o espectador a duvidar a todo momento de quem, afinal, é Salt.

Sua real identidade é colocada em xeque em frente a seus colegas de serviço de inteligência, Ted (Liev Schreiber, de "Um Ato de Liberdade") e Peabody (Chiwetel Ejiofor, de "2012"), em um interrogatório feito por ela própria.

Nele, um desertor russo, Orlov (o veterano ator polonês Daniel Olbrychski), afirma existir um plano para assassinar o presidente da Rússia em solo americano, criando um desentendimento entre as duas nações.

A operação seria liderada por um espião, integrante de uma elite de agentes secretos russos - cooptados ainda crianças -, que teria sido criada especificamente para destruir os Estados Unidos.
No fim do depoimento, no entanto, Orlov diz que o nome do tal espião é Evelyn Salt, o que a leva a ser perseguida como terrorista.

O roteirista Kurt Wimmer - de "Ultravioleta" - dá início a uma implacável perseguição para provar a inocência - ou não - da protagonista, e mostra que, ao contrário de outros agentes famosos dos cinemas, a vida de Salt não tem glamour algum.

Numa espetacular coincidência, o filme estreou algumas semanas depois de estourar o escândalo da descoberta de 11 espiões russos que moravam como gente comum em plena Nova York.

"Se acharam 11 agentes russos, é porque existem outros 1.100. E os EUA devem fazer a mesma coisa com outros 11 mil espiões em outros países. Acho que tivemos sorte [com a notícia], isso faz com que as pessoas tomem consciência de que há muito mais do que apenas um ou dois superespiões no mundo", disse Noyce.

Veja o trailer do filme:


O diretor australiano fala com conhecimento de causa, já que sempre foi fascinado por espionagem - ele é filho de um ex-espião militar, dirigiu Harrison Ford como analista da CIA em dois filmes, e se entrega a extensas pesquisas com ex-agentes, para cada novo trabalho que realiza.

Andrew Schwartz/AP/Columbia Pictures - Sony
Angelina Jolie em cena do filme

O diretor só peca em afirmar que Jolie dispensou dublês em 99% das suas cenas de ação, e nem precisou de efeitos especiais, pois fica difícil acreditar que a estrela, uma das celebridades mais perseguidas do planeta, os financiadores do projeto e a seguradora tenham concordado com isso.

"Angelina é louca por adrenalina, mas não só. Ela é uma artista no sentido tradicional, tem entretenimento no sangue", diz Noyce, que trabalhou com a atriz pela primeira vez no filme "O Colecionador de Ossos" (1999), quando Jolie era uma desconhecida.

A personagem foi escrita originalmente para um homem - e chegou a ter como primeira opção Tom Cruise.
Quando Jolie entrou no projeto, quis fugir do estereótipo de espiões cheios de charme.

"Angelina não queria copiar James Bond, mas, no futuro, se fizermos uma série [de filmes], com certeza haverá mais espaço para uma Angelina mais sexy", diz Noyce.

A atriz disse na Comic-Con - encerrada no último domingo - que "Salt" "não é divertida ou bonitinha. Ela vai ficando mais do mal, mais durona, mais sombria. É uma pessoa com problemas, atípica. Eu me identifico com ela."

Com um cachê de 20 milhões de dólares, dispensando dublês e levando o filme nas costas, a estrela Angelina Jolie pode ser considerada a maior atriz do cinema de ação dos últimos tempos.

E mais: com apenas 35 anos, Jolie conseguiu transcender os gêneros cinematográficos e ter seu trabalho reconhecido nos mais diferentes papéis.

Com um Globo de Ouro por sua perfomance em "Gia" (1998) e um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por "Garota Interrompida" (1999), Angelina ainda faturou mais de 1,5 bilhão de dólares apenas com seus personagens de ação: "60 Segundos" (2000), a franquia "Lara Croft - Tomb Raider" (2001 e 2003), "Sr. e Sra. Smith" (2005) e "O Procurado" (2008).

Embora não tenha desbancado o primeiro lugar de "A Origem" - de Christopher Nolan, com Leonardo DiCaprio - nas bilheterias norte-americanas em sua estreia, "Salt" possui todas as qualidades que um bom thriller precisa: muita ação, reviravoltas, agilidade, e, claro, Angelina Jolie.

Afinal, num gênero dominado por homens, as mulheres têm em Jolie uma representante de peso na cinematografia do gênero.

SALT
Título original: Salt
Diretor: Phillip Noyce
Estúdio e Distribuição: Colúmbia/Sony Pictures
Elenco Principal: Angelina Jolie
Liev Schreiber
Chiwetel Ejiofor
Daniel Olbrychski
Gênero: Ação, Espionagem
Duração: 100 min
Ano: 2010
Data da Estreia: 30/07/2010
Cor: Colorido
Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos
País: EUA
Cotação do Klau:

HQs SÃO DESTAQUE EM SAMPA NESTE FINAL DE SEMANA

O "HQ em Pauta" - Evento dedicado às histórias em quadrinhos - acontece amanhã e domingo, aqui em Sampa.

