sábado, 31 de outubro de 2009

HOJE É HALLOWEEN!


Da série
"EU AINDA VOU SONHAR COM ESSA PORRA"!








A SEMANA ILUSTRADA! - 25.10 a 1.11


E a semana teve DE UM TUDO!













CLÁUDIO NÓVOA, 50 ANOS! O ESPAÇO, A FRONTEIRA FINAL...


Quem me conhece bem descobre facilmente a raiz de minha tristeza.

Tenho a mais absoluta convicção de que nasci pra ser livre, usando de deslocamentos e da velocidade pra conseguir essa liberdade.

Detesto ficar parado em um lugar por muito tempo.

Detesto ser lento, ficar na lentidão do trânsito, e de ter de dar atenção a pessoas lentas de raciocínio.
Houve época em que eu ocupava o espaço/tempo em toda plenitude, vivia por mim e para mim, e era feliz.
Espaço, tempo...
O céu, o espaço e seus corpos sempre me fascinaram, tanto que uma grande maioria de minhas memórias são de algo relacionado: As imagens impressionantes do Huble, o homem pisando na lua, Gagarin dizendo que "a Terra é azul", naves reais - como os ônibus espaciais e os foguetes saturno V, naves da ficção, como a Enterprise e o Júpiter II...


Ainda hoje, acho um tesão ficar olhando para o céu, imaginando o estado que estará a bandeira americana que Armstrong fincou na superfície lunar,onde andará as sondas terrestres que já passaram dos confins da nossa galáxia, o que os jipes robôs estão aprontando em marte...

Sonhando acordado...
"O espaço, a fronteira final. Essas são as viagens da nave estelar Enterprise em sua missão de cinco anos, para descobrir novas vidas, novos mundos, novas civilizações, audaciosamente indo onde homem algum jamais esteve..."
Era assim que se iniciava mais um episódio da clássica série STAR TREK.


É assim que eu ainda (sobre)vivo, esperando que meu espaço/tempo se modifique, que eu volte a ser livre, andar debaixo das estrelas e tentar finalmente ser feliz.

Enquanto isso não acontece, fico admirando essas imagens do Huble:


Aurora Langhus - Noruega


Cometa Hyakutake


Estrela Antares


Galáxia IC 1396


Bolhas em uma Nebulosa


Plutão e sua lua, Caronte


Sol , sua aura e seus gases


Superfície do Sol


uma Supernova


Via Láctea


Via Láctea




quarta-feira, 28 de outubro de 2009

BATMAN:DEAD END - A HOMENAGEM DE UM FÃ DIRETOR DE CINEMA VIRA FEBRE NA NET!


Pessoal:

Batmaníaco confesso desde sempre , nos últimos anos venho descobrindo e gostando casa vez mais do trabalho do artista ALEX ROSS.

Ross não é um simples desenhista de HQ. Cada desenho seu tem a textura de um quadro, muitas vezes de película fotográfica, o que dá aos personagens que a gente já conhece,uma dimensão, uma luz e uma profundidade especiais. Ele já trabalhou para a MARVEL e para a DC. Nesta última, fez obras primas com a Liga da Justiça,Superman e BATMAN.

Veja o trabalho de ALEX ROSS e confira: Não é muito legal?




imagens ícone do Morcego, por Alex Ross

Depois do lançamento da obra prima "BATMAN: GUERRA AO CRIME", desenhada por Ross e com argumento e roteiro dele e de PAUL DINI - o responsável pelos ótimos desenhos animados do personagem da década de 90- os batfãs se perguntaram: "Mas por que diabos a WARNER não usa esse visual que Ross deu ao Morcegão nos filmes"? O Batman dos filmes de CHRIS NOLAN - Begins e Dark Night - é fantástico, o personagem aparece em diversas cenas em posições ícone das HQs - tipo alto dos edifícios, agachado, a capa imensa ao vento ou envolvendo seu corpo e arrastando no chão- mas seu figurino é mais uma armadura high-tech do que o bom e velho uniforme dos quadrinhos.

E aí é que entra o diretor de cinema SANDY COROLLA.

O doido tirou grana do próprio bolso pra fazer um curtíssimo filme do Batman - não tem nem 9 minutos - e conseguiu transpor com absoluta fidelidade todo o clima dos desenhos de Alex Ross para a tela.

A história é simples: Batman persegue o CORINGA, que fugiu mais uma vez do Asilo Arkham. Ao encurralá-lo numa noite chuvosa em um beco, acaba topando com o predador e o alien - que já apareceram em HQs importantes do herói também.

Corolla acertou a mão no figurino, na maquiagem do Coringa, nos efeitos,e principalmente na escolha e interpretação dos atores.

O Coringa está realmente ensandecido - o ator é a cara do personagem das Hqs! - , as aparições do predador e do alien são muito legais, e o Batman é uma das melhores caracterizações que eu ja vi do personagem.