Em sua segunda edição, lá você pode conferir exibições comentadas de filmes, palestras, debates, mesas-redondas e a exposição "Os Personagens de Spacca - Do Esboço à Publicação", sobre o processo criativo do cartunista Spacca.

Reprodução
"Dom João Carioca", de Spacca

Entre as presenças confirmadas, além do próprio Spacca ("Dom João Carioca"), estão nomes conhecidíssimos, como Eddy Barrows ("Superman"), Felipe Massafera ("Jambocks"), Danilo Beyruth ("Necronauta"), Eloar Guazzelli ("O Pagador de Promessas") e Laudo Ferreira Jr. ("Yeshuah"); os jornalistas, escritores e roteiristas Paulo Ramos ("Bienvenido - Um Passeio Pelos Quadrinhos Argentinos"), Gonçalo Jr. ("A Guerra dos Gibis"), André Morelli ("Super-Heróis nos Desenhos Animados"), Edson Rossatto ("História do Brasil em Quadrinhos"), Marcelo Naranjo ("Universo HQ") e Jota Silvestre ("Revista Mundo dos Super-Heróis"); e os editores Maurício Muniz (Gal), Levi Trindade (Panini) e Cláudio Martini (Zarabatana).

Confira a programação :

::SÁBADO (31/7)
11h - Documentário "Guia Rápido de Como Entender os Quadrinhos", de Scott McCloud
11h30 - Sessão comentada do filme "Rocketeer", com André Morelli
14h - Análise de portifólios, com Eddy Barrows e Felipe Massafera
14h30 - Palestra "O Personagem de Quadrinhos: Simulacro da Realidade", com Spacca
16h - Mesa-redonda "Além da Barreira Editorial Entre o Brasil e a Argentina", com Eloar Guazzelli e Claudio Martini, sob mediação de Paulo Ramos
18h - Debate "HQs Nostálgicas e Modernas: É Possível Gostar das Duas?", com Maurício Muniz e Marcelo Naranjo, sob mediação de Jota Silvestre
19h - Sessão de autógrafos
*****

::DOMINGO (1º/8)
11h - Sessão comentada do filme "Superman 2 - A Aventura Continua", com André Morelli
14h - Palestra "A Guerra dos Gibis: Heróis de Papel vs. Vilões de Carne e Osso", com Gonçalo Jr.
15h30 - Mesa-redonda "Quadrinhos no Brasil e no Exterior: Como Nosso Mercado Deveria Funcionar", com Eddy Barrows e Danilo Beyruth, sob mediação de Maurício Muniz
17h30 - Debate "Scan: Ilegal, mas Irreversível?", com Levi Trindade e André Morelli, sob mediação de Jota Silvestre
18h30 - Sessão de autógrafos e encerramento
*****
HQ EM PAUTA - ENCONTRO DE PROFISSIONAIS E LEITORES DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
Quando: SÁBADO - 31 de julho e DOMINGO - 1º de agosto de 2010
Onde: Biblioteca de Literatura Fantástica Viriato Corrêa
Rua Sena Madureira, 298, Vila Mariana, São Paulo-SP
Horário: das 11h às 20h
Quanto: Grátis (para a programação no auditório é necessário retirar senha com 30 minutos de antecedência)
Informações: 0/xx/11/2943-7687 e site do "HQ em Pauta".

quinta-feira, 29 de julho de 2010

AS CHARGES DA "FOLHA DE S.PAULO" NESTA SEMANA


Confira agora as charges da página 2 da "Folha":

23.7 - Jean, sen-sa-cio-nal!

24.7 - João, ainda rendendo com a visita do Maradona ao Chávez...

25.7 - Angeli estupendo, pra ninguém esquecer quem são os "Democratas".

26.7 - Angeli, com a Dona Dilma na "zoreia" do Luiz Inácio...sen-sa-cio-nal!

27.7 - Jean, dando peso aos indecisos...

28.7 - Angeli e a venda das almas ao diabo...

Hoje, 29.7 - Benett e oscarasdepau!

SABATINA FOLHA/UOL: GERALDO ALCKMIN

Candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin defendeu o sistema de progressão continuada nas escolas paulistas durante sabatina promovida pela Folha e pelo UOL.
Pelo método, os alunos não são reprovados de ano em ano, mas avaliados a cada ciclo.
"Hoje, todos os indicadores mostram que [a educação em São Paulo] está melhorando", afirmou.

Confira a sabatina na íntegra:






Se você não conseguir visualizar acima, tente no link:


RESUMO:

EDUCAÇÃO - Segundo ele, a ideia da progressão continuada foi criada por Paulo Freire e implementada pelo PT, que vem criticando o sistema.
Para defendê-lo, o tucano citou eventual evasão escolar, o fato de crianças de famílias ricas terem possibilidade de ter aula particular e o risco de criar nas crianças pobres uma "cultura do fracassso".

Alckmin anunciou uma "novidade, que estava reservando para mais tarde": a criação da Fundação Universidade Virtual do Estado de São Paulo, voltada para o ensino à distância. Foi a resposta do candidato a uma pergunta de uma estudante de 18 anos, que queria saber se ele criaria novas universidades.

TRANSPORTE - Questionado sobre a lentidão na construção de novas linhas de metrô, o ex-governador de São Paulo disse que transporte de alta capacidade é prioridade, e que o governo federal não coloca dinheiro nas obras. "Não tem um centavo. O que tem é empréstimo", emendou.

Ao contrário do candidato tucano à Presidência, José Serra, que anteontem criticou os custos do trem bala Rio-São Paulo, Alckmin disse ser favorável ao projeto desde que ele se viabilize com dinheiro privado. "No que eu puder ajudar como governador, eu farei."

LULA E PT - O candidato avaliou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva amadureceu, porque "guardou as propostas do PT na gaveta, e deu continuidade às ações de Fernando Henrique Cardoso"

E disse que as relações do PT com as Farc são "públicas e notórias".

CPIs - Sobre o engavetamento de 69 CPIs durante seu governo, e o questionamento judicial de contratos, Alckmin afirmou que a maioria das investigações não se refere ao governo, e que não controla o Legislativo paulista.

PEDÁGIOS - O ex-governador de São Paulo se esquivou de responder se os pedágios do Estado são caros ou baratos.
"Quando você diz caro ou barato, é proporcional a alguma coisa", respondeu.

Questionado diretamente por pelo menos três vezes, o tucano disse apenas que "o modelo é bem elaborado" e criticou as rodovias federais, que chamou de "estradas da morte".

Apesar disso, afirmou que vai rever a tarifa em locais onde o cidadão percorre um trecho pequeno e paga a tarifa cheia.
"Eu identifiquei Paulínia, Jaguariúna [no interior de São Paulo, próximas a Campinas]. Vou corrigir", afirmou.

EVENTOS PÚBLICOS - Alckmin negou que esteja evitando eventos publicos.
A Folha publicou ontem reportagem sobre o recolhimento do tucano, que lidera as pesquisas de opinião.

O candidato disse que desde o início da campanha foi a 28 cidades e que tem participado de caminhadas em todas as cidades.
"Fizemos até um comício, coisa fora de moda", ressaltou. "Nós temos feito sim agendas públicas e temos feito as reuniões políticas."

SEGURANÇA - O tucano prometeu aumentar o efetivo da Polícia em 6.000 policiais militares. Para isso, diz estar estudando a possibilidade de o Estado contratar policiais no seu período de folga regulamentar. Hoje, o policial trabalha 12 horas e folga 36. Nesse intervalo, acabam fazendo "bicos" por fora.

Alckmin disse também que vai aumentar o salário dos PMs, mas se esquivou de dizer em quanto.

Ele prometeu ainda que o Estado de São Paulo vai ser o primeiro Estado do país a não ter um preso em cadeia. "Ficarão todos em centros de detenção provisória".

"ARTISTAS" QUEREM O SEU VOTO!

Eles estão à solta faz tempo, são artistas medíocres, e querem continuar a serem medíocres, agora como políticos.

São toscos enquanto pessoas, e agora querem levar uma "boquinha" às custas dos nossos bolsos, lógico.

Eleição é coisa séria, e, por isso, não perca seu voto com essa escória que se intitula "artistas".

Selecionei aqui, via site do TSE - Tribunal Superior Eleitoral - alguns desses medíocres, presentes em vários estados e até no Distrito Federal.

O "comediante" Tiririca, é candidato a deputado federal (PR-SP).
Seu projeto é fazer um "Dia Nacional da Florentina", e ficar 4 longos anos com salário, casa comida e demais benesses pagos por você, otário que pretende votar nele.

O "cantor" Kiko, candidato a deputado federal (DEM-SP), só podia ser uma cria do partido do Maluf, mesmo.
Já é rico, graças às buçinhas que gastam em CD e shows da tal banda "KLB" que ele tem com dois irmãos.
Se eleito, vai ficar passeando 4 anos em Brasília.

O "cantor" Frank Aguiar, candidato a deputado federal (PTB-SP), deixou a Câmara, onde nada fez, para ser vice prefeito de São Bernardo, cidade onde o PT sindicalista assaltou o poder - o prefeito é o espancador de repórteres Luiz Marinho.
Quer passar mais 4 anos ganhando no mole em Brasília, com o SEU voto.