Com tudo isso, essa pequena obra prima é UM DOS VÍDEOS MAIS ASSISTIDOS DO YOUTUBE, em todos os tempos, provocou uma avalanche de discussões sobre os rumos que os fãs querem em relação ao personagem nas telonas e levantou uma legião de fãs fiéis, como o próprio diretor Chris Nolan, da atual franquia do Batman.

Não seria o caso de bombardear a DC e a Warner - que detém os direitos do personagem - para que elas deem uma oportunidade ao Corolla?

Veja aqui BATMAN:DEAD END e me fala se estou exagerando:


E pra não deixar barato, a produção ainda fez esse "making off" caprichado, postado também no YouTube em 2 partes:

BATMAN DEAD END MAKING OFF PARTE 1


BATMAN DEAD END MAKING OFF PARTE 2

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

SARAMAGO XINGA DEUS EM "CAIM", E A IGREJA, COMO SEMPRE, FAZ PROPAGANDA PRA ELE DE GRAÇA!


Pessoal:

Sempre achei esse portuga meio "xupeta" da cabeça.

Mas que ele tem a capacidade de, a cada lançamento fazer um marketing polêmico, como sempre cutucando com vara curta a igreja católica, ele tem!

E o melhor: a igreja sempre compra a cutucada do escritor, e passa recibo, sempre! O cara tem quase 90 e eles ainda não aprenderam! Hehehe!

E com tudo isso, não é à toa que o novo livro do escritor português de 86 anos foi um dos sete livros mais comentados na semana passada. Em "Caim", o ganhador do Nobel de Literatura de 1998 usa até palavrões para contar a história do primogênito de Adão e Eva responsável pela morte do irmão Abel.

Deus é chamado de "filho da puta" com todas as letras,em texto publicado no último dia 17, um dia antes do lançamento mundial da obra em Penafiel (norte de Portugal).

A editora Companhia das Letras autorizou a publicação da passagem do livro em que Saramago usa palavra de baixo calão para narrar com sua ficção irônica um episódio bíblico.

Giuseppe Giglia/Efe


O escritor português e ganhador Nobel de Literatura en 1998, José Saramago, que lança o romance "Caim"


Leia o trecho:

"Feliz vai também caim, já a sonhar com um almoço no campo, entre verduras, fugidios carreirinhos de água e passarinhos a sinfonizar nas ramagens. À mão direita do caminho, além, vê-se uma fila de árvores de bom porte que promete a melhor das sombras e das sestas. Para lá tocou caim o jumento. O sítio parecia ter sido inventado de propósito para refrigério de viajantes fatigados e respectivas bestas de carga. Paralela às árvores havia uma fileira de arbustos tapando o carreiro estreito que subia em direcção ao teso da colina. Aliviado do peso dos alforges, o jumento tinha-se entregado às delícias da erva fresca e de alguma rústica flor tresmalhada, sabores estes que jamais lhe tinham passado pela goela. Caim escolheu tranquilamente a ementa e ali mesmo comeu, sentado no chão, rodeado de inocentes pássaros que debicavam as migalhas, enquanto as recordações dos bons momentos vividos nos braços de lilith voltavam a aquecer-lhe o sangue. Já as pálpebras tinham começado a pesar-lhe quando uma voz juvenil, de rapaz, o fez sobressaltar, Ó pai, chamou o moço, e logo uma outra voz, de adulto de certa idade, perguntou, Que queres tu, isaac, Levamos aqui o fogo e a lenha, mas onde está a vítima para o sacrifício, e o pai respondeu, O senhor há-de prover, o senhor há-de encontrar a vítima para o sacrifício. E continuaram a subir a encosta. Ora, enquanto sobem e não sobem, convém saber como isto começou para comprovar uma vez mais que o senhor não é pessoa em quem se possa confiar.

Há uns três dias, não mais tarde, tinha ele dito a abraão, pai do rapazito que carrega às costas o molho de lenha, Leva contigo o teu único filho, isaac, a quem tanto queres, vai à região do monte mória e oferece-o em sacrifício a mim sobre um dos montes que eu te indicar. O leitor leu bem, o senhor ordenou a abraão que lhe sacrificasse o próprio filho, com a maior simplicidade o fez, como quem pede um copo de água quando tem sede, o que signifi ca que era costume seu, e muito arraigado. O lógico, o natural, o simplesmente humano seria que abraão tivesse mandado o senhor à merda, mas não foi assim. Na manhã seguinte, o desnaturado pai levantou-se cedo para pôr os arreios no burro, preparou a lenha para o fogo do sacrifício e pôs-se a caminho para o lugar que o senhor lhe indicara, levando consigo dois criados e o seu filho isaac. No terceiro dia da viagem, abraão viu ao longe o lugar referido. Disse então aos criados, Fiquem aqui com o burro que eu vou até lá adiante com o menino, para adorarmos o senhor e depois voltamos para junto de vocês. Quer dizer, além de tão filho da puta como o senhor, abraão era um refi nado mentiroso, pronto a enganar qualquer um com a sua língua bífida, que, neste caso, segundo o dicionário privado do narrador desta história, significa traiçoeira, pérfida, aleivosa, desleal e outras lindezas semelhantes.

Chegando assim ao lugar de que o senhor lhe tinha falado, abraão construiu um altar e acomodou a lenha por cima dele. Depois atou o filho e colocou-o no altar, deitado sobre a lenha. Acto contínuo, empunhou a faca para sacrificar o pobre rapaz e já se dispunha a cortar-lhe a garganta quando sentiu que alguém lhe segurava o braço, ao mesmo tempo que uma voz gritava, Que vai você fazer, velho malvado, matar o seu próprio filho, queimá-lo, é outra vez a mesma história, começa-se por um cordeiro e acaba-se por assassinar aquele a quem mais se deveria amar, Foi o senhor que o ordenou, foi o senhor que o ordenou, debatia-se abraão, Cale-se, ou quem o mata aqui sou eu, desate já o rapaz, ajoelhe e peça-lhe perdão, Quem é você, Sou caim, sou o anjo que salvou a vida a isaac. Não, não era certo, caim não é nenhum anjo, anjo é este que acabou de pousar com um grande ruído de asas e que começou a declamar como um actor que tivesse ouvido finalmente a sua deixa, Não levantes a mão contra o menino, não lhe faças nenhum mal, pois já vejo que és obediente ao senhor, disposto, por amor dele, a não poupar nem sequer o teu filho único, Chegas tarde, disse caim, se isaac não está morto foi porque eu o impedi.

O anjo fez cara de contrição, Sinto muito ter chegado atrasado, mas a culpa não foi minha, quando vinha para cá surgiu-me um problema mecânico na asa direita, não sincronizava com a esquerda, o resultado foram contínuas mudanças de rumo que me desorientavam, na verdade vi-me em papos-de-aranha para chegar aqui, ainda por cima não me tinham explicado bem qual destes montes era o lugar do sacrifício, se cá cheguei foi por um milagre do senhor, Tarde, disse caim, Vale mais tarde que nunca, respondeu o anjo com prosápia, como se tivesse acabado de enunciar uma verdade primeira, Enganas-te, nunca não é o contrário de tarde, o contrário de tarde é demasiado tarde, respondeu-lhe caim. O anjo resmungou, Mais um racionalista, e, como ainda não tinha terminado a missão de que havia sido encarregado, despejou o resto do recado, Eis o que mandou dizer o senhor, Já que foste capaz de fazer isto e não poupaste o teu próprio filho, juro pelo meu bom nome que te hei-de abençoar e hei-de dar-te uma descendência tão numerosa como as estrelas do céu ou como as areias da praia e eles hão-de tomar posse das cidades dos seus inimigos, e mais, através dos teus descendentes se hão-de sentir abençoados todos os povos do mundo, porque tu obedeceste à minha ordem, palavra do senhor. Estas, para quem não o saiba ou finja ignorá-lo, são as contabilidades duplas do senhor, disse caim, onde uma ganhou, a outra não perdeu, fora isso não compreendo como irão ser abençoados todos os povos do mundo só porque abraão obedeceu a uma ordem estúpida, A isso chamamos nós no céu obediência devida, disse o anjo.

Coxeando da asa direita, com um mau sabor de boca pelo fracasso da sua missão, a celestial criatura foi-se embora, abraão e o filho também já lá vão a caminho do lugar onde os esperam os criados, e agora, enquanto caim ajeita os alforges no lombo do jumento, imaginemos um diálogo entre o frustrado verdugo e a vítima salva in extremis. Perguntou isaac, Pai, que mal te fiz eu para teres querido matar-me, a mim que sou o teu único filho, Mal não me fizeste, isaac, Então por que quiseste cortar-me a garganta como se eu fosse um borrego, perguntou"


capa de "Caim"

Autor: José Saramago
Editora: Companhia das Letras
Quanto: R$ 36
Páginas: 176
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

FONTE: Folha de S.Paulo

domingo, 25 de outubro de 2009

PAÍS PUTEIRO - 25.10.2009


Pessoal:

Os três assuntos de hoje são:

1. VEREADORES DE SAMPA: 13 CASSADOS, NENHUM PUNIDO!

2. CONTAS DE LUZ: FOMOS ROUBADOS EM R$ 7 BILHÕES!

3. LULA, JUDAS E PÔNCIO PILATOS: COITADO DO JESUS!

Assista agora:

sábado, 24 de outubro de 2009

A SEMANA ILUSTRADA! - 18 a 24.10



Aqui, você vê e se diverte com as fotocharges criadas especialmente para o Blog:


















AS MELHORES CHARGES DA SEMANA! - 18 a 24.10


Nessa semana, além das charges da FOLHA DE S.PAULO, vocês verão outras duas muito legais:

GLAUCO/Folha


JEAN/Folha

GLAUCO/Folha


JEAN/Folha

GLAUCO/Folha


DUKE





ERASMO