O costureiro Ronaldo Esper, candidato a deputado federal (PTC-SP), movido pela inveja, quer imitar o finado Clodovil até nisso: falido por não ter mais clientes no ateliê de costura, e demitido da TV onde "trabalhava", quer descolar um emprego com salário e demais benesses, para ter uma grana pra gastar com os boys da Rua do Arouche, onde ambos eram - e são - habitués.
Bicha velha nesse país é uma tristeza.

O ex-pugilista Maguila, é candidato a deputado federal (PTN-SP).
O cara nem fala direito, e quer ser deputado?
Outro falido que quer garantir o SEU VOTO para garantir O DELE.

O cantor e apresentador Netinho de Paula, candidato a senador (PC do B-SP), é um notório espancador de mulheres e jornalistas - e ainda faz dobradinha com a Dona Marta, que jogou na lata do lixo toda uma biografia de defesa das mulheres desse país ao se aliar a ele.
Com a vida mais suja que pau de galinheiro, é outro que quer ficar OITO ANOS - é o tempo de mandato de um senador - sem nada fazer com o SEU voto.

O ex-jogador Vampeta, candidato a deputado federal (PTB-SP), é outro sem noção a ser candidato "a alguma coisa".
Na Bahia, sua terra natal, não quiseram o belo como candidato, mas os petebistas paulistas o receberam de braços abertos.
Devia continuar como técnico da mulekada do nacional Clube, onde estava se dando muito bem.
Mas uma boa grana, certa, mensal e segura assim, não é de se jogar fora, não é?

O cantor Leandro, é irmão do Kiko, e mais o irmão Bruno formam a banda KLB.
É candidato a deputado estadual (DEM-SP) - portanto, outra cria do Maluf, como o irmão candidato a federal.
Se eleito, só vai precisar atravessar a avenida Pedro Alvares Cabral - que divide a assembléia legislativa de SP do pedaço do parque Ibirapuera conhecido como "Autorama" - para cair nos braços das "amigas" que fervem toda noite por lá.
Mas por que essas bees querem virar "autoridades"?
Não entendo.

O ex-jogador e ídolo do Corinthians Marcelinho Carioca, candidato a deputado federal (PSB-SP), é o mais articulado de todos, disparado.
Somando-se ao fato de ser cria do Ciro Gomes, também é o mais perigoso desse painel.
Os manos da Fiel vão votar em peso nele, infelizmente.

O ganhador do "bbb" Jean Wyllys, é candidato a deputado federal (PSOL-RJ).
É uma pessoa odiosa, um pseudo intelectual que já tentou de tudo na vida: professor, jornalista...
Agora, quer ser chamado de "Sua Excelência" e ter direito às "benesses do puder".
É uma bee da tribo xiita do Luiz Mott - do grupo gay da Bahia - que vê "desrespeito" e "afronta aos viados" em cada piadinha feita.
Por quê não se candidatou pela Bahia, seu estado natal?
Perigosíssimo.

O ex-jogador Romário, candidato a deputado federal (PSB-RJ), é outro falido que quer se dar bem num carguinho público com SEU voto.
Pelo menos, se eleito, as cachorras de Brasília serão bem servidas.

A cantora Simony, candidata a deputada estadual (PP-SP) tem uma carreira sólida, que começou quando ela ainda era criança.
Gosto dela como artista, e não entendo como pôde aceitar essa roubada de ser candidata.
Não precisava.

O carnavalesco Joãosinho Trinta, candidato a deputado distrital (PTB-DF), está com a saúde mais pra lá do que pra cá faz tempo.
Ou o plano de saúde do DF é muito bom, ou os panetones continuam a ser servidos fartamente na câmara distrital.
Sem ele, aquilo já era um carnaval...

A cantora Leci Brandão, candidata a deputada estadual (PC do B-SP) é outra sem noção que se candidatou num estado que não é o seu - ela é carioca.
É muito querida nos barracões das escolas de samba de Sampa, mas até agora não vi nada sobre projetos, planos, nada.
Infelizmente, é outra que quer uma boquinha pra ficar tranquila por 4 longos anos.

O jogador Túlio Maravilha, candidato a deputado estadual (PMDB-GO), já é vereador em Goiânia, onde nada fez.
Em fim de carreira, está à procura de outra boquinha que pague melhor.

O ex-pugilista Popó, candidato a deputado federal (PRB-BA) até que é um cara sério e bem intencionado.
Faria melhor se primeiro fôsse vereador em Salvador, e conhecesse como a coisa funciona.
Por enquanto, é outro falido em busca de uma grana fácil - e por 4 longos anos.

O cantor Reginaldo Rossi, candidato a deputado estadual (PDT-PE) não vai ter o que fazer, já que o"Dia do Garçon" já existe.
Deve ser o tal "apetite pelo puder".


Enfim, pessoal:Abra o olho, seu voto não é penico